A Deal with the Elf King

A Deal with the Elf King Elise Kova

Resenhas - A Deal with the Elf King

any!¡ 23/08/2022

Love is a dangerous distraction from duty
? A Deal with the Elf King, 2020.
?To this world. To the next. To the people we meet between and the bonds we share.?

Existem apenas duas razões pelas quais os elfos encaminham-se à Capton: guerra ou esposas. Em ambos os casos, eles levam a morte.
Luella era apenas uma habilidosa herbalista que dedicava seu dia-a-dia para curar os necessitados de sua cidade. Contudo, logo ela descobrirá que na realidade possui um dom respeitável e precisará lutar para manter à magia em harmonia nos reinos.

Confesso que iniciei a leitura com expectativas deste livro tornar-se um novo favorito, e a princípio fiquei extasiada com o potencial que existia no mesmo. Entretanto, para minha infelicidade, logo tudo transformou-se em uma fantasia notavelmente genérica. Preciso ressaltar que a mudança contínua de opiniões dos personagens me incomodaram inúmeras vezes? assim como a personalidade da protagonista, uma típica boa moça idealizada com inocência exagerada.
No entanto, apesar de não alcançar minhas expectativas, não poderei negar que? em geral, a leitura foi rápida e não exigiu demasiado esforço da minha parte, uma vez que a história terminou me prendendo de uma maneira agradável.
gle 23/08/2022minha estante
Nossa sim, Luella no final me irritou com aquele chove não molha dela, mas a leitura foi tão leve

any!¡ 23/08/2022minha estante
Siiim, a falta de comunicação correu solta no final, o povo gosta de dificultar as coisas?

DANILÃO1505 23/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

tábata 01/12/2020

Eldas e Luella
É um livro que vai mudar sua vida? Provavelmente não, mas com certeza vai colocar um sorriso no seu rosto. Às vezes é só isso que um livro precisa fazer.
É uma história gostosa de ler, sem muitos trancos e barrancos. Gostaria de ter conhecido melhor outros personagens, é bem focado nos protagonistas, mas enfim... É isso que indica a palavra protagonista, né!?
Romance com magia pra mim é sempre uma boa pedida.
LuaTeresa 20/12/2020minha estante
Oiii. Pode me dizer se tem cena +18? Não gosto de hot

tábata 20/12/2020minha estante
Oi, tem sim!

LuaTeresa 20/12/2020minha estante
Obrigada

xayane.silvarebousa 21/01/2021minha estante
Oiiii. É um livro único? Ou terá continuação?

LuaTeresa 21/01/2021minha estante
Pelo o que eu vi no Goodreads, a continuação vai lançar esse ano

tábata 22/01/2021minha estante
Vai ter outro livro sim, mas não é continuação. São livros únicos :)

LuaTeresa 22/01/2021minha estante
AA entendi. Obrigada

Jujuba 25/02/2022minha estante
@tscorpioni é sobre isso e tá tudo bem ??

Hellen.Varella 09/03/2022minha estante
Eu achei que tinha cena hot, mas dá um parágrafo. Poderiam ter elaborado melhor .

Jujuba 09/03/2022minha estante
Poise amiga eu acho que isso é Ya, não Na

Sousa117 15/04/2022minha estante
ñ chega nem a ser um hot na vdd, é tudo descrito por altos, pode ler de boas qm n gosta de hot

letty28 30/12/2021

?O mundo não mudou. Ainda é o mesmo. Meus medos, meus deveres ainda se complementam e contrastam com os dele. No entanto, de alguma forma, o mundo parece ter mudado, mesmo que apenas ligeiramente. Como se algo finalmente tivesse se encaixado no lugar.?

beatriz 14/05/2022

hm
história fraca, plots fraquissimos, casal xoxo sem química, personagens bem sem graça, fantasia fraca no geral. da pra adivinhar tudo no primeiro capítulo e o desenrolar da história MUITO sem graça, o conflito do livro nem chega sem conflito. se eu tivesse lido com uns 10 anos talvez teria gostado.

Náthaly 13/02/2024

O acordo com o rei elfo
O livro é um romance de fantasia bem bonitinho e o mais maravilhoso é que se trata de um volume único ?? kkk . A premissa da autora sobre o mundo de fantasia é bem interessante e a forma como ela se baseia no conto mitológico de hades é perséfone também é legal. No entanto, acho que o desfecho da principal situação do mundo que a autora criou não foi muito legal, achei que a solução foi muito banal pra uma coisa que tinha causado sofrimento por milhares de anos. Além disso, achei que a mocinha da história em algumas situações colocou muitos empecilhos sem sentido e isso fez ficar muito arrastado em alguns momentos. No geral, é um livro interessante para quem procura um romance de fantasia mais levinho.

Laura 07/10/2021

Durante mais de 3 mil anos os humanos foram caçados por seres cheios de magia. Até que um tratado foi assinado.
Agora uma jovem que nasce com magia é levada de tempos em tempos pelos elfos para se tornar sua Rainha Humana.
Seu nome será esquecido por todos e ela passará a ser lembrada, apenas por seu titulo, assim como tantas outras anteriormente.
Luella, 19 anos, reside em Capton, uma vila à beira do véu que separa o mundo humano do mundo elfo. Ela se sente muito grata por ter escapado de ser levada quando criança, e assim se dedicado a ser uma curandeira para sua aldeia, uma herbologista .
Mas tudo muda quando o próprio Rei Elfo, Eldas, vem a sua cidade buscar uma nova noiva e acaba levando justo Luella para Midscape.
Ela logo descobre que muita coisa do que sabia e acreditava não era verdade, agora dividida entre dois mundo ela precisa encontrar um equilíbrio e assim tentar ajudar a todos e a se mesma.

Eu gostei da história, Gostei da Luella, uma personagem inteligente, corajosa, generosa e que não ficou sentada em sua miséria, mas tratou de ir procurar uma solução.
Já o personagem do Rei Elfo para mim deixou a desejar, ele é bem complexo, mas eu não consegui sentir nele a força que eu esperava para um personagem de sua posição. Já o casal em si de alguma maneira acaba dando certo, como par romântico quero dizer, apesar das diferenças enormes entre eles.
O mundo descrito pela autora foi bastante interessante, a gente acaba aprendendo mais dele, através dos olhos da Luella do que por uma descrição da autora propriamente dita.
Não foi uma história cheia de grandes sobressaltos, acho que a autora acabou ditando o ritmo pela personalidade da personagem Luella, que não era do tipo heroína guerreira, ela estava mais para uma pensadora, altruísta e diplomata. O que acabou levando na minha opinião, a algumas pessoas criticarem o livro; depois de dar uma olhada em três ou quatro dessas criticas, percebi que essas pessoas leram outras historias anteriormente a essa, nesse mesmo estilo, onde as mocinhas eram do tipo que possuem habilidades mais guerreiras e a expectativa e comparação acabam sendo inevitáveis. Então se resolver ler, vá de coração aberto e sem uma ideia pré-formada comparando a heroínas X ou Y, nesse mesmo gênero literário
Soph 07/10/2021minha estante
Doida pra ler, tem em portu?

Laura 07/10/2021minha estante
Acho que ainda não Soph

Soph 07/10/2021minha estante
Entao vou ler em ingles mesmo, a capa me mata

Laura 07/10/2021minha estante
Soph, vai nessa! Só lembra que a Luella não é nada parecida com a Feyre, que é uma guerreira do tipo chuta bundas ^___^

Soph 07/10/2021minha estante
KKKKKKK bom saber, acostumei com a feyre

Mariana 02/05/2021

A escrita é fluida e os personagens são interessantes, mas falta aprofundamento no universo (que é basicamente uma mistura mais superficial entre acotar e o príncipe cruel) e desenvolvimento do enredo. Acho que, pelo tamanho do livro, a autora tinha mais tempo para desenvolver o enredo principal, já que a resolução pareceu simples demais para um problema que era considerado tão grande.

Ray 23/11/2021

Ameeeeeeeeeei, vicieeeeeii.
Gente, já queria o segundo, amei conhecer Luella e Eldas, muito envolvente a escrita, gostaria apenas de ter tido acesso aos pensamentos de Eldas, no mas, adorei de verdade, mais um favorito para o fim do ano.

Jessie 04/10/2021

Uma boa e leve fantasia
Estava eu passeando pelo meu instagram quando vi a foto de capa desse livro, fiquei apaixonada e procurei pra ler, e que bom que não me arrependi como já aconteceu algumas vezes em que as capas eram melhores que as histórias...
Se você gosta de ler sobre fantasia provavelmente vai gostar desse livro, no entanto não espere dele nada muito inovador, nem grandes plots. A história em si teria calibre pra ser uma duologia ou trilogia onde várias coisas poderiam ser melhor explicadas e teriam um desenvolvimento bem mais legal, mas como o livro é um standalone as coisas acabam por ficarem superficiais em vários momentos.
Eu não tenho problemas com esse tipo de livro, mesmo com suas partes clichês e previsíveis com resoluções muitas vezes simples demais, ainda assim consegue me prender, é um bom livro pra ler em uma sentada só pra passar o tempo, bem leve e que cumpre seu papel, pra aproveitar essa leitura você tem que querer ler sobre isso pra não se decepcionar, o que foi meu caso já que era esse tipo de livro que estava procurando.
Aqui você pode encontrar fantasia, elfos, um tipo diferente de magia, romance é claro, nosso bom e velho 'enemies to lovers' e alguns mistérios pra solucionar.

babieayllow 02/03/2022

o Rei Elfo, etéreo,jovem é tão lindo quanto aterrorizante
??Existem apenas duas razões pelas quais os elfos vêm ao nosso mundo: guerra ou esposas. Em ambos os casos, eles vêm por morte?

Uma história encantadora é claramente inspirada na história do romance de Hades e Perséfone.
Com um toque mágico próprio?conhecemos Luella aparentemente uma garota normal até que o rei dos Elfos atravessa a Bruma em busca de sua rainha prometida pra levá-la para seu reino no entre mundos.

Era exatamente o que eu estava procurando! Uma fantasia com um QUÊ de romance

?Seu braço se fecha em volta de mim, me puxando para ainda mais perto. Nós cheiramos a mel e temos gosto de sonhos esquecidos. ?

Nati 16/12/2021

Bom, mas ...
A Deal with the Elf King é um romance com Feéricos, cujo mundo "mágico" necessita de uma Rainha Humana para manter o equilíbrio. Essa humana que é escolhida para ser a Rainha humana do Rei Feérico se sacrifica para manter todo o mundo humano seguro através de um tratado que em troca de uma Rainha humana o mundo humano fica em paz.

No vilarejo em que Luella vive sempre foi o lugar que a rainha humana foi escolhida, mas a antiga rainha humana já morreu há mais de um ano nenhuma garota do vilarejo mostrou nenhum sinal de magia. Será que o tratado será quebrado? Será que vai ter uma guerra? Essas questões até passa pela cabeça de Luella, mas a curandeira tem muitos pacientes para cuidar, principalmente com a praga que parece não haver cura abatendo seus vizinhos.

Quando Luella se vê forçada a desisti de seu lar e da sua maior paixão, curar as pessoas, ela não aceita isso de braços cruzados e vai lutar pela sua liberdade, mesmo quando deu coração começa a descobrir outro lar.

🗣 OPINIÃO 💭

Esse livro tem uma premissa interessante, não só por trazer feéricos, mas por trazer uma questão de humanos serem levados por um motivo para terras feéricas, não por mero acidente. Há toda uma tradição de rainhas humanas nesse livro e elas têm um propósito para se tornarem as rainhas humanas e Luella vai descobrindo isso aos poucos no livro, apesar de a autora ter tido a oportunidade de explorar isso muito mais e não fazer.

A Autora também não explorou o mundo fantástico, algo que provavelmente decorre do fato de não ser uma série (pelo que vi cada livro um casal) o que faz a autora focar no romance e não desenvolver o mundo, sendo que o livro menciona outras criaturas (vampiros, fadas, lobisomens) e não diz como eles vivem, como é a dinâmica deles com os feéricos, como está dividido os territórios, como é essa sociedade.

E até o romance entre Luella e Eldas, por mais que tenha seus momentos fofos, ele precisava de mais emoção, era um casamento sem amor, que os personagens se apaixonam depois, com toda a questão de se acostumarem um com outro, porém os personagens raramente se encontram, quase não tem convivência entre eles. Luella convive mais com curandeiro do castelo.

Outro ponto que foi quase legal foi o braço direito do Rei Elfo ser uma mulher, mas nem parece que ela é quem comoda o exército, vira logo babá da Luella, uma personagem legal desperdiçada.

O livro não é totalmente ruim, a autora tem uma escrita bem fluída e eu li bem rapidinho e não conseguia largar de modo algum o livro, mas ele poderia ter sido bem melhor se tivesse sido mais bem desenvolvido.
Aisha Andris @AishandoBooks 16/12/2021minha estante
Quero muito ler este, vou baixar já pelo KU

Virgínia 12/06/2022

LEIAM O LIVRO ANTES DE LEREM AS RESENHAS DAQUI
Vi muita gente falando tão mal desse livro que fui achando que era uma desgraça, que não tinha nada de bom e não é nada disso... Claro que não é uma genialidade em forma de livro, mas é bem legal, super interessante alguns pontos, mas como é um livro só, acabou sendo corrido e alguns pontos pouco explorados. De resto é uma leitura super gostosa, o romance tem fundamento sim (vi pessoas falando que o romance surgiu do nada e pelamor, essa galera leu ou comeu o livro com angu?) e super fofos!

Aline327 31/03/2022

Esperava mais...
Fiquei um pouco decepcionada com essa história. Não parece que foi a autora de Air awakens que escreveu.
História muito rasa. Detestei a Luella praticamente o livro inteiro. ?
Tia ð 31/03/2022minha estante
Ela é super irritante kkkk, achei que fosse implicância minha com a protagonista

Luana.Wygna 25/03/2022

O livro não prometeu nada, entregou tudo! Romance enemies to lovers de qualidade que quando chega no lovers seu coração está derretido com as demonstrações de carinho. Personagens secundários carismáticos, gostaria de um livro só do Harrow. Só o final que achei corrido e a solução dos problemas bem fácil, o livro poderia ser melhor se tivesse mais páginas de conflito.

rafa 03/11/2021

E mais uma história política do que romance
Acho que o livro é divulgado de maneira errada, pois não se trata de uma história baseada no romance, eu considero mais uma história que mostra conflitos políticos e éticos. Pessoas que gostam de ?O príncipe cruel? provavelmente vão gostar desse livro.

Não é um livro ruim, mas os conflitos pessoas seriam bem menores se os dois personagens principais conversassem um com o outro.

A problemática que e tratado durante o livro inteiro, tem uma resolução um pouco patética. Bom a ideia do livro é incrível, mas o seu desenvolvimento nem tanto.