Savage Worlds

Savage Worlds Shane Lacy Hensley

Resenhas - Savage Worlds

Myke 19/04/2021

Rápido, divertido e furioso!!!
Savage Worlds veio fazer com excelência aquilo que o GURPS buscou e falhou, ser um Sistema genérico e descomplicado!
O Sistema é muito simples e fácil de entender e começar a jogar, com vários sumários para auxiliar.
Se quiser jogar um cenário em Fantasia, Ficção, Horror, Velho Oeste, Cyberpunk ele atende muito bem... e se quiser inventar algo totalmente novo, é o melhor Sistema pra adaptar e te atender.
É um RPG que atende muito bem os iniciantes, pela simplicidade e diversidade e não ofende aos mais entendidos porque as regras são simples porém com uma mecânica muito bem elaborada.
Entrou para a lista dos meus sistemas de RPG favoritos, de todos que já joguei aos longo de 20 anos de RPG.

Siegfrito 11/05/2023

Sistema de RPG fluído
Savage Worlds é um GURPS melhorado. Gostei das mecânicas, das dinâmicas e especialmente, da ótima tradução feita pela retropunk.

Tô ansioso pra narrar a primeira mesa

André 05/02/2022

Rápido e furioso!
Savage worlds edição de aventura é um sistema de rpg "genérico" que pode ser usado para diversos cenários, desde fantasia medieval, passando por velho oeste, guerras mundiais e ficção científica.
O grande chamativo aqui é o sistema ser rápido, mesmo que preveja regras pra diversas situações, o que mostra uma vantagem a sistema similares como gurps.
Ele tem diversos cenários licenciados famosos como deadlands, terras devastadas, interface zero e outros, para que o mestre não precise customizar tudo do 0 para seu cenário específico.
Por fim, savage worlds edição de aventura é um sistema fácil de aprender, sendo atrativo para iniciantes, mas seu nível de customização e combates rápidos vai agradar os veteranos.