23 motivos para não se apaixonar

23 motivos para não se apaixonar Gabie Fernandes

Resenhas - 23 motivos para não se apaixonar

Karol Belai 14/04/2024

Delicinha
Não sabia que a Gabie escreve tão bem, com tanta verdade e confiança.

É o livro perfeito pra ler de uma vez só, num domingo de chuva entre uma leitura densa e outra. Além do tema em si, a escrita é leve, fluída e necessária, esse livro é um ótimo presente pra se dar de fato ♥

milyyys 09/04/2024

Poderia falar muito desse livro, como sorri e até derramei algumas lágrimas mas com certeza nada se compara a experiência de ler, é um livro incrível!
ler sobre amor é sempre magnífico
"O amor não é um amontoado de hormônio, não é uma canção bonita e muito menos um carinho, ou talvez seja tudo isso junto. Eu não sei.
Confesso que não sei explicar o amor, mas uma coisa eu sei: amar."
apenas leiam este livro aqui!

_iiyass 28/03/2024

Resenha - 23 Motivos para não se apaixonar
Comprei porque era fã da autora na época. Li há muito tempo, então não me lembro se o livro é realmente bom, mas acho que sim. O livro conta sobre alguns tipos de amor que a autora vivenciou ou presenciou. É uma leitura rápida e fácil. Recomendo.

S.Kathlen 23/03/2024

Real, doce e fantástico!
"O amor verdadeiro existe se, mesmo cansado, ainda assim, se sinta feliz em ter aquela pessoa por perto, ou então se em meio ao caos é a voz dela que deseja ouvir. O amor acontece quando se entende que a outra pessoa tem tantos defeitos quanto você."

"No amor de verdade também há espaço para romantismo, carinho e afeto, mas se trata muito mais sobre as escolhas que fazemos. O amor está em escolher todos os dias compartilhar a vida ? que não é um conto de fadas ? com alguém."

Laura 21/03/2024

Amoo a gabie ela é tudooo

?mas sei, que se amo desse jeito, profundo, real e sincero, é porque errei e acertei o modo de amar muitas vezes. a todos os que amei um dia, eu agradeço. obrigada! o amor de vocês fez de mim inteira.?

Lorealvs 18/03/2024

Q livro.
Que maneira linda de falar de amor, livro super curtinho e de leitura rápida, mas que te toca desde o primeiro relato. Além disso, obrigada Gabie, por ter me escrito em cada pág, amei!!

peloia 11/03/2024

Fofinho
Leitura leve pra quem não sabe oq ler e gosta de ouvir sobre o amor, talvez ajude quem esteja procurando algumas respostas, mas eu realmente só li por ler, achei legal

Tay 27/02/2024

Ah, o amor?
É um livro leve, gostosinho de ler e ótimo para passar o tempo. Fala sobre todos os tipos de amor e como é bom amar e ser amado. Um livro simples e bem escrito. Gostei.

Giselle 27/02/2024

Legal, mas e aí?
Interessante?
Traz temas e assuntos diferentes que mostram a dificuldade do ?relacionar? no contexto atual, diante de tantas informações e distrações, por meio de relatos pessoais da autora.
É legal, rápido, leve? mas terminei sentindo que faltou alguma coisa, tipo ?era isso??

mariaclara_raimundo 23/02/2024

Te amo, Gabriela!
Esse livro é uma mistura de emoções? muitas histórias de amor e de desamor também, amo demais esse livro e o capítulo da vó dela (não me recordo qual) mexeu comigo de uma maneira inexplicável, as ilustrações são perfeitas. O livro é impecável, pra quem gosta de amor e de falar das formas de amor, o livro é um prato cheio.?

Julyane12 14/02/2024

??
É um livro bem rapidinho, levinho e gostosinho de ler. Não é meu estilo de livro favorito, mas gostei bastante. Amei a escrita da gabie e ela conseguiu fazer o livro não ser cansativo, apesar de ser mono temático.

Lorrane 06/02/2024

23 motivos para não se apaixonar ?
Sem comentários pra esse livro simplesmente incrível e que faz vc refletir muito sobre a vida e o amor de uma forma tão linda e forte. Simplesmente sem explicação para o que sentir lendo esse livro. Amei demais ??

felipesjunq 26/01/2024

O amor é.
Ler esse livro foi uma experiência bem gostosa. Acho que é o melhor termo para descrever, já tinha um carinho pela Gabie Fernandes, já que a mesma se fez presente em boa parte da adolescência por conta do canal Depois das Onze e foi muito bom ver esse lado de escritora dela e que escrita boa, leve e principalmente, delicada.
Apesar de se chamar 23 motivos para não se apaixonar, entre 23 capítulos de reflexões e pequenas histórias, o livro apresenta inúmeras razões para amar, os diferentes tipos de amores, seja romântico, de amigos, familiar e de uma maneira bem sensível e bonita, o amor próprio, ela acertou demais, no capítulo que ela conta como se sentiu amada por si mesma aos 24 anos, foi impossível não derramar algumas lágrimas.
Fiz inúmeras marcações desse livro, não sei como conseguir ficar encantado com tantas frases de um livro tão curto, sinceramente, leria mais que outros 23 motivos.
De maneira pessoal, me considero alguém romântico, adoro o amor e amo pensar mais ainda sobre e como dito pela Gabie, realmente, é algo que não dá pra definir, o amor simplesmente é. E ele é lindo.
Definitivamente, lerei esse livro mais uma vez e imagino que ele vá crescer em mim nas próximas releituras, só retirei meia estrela pela sensação de que poderia ter mais um pouco, mas mesmo assim, tudo nele é incrível e extremamente satisfatório. Meus parabéns a Gabie, recomendo demais!
Por fim, gostaria de destacar algumas frases do livro que definitivamente levarei comigo:
"A humanidade é, na verdade, amor."
"As pessoas amam porque essa é a condição primordial da humanidade: amar!"
"É o amor que acontece no intervalo entre uma cena bonita e outra, ou depois que sobe o som em uma cena no carro, em um filme. O amor acontece quando não se está gravando, postando, pensando."
"E que sensação maravilhosa essa de se pertencer. Não me larguei nunca mais."
"Por que será que é mais fácil acreditar em coisas ruins do que naquilo que é bom? A gente precisa se acostumar com a felicidade no amor e parar de esperar sempre o pior."
E muitos outros, que provavelmente fariam essa resenha ser infinita.

nemesizx 12/01/2024

23 motivos para não se apaixonar
VOCÊ SABE O QUE É O AMOR?
Esse livro foi um divisor de águas pra mim, quando lê-se o título da para pensar facilmente ?com certeza esse vai ser um daqueles livros com poemas e textos sobre términos e sobre como o amor é doloroso e destrutivo?. Sinceramente, estaria mentindo se dissesse que não, mas a grande verdade é que ele não aborda apenas isso, ele fala sobre AMOR. As várias concepções que podemos ter sobre ?o que é o amor?. Eu fiquei completamente fascinado pela forma como a autora explica sobre o amor, o que é amar, se apaixonar, viver um relacionamento ou não, ela cria histórias para nos fazer enxergar através de várias realidades.
Esse livro é oficialmente um dos meus favoritos e posso dizer que ele aqueceu meu coração, e se você der uma chance a ele, espero que no fim se sinta assim tbm.
O amor é.

Raí 10/01/2024

Leitura leve e gostosa sobre o amor
Para aqueles que amam ler sobre o amor, esse livro é ótimo. A escrita cuidadosa da Gabie em textos e crônicas contando o seu ponto de vista sobre o amor nos deixa reflexivo. Muito bem ilustrado e com uma leitura de fácil compreensão, que nos inspira e faz a gente querer amar cada vez mais e também entender o amor de uma forma real, que é mais lindo ainda. É a minha primeira leitura de 2024 e eu estou apaixonado ?.