23 motivos para não se apaixonar

23 motivos para não se apaixonar Gabie Fernandes

Resenhas - 23 motivos para não se apaixonar

joanavikmy 23/06/2023

"o amor não se explica"
"Ok" é a real definição dessa obra.

Nada novo, nada revolucionário. Fatos óbvios e senso comum amontoados e recontados de maneira um pouquinho mais poética.
Não me impactou de verdade, creio que o livro começou muito bem mas foi se perdendo lá para o finalzinho.

Estava esperando outra proposta, algo mais tocante, de certa forma.

Scheilaa 23/06/2023

Confesso que li muito mais pela Gabie do que pelo livro em si. A Gabie é uma das influenciadoras que mais admiro na internet, acompanho desde muito nova (11/12 anos) e quando tive a oportunidade de ter o livro dela não pensei duas vezes. Em momento algum pensei que fosse ser um livro ruim ou mediano, mas ele com certeza superou muito minhas expectativas. Eu amei demais cada capítulo, alguns me fizeram rir bastante, outros me fizeram chorar, e um em específico me ajudou a entender meus próprios sentimentos. Muito bom, recomendo demais

jamillyananiasrg 23/06/2023

23 motivos para SE apaixonar.
Meu capítulo favorito foi o número 8 "Essa história de alma gêmea é mentira ? A história de uma mulher que amava demais", que decorrer lindo! Devo dizer que o título do livro é uma completa controvérsia ao conteúdo, pois terminei esta obra com mais vontade ainda de me apaixonar cada dia mais pela minha mulher, com vontade de gritar para os quatro cantos do mundo que eu encontrei o que muito passam vidas para achar aos 17 anos, com vontade de ser quem eu sou para mim e para ela. Que leitura gostosa, reflexiva e madura! Muito feliz por mais uma belíssima conquista, Gabie!

Roberta.Chamberlain 21/06/2023

Foi real em algum momento?
Achei interessante que a Gabbie tratou de mais de uma forma de amar, não só o amor romântico, mas o amor de familiares, amigos e até o amor próprio. Não achei muro extraordinário, mas a leitura é levinha e gostosa, ótimo para sair de uma ressaca literária.

?O amor faz parte da vida, seja romântico ou não e, independentemente de quantos dias, semanas, meses e anos ele dure, com certeza, foi real em algum momento.?

maris.books 15/06/2023

Mini-resenha "23 Motivos Para Não Se Apaixonar"
Eu tô sumida, eu sei, eu não tenho lido quase nada mas precisava só registrar que eu li alguma coisa nos últimos meses.
Claro, esse livro foi lido graças a minha bela vida de apaixonada? Sim mas não deixa de ser um livro bom e bem escrito.
Não recomendo que você leia esse livro sem estar completamente apaixonada, não vale a pena porque você vai acabar achando ele romântico DEMAIS e muito meloso, mas se você (como eu) ta no seu momento "eu amo o amor", vai com tudo, esse livro vale a pena.

mafesc 08/06/2023

Orgulho da Gabie
Desde que a Gabie anunciou o livro, fiquei morrendo de vontade de ler e agora com o kindle pude ler. Não existe outra palavra para descrever a Gabie: artista!! Tudo que ela se propõe a fazer fica extremamente bonito e bem feito. O livro me fez refletir sobre muitos assuntos e repensar muitos dos meus conceitos, o tema amor foi explorado lindamente pela escrita da autora e por suas histórias!!

Amanda2041 24/05/2023

"A gente cresce ouvindo que amar demais machuca, mas nada dói mais que viver sem paixão. O mundo é daqueles que amam. O mundo é dos amantes, queira a gente ou não."

mikzs 12/05/2023

QUER QUE EU PASSE UM CAFÉ?
É um livro muito gostosinho, daqueles de ler enquanto toma um cafezinho num momento aconchegante do dia. Sou suspeita pra falar da escritora, Gabie, tem todo o meu coração. Sempre quando leio um livro novo, eu busco algum sentimento nele, "como tal livro me deixa?' e a sensação desse, foi como se estivéssemos até tarde discutindo sobre o amor.

tamyreiss 12/05/2023

Afago no coração!
Peguei por um acaso pra ler pensando em coisas leves e de fato foi!
Gabie traz um frescor pra um assunto que por muitas vezes colocamos carga demais quando na verdade ?o amor é?.
Achei muito fofo e me surpreendi que reconheci a autora só quando terminei o livro!

Nota 8/10

Estefani 09/05/2023

Achei um livro rápido e leve para ler.

No início eu não gostei muito, por causa do estilo meio autoajuda, e com algumas coisas que discordei. Em outros momentos achei contraditório, pois em um mesmo assunto às vezes ela dava duas opiniões opostas.

Eu comecei a gostar mais depois do capítulo 7 (que eu já sabia que seria meu preferido antes mesmo de terminar o livro).

Antes de ler eu esperava algo mais revoltado, e não um livro com frases fofinhas, nem sempre cegas de amor, mas sempre verdadeiras, mostrando o lado real do amor.

Não é o melhor livro que já li, mas até que achei legal. Só não sei se passa muito minha vibe atual.

Jessica Alves 04/05/2023

Através de 23 crônicas, Gabie conversa com a gente sobre o amor e as diversas formas em que ele aparece ao longo da nossa vida. São histórias emocionantes, reflexivas, engraçadas que nos fazem pensam em como temos vivido o amor.

Dani 02/05/2023

Livro fofo pra ler rapidinho. As dicas eu já tinha aprendido com a vida, mas pensei em muuuita gente que deveria ler pra repensar o que é realmente o amor verdadeiro.

Tai 29/04/2023

Leitura leve para aqueles dias que a gente quer se distrair sem precisar queimar muitos neurônios. Tema simples, linguagem cotidiana

teca.sa 26/04/2023

Esperava revolta e recebi textos 'românticos'.
"(...) Todos os amores que tive me tiraram de um lugar e me colocaram em outro, independentemente de ser bom ou ruim, uma mudança ocorreu em mim."

Eu comecei a ler só pelo título, onde eu adoro livros com escritores revoltados com o amor (provavelmente pq estou nesta fase). Comecei a ler sem saber de nada, onde não dei nem uma olhada no resumo do livro.

Ao começar a ler, vi que era alguns contos com finais fofos, mostrando sempre o lado bom do amor, seja ele após fim de término, uma quase descoberta de traição ou até mesmo o ato de comprar um cheesecake para uma pessoa amada todos os sábados.
É o típico livro para você sair da ressaca literária, sendo uma leiturinha leve e até mesmo engraçadinha em algumas partes.

Confesso que pulei os últimos contos porque eu já estava meio cansada dessa visão fofa do amor e que tudo acaba bem.

É um livro ótimo pra quem gosta de contos curtinhos e românticos, vibe aqueles textos que tinham no tumblr em 2016.

⭐⭐⭐