Efeito Madness

Efeito Madness Ágata Ferreira (Floyd)

Resenhas - Efeito Madness

Karine.Maco 22/02/2022

Amor, abandono e depressão
O livro conta a história do primeiro amor de Davi, que foi Madness. O livro não levanta a bandeira sobre depressão mas, ficou claro que a garota sofria dessa doença. Os dois são adolescentes e Davi acaba se apaixonando por uma ilusão que cria ao observar diariamente a garota durante anos enquantos estudavam na mesma turma. O livro descreve bem a intensidade do amor adolescente, do primeiro amor. E mesmo que seja uma ilusão é um amor que marca e deixa saudades. Pensei que seria um livro leve mas, não foi. Tem muitos gatilhos como a questão do abandono familiar. É uma história contada de forma muito sensível, há descrições de sentimentos que poderiam ser poesias. O final traz um toque de realismo mas, não deixa de lado o senso poético.

@bookss505 03/08/2021

queria ter gostado mais desse livro do que realmente foi. Esperava mais, mais emoção fora do clichê.

bels 23/04/2021

Perfeito
Efeito Madness é aquele tipo de livro que vai te surpreender, desde o começo você já consegue sentir a intensidade da história, mas com certeza não vai conseguir adivinhar o final.
Mad é uma pessoa que sofreu muito ao longo da vida, e não sabe se um dia vai se curar e permitir amar de novo, e Davi surge para abalar a convicção da menina.
Por mais que pareça se tratar de um romance clichê, na verdade não chega nem perto da realidade. Os personagens vão sofrer (MUITO) e os leitores sofrerão com eles, mas no final a leitura te traz muitas reflexões sobre amor, dor e cura. Recomendo muito que leiam esse livro

Kyckling 09/04/2021

esse livro foi uma grata surpresa, e eu escrevo essa resenha com lágrimas se secando no meu rosto, sim chorei lendo.

o livro tem uma premissa aparentemente clichê, dois adolescentes apaixonados que não conseguem falar isso um para outro, mas o diferencial dessa história 100% foi a escrita envolvente, profunda e até que diria um pouquinho cruel, era tudo muito sentido.

eu ficava triste, confusa, chorava tudo juntos com os personagens.

e isso me fez dar 5 estrelas, a escrita e como foi colocada a história da mad e do Davi.

eu to encantada e triste, mas muito feli por ter tido a oportunidade de ler esse livro.

jamvers 31/01/2021

todo amor do mundo por este livro
esse livro é uma obra de arte magnífica que todos deveriam conhecer, uma história envolvente que emociona do início ao fim. isso é o verdadeiro amor, o mais puro e verdadeiro amor. leiam! divulguem! amem!
Hta 11/02/2021minha estante
Obrigada por ter lido Efeito Madness, fico muito, muito feliz que você tenha gostado >

Hta 06/11/2020minha estante
Oie, sou a autora dessa belezinha e me sinto muito lisonjeada pelas suas palavras ao meu querido livro ><
Nada me faz mais feliz do que saber que minha mensagem alcançou alguém.
Obrigada por ter lido e espero que seu coração esteja bem kkkkkk

Nini 06/11/2020minha estante
Fico feliz que esteja feliz ksksksj e sobre meu coração, hoje ele está bem, mas ontem tive que ficar olhando pro nada processando tudo o que tinha acontecido ksksksksk