CORAÇÃO DE PRINCESA

CORAÇÃO DE PRINCESA NAIARA AIMEE

Resenhas - CORAÇÃO DE PRINCESA

@conversas_literarias 09/10/2020

Uma história nobre
?Coração de princesa? é uma releitura de ?A princesinha? numa versão mais jovem e com direito a um romance de arrancar suspiros. Trata-se de uma leitura rápida, principalmente por ser uma história mais curta. Mas, apesar das poucas páginas, não é uma história rasa. Vemos uma protagonista crescer e um grande amor nascer, o mocinho também é simplesmente encantador.

Ao longo de toda a história, lindas lições de fé e nobreza são deixadas para o leitor, é inspirador.

Amo histórias que transmitem lições que podem ser levadas para a vida, com essa não foi diferente. Como já tinha amado ?A princesinha?, adorei ler a releitura com uma personagem mais velha. A história tem um toque de humor com um personagem ratinho, tem uma linda amizade, um romance apaixonante e, principalmente, uma linda mensagem de fé: um livro rico em conteúdo para ser lido numa tarde. Eu recomendo!

Amanda.Riselli 11/05/2022

Sobre Coração de Princesa
#4ªDeContos

?É fácil ser nobre quando se está sob circunstâncias favoráveis. A verdadeira face de uma princesa, no entanto, é apenas revelada quando as dificuldades surgem e ela precisa mostrar dignidade e gentileza.?

Naiara Aimee nos presenteia mais uma vez com sua escrita sempre tão delicada e tocante, como um poema de amor, através de uma releitura encantadora do clássico A Princesinha de Frances Hodgson Burnett.

Aqui, somos levados de volta à antiga Inglaterra, onde conhecemos Sophie Burnett, uma jovem inteligente, admirada por sua gentileza e afeto, deixada em um internato para moças por seu pai amoroso, com a promessa de um retorno após cumprimento de seus serviços, e uma viagem juntos, ao redor do mundo.

Porém, uma tragédia se abate sob ela e, se um dia Sophie usava sedas, tinha o consolo do pai e as amigas com quem compartilhava sua sorte, agora ela se encontra sem nada, usando farrapos e ganhando olhares de piedade daqueles que passam na rua.

Munida de bastante coragem, força e resiliência, a Srta. Burnett não só provou ter um coração de princesa, como também uma alma de guerreira e uma imaginação de garota sonhadora, tornando dias nublados mais ensolarados, transformando tanta amargura em doçura e deixando os problemas e provações mais suportáveis. Em poucas páginas, o conto consegue nos cativar profundamente, por conter lições tão lindas de bondade, amizade e amor, de se permitir sorrir diante das tormentas, de enxergar a beleza da vida e o melhor das pessoas, mesmo quando essas não se mostram agradáveis.

E o mais emocionante foi testemunhar a amizade de Sophie com Emily e com um ratinho sábio (que ela carinhosamente chamou de Sr. Eyre), além da chegada de Benedict Hodgson, o Conde de Berkshire, fazendo com que um capítulo novo e especial fosse escrito na vida desta princesa de uma nobreza rara e ímpar!

p.s: Coração de Princesa está de capa nova! E essa ilustração lindíssima foi feita pela própria autora! ?
Amanda.Riselli 11/05/2022minha estante
Nai, não tenho nem mais palavras para elogiar sua escrita poética e as histórias lindas que você constrói! Elas tocam tão profundamente meu coração que é impossível não se emocionar! Só tenho que te agradecer por enriquecer a nossa literatura e conte comigo sempre para enaltecer o seu talento! ??

Bruna.Bookstagram 28/01/2023

Sophie é uma moça nobre que vai estudar em um colégio que seu pai soube que era requintado e muito bem organizado. Ele precisava passar uma temporada fora e demoraria a voltar, e durante esse tempo, ela precisava ficar no colégio.

Tudo muda de figura quando ela recebe a notícia que seu pai morreu e a dona do colégio a informa que existe uma dívida enorme que ela precisa pagar, mas como a moça não tem dinheiro, acaba virando uma criada do colégio, dormindo no sótão, vestindo roupas velhas e comendo pão duro.

Mesmo com todo o sofrimento e maldade que ela era obrigada a passar, aquilo jamais abalou o seu coração e não a deixou amarga. Sophie era uma moça agradável e solidária. Sua vida começou a ter cor com a chegada de Benedict na vizinhança que não parecia se importar com as roupas que ela usava ou com suas sapatilhas rasgadas, mas sim com a sua companhia. Agora, as únicas pessoas que ela podia confiar além dele, era em Emily e um ratinho que ela apelidou de Sr Eyre.

Um livro em que você acha que vai acertar o final, mas não é clichê como pode parecer. O final e surpreende e mostra que algumas pessoas valorizam mais os sentimentos do que os bens materiais, nos mostrando que nem tudo está perdido. A crueldade reina no livro mas sabemos que aqui se faz, aqui se paga.

Thaiane Koppe 03/07/2023

Que conto mais lindo ??
Eu amei a leitura desse conto, a personagem Sophie é tão iluminada e não perde a esperança das coisas mudarem, uma inspiração! Ela conhece um conde e a vida dela começa a mudar. Foi muito bonito ver o final de Sophie. Recomendo a leitura.

Leituras e Reflexões 28/12/2022

Uma releitura desse romance lindo que é A PRINCESINHA, de Frances Burnett.
Gostei muito da ideia. Mas gostei ainda mais da escrita da Naiara, do modo como ela assimilou e nos repassou com seu toque artístico.
Muito bom relembrar essa obra linda de forma tão peculiar.
Muito bom e indico!

Rafaela Tulino 26/10/2020

Com a proposta de uma releitura de "A Princesinha" de 1905 da autora Frances Hodgson Burnett, eu fiquei super empolgada pois sou apaixonada nessa história desde criança, assim como a autora de "Coração de Princesa".
No inicio até gostei da narrativa e tudo mais, mas depois senti que a história foi muito corrida, escrita com pressa sabe?!
A proposta até foi boa por ser uma releitura e tudo mais mas infelizmente do meio para o final já não me conquistou mais.
Rafaela Tulino 27/10/2020minha estante
Oi Nai, tudo bem?
Sim, pela quantidade de páginas é perceptível mesmo rs, mas ainda sim (pode chamar de critica construtiva ou apenas minha opinião mesmo hahaha), achei que do final pra frente a leitura ficou um pouco corrida, sem muitos detalhes, diferente do inicio...
Mas gostei da sua escrita e espero poder ler novas obras suas :)
Um beijo!

martalilibethmatos 12/04/2024

Doce e amável
Eu amei a escrita da Nai, é simplesmente linda e delicada. É uma releitura de A Princesinha que tem uma vibe meio Cinderela e contos de fada. Com certeza se tornou meu favorito do ano até agora! E o fato de ser um romance cristão torna tudo ainda melhor.

Débora SSilva 07/10/2020

CORAÇÃO DE PRINCESA
Uma releitura encantadora do clássico "A princesinha", por Naiara aimee. Na antiga Inglaterra iremos conhecer Sophie Burnett, uma jovem que desafia a ganância e a amargura do mundo com sua total gentileza e afeto.
Após ser deixada em um internado para moças por seu amoroso pai, Sophie não imaginava toda a tragédia que a aguardava no futuro. Ainda tendo que aguentar a saudade imensa de seu pai, a jovem tem que perseverar contra as injustiças de uma diretora amargurada e lutar pelo que acredita ser o amor!
Como sempre, a leitura de qualquer coisa que Naiara Aimee escreva é fofo, traz uma moral e é sempre suave como a última brisa da primavera! Um conto que vai aquecer seu coração, completamente indicado.

Raquel Goes 07/01/2023

Surpreendente
Eu comecei a leitura sem muitas expectativas hahaha
Só era a 2° ou 3° vez que lia algo da autora. No início não achei que prenderia tanto naquele enredo, mas a medida em que as coisas vão acontecendo você não consegue mais parar de ler.
Coração de Princesa foi uma simples e significativa leitura. O enredo passa a mensagem principal e te deixa com gosto de quero mais kkk (eu sou uma leitora detalhista).
Ele mostra como enfrentar as situações difíceis da vida com nobreza e esperança que vem do alto. O romance é fofo, tem alguns princípios, mesmo não sendo uma obra com teologia clara. Mesmo não sendo um romance de côrte, eu consegui ler tranquilamente. Alguns fatos não ficaram tão bem explicados, mas a autora mesmo avisa que é uma releitura de uma obra já existente e que foi escrita sem muita profundidade. Então, Coração de Princesa foi uma leitura surpreendentemente boa para mim, a qual me deu vontade de ler o clássico em que a autora se baseia, "A Princesinha". É isso, foi uma ótima leitura pra que estava fugindo das leituras acadêmicas e queria relaxar a mente hahaha. ??

Michelle.Justulin 05/10/2020

Fofo!
Amo a escrita da Naiara e com a releitura da princesinha não foi diferente.
É um romance fofo e a leitura é muito agradável e fluida.
Amei o desfecho dos personagens, inclusive do Sr. Eyre.

Nicole 17/01/2023

Bom e rápido, porém me cansou um pouco quando estava lendo o início, mas foi melhorando aquando chegou perto da metade do livro e a história foi melhorando também.

Kiarmy 22/02/2023

Encantador ?
Que leitura simplesmente encantadora ?

"É fácil ser nobre quando se está sob circunstâncias favoráveis. A verdadeira face de uma princesa, no entanto, apenas é revelada quando as dificuldades surgem e ela precisa mostrar dignidade e gentileza."

Eu amei a construção da narrativa e mais ainda os personagens. A cada capítulo eu sentia que não iria co segui dormi enquanto não terminasse e assim foi. Incrível como um livro tão curto seja tão magnificamente bem construído e com uma escrita tão fluída.

"Todos devíamos confiar em dias melhores mesmo nas tempestades mais devastadoras. Todos devíamos acreditar que somos importantes, porque somos ainda que duvidemos. Se o Criador nos escolheu para ter o privilégio de estarmos aqui, nesta terra, passando pelas provações para que lá na frente possa nos dar a maior das vitórias e colocar sobre nossas cabeças uma coroa, então não devíamos desperdiçar nossos dias sentindo que não somos nada."

Noemi 06/03/2023

Gostei muito da escrita da autora e me encantei pela protagonista. A ambientação também é incrível, como se tivesse me transportado para o tempo e local do livro. O romance é lindo e muito bom de acompanhar. Não posso deixar de citar o Sr. Eyre, um dos melhores personagens do livro!

Ytha 26/12/2023

Coração de princesa
Um livro baseado em A Princesinha. A bondade da protagonista é algo impressionante e a forma como ela escolhe ver pela melhor óptica, mesmo nas situações mais adversas. E o verdadeiro significado de ser uma princesa, mesmo não tendo sangue nobre.