Como ser leve em um mundo pesado

Como ser leve em um mundo pesado Fernando Rocha

Resenhas -

Bella Russo 05/04/2021

Um livro de entrevistas para se inspirar
Sou obcecada por livros que falem sobre hábitos, planos, metas... Acho isso muito presente na minha vida/cabeça, então quero extrair o máximo de conhecimento sobre esses assuntos.
Comprei esse livro pois ele prometia falar sobre ?plano B?. E eu tenho. Muitos planos B.
O livro cumpriu sua promessa de forma leve e interessante, mas sem muito aprofundamento.
Ele é constituído por entrevistas em que o escritor seleciona e enfatiza alguma questão específica no final de cada capítulo. No sentido de ?leitor, está vendo como fulano fez isso na vida??. O que é legal, é um livro de exemplos práticos.
Recomendo mas não mudou minha vida.

jessycah 20/01/2024

Um bom livro que trás histórias de pessoas que fazem a gente olhar as coisas por outra perspectiva. Conhecia já de nome a monja cohen mas não sabia a história dela,, achei bastante interessante

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 11/07/2022

Resenha: Como ser leve em um mundo pesado | Seu propósito é um plano B? | Fernando Rocha
Como ser leve em um mundo pesado Seu propósito é um plano B? é um livro motivacional escrito pelo autor Fernando Rocha, corresponde a Editora Rocco sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro na Bienal do Livro em parceria com a Editora Rocco peguei autógrafo e brindes. Assim conheci o autor e ex-apresentador do Bem-Estar da Globo pessoalmente e ele é simpático.

"Ela mostra que existe um ponto de contato entre algo que você sabe de que o mundo precisa." p.34

O livro contém: dedicatória, sumário, introdução, capítulos numerados com conteúdo e agradecimentos. Design e ilustração da capa: Tita Nigri, Preparação: Marcela de Oliveira Ramos.

"Ter coerência no falar, no fazer e, principalmente, no pensar." p.37

A obra é motivacional na visão do autor Fernando Rocha sobre o mundo que mudou (e 2020 que não começou) envolvendo a pandemia, como ser leve em um mundo pesado vulgo explicando o título do livro, os aprendizados dele, o propósito, perceba o sinais, tenha iniciativa, rir de você mesmo, seja resiliente e para conhecermos nossas emoções com o olhar da Monja Coen.

"Tem certeza de que vai ser feliz de novo." p.103

Eu gostei desse livro, mas em minha opinião minha mãe irá gostar muito mais pois é o estilo de leitura dela, mas eu gostei sim pois é um livro motivacional e reflexivo é eu acho bem interessante ler livros de gêneros diferentes saindo da zona de conforto diversificando para variar, eu escolhi esse livro para conhecê-lo pessoalmente e ter o autógrafo e acabei gostando dessa leitura, é uma leitura rápida, leve e eu indico.
"O ano de 2020 fecha as portas. Tudo suspenso, tudo pairando no ar com a doença." p.13

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/07/resenha-como-ser-leve-em-um-mundo.html

Elizabeth 22/02/2024

A vida é todo dia.
Não só ter um plano b, mas sempre ter sonhos, sonhar feliz, ser feliz, realizar sonhos felizes, saber ser feliz com o seu plano.