O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell

Resenhas - O Filho Rebelde

Aninha Lu 22/01/2021

Uma continuação como não lia em algum tempo
A história acompanha os nossos protagonistas em um cenário completamente desconhecido deles, ainda se recuperando das mudanças que a vitória no final do primeiro livro trouxe. Eles precisam se reencontrar e descobrir como vão viver agora que seus destinos são seus.

leticia.damatta 20/01/2021

Uma continuação magnífica
O Filho Rebelde conseguiu superar minhas expectativas, me colocar medos, angústias, mas também me proporcionar bons momentos de alegria (embora eu também tenha chorado nesses momentos). A aventura dos personagens é incrivelmente boa, me fez sentir lendo um livro do Rick Riordan, ou assistindo a um episódio mais light de Supernatural. Eu realmente espero ver a Rainbow escrevendo mais e mais nesse gênero, ela obviamente sabe muito bem como fazer! Esse livro é para qualquer amante de romance, de aventuras e de magia, espere uma boa dose de cada um.

Amanda.Alves 18/01/2021

Cadê o terceiro traduzido????
O que falar dessa sequência da série do Simon Snow?
Novamente uma história extremamente bem desenvolvida, com personagens que continuam a ter aventuras inacreditáveis... Se eu me apaixonei pelo Baz no primeiro livro, nem tenho palavras pra descrever como me sinto agora. E o Simon não deixa de ser uma bolinha de ansiedade e vontade de lutar. Ele vai ter que arrumar um espada não mágica...
A Penny é mágica por si só... E a Agatha continua sendo o mesmo saco de sempre... Ela é muito chata.

Enfim. Divertidíssimo, daqueles que dá pra terminar em um dia. Vou ter que ler o próximo imediatamente...

Sara Hayasaka 17/01/2021

Estava morrendo de saudade do Simon e do Baz! E agora estou extremamente ansiosa pela continuação e pelo desfecho da relação desses dois (e aguardando mais cenas românticas, por favor, Rainbow Rowell)!

Preciso dizer que esse livro me deixou ainda mais apaixonada pelo Baz. O desenvolvimento de seu personagem foi notável! Já o Simon... bom, espero que a gente consiga entender melhor o que se passa na cabeça dele na sequência.

Também adorei ver a Penny e o Baz mais próximos!

Philip Rangel 14/01/2021

Boa leitura
#resenhaPhilip #indicolivro

Chegamos ao segundo volume da trilogia de Simon Snow. Logo após o final do volume anterior, nosso herói está desmotivado, triste e sem uma perspectiva de sair do sofá, do que ficar comendo pizza o dia todo. Não quer ir mais na faculdade e sem a magia ele ainda não se adaptou a viver, para piorar ele deve controlar suas asas e seu rabo.

Baz faz de tudo para que seu namorado volte a ficar motivado. Ele e Penélope, morando agora juntos, ficam preocupados com Simon. Penny propõe uma viagem para os Estados Unidos na intenção de tirar seu amigo desse estado e encontrar com seu namorado, além de ver Agatha que fugiu e abandonou tudo que viveu na escola em Watford e na Inglaterra.

Simon não vê um futuro com Baz e acredita que todo o amor possa ter esfriado agora que ele não é mais o mesmo. O problema que isso enrola todo o livro, como um garoto mimado que precisa ser cuidado pelos amigos.

Penélope, desviando do caminho até Agatha, leva um toco de seu namorado. Terminando o enlace, eles resolvem andar pelos Estados Unidos e são perseguidos pelos vampiros, estes querem algo de Agatha, denominam Novo Futuro.

Ao lado de Shepard nossos amigos - Baz, Penélope e Simon, irão passar por desafios enquanto descobrem esses clãs que querem dominar tudo, inclusive a magia.

Gostei muito da forma de condução, deixando claro que esse volume é uma ponte para o terceiro e último livro. Não gostei de Simon, de suas dúvidas quanto ao Baz, seu namorado. Parecia que era Simon que teria que acabar com o namoro. Enquanto Baz e Penélope se mostram mais decididos. Os novos personagens, dão um "up" ao enredo.

Poderia a autora retratar a depressão, porém, não houve um aprofundamento para tanto. A edição ficou perfeita, como no volume anterior, " Sempre em Frente".

O Filho Rebelde deixou meus nervos gritando, mas terminei contente para ler mais sobre esses personagens que me cativaram, me fizeram refletir e rir. Uma grande viagem pelos EUA!

Você já leu algum livro? ??

Livro publicado pela @editoraseguinteoficial, escrito por @rainbowrowell. Nota: 3,5, +14. Tradução: Lígia Azevedo. Vol: 2.

C. Aguiar @coelhoobrancoo 12/01/2021

Após a batalha do livro anterior Simon se encontra no fundo do poço, ele está com um par de asas e um rabo de dragão, como se não bastasse o visual que não vai embora, ele está sem magia nenhuma. Não que existissem muitas opções, ele teria de abrir mão de sua magia ou o mundo da mágico seria destruído, então Simon fez sua escolha e agora terá de conviver com sua nova condição.
Simon e Penelope estão morando juntos, ele mal sai de casa e passa boa parte do seu tempo assistindo televisão. Penelope está cansada de ver o amigo desanimado e decide organizar uma viagem de carro para visitarem Agatha, que está morando na Califórnia.

Então Penelope, Baz e Simon embarcam em uma viagem que tem tudo para ser tranquila, mas com certeza não será.
Agatha decidiu deixar a varinha em casa, ter uma vida normal para variar e cursar a faculdade longe de qualquer coisa que envolva magia, mas ela não pensou que existem criaturas no mundo que desejam magia acima de tudo e fariam qualquer coisa para obtê-la.
Agatha ignora as mensagens de Penelope sobre a visita e acaba aceitando a proposta de uma amiga normal para ir a um retiro. O que era para ser algo chato, com pessoas ricas fazendo yoga e falando sobre salvar o mundo, mas não fazendo nada a respeito, torna-se um sequestro.

No meio da viagem Penelope decide visitar seu namorado, o homem que ela pensava que iria se casar, mas pelo visto ela nunca o escutou nenhuma vez, ela simplesmente decidiu que iria fazer as coisas e pronto, então acaba descobrindo uma grande surpresa quando chega na casa dele.
Depois desse acontecimento a viagem do trio torna-se uma verdadeira comédia, eles não sabem sobre as regras entre as outras criaturas desse novo país, então acabam metendo os pés pelas mãos, brigas com vampiros a luz do dia, magia para fazer dinheiro, vidas em perigo e muitos problemas amorosos.

No meio de tudo isso eles acabam conhecendo um ser humano normal, Shepard. Ele tenta ser charmoso e verdadeiro com qualquer criatura mágica que encontra, pois isso sempre faz com que eles compartilhem segredos com ele.
Shepard deseja aprender mais sobre magia, deseja aprender tudo que é possível, mas pelo visto Penelope e seus amigos não desejam compartilhar muitas coisas com ele. Em várias páginas do livro o trio está fugindo de Shepard, mas acabam envolvendo-se em tantos problemas que decidem levá-lo como guia.

Baz e Simon estão em um momento confuso do relacionamento deles, devido a falta de conversa e suposições que cada um tem, os dois estão desorientados sobre seus sentimentos e ficam imaginando o que o outro está pensando, ao invés de falar o que sentem. Talvez eles não estejam preparados para ter um relacionamento.

O livro foi muito superior ao primeiro, apesar da autora ainda ter um grande problema em escrever finais. Aqui vemos como os feitiços funcionam de acordo com a linguagem e isso foi bem interessante. Existem zonas que são basicamente mortas, não funcionam nada mágico devido a falta de pessoas naquela área, por isso quanto mais pessoas em uma área melhor.

Creio que esse livro foi muito melhor porque a autora não quis criar um universo grandioso em um único livro, como foi no anterior. Ela apenas seguiu uma aventura, adicionou comédia e várias situações interessantes. O primeiro livro é tão cheio de coisas que parece que você está recebendo anos de informações em uma única leitura. Chega a ser cansativo.
Infelizmente o final é muito corrido, mas eu estava tão empolgada com a leitura que na hora eu nem percebi que o final foi feito as pressas.
Esse livro tem uma das capas mais bonitas do ano passado! Não encontrei erros durante a leitura e com toda certeza estou ansiosa pelo próximo livro.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/ ou https://www.instagram.com/coelhoobrancoo/

Ali 10/01/2021

Baz eu te amo!! Simon, nem tanto.
As aventuras de Simon, Penelope e Baz continuam, é claro que eu não poderia deixar de conferir o que viria nesse segundo livro, principalmente porque eu não fazia a menor ideia de qual seria o plot dessa nova história, afinal, o primeiro livro tem um final fechadinho.

Foi muito bom ler esse livro, a escrita da Rainbow é realmente muito gostosa e fluida, a forma como ela constrói os personagens fazendo deles carismáticos é incrível, eu simplesmente me apeguei demais aos personagens, até mesmo aos que foram incluídos nessa nova história. Indo além disso fiquei completamente encantado com a criação da ambientação desse novo livro, mostrando muito mais do mundo mágico do que o primeiro livro.

Outra coisa que amei demais nesse livro foram os desenvolvimentos de Penelope e Baz. Nessa nova aventura Penny que sempre se viu como uma grande feiticeira, vê tudo o que ela sabe e acredita ser posto em teste e ela precisa superar as adversidades e dúvidas para se encontrar. Já Baz teve o melhor desenvolvimento do livro, eu posso dizer que esse livro é do Baz? Por Beyoncé eu adoro ele. Nesse livro ele descobre muito mais sobre quem ele realmente é e sobre suas capacidades e dificuldades.

Então chegamos a Simon, ele está um completo porre nesse livro, ele é completamente imaturo em relação ao relacionamento dele com Baz, mas, sinceramente eu não tenho como julgá-lo — muito — tendo em vista tudo o que ele passou e o que perdeu, mas, é difícil aceitar numa boa a chatice de um personagem quando os outros ganham um desenvolvimento tão bom. Mas estou ansioso para saber o que acontecerá com ele no próximo livro.

Eu realmente gostei desse livro — fora a chatice de Simon — esse livro tem uma pegada completamente diferente do primeiro livro e isso me agradou muito, os personagens e a narrativa são muito bem escritos, eu não sabia bem o que esperar desse livro, mas sinceramente fiquei muito satisfeito com o que recebi.

Ana 07/01/2021

O primeiro volume, Sempre em Frente, termina obviamente com Simon derrotando as forças do mal, mas pagou um preço caro por isso, já que perdeu toda a sua magia. Se não tivesse adquirido asas e um rabo de dragão durante o processo, seria apenas um humano normal.

A trama de Sempre em Frente se passa pouco tempo depois dos acontecimentos finais do primeiro livro da trilogia. Baz, Penélope e Simon fazem faculdade junto com os normais e dividem um apartamento. O problema é que depois que o Oco foi derrotado, Simon ficou muito deprimido e Penny não aguenta ver o melhor amigo tão triste. Assim, ela decide que eles, os três, vão visitar uma antiga amiga nos Estados Unidos — mas na verdade o que querem mesmo é um novo começo.

Nesse livro, os três personagens principais estão totalmente perdidos, diferentemente da autora, que parece ter finalmente encontrado um rumo para a história de Simon Snow. Aqui eu senti verdadeiramente que Rainbow Rowell conseguiu abandonar suas inspirações para criar o próprio Universo, sabe? E o mais engraçado é que eu achei o início muito morno, típico de segundos volumes, que parece estar ali só para tapar um buraco. Só que de uma hora pra outra a trama dá uma guinada, apresenta novas aventuras e novos perigos, mostrando que ainda tem muita coisa para acontecer com Snow & companhia. Também surge um personagem novo com muito potencial e não vejo a hora de saber como ele será inserido no próximo livro.

Mesmo com tantos ponto positivos, O Filho Rebelde possui um defeito muito grande, que é a imaturidade de Simon para lidar com seu relacionamento com Baz. Ele não tem motivo algum para afastar o menino e mesmo assim insiste em fazê-lo, na moral mesmo, é só drama. E tipo, eles já não são mais adolescentes para ficarem agindo como tal, então não tenho um pingo de paciência com esse chove-não-molha. Antigamente essa fórmula funcionava bastante, mas hoje em dia já não tenho tanta certeza...

Voltando para as coisas que têm para acontecer na trama e plots para desenvolver, que final foi esse, pelo amor de Deus? Com certeza deixa aquele comichão para Any Way the Wind Blows, que já está em pré-venda na gringa e será lançado no início de julho — se eu não estiver muito enganada, é o terceiro e último volume. Só me resta implorar para Editora Seguinte fazer um lançamento simultâneo né? Não dá bicho, já não aguento mais esperar.

site: https://www.roendolivros.com.br

erikali__ 05/01/2021

Tendenciosa, mas sincera...
Sou suspeita para falar de qualquer livro da série, pois eu me apaixonei pelos personagens e admito que tenho a tendência de amar a maioria (ou talvez todas) as coisas que leio dela. Sendo bem sincera o livro é bom, não tão fantástico quanto o primeiro, mas ainda sim bom!

Acredito que todo mundo que leu Sempre Em Frente esperava que este segundo livro focasse mais na vida de casal, numa aventura leve e no desenvolvimento romântico e mais mundano, mas ele foi o completo oposto. Temos desastres do início ao fim, seja no romance de Baz e Simon que está conturbado, seja na personalidade de Penny, seja no cenário de "férias frustradas" que se desenvolve até virar uma bola de neve... E talvez por isso veja tanta gente dizer que foi uma leitura massante, mas eu discordo: foi agradável ter este olhar mais "real" dos personagens no dia a dia, foi interessante a construção dos problemas (que pareciam mini aventuras que se interligavam) e, principalmente, coerente a confusão que a relação dos dois protagonistas se tornou.

[SPOILER]
Simon matou a figura paterna que possuía e perdeu a figura parental feminina que via em Ebb, em contra partida ganhou um namorado que era seu inimigo de infância (e prometia ser de seu futuro também) e o conhecimento de que era o responsável pelo caos na magia da Inglaterra. Por mais que eu quisesse muito ler um romance fofo entre os dois, é viável o que foi escrito neste livro: a relação dos dois estava fragilizada, pois, principalmente, Simon perdera todas as suas certezas. Seria mais incoerente se tivesse lidado com a situação de maneira fácil e passado a focar apenas em sua paixão por Baz.

O que me incomoda é o fato de Simon não ser desenvolvido psicologicamente como deveria, afinal ele se afastou de seu namorado, mas com o tempo passou a se reaproximar, porém no final temos o mesmo Simon confuso do começo, como se não tivesse passado por uma construção ao longo das quase 350 páginas.

Este livro é visivelmente uma ponte para uma próxima história, que provavelmente se tornará bem mais direta em seus objetivos; Sempre Em Frente foi sobre magia e surgimento do amor, O Filho Rebelde é sobre descobrimento e desconforto, o espero que o ou os próximos sejam uma mistura do que os dois últimos trouxeram tão isoladamente.

Lane 04/01/2021

Meu Deus não sabia que quando acabasse de lê esse livro teria continuação.. agora vou ficar sofrendo até sair o próximo livro.

Gramatura Alta 04/01/2021

Simon Snow venceu. Ele pôs fim às forças do mal que ameaçavam destruir o Mundo dos Magos. Tudo deu certo. Ou quase. Porque, agora, Simon perdeu toda a sua magia. Ele não passa de um normal… Bom, tirando o fato de ter asas e um rabo de dragão. Vendo o melhor amigo mergulhar em um desânimo cada vez maior, Penelope decide levar Simon e Baz em uma viagem de carro para visitarem Agatha, que agora mora na Califórnia. O que era para ser um passeio divertido se mostra muito mais desafiador do que imaginavam. Afinal, os Estados Unidos abrigam todo tipo de criatura mágica mal-intencionada e disposta a causar problemas. Em meio a uma confusão enorme com uma legião de vampiros e outros seres malignos, talvez Simon finalmente seja capaz de reunir a força necessária para seguir em frente ― e deixar algumas pessoas para trás.

O que acontece depois que você cumpriu o seu destino? Em SEMPRE EM FRENTE (resenha aqui), Simon Snow precisou sacrificar toda a sua magia para derrotar o Oco Insidioso e o Mago. Vazio de poder, desiludido e deprimido, nada restou a ele além da auto-piedade.

Em O FILHO REBELDE, segundo livro da saga (e tomara que não o último), os três protagonistas inesquecíveis, Baz, Penélope e Simon, decidem tirar férias, visitar os Estados Unidos e ir atrás de Ágata. Nas entrelinhas, buscam no sonho americano um recomeço, um novo propósito e um motivo para viver.

Quando observo os livros da saga Simon Snow, diria que são quase opostos. Enquanto o primeiro é sobre a bondade do mundo, a esperança e a força da inocência, neste vemos o que há de pior na sociedade, a corrupção e o completo luto.

Snow não está bem. Baz está desesperado. Penélope, perdida. É fácil se identificar e sofrer com eles, afinal, são sensações e sentimentos comuns para a maior parte de nós quando deixamos de lado a inocência da infância, para a maturidade.

O FILHO REBELDE é sobre isso. Sobre o que vêm depois do felizes para sempre. É um livro adulto que, ao menos para mim, me fez repensar sobre sonhos e o valor que damos as nossas próprias conquistas. Aqui, o drama tem seu valor, sobressaindo, até mesmo, toda a magia e o universo espetacular construído pela fantasia no seu antecessor.

E mesmo com as mudanças na essência da história, gostei muito das escolhas de Rainbow Rowell. Diria, inclusive, que deixou de beber em todas as suas inspirações (Harry Potter, Doctor Who, Naruto, entre várias outras) para criar algo próprio. É lindo ver a identidade da autora em cada uma das reviravoltas.

Sem sombra de dúvidas, continuo com a mesma opinião: todos os fãs de fantasia deveriam dar uma chance. São 350 páginas que valem cada segundo investido.

Resenha escrita pela Ayllana para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/01/04/o-filho-rebelde/

Dú @bibliotecadadu 28/12/2020

Eu não sabia como senti falta desse universo até agora
Simon Snow venceu a guerra. Derrotou o Mago. Destruiu o Oco. E para fazer tudo isso acontecer, usou toda a sua magia. Hoje, tudo o que ele tem em si que possui magia são suas asas e seu rabo, ainda sim, apenas consequência da batalha vencida.

O que vem depois? Quando o mocinho derrota o vilão, o que acontece a seguir?

Foi muito legal e interessante ler um livro que conta o que acontece depois que a grande guerra é vencida, sem prometer muito, até mesmo na sinopse, e ainda sim entregar tudo.

Simon está depressivo sem sua magia, não se considera mais merecedor da amizade de Penelope ou do amor de Baz. Sua vida pós O Mago se resume a não sair do sofá.

Penelope simplesmente decide que a melhor coisa a se fazer é juntar as coisas, atravessar o Atlântico e conhecer os Estadoa Unidos de carro. Ela não poderia ter escolhido hora melhor, afinal um novo mistério neste mundo de magia e vampiros aguardam nossos protagonistas lá.

Rainbow Rowell foi muito perspicaz em lançar um segundo livro de Carry On tantos anos depois, anunciado como uma simples aventura e entregado tudo o que os fãs tanto sentiam falta, além da promessa de mais um livro em breve que será a verdadeira grande conclusão da história.

Aqui, a depressão de Simon pela perda de sua magia é algo muito triste e sensível de ler, desde reconhecer os sintomas, os sinais, a descrição. Mas ao mesmo tempo é gratificante acompanhar os momentos em que essa viagem, de fato, muda algo nele para melhor.

Eu precisava de um romance para encerrar o ano e sabia que este livro seria certeiro, mas o tanto que dei risada, me emocionei e vibrei não está escrito... como eu senti falta desses personagens!

O nível que tudo da errado no fim? Épico!

Agora estou vivendo o luto pela demora até o próximo (e último) livro sair.

"Normais não sabem que são normais".

whrsjupiter 19/12/2020

Gostei bastante, confesso que esperava mais pois eu tava super ansioso pra ler a continuação de Carry On, porém o plot foi legalzinho e pela primeira vez senti compaixão pela Agatha. Espero que no 3° livro Simon e Baz se resolvam.
David.Veruck 01/01/2021minha estante
Olha a Agatha... só no final quando quando decide se tornar a Maria Faísca por que antes disso....