Sagrada família

Viviane Varela

Resenhas - Sagrada família

Ariana.Freitas 31/01/2022

Perfeito
Ótimo livro para quem quer conhecer mais da sua fé, para leigo, catequista, curioso ou simplesmente católico.
Os autores; Alexandre e Viviane tem uma escrita fluída, simples, ótimos exemplos que te prendem e te ensinam.
O livro detalha, explica e narra a vida da Sagrada Família de um jeito simples e fácil de compreender, além de trazer curiosidades e informações.

Amanda M 28/06/2022

A vida simples de uma família grandiosa
Esse livro descreve e explica vários acontecimentos a respeito da Sagrada Família. É uma formação catequética em formato de livro! Todo católico deveria ler para entender e defender a sua fé. A linguagem é simples e objetiva como só o Alexandre e a Viviane conseguem fazer! Muito bom mesmo! ????

Caroline 12/10/2022

A Sagrada Família e a nossa família
A gente sempre ouve que a Sagrada Família deve ser um exemplo para a nossa família. Mas muitas vezes nos perguntamos: o que a Sagrada Família tem em comum com a minha família? Tem muito mais do que podemos imaginar ?
Recomendo a leitura, a linguagem é leve, tem pontos divertidos, e ao mesmo tempo muito rico em conteúdo e referências, como já é uma característica dos livros deles.

Fran 13/12/2022

Livro excelente!!

Traz a história da Sagrada Família de forma leve e simples, mas com muito conteúdo e conhecimento.

Todos deveriam lê-lo!

Carolina 07/01/2023

Livro maravilhoso!
?A realidade oculta da Sagrada Família continha, em grande parte, os mesmos desafios, tarefas, dores e alegrias das famílias comuns de todos os tempos. Nosso Senhor Jesus Cristo (até os 30 anos) e São José davam testemunho de uma vida bela e santa por meio do trabalho braçal, de sol a sol. E a Virgem Maria se entregava às múltiplas tarefas domésticas que já descrevemos neste livro.?

Apenas leiam!!!

Catarina 11/04/2023

Ótima leitura para conhecer melhor a sagrada família
O livro nos apresenta a vida de Jesus, Maria e José, fazendo um paralelo entre a realidade da sagrada família e a nossa própria vida em família. As informações são apresentadas de modo cronológico, explicadas de modo bastante didático e com muitas referências para aprofundamento.
Trata-se de uma ótima leitura inicial para entender melhor os dogmas marianos, o papel de José na história da salvação, a infância de Jesus e tantos outros detalhes com que os autores nos presenteam nesta leitura fluida e divertida. De bônus, um introdução e um final realmente inspiradores para que tomemos a Sagrada Família como exemplo e vivamos melhor nosso cotidiano.

Cristiane 30/07/2023

Os pais devem ajudar um ao outro a caminhar rumo ao Céu e ser os pastores de seus filhos, os catequistas que evangelizam pela palavra e pelo exemplo.

Rafael1905 19/10/2023

Recomendo especialmente para iniciantes no cristianismo.

Um livro muito bom, muito bem escrito e cheio de referências. Dá um gostinho de "quero mais" no final, creio que o livro cumpre bem o seu papel e acima de tudo: não possui nenhuma informação claramente duvidosa. Realmente são escritores muito sérios que como em todos os outros livros que li deles, eles deram um show na escrita do livro!

Recomendo a todos!

Andrecruz.psi 06/01/2024

A família de Nazaré
Essa é a primeira leitura que concluí em 2024. Não poderia ser melhor.

Para mim que sou católico e casado ter a sagrada família como modelo me prepara para os desafios que esse ano vai me proporcionar.

É necessário ter os olhos fixos em Jesus, ter a fé de Nossa Senhora e a Dedicação de São José.

Fácil não é, mas só se vencem uma batalha lutando e não sonhando.

Ana Bellot 20/01/2024

A Sagrada Família
Os autores possuem muito conhecimento, boas fontes e boa escrita. É aconchegante a leitura, além de aproximar os fiéis (como eu) dos seres de sua fé. Amei!

Alex07 19/03/2024

Esse livro traz uma linguagem bem atual , comparando a Sagrada Família (Jesus, Maria e José) com a nossa mesmo , trazendo as situações vividas lá no tempo de Jesus com o nosso hoje e principalmente explicando alguns pontos que para mim até então desconhecidos.
Um livro bem catequético em alguns aspectos , muito bom , favorito.