Síndrome da impostora

Síndrome da impostora Rafa Brites

Resenhas - Síndrome da impostora

Dani 17/11/2021

Surpresa boa!
Aqueles achados da Amazon hehehe...
Então, as primeiras 50 páginas me prendeu de uma forma que me senti extremamente acolhida, fiquei impressionada como me identifiquei em praticamente todas as situações mencionadas! A escrita da Rafa é leve, simples e bem humorada, parece que realmente estamos conversando hahaha
No entanto, acho que por ser um livro bem curtinho, alguns assuntos senti que foram só pincelados sendo mostrados de uma forma bem rápida e superficial!
Enfim, achei um bom livro de introdução, para conhecer e quem sabe se identificar com a Síndrome da Impostora.

Cristiane 22/05/2022

Síndrome da Impostora
É um livro excelente, onde a autora descreve algumas situações da sua vida as quais ela até desistiu de algo por não se achar boa o suficiente. Interessante que eu pensava que isso era apenas eu quem sentia, mas depois da leitura deste livro constatei que todas nós sentimos isso.
A autora nos ajuda a entender e a nos posicionar a respeito deste pensamento sobre nós mesmas.
É um livro muito prático que vale a pena ser lido por quem tem medo e se sente menor que os outros, a fim de entender a lidar com a impostura que existe dentro de nós.

Kamila Thuane 22/11/2020

Leitura obrigatória para as mulheres! Nos boicotamos todos os dias e nem percebemos. Esse livro nos ajuda a identificar o que faz a gente "empacar", desde bloqueios que carregamos com comentários da família, passando por machismo, convenções sociais e afins. Tá mais do que na hora de questionar o óbvio. "Quem disse" que as coisas têm que ser do jeito que são?

Thayane Oliveira 13/02/2024

Tema legal, livro fraco
Achei que o livro trouxe bem o que é a síndrome de impostora, mas falhou em trazer soluções. Sei que a autora tentou uma linguagem mais informal, buscando uma familiaridade com a leitora, mas não achei muito legal, de alguma forma tentando ser descontraída perdeu de vista o assunto. Quase não consegui terminar, porque apesar da leitura ser bem fluída é muito desinteressante. Queria não ser má com o livro, mas estou bem desapontada, talvez minha frustração venha do fato de não ser escrito por profissionais que entendem do assunto, por isso faltou profundidade e aquele experiência profissional que se busca neste tipo de livro.
Narryman 23/03/2024minha estante
Concordo totalmente! ?????

LKuiawski 16/08/2022

Eu gostei do livro, foi uma leitura rápida e fluída, ao que parece foi realizada uma pesquisa sobre o assunto o que me impressionou, só que em certo momento eu fiquei pensando " e o que mais?" E não tinha mais, não senti que o assunto se aprofundou. No geral foi uma boa leitura.

Cíntia 25/02/2023

Sabe aquele livro que fala com você, então ele é desse estilo, você não consegue para, ele flui e quando você ver acabou, foi assim, comecei a ler ele de madrugada, pois sofro de insônia e quando clareou o dia já tinha acabado.

Bruna 09/09/2021

Estava com receio do que iria ler mas, gostei. Achei uma leitura simples, direta, pratica. Ótimo para quem esta tendo o primeiro contato com o tema ou em busca de se conhecer.

Manu 10/02/2021

Necessário
Uma leitura obrigatória para as mulheres, leve e muito desconstruída, onde nos ajuda a entender como dominar e acabar com aquela voz interior que sabota a gente, um livro necessário para as mulheres que se sabotam e não se acham suficiente para nada, que se comparam com outras pessoas e acham que não são capazes. Fala na maneira de nos amar, de nos aceitar e não deixar essa síndrome dominar a gente. Amei muito, uma leitura rápida e muito gostosa.

Amy 10/02/2022

Um ótimo achado da Prime Reading
Senti que levei alguns "tapas na cara" durante a leitura deste livro, pois me identifiquei muito com tudo que foi abordado.
Gostei especialmente da forma clara e descontraída que os assuntos foram apresentados, mesmo que alguns tenham ficado um pouco superficiais. O que não é exatamente um problema pois se trata de um livro curto.

Mi 05/02/2024

Para todas as impostoras, seja em menor ou maior escala.
A maioria das mulheres possuem um pouco da síndrome da impostora. De forma inconsciente isso está enraizado na gente, seja por questões sociais, traumas ou outros fatores.
Neste livro somos levadas a analisar as situações e nossa relação conosco, dar um choque de realidade sobre o quanto somos impostoras. Mas também vem as estratégias de como conviver com a impostora e se sobressair em relação a ela.
Gostei muito quando Rafa cita que não dá pra acabar com ela. Mas podemos criar estratégias para que ela não nos sabote.

Lury0 18/11/2023

Que livro incrível!
Nossa, amei amei amei. Eu não sou fã de não-ficção, maaaaas esse me encantou demais! A Rafa arrasou e a narração dela (pois ouvi em audiobook) foi fantástica! Me prendeu demais. E super recomendo! Maratonei praticamente de uma vez só.

Inspirações Literárias 10/10/2023

Sensacional!
Um livro leve e super necessário.

Sem dúvida um poderoso instrumento para autoanálise e impulsionar de transformações.

Será que temos medo da mulher foda que somos que chegamos ao ponto de nos autossabotar?

A Síndrome da Impostora fala sobre mulheres que merecem o sucesso, mas não se reconhecem como plenas de capacidade e merecimento.

Mulher se tu conquistou é pq merece... e merece MUITO!

Danilo 11/12/2021

Quem nunca?
Rafa (olha a intimidade com a autora) consegue descrever sobre um fenômeno não patológico, mas que trava a vida de muita gente. Um livro super objetivo e muito claro sobre esse aspecto de sentir que somos uma farsa. O livro é uma conversa para um perfil bem específico, mas é impossível não se identificar com alguns pontos. Não é uma obra excepcional, mas é uma conversa super bem descontraída e relevante. Recomendo apesar da nota não ter sido alta.

mmsjes 29/08/2023

Maravilhoso!!!
Um dos melhores livros que li na vida!!!
Muito bom saber que não estou sozinha neste barco. Amei o jeito da escrita, parecia literalmente que estava ao lado da Rafa ouvindo ela falar, sensação que dava era que eu a conhecia.