Raposinha da Páscoa: o que trazes pra mim?

Raposinha da Páscoa: o que trazes pra mim? J.C.Gray

Resenhas - Raposinha da Páscoa: o que trazes pra mim?

Danielle M Tostes 11/10/2021

Adorei saber um pouco mais da Fuyu e conhecer sua família. Ela é muito fofa e tem um jeito todo especial de ver as coisas. Curti a sua versão da caça aos ovos.

@livretoencantado 17/02/2021

Um conto pra aquecer o seu coração!
@livretoencantado

Preparado para conhecer a Fuyu e se apaixonar?!
Apresento-lhes Fuyu, uma menininha albina de seis anos há pelo menos vinte anos em decorrência de uma maldição, que também se transforma em uma bela, fofa e cativante raposinha branca, amante de batatas.

Ela é uma kitsune, espécie de lobisomem que se transforma em raposa, que foi adotada por Tuomas e Erick, e tem descoberto pouco a pouco como os costumes do ocidente são diferentes dos do Japão.

Ela tem três irmãos: Hary, Natsu e Aki. Seus nomes são relacionados às estações do ano, e seus aniversários eram solstícios e equinócios.

É chegada a hora de a pequena raposinha conhecer a magia da Páscoa e se encantar com uma singela caça de ovos de Páscoa. E, através desta descoberta, fazer sua família se reunir mais uma vez e se divertirem como crianças ao serem apresentados a brincadeira recém-conhecida pela pequena Kitsune.

Mais uma personagem para se apaixonar, sério, não tem como não querer segurar Fuyu no colo e apertar-lhe as bochechas.

A Juh me fez ficar remoendo aqui o porquê de não ter lido essa maravilha de conto antes. Mergulhamos em um universo nostálgico da infância e isso torna tudo ainda mais incrível! A facilidade de compreensão da leitura me fez mergulhar fundo e ir fazer algumas breves pesquisas sobre mitologia japonesa, conversar um pouco com a autora e entender mais da história.

Aprendemos uma lição marcante com a pequena Fuyu: “a importância também está na simplicidade das coisas e que não é necessário esperar para reunir a família e se divertir relembrando os momentos bons da vida, finalizando com a demonstração do valor de se estar junto”. Uma singela caça de ovos de Páscoa pode arrancar sorrisos sinceros e é diversão garantida.