Santo Guerreiro: Roma Invicta

Santo Guerreiro: Roma Invicta Eduardo Spohr

Resenhas - Santo Guerreiro

Jenner Azevedo 14/12/2020

Um dos melhores autores brasileiros
Excelente livro de ficção histórica, me faz lembrar cornwell. Eduardo Spohr na minha opinião é um dos maiores autores brasileiros, e escreve de um jeito que prende o leitor. Cheio de detalhes sobre a vida privada e o cotidiano da época, é um grande prazer viajar pro império romano decadente nas páginas escritas por ele. Já estou esperando pra comprar o 2º volume e começar a ler no dia do lançamento. Recomendo fortemente
Clark 22/08/2022minha estante
?????

Priscila322 17/07/2022

Seis estrelas
Como assim eu não posso dar seis estrelas para esse livro?

Uma história intrigante, envolvente e sensacional com um personagem principal encantador.

Santo Guerreiro me trouxe de volta os gritos durante uma leitura. Saudades de um livro tão bom, bem escrito e envolvente.

Ainda tem muito para acontecer, que venha os Ventos do Norte.

Rafael 04/01/2022

Incrível!!!
Há alguns livros que simplesmente nos ?aprisionam?. E foi isso que ocorreu com ?Santo Guerreiro, Roma Invicta?, do grande Eduardo Spohr. Contando a história do jovem equestre Georgios (que no futuro se tornaria São Jorge), Eduardo consegue caminhar muito bem pelo período da crise do terceiro século, mostrando a sucessão dos imperadores e seus mandatos brevíssimos, os atritos com o reino dos persas e a conquista de Palmira, cidade importantíssima na antiguidade e que, infelizmente, foi destruída pelo ISIS em 2015. Ao terminar a leitura, a única impressão que fica é: O livro não é bom, é incrível. Daqueles que você não consegue parar de ler, sempre ansioso pelo próximo ?episódio?. O jeito que Eduardo escreve faz a obra ser única, eletrizante. Eu como fã de romances históricos, sobretudo de Cornwell, posso dizer que a obra segue a mesma maestria desse autor, acrescentando um ?tempero? a mais: Intrigas, traições, descrições bem detalhadas; momentos engraçados; momentos revoltantes, daqueles que você tem uma descarga de adrenalina e quer xingar o autor (Risos); ou seja, não tinha como dar errado. Percebi também o traço de outros autores, como Conn Igudden e também Ben Pastor, outros grandes romancistas. No mais, fica o desejo pelo segundo volume (como ja ia esquecendo de dizer, se trata de uma trilogia) e, se você está em dúvida se vale a pena ou não, eu lhe digo: vale muito a pena.
Katia Rodrigues 04/01/2022minha estante
Parece q o segundo livro sai no primeiro semestre já. Tô super ansiosa ??

Hugo.Romano 11/12/2020

Completamente imerso
O que o Eduardo Spohr fez nesse livro é incrível. Que ambientação, que maestria na hora de se construir o palco em que se passa a história, essa que também envolve completamente na hora da leitura e te faz querer devorar o livro.
Fico muito feliz de poder acompanhar o crescimento do Eduardo e torço muito por ele.
Ansioso pelo Ventos do Norte.

Leandro190 27/11/2022

São Jorge
Não gosto de séries, mas resolvi investir nessa porque gosto de romances históricos e também porque tenho feito algumas leituras que se baseiam em figuras do cristianismo. Achei interessante o primeiro volume, embora em alguns momentos achei que o autor se deixou levar por alguns elementos da fantasia e isso não me agradou, mas é só um gosto pessoal. O momento histórico usado como base na estória é fascinante. O espaço que ele usa para demonstrar as diferenças culturais é, para mim, o ponto alto deste volume. Poder visualizar o Cristianismo ainda é embrionário também é interessante. Enfim, é uma boa leitura se você quer ler sobre o império romano e suas peculiaridades.

Daniel Pedrosa 01/11/2021

O Apocalipse Histórico...
O inicio da saga do pequeno Georgios em busca de justiça esta envolto em história, religião e aventura.
Um livro muito bem escrito e com um conteúdo histórico impressionante.
Resenha completa com opinião e curiosidades no link: https://youtu.be/51Tyknq6VcY

Marisa Bezerra 06/05/2021

Trilogia no forno
Santo Guerreiro é um romance histórico que tem como personagem principal São Jorge, no livro, é apresentado seu nome em grego, Georgios. Com isso, o enredo principal do livro, é o colapso de Roma, que se ancora nos aspectos reais da história. Uma obra diferente, comparada as outras do autor, que são literaturas fantásticas.

No mais, apesar de ser um livro denso, 588 p., não é contemplado o final da história, e segundo as notas do autor, se trata apenas da primeira parte e vem uma nova trilogia, por aí.

Nobre 29/05/2021

Incrível!!!!
O livro é excelente e seus pontos fortes são as descrições sobre a vida romana e sua política nas fronteiras do império, a questão da religião e os personagens que são cativantes. Além disso, o a leitura do livro é bem rápida e confortável. Portanto, eu recomendo para qualquer um que ame romance histórico.

LeandroBurla 24/12/2021

Spohr singrando positivamente em romance histórico
O Eduardo Spohr é, com certeza, meu autor nacional preferido. Ostento com orgulho meu exemplar autografado. Acompanhei com afinco e entusiasmo a Tetralogia Angélica e tinha muita expectativa com Roma Invicta. E a espera correspondeu, pois a entrega manteve o nível bem alto.
Acompanhei as entrevistas do autor antes e após o lançamento, fiquei bem entusiasmado pela opção de desenvolver um romance histórico – na linha de um dos meus autores favoritos, o Bernard Cornwell. A proposta de abordar o declínio do Império Romano foi bem diferente e a escolha de São Jorge, como protagonista, foi uma excelente sacada. No posfácio Dudu explica a escolha e a preparação para o desafio de escrever a trilogia, o que confere ainda mais lastro à qualidade apresentada.
Pra quem conhece o autor, terá satisfação garantida: personagens carismáticos, cenários ricamente descritos, situações surpreendentes e que mexem com a emoção do leitor. Fica nítido um aumento de maturidade de escrita, aprimorando o que já era ótimo. Natural para um profissional dedicado e que sabe interagir com seus leitores, interessado em gerar boas experiências.
Agora é aguardar o próximo volume, o segundo. E agora que as Crônicas Saxônicas (Cornwell) se encerraram, tenho na saga de Georgios aquela que fico na boa expectativa de lançamento.

Felipe Augusto 12/05/2021

Sensacional
Como sempre mas uma sensacional obra do Eduardo Spohr, esse romance histórico muito bem construído e com personagens marcantes que nos faz ficar vidrados na historia. Ainda é um primeiro livro da trilogia e já estou ansioso pelo segundo volume desta obra.

Arcrock 26/06/2021

Santo Guerreiro - Roma Invicta
Diferente de muitos romances históricos (vide Cornwell) o Spohr conseguiu usar relativamente poucos personagens, amarrando as histórias de todos eles de uma maneira brilhante! É impressionante como, ao longo dos anos, os personagens amadurecem, se influenciam e, mesmo sem contato presencial ou via correspondências, iterferem completamente nas vidas uns dos outros!
É notório, durante a leitura, o cuidado que o Spohr tem ao trazer detalhes sutis, porém extremamente específicos e detalhados, que certamente, para escrever 1 parágrafo, lhe custou muito tempo de pesquisa e apuração. Esse cuidado faz dele, para mim, um dos maiores escritores Brasileiros. Não preciso esperar que ele faça 90 anos ou morra, para coloca-lo neste patamar! Rs.
Vi também muita semelhança com a Saga de Arthur na estrutura do livro. A troca de correspondências como forma de narrativa, o registro de um passado distante por estes a título de preservar uma biografia e, sem dúvidas, o apreço pelos detalhes das batalhas, o que agradeço bastante!
Leitura excelente. Mais um grande acerto de Eduardo Spohr!

Nubia.Badú 29/03/2024

Foi muito bom este tipo de leitura!
Confesso que fiquei contando os minutos pra terminar este livro! Mais não pq ele foi ruim, nada disso,rs eu demorei muito pra terminar pq durante meu dia tinha poucos minutos pra dedicar a ele e como são muitos nomes e lugares em um ambiente só, por vezes eu me perdia na história, mais como sempre Eduard não decepciona em sua escrita!!?
Este livro foi uma tipo de leitura diferente pra mim, primeira experiência sobre histórias antiga. Em resumo conta a história da infância de Georgios e da aproximação e união de seus pais Laios Graco e Polychronia e como este pequeno menino teve sua maturidade tão acelerada após os acontecimentos com seus pais e com o ?roubo? de suas terras de herança. Uma sujeirada política, envolvendo vingança, amizades desfeitas pelo destino, revelações que nem mesmo ?jorginho? aceitara no início, mais que nos processos de leitura comecei a entender por qual motivo estaria certo seu destino de ser contra o Império Romano. Em meus pensamentos ainda desconfio que todo rolo não passa de vingança? mais veremos nos próximos livros ???

Luiz.Machado 29/12/2020

O Eduardo Spohr, mais uma vez conseguiu escrever uma ótima história não que isso seja surpresa, já que ele é um excelente escritor.

Murilo.Caixeta 27/10/2021

Mais uma obra fantástica de Eduardo Spohr
Posso começar falando do carinho que sinto e o tanto que valorizo o nosso querido autor, nacional, Eduardo Spohr.

Sou apaixonado na trilogia filhos do éden e estava ansioso para o lançamento deste livro, porém, por alguns vacilos acabei demorando para lê-lo. No início acabei demorando a me familiarizar com os personagens, mas a trama se desenvolveu de maneira muito cativante e muito bem amarrada, foi escrito de forma que quando começamos a entender o que está sendo articulado a mente explode.

Agora estou torcendo pra vir os próximos livros o mais breve possível hahaha!!
Mariana113 31/01/2024minha estante
aff quero ler tbm

Diego.Andrade 13/08/2021

Me resgatou do hiato de leituras
Graças à Spohr e sua obra, pude retornar à prática diária da leitura, dos romances que tanto fazem parte dos meus dias. E de quem sou. Desde o início da pandemia, não tinha conseguido ler mais nada com muito gosto, larguei o hábito, mas com Santo Guerreiro - Roma Invicta, esse fogo se reacendeu. A narrativa é maravilhosa, fluida e extremamente bem desenvolvida. Os personagens são maravilhosos, o contexto histórico é muito bem explorado e explicado. Pude me sentir vivenciando o Império Romano, suas fronteiras e limites, as belezas e horrores dos tempos antigos, e as batalhas constantes dos grandes poderios bélicos dos Reinos da época.

Muito obrigado Spohr! Sigo ansioso por suas sequências.