Devasta-me

Devasta-me Lucy Foster

Resenhas - Devasta-me

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Duda.dudagabooks 25/04/2022

“– Eu vou te dar uma vida inteira de lembranças.”
Thomas Radford está infeliz com o seu casamento. Ele está prestes a se divorciar quando recebe uma notícia horrível: Charlotte se acidentou. Mesmo depois de ser humilhado e ridicularizado, o homem se dispõe prontamente a cuidar da esposa. O maior problema de tudo isso é que a mulher que acorda no hospital é uma completamente diferente daquela que conviveu com ele durante todos os anos de matrimônio.

Charlotte Montgomery é uma atriz famosa, bem sucedida e casada com alguém digno dos sonhos de todo mundo, mas não se lembra disso. Ela, que agora prefere ser chamada de Charlie, acordou em uma cama de hospital, após ser atropelada, sem lembrança alguma da sua vida adulta. O homem lindo que diz ser seu marido a trata com frieza, as pessoas na rua a xingam de todos os nomes e todas as outras a sua volta a tratam como se ela fosse a pior pessoa do mundo.

Conforme os dias se passam, Charlie e Thomas se aproximam cada vez mais e ela não entende o motivo pelo qual o casamento deles estava ruindo antes do acidente. Será que seu marido fez algo? Será que ela fez? Por que no início ele estava temeroso com as reações dela e com o tempo se deixou envolver pela nova Charlie?

Quem é a vítima e quem é o vilão: Charlotte ou Thomas?

Só digo uma coisa pra vocês: Lucy montou um quebra cabeça que foi solucionado com LOUVOR!

Quem acompanhou meus stories quando eu estava lendo viu o tanto que surtei, gritei e chorei com o drama entre Charlie e Thomas. Não vou soltar spoiler, mas garanto pra vocês que é de explodir a mente.

Tudo foi muito bem construído, o mistério trabalhado de forma genial e a angústia nos acompanha até o fim, mas garanto pra vocês que a solução faz TUDO valer a pena - além do hot, é claro, que é de um sabor de-li-ci-o-so!

Se vocês querem mocinho cadelinha, apresento-lhes Thomas Radford. QUE HOMEM! Nem a raiva que a gente passa com ele lá pelo fim desmerece o parceiro gigante que ele é. Desculpa, mas meu paninho rosa tá prontinho pra ele!

Eu favoritei essa história e tenho certeza que vocês favoritarão também, viu?

Cibele78 10/10/2020

Devastada estou...
"O amor e a razão são dois viajantes, que nunca vivem juntos na mesma hospedaria: quando um chega, parte o outro." Walter Scott.

E é assim que, já de cara, que eu defino a relação desses dois...

Bem meus amores o nome desse livro não se chama Devasta-me à toa não, chorei horrores, ameacei essa autora totalmente desequilibrada (vide meus surtos no feed), me desesperei, me escabelei, e quando eu pensei que tudo de ruim já tinha acontecido, a Lucy prova que pode piorar, ela não chuta o balde, ela arremessa.

Mas nem só de sofrência se vive não é mesmo, e a autora dosou muito bem às cenas de hot entre o casal, e nossaaa, vou te contar uma coisa, só de imaginar aquele pedaço de mau caminho nas cenas, eu quase entrei em combustão, (Charlotte você é muito sortuda) kkkkkkk.

Então vamos lá:

Tom Arthur Radford, é um cara boa pinta, o "senhor perfeitinho", aquele sonho de consumo de todas as mulheres, (será).
Tom cresceu numa família comum, com pais e um irmão mais velho, mas um episódio na adolescência provocou o afastamento dos irmãos Radford, Tom seguiu sua vida e se encontrou no estrelato, tornando-se um ator competente, desejado, um rosto perfeito para às câmeras britânicas, era um ator em ascensão quando conheceu de perto Charlotte Montgomery: a diva, aquela que iria se tornar sua razão de viver; Após um trabalho juntos uma paixão devastadora os consumio e os unio num casamento relâmpago cheio de amor, tudo estava indo bem, porém Thomas não suporta a exposição de sua vida privada, já Charlie...será esse amor capaz de suportar tantos desencontros, desentendimentos, tantas mentiras e segredos...

Charlotte Montgomery veio da aristocracia britânica, e contrariando as pretensões de sua mãe, seguiu os conselhos do pai e se dedicou desde muito nova a ser a melhor atriz que o cinema britânico teria, e conseguiu; Charlie deixou-se ser levada pela fama a qualquer custo, tornou-se uma atriz famosa, egoísta, inconsequente fez algumas escolhas erradas, aquela que já tinha ganhado até um Oscar, tornou-se uma atriz em decadência, infelizmente na sociedade extremamente machista onde vivem, uma mulher que comete um erro é julgada, condenada e executada, sororidade não existia em seu meio... e foi nesse caos em que se encontrava sua vida, que ela conhece Thomas Radford...a química entre eles é explosiva, selvagem, um sentimento que Charlie nunca sentiu, mas que ela quer viver intensamente, sem reservas...e como resultado dessa paixão devastadora eles acabam se casando, contrariando a tudo e a todos estavam indo muito bem, até que só o amor já não era suficiente... Charlotte só focava na exposição desmedida, indo contra todos os princípios de seu marido, até que o abismo entre eles tornou-se quase intransponível...Charlotte cai em si e quer salvar seu casamento com todas as suas forças, mas... será que já não era tarde demais...

Em uma reviravolta digna de um enrredo das grandes franquias de cinema, a autora nos mostra uma narrativa surpreendente, a colocação dos fatos e acontecimentos é de uma precisão quase que cirúrgica, você não fica perdido em momento algum da história, essa ogra sem coração soube como ninguém elevar as minhas expectativas às alturas com esse livro, e mais uma vez não decepcionou.

Tive ímpetos de cometer várias atrocidades com ela durante a leitura, teve momentos em que pensei seriamente 'onde foi que eu fui amarrar meu burro'... é realmente uma história que te consome, te devasta, te deixa até o final com o fôlego em suspenso.

A diagramação é perfeita, a revisão é excelente, é um livro que entra na minha lista de bestsellers arrasadores, pois me tirou totalmente a sanidade mental a ponto de começar a brigar com a autora sozinha e ter minha filha me chamando a atenção, kkkkkkk.

É UMA AVENTURA INSANA E DELICIOSA DO PRÓLOGO AO EPÍLOGO!!!!!!

Xuxu do meu coração, só tenho que te agradecer por essa história linda, você não existe, sua mente tem que ser estudada porque não é normal, a praga sonha com uma história e a transforma em obra prima, bendita a hora que você quis ser escritora.
Você é um fenômeno da escrita sua peste, a minha admiração por você não tem limites, MUITO OBRIGADAAA!

Beatriz530 21/02/2022

BRAZIL I?M DEVASTATED
O prólogo desse livro já é um aviso: Você vai surtar e arrancar os cabelos durante a leitura, e o título do livro é verdadeiro: VAI TE DEVASTAR

Charlie é uma atriz de cinema famosa e é casada com Thomas Radford, o problema? Ela não se lembra disso. Ela acorda em um hospital dias depois de ter sido atropelada e não sabe absolutamente nada sobre sua vida: quem é, sua família, seu marido e nem sua própria carreira.

Precisando se adaptar a essa nova realidade em um ambiente desconhecido, ela precisa lidar com a hostilidade de todos ao seu redor, porque as pessoas parecem odiá-la. Menos Tom, que se mostra disposto a tudo para fazer Charlie se sentir confortável.

Conforme flashes de memória voltam aos poucos, Charlie começa a montar o quebra-cabeça da sua vida e descobre que o motivo pra ela se odiada pode ser pior do que ela imaginava. Será que ela será capaz de redimir? Ou melhor, será que Charlie realmente precisa se redimir?

Se tem uma coisa que pensei quando terminei esse livro foi que Lucy Foster não teve dó, ela massacrou nosso coração e construiu uma sequência de plot twists que me fez jurar que o livro não ia ter final feliz. Mas teve, ta? Não se desesperem.

As revelações que essa história traz me deixaram a ponto de uma síncope, mas garanto que valeu a pena cada dor e grito que tive durante a leitura. Os hots são um caso a parte, né? A química latente de Tom e Charlie me deixaram presa desde o momento que ela acordou sem memória e quando o primeiro hot veio, entregou TUDO!

Tom apesar de ter me feito passar uma raiva perto do final da história, foi um personagem incrível e cadelinha nível master, ele literalmente move céus e terra para o bem-estar da Charile e abana o rabinho sempre que ela está por perto.

Não posso falar do tema que Devasta-me aborda sem soltar o spoiler principal dessa história, mas me deixou reflexiva sobre como ambientes hostis podem se tornar abusivos e afetar todos os âmbitos da vida de uma pessoa. E Lucy soube abordar todos esses pontos com uma genialidade incrível.

Esse livro entrou para a lista dos favoritos de 2022 e Lucy para a minha lista das autoras queridinhas. Recomendo demais!

Alexandra.BaraAna 23/07/2021

Gostei bastante!
Eu gostei muito do livro!
Acho que das centenas de livros que já li, esse foi o protagonista mais apaixonado pela mocinha que já vi! ( amei isso).
A história é ótima, a escrita impecável? achei que enrolou um pouco mais do que deveria para terminar, se tivesse terminado em 70% do livro, seria um 5 estrelas favoritado com certeza!
Vale muito a pena ler, e procurarei mas trabalhos da autora!
Sandra.Rodrigues 23/07/2021minha estante
Muito bom, também gostei.
Eu já li da Lucy Foster :
SENHOR TEMPESTADE ??
ENTRE OCEANOS ??
ESPERANDO VOCÊ ??
Trilogia das paixões inesperadas... livro 1 e 2, adorei
1_ inesperada sedução ??
2_ inesperada tentação ??
não sei se já saiu o 3....?

Celia 24/10/2020

Devasta-me
#DicadeLeitura

Devasta-me - Lucy Foster

Charlotte é uma atriz famosa que viu sua carreira cair em declínio devido atitudes tomadas na sua vida pessoal.
Tom é um ator com carreira em ascensão.
Charlotte e Tom se conheceram em um trabalho onde eles eram par romântico.
Hoje eles são casados há 2 anos, veem o casamento entrar em crise.
Um fato que poderia ter acabado em tragédia poderá ser a salvação do casamento deles.
Adorei a maneira como a história foi contada. Em Devasta-me nem tudo que parece realmente é. Quanta coisa poderia ter sido amenizada se Charlotte e o Tom tivessem conversado.
Definitivamente o Tom foi inspirado no Henry Cavill. rs
Lucy Foster entregou mais um livro perfeito.

PS: Achei essa capa linda
Nivia.Paloma 28/10/2020minha estante
E eu só li o livro porque vi seu comentário. Aí quando vi que o Tom foi inspirado no Henry aí que fui ler mesmo. Não me arrependi, amei demais.

Celia 28/10/2020minha estante
Esse o segundo livro que eu leio da Lucy Foster, o primeiro foi Senhor Tempestade (maravilhoso). Gostei tanto de Devasta-me, a Lucy conseguiu me sentir como se tivesse em Londres e realmente vi o Tom como Henry. Que bom que você gostou.

Juliana 30/10/2020minha estante
nunca li nenhum livro dela.. vou tentar

Celia 30/10/2020minha estante
Senhor Tempestade é perfeito.

Juliana 30/10/2020minha estante
Vou pegar ele então

Celia 30/10/2020minha estante
Depois me fala o que achou.

chris 29/10/2020

Saindo de uma ressaca literária...
Depois de uma ressaca literária que durou quase um mês (eu estava enlouquecendo), peguei esse livro pra ler, sem pretensão e adorei.

O livro realmente me prendeu, gostei da escrita da autora, doa sentimentos passados. Me envolvi. Eu só não dou 5 estrelas porque achei o final um pouco arrastado. Fora isso, eu amei.

O romance também é muito bem elaborado, senti química entre os protagonistas e me envolvi. Recomendo!

Cilaudia 30/07/2022

Encontros e desencontro
Esse é aquele tipo de livro que você começa odiando o protagonista e depois passa a amá-lo. Eu gostei bastante do livro, no entanto, achei que tiveram MUITOS desencontros entre o casal. Gente, pelo amor.... Não precisa fazer nem eles e nem os leitores sofrerem tanto hahahaha
Dou 4 estrelas porque me incomodou o excesso de desencontros, mas o conjunto da obra foi muito bem escrito

onlygaara 06/01/2023

"Algumas coisas fazem sentido na vida. Uma delas somos nós."
Eu não sei como começar isso aqui, devo dizer que, com toda certeza se tornou um dos favoritos da vida. A história é sobre recomeço e perdão, sobre como as vezes precisamos nos perder de nós mesmos para reencontrarmos nossa versão mais verdadeira e pura. O final de Thomas e Charlie foi mais do que digno.

Clarinha 09/10/2020

Um amor chamado Charlie
Primeiro de tudo, que livro maravilhoso e que história única! De um lado temos o Tom, um homem que ama acima de qualquer coisa - inclusive dele mesmo; do outro lado temos a Charlotte, uma mulher quebrada e que tenta ser mais forte do que todas as tempestades na vida dela.

Eu amei o Tom, amei o jeito que ele sempre defendia a Charlie e amei o fato dele ter percebido, mesmo depois de muito tempo, que o amor sem limites que ele tinha era um amor cego e até mesmo destrutivo para o relacionamento. Com certeza ele é um dos meus mocinhos favoritos da vida.

Mas falando sobre o que realmente me pegou nesse livro: a Charlotte. Que mulher incrível! Me apaixonei por ela desde o momento em que ela saiu do hospital e tentou viver e entender uma vida em que ela não sabia de nada. Ela estava tão perdida e assustada, porém tão corajosa e apaixonada que foi impossível não torcer por ela; e me sinto realmente orgulhosa por nunca ter duvidado dela e do amor que ela sentia pelo Tom. A forma como ela enfrentou tudo e reergueu-se quando recuperou a memória foi a coisa mais linda do livro, na minha opinião. Amei tudo sobre essa personagem e ela já está no meu top 5 de mocinhas do ano.

Amei a forma como os assuntos principais do fundo do romance foram tratados e o mistério deu um fôlego incrível para a história. Para mim esse é o melhor livro da Lucy e se pudesse eu daria 100 estrelas.

Line 12/10/2020

Devasta - me é Maravilhoso
Ainda estou impactada com o turbilhão de emoções que senti ao ler esse livro.
Que história incrível, sensacional!!
Me senti devastada em em cada página, mas também senti amor, redenção, esperança de que o amor fosse forte o suficiente para os dois corações que só queriam fazer morada um no outro e permanecer ali, no conforto e prazer de ser amado.

É um livro intenso, de emoções arrebatadoras, com uma trama que te prende e você só dejesa saber o desenrolar, mas quer ler devagar porque não quer que termine .
Ja estou saudosa de Tom e Charlie.
Ameeeeei

Camila 28/10/2020

A única coisa que não me agradou foi o plot do final, que eu achei bem viajado e desnecessário. Fora isso, achei o livro surpreendente e muito bem escrito. Ao contrário do que estou acostumada a ler, a trama acontece bem mais devagar, não no sentido de arrastar a história, mas de acrescentar e detalhar. Achei incrível o modo como a autora trabalhou todos os temas e conflitos.

Mih 18/12/2021

Que me livro, Fosterlandia
Pensa num livro que já começa a mil por hora??
Thomas é um ator consagrado, ferido por um casamento falido, onde acha que o amor é unilateral!
Se vê surpreendido pelo o acidente de sua mulher, que perde totalmente a memória e a única certeza que ele tem é ter que ajudá-la.
Charlie , uma atriz em decadência pelas suas más escolhas, se vê perdida em uma rede de mentiras e ameaças onde a única saída é ferir quem mais ama; é induzida a acreditar em algo que acha ser verdade é neste meio minuto de tristeza e solidão, sofre o acidente que mudará para sempre sua vida e sua decisão!
Quem é o homem que está ao seu lado no hospital!
Ele diz ser meu marido.
Por que não consigo lembrar.
Por que sinto que estar com ele é o certo.
Thomas ia pedir o divórcio.
Thomas ama loucamente essa mulher desmemoriada.
Thomas não quer mais sofrer.
Ele a quer de volta.
Mas se ela se lembrar, ele estará totalmente devastado!
Um livro sobre más escolhas, sobre o que está acima do seu caráter e seu amor verdadeiro!
Todos merecem uma segunda chance!
Incrível!
Tudo que a Lucy escreve é maravilhoso e este não foi diferente!

Thaline.Barbosa 16/10/2020

Uma história envolvente, como o amor pode dar tantas voltas, como a falta de diálogo e apoios ou quem aconselhar podem levar a lugares difícil, admiro muito Charlotte no quando enfrentou e amadureceu durante a história, e o Tom a ele é puro amor que até se perde RS, fiquei muito envolvida com a história espero que todos fiquem tbm

Patricia 16/10/2020

Inspirador
É difícil escrever sobre esse livro sem deixar escapar algum spoiler, mas vamos lá.

Tom e Charlotte são atores de cinema, bem sucedidos mas em momentos diferentes em suas carreiras, ele na crescente e ela na descendente. Se conhecem durante as filmagens de um longa e quando voltam a trabalhar juntos em outro momento a paixão explode, levando a um casamento meteórico.
Os problemas se sobrepõem ao amor e isso causa muitos desencontros entre eles, até que algo acontece e como um sopro a possibilidade de um final feliz retorna, mas como na vida nada é simples ou fácil tudo é sofrido e angustiante. Em vários momentos quis colocar ambos no cantinho do pensamento ... rsrsrs.
Gostaria de exaltar a condução da estória e suas reviravoltas cheias de questionamentos e também de ensinamentos, os personagens secundários são fundamentais para nos ajudar a conhecer esse casal e escolher de que lado estaríamos nessa torcida.

Então o recado é leia.

Lucy já te falei isso, mas vou repetir sua escrita ganhou lugar em meu coração, fluída, potente, preocupada em trazer verdades incomodas, porém necessárias. Parabéns esse é o segundo livro seu que leio e não vejo a hora de ler os outros.

1 | 2 | 3 | 4 | 5