O Filho Rebelde Rainbow Rowell

Resenhas - O Filho Rebelde

-Koraline 31/07/2021

Bastante divertido
Em O Filho Rebelde, Simon, Baz e Penny vão para os Estados Unidos fazer uma viagem de féries, a fim de salvar Agatha de uma seita.
O segundo livro conseguiu ser melhor que o primeiro, é mais engraçado, o universo é mais expandido, além de toda a relação intercultural do mundo mágico ter sido bem explorada. Estou com expectativas altíssimos quanto ao desfecho da trilogia.
Poliana 31/07/2021minha estante
Oii, só li Eleanor & Park da Rainbow Rowell e, particularmente, gostei. Depois dessa resenha acho que vou procurar mais livros dela para ler

Poliana 31/07/2021minha estante
Oii, só li Eleanor & Park e Anexos da Rainbow Rowell e, particularmente, gostei. Depois dessa resenha acho que vou procurar mais livros dela para ler

-Koraline 02/08/2021minha estante
Poliana, esse foi meu primeiro contato com a autora, e essa trilogia saiu do livro Fangirl, que é uma fanfic de Harry Potter, então se vc gosta de fantasias engraçadas, eu super recomendo

Jess 06/06/2021

Releitura!
Tinha vontade de reler esse livro desde o momento em que o terminei de ler pela primeira vez, há um ano. Senti que não tinha entendido muita coisa e que deixei passar alguns acontecimentos importantes com os personagens. E eu estava certa.

Como uma releitura, sabendo para onde a história está indo e o seu final, foi mais fácil me focar em outras coisas. Principalmente nas que aconteciam nas entrelinhas, como o relacionamento do casal principal e até mesmo a própria luta interna dos personagens, separadamente. Todos estão procurando se encontrar e caminhando em uma longa estrada de aceitação e descobrimento. Os personagens são muito mais desenvolvidos nesse livro, muito mais aprofundados.

Ainda é um livro que eu acho um pouco arrastado até boa parte da história, e as cenas de luta, principalmente no final, são um pouco confusas, porém nada de ruim tenho a falar sobre os vários pontos de vista em primeira pessoa dos personagens que é a minha coisa preferida desses livros. E nesse é muito mais esclarecedor.

Eu aprendi a ter mais paciência com livros de transição, da qual é o segundo de uma trilogia, e me apegar mais nas pistas que são deixadas ao longo da leitura... mas, é claro, isso não me impede de sofrer. E muito.

Queria Estar Lendo 01/02/2021

Resenha: O Filho Rebelde
O segundo volume da série Simon Snow, da Rainbow Rowell, chegou com dois pés no meu peito e me deixou perdida de tanta emoção. O Filho Rebelde, lançado pela Editora Seguinte - que cedeu este exemplar em cortesia - é um bom exemplo de sequências que fazem jus a um primeiro livro muito bom; aqui, um segundo livro ainda melhor!

Vai ter alguns spoilers de Sempre em Frente nessa resenha, fica aqui o aviso.

Na história, acompanhamos Simon Snow alguns meses depois do fim do último ano letivo na escola de magia. Ele não se formou, obviamente, porque seu confronto com o inimigo supremo drenou toda magia que ele tinha - com exceção da asa e do rabo conjurados por ele, Simon é normal agora. O que o coloco numa espiral de frustração.

Do outro lado, Baz e Penelope têm feito seu melhor para equilibrar a vida mágica com a convivência com essa versão soturna e sem energia do Escolhido. Até que Penelope tem uma grande ideia: uma roadtrip pelos Estados Unidos a fim de visitar Agatha, que se mudou para lá alguns meses atrás. A ideia é um problema em vários sentidos, mas nada se coloca no caminho de uma Penelope determinada.

Simon encara essa viagem como uma chance de se reencontrar, e Baz, como uma oportunidade de se aproximar do namorado e entender tudo que ele vem sentindo - e como ajudá-lo a se recuperar.

"Meio que espero ser parado quando passo pelo raio X do controle de segurança. Senhor, só precisamos ver esse rabo."

O Filho Rebelde começa bem, se desenvolve muito bem e termina incrivelmente bem.

A história acontece toda através da roadtrip, uma viagem através de vários estados dos EUA para que o grupo chegue até Agatha - que, eles descobrem através de uma intromissão, viajou com uma colega da faculdade (normal, nada de magia) para um retiro nos confins de algum lugar que eles não descobriram qual é, mas precisam descobrir.

Diferente do primeiro que, a meu ver, demorou um pouco pra engrenar e me fisgar na história, esse aqui já começa muito carismático - com o Simon em crise (bastante compreensível, aliás), Baz tentando ser uma bússola para o equilíbrio, Penelope intrometida - e um desenrolar de história cheia de ação e momentos dramáticos.

Simon perdeu aquela aura de herói confuso e agora está apenas confuso. Ele não sabe o que fazer da vida uma vez que o cargo de Salvador do Mundo foi tirado dele; sem magia e sem missão ou destino, ele é só um jovem adulto com asas e um rabo que não se encaixa na sociedade normal e também não se encaixa na mágica.

"Baz sorri para mim. Como não faz há um tempo. Como raras vezes fez em público. Como se fosse fácil."

Eu gostei de como esses rompantes de frustração aconteceram com o personagem, como foram críveis e compreensíveis dentro de tudo que ele já viveu. A viagem pelos EUA, para Simon, é uma oportunidade de se descobrir novamente. De se encontrar, depois de tantos meses em perdição.

Baz, por outro lado, está bem onde está e se vê frustrado justamente por ter que sair do conforto - até perceber que o conforto era, na verdade, uma zona que ele tinha imposto para não contemplar todos os problemas que estava vivendo.

O maior deles, claro, é com o Simon. Os dois estão juntos, mas estão realmente? O quanto da frustração pelo Escolhido não ser mais o Escolhido atrapalha seu relacionamento? A falta de comunicação por medo e por teimosia faz com que os dois vivam uma crise de meia idade em plena juventude, e é gostosinho de acompanhar. É aquele tipo de angst que, bem escrito, funciona pra deixar a gente bem ansiosa pra ver como o casal vai se resolver.

Eu queria bater a cabeça dos dois na parede em vários momentos do livro, mas nunca foram dramas inverossímeis com o que estavam vivendo. Eram bem reais, em meio a ataques de monstros e vampiros sanguinários perseguindo todo mundo; eram problemas da juventude/começo de vida adulta, especialmente em um relacionamento amoroso.

"Às vezes Simon me beija como se fosse o fim do mundo, e eu fico preocupado que ele possa acreditar que realmente é."

Baz, aliás, se mostrou tão maduro e maravilhoso e eu amo tanto esse menino! Foi o único que eu não quis socar durante o livro todo.

Falando em socar, aliás. Uau, a Penelope. Eu nunca pensei que a feiticeira perspicaz e sarcástica do primeiro livro fosse testar tanto a minha paciência, mas ai como eu ODEIO gente inconveniente. E isso é tudo que ela é durante o livro inteiro.

Inconveniente com os sentimentos dos outros, com as vontades dos outros, com a simpatia dos outros. Quando ela precisa confiar, desconfia até se tornar inconveniente. Quando precisa desconfiar, se entrega de bom grado pra situação que dá vontade de arrancar os cabelos. Não gostei das atitudes, das escolhas e fiquei com raiva durante todo livro. Ela vai ter que ralar muito pra conquistar minha simpatia de volta.

Agatha, por outro lado, teve um arco que foi de "mas como pode ser tão burra?" pra "ah, coitadinha, eu te entendo". A explicação das frustrações e medos dela foram um pouco corridas ali pro final, mas me reconquistaram o suficiente para eu dar mais uma chance pra personagem.

A Penelope não. Ela não pode sentar comigo no recreio.

Ah, também tem a participação especial do Shepard, um novo personagem que chegou muito bem humorado e um amorzinho de pessoa. Eu adorei suas interações com o grupo e como ele se tornou importante sem querer; uma peça essencial pra história toda.

O Filho Rebelde explora bastante o mundo mágico além das fronteiras da escola e da Inglaterra, e gostei de como aqui na América é tudo uma bagunça, mas uma bagunça organizada. Tem regras, mas também tem caos. A questão com os vampiros, principalmente, até levantou umas discussões bacanas. Eu gostei de como os ingleses receberam uns tapões verbais sobre como a Inglaterra não é o centro do universo e seu mundo mágico não passa de uma bolha; que eles preferem ignorar o resto do mundo do que lidar com esse.

Bem a cara de explorador mesmo, né não?

A diagramação tá muito boa. Eu ainda não gosto muito das adaptações dos feitiços, ainda que nesse volume tenha usado mais referências a cantigas e ditados conhecidos da nossa língua. A magia só funciona assim, no fim das contas.

O final vai te dar um giro 360 no emocional, então se prepara pra ficar roendo as unhas e gritando pelo último livro. Até lá, a gente abraça O Filho Rebelde e Sempre em Frente e espera ansiosamente pelo desfecho dos nossos nenéns.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2021/02/resenha-o-filho-rebelde-rainbow-rowell.html

Evellyn 11/04/2021

O Filho Rebelde
Livro bom pra quem está sem muito tempo para ler, ele é rápido, divertido e muito viciante.
Amei essa continuação, mas só não foi 5 estrelas porque senti falta de interação entre os personagens, o que só foi ocorrer nas últimas páginas, me deixando um pouco frustrada Kkkk mas continuo amando do mesmo jeito.
Simon e Baz são tudo pra mim

Ari 25/12/2022

"Baz está se descobrindo. E eu estou me perdendo."
"Ele me segura pela cintura. Suas asas batem forte. Eu me seguro nele como se minha vida dependesse disso."

O livro começa de um jeito totalmente inesperado, com um clima super pesado, mas com o tempo fica bem good vibes.
Por mais que só aconteçam problemas, foi uma leitura bem gostosa.
Adorei o clima de "viagem de carro", mas na minha opinião o primeiro livro foi infinitamente superior.
Queria que o Simon e o Baz sentassem e conversassem com sinceridade e se resolvessem logo.
E o que foi esse final? aaaaa surtoo.

Victor 11/06/2021minha estante
Baz é TUDO

Gabriel Rodrigues 11/06/2021minha estante
O Baz é incrível mesmo, mas eu gosto muito do Simon também.

Maria 04/05/2021

A viagem dos sonhos / deu TUDO errado
Eu achei tão maravilhosa a viagem, o fato de tudo, sim, TUDO dar errado. Simplesmente amei isso ??. Mas o motivo de não dar 5 estrelas logo de cara foi o fato de eu achar o final meio do nada. Talvez aquilo tenha sido um "aproveitando q até agr tudo deu errado, pq n deixar mais desgraça acontecer?" e aquelas palavras ent... como alguém termina o livro assim? (n estou e estou criticando ao msm tempo) Mas o livro é perfeito tirando isso. Tive vontade de bater no Simon, só q a vontade de apertar era maior ELE É UM NENEM
"? Você se parece com aquele cara, com a peruca ... - ele imita alguém tocando piano. ? Duh, duh, duh, duhhh"

SnowBaz quebrou meu psicológico e espero q quebre o de vocês também ??
Du 04/05/2021minha estante
Adorei sua resenha kkkkkkk

Lione 12/08/2023

Simon nossa nova Ju
Amo meus papais, sempre entregado fofuras, química e risadas porém fiquei muito decepcionada com o caminho que a autora decidiu seguir nesse segundo livro.

Sobrevivemos apenas de migalhas de Simon e Baz nesse livro , eu diria que o casal protagonista seria Penny e Shepard ( que nem deram beijo). Foi tanto 🤬 #$%!& doce do Simon que na metade do livro eu queria dar vinte socos na cara dele , que síndrome de juliette foi essa ?

As aventuras e os momentos em que eles estavam agindo de maneira ?normal? de novo me cativaram , porém foram raros além de sentir falta de um plot central , foram apenas pequenas aventuras e alguns vampiros, tudo se resolvendo em cinco segundos. Espero que o livro três volte o rajadão que o primeiro foi , quero meus papais de volta e um bom desenvolvimento, diferente do que esse segundo livro me entregou.

Dalsoquio 19/03/2021

´´Eu daria a ele tudo o que eu sou. Daria a ele tudo o que eu era. Me entregaria totalmente``
Havia gostado bastante do primeiro livro, e para ser bem sincera estava animada para poder rever esses personagens tão carismáticos, mas ao mesmo tempo ressentida com uma continuação, pois estava com medo da Rainbow acabar estragando a história, escrevendo um livro sem um propósito fixo, apenas com acontecimentos jogados sem contexto, no entanto eu acabei gostando mais desse do que o primeiro.

Nesse livro a autora traz novos cenários e personagens muito queridos, como Shepard que é muito simpático e que sempre acabava roubando a cena, em compensação, a Penelope, uma das minhas favoritas, foi insuportável. Todas as vezes que ela narrava eu me irritava, ela não era mais aquela personagem perspicaz e com um humor ácido, era apenas chata.

O desenvolvimento do Baz foi o melhor de todos, ele acabou amadurecendo muito de um livro para o outro o que me surpreendeu, porém a melhor parte de seu desenvolvimento foi acerca de seus sentimentos sobre o Simon, e de como ele está disposto a fazer tudo por ele, até mesmo uma viagem de carro pelos Estados Unidos.

E não posso esquecer de falar do Simon, que foi o principal motivo de toda essa viagem. Ele está totalmente quebrado, teve momentos do livro que eu só queria poder abraçar ele e falar que tudo ia ficar bem. As inseguranças que ele tem sobre o Baz talvez não querer mais ele por causa de tudo o que aconteceu no primeiro livro não foram totalmente resolvidas e espero que a autora desenvolva isso melhor no terceiro livro, que aliás, vou estar ansiosa esperando.
Ludyzanella 19/03/2021minha estante
Me cativou!!!

charlie54 29/11/2020

Sempre em frente
Confesso que no começo desse livro fiquei meio chateado por causa do momento ruim na relação de Simon e Baz. Mas conforte a leitura foi andando passei a aceitar o caos. Sinceramente eu não consegui entender direito a indecisão e confusão repentina que o Simon sente nesse livro. Ele ficava divido entre "ah eu amo o Baz" e "Nossa relação tá estranha, não quero que ele me encoste", e eu fiquei bem confusa. Pra mim esse foi o único ponto fraco do livro porque de resto eu amei.

Enfim, eu amo demais esses personagens não tem como negar. Inclusive eu gostei até da Agatha aqui. É muito bom vez o Baz tendo um desenvolvimento bacana. Ele é um amor, que ódio.

As aventuras desse livro foram uma delícia. Foi muito divertido, eu ri DEMAIS. Os personagens novos que surgem também deram toda uma vibe nova pra história. Gostei muito de Shepard.

Foi muito rápido, eu consegui terminar de ler em um dia, pelo simples fato de que estava obsecado KKKKKKKK

Eu gostei demais, mesmo. Vi pessoas reclamando do final aberto, mas pra mim foi bom, e deu aquele clássico gostinho de "quero mais". Esperando ansiosamente pela conclusão da série.

malia 14/06/2021

meia boca
Sinceramente meu único entretenimento em Carry On era snowbaz, mas passaram a porra do livro todo afastados acabou minha felicidade.

Não sei minha opinião sobre a Penelope, acho ela muito caga regra não gostei. A Agatha melhorou mais ou menos, mas também não gosto.

Sobre o livro: chato.
O plot péssimo como sempre, final corrido e ?vilão? merda. Vampiros sintéticos jura rainbow rowell?

Joao366 09/10/2023

O Filho Rebelde
O primeiro livro terminou perfeitamente bem e super fechado, não entendi a necessidade de mais 2 livros pra continuação.
A história desse aqui é fraca, mas graças a Deus os capítulos são muito curtos e a escrita da autora é muito fluída do contrário eu ia penar pra terminar. Os capítulos da Agatha foram um pé no meu saco, que chatice e que desnecessários, sério; por outro lado gostei dos capítulos do Baz e do Simon, tenho que admitir que foi interessante acompanhar o relacionamento dos dois indo por água abaixo kkkk porque tirando isso o livro seria mais chato ainda, não teria uma reviravolta interessante sequer, sinceramente só isso de positivo.
Que livro chato, não acontece nada relevante, é só encheção de linguiça, eles parando pra comer, tendo alguns diálogos descartáveis, Penélope depressiva, Agatha querendo fugir do mundo mágico, tour pelos Estados Unidos, algumas ceninhas com uma ação ou outra, mas só. É um livro fraco e sem graça, mas acho que foi um introdutório pra plots que possam vir no terceiro livro, mas não tenho muitas expectativas não, se eu não tivesse ele físico aqui com certeza não leria kk
Amandioca 10/10/2023minha estante
Achei que só eu que não suportava a Agatha!!!! Chata demaaaiiss

Joao366 10/10/2023minha estante
desde o primeiro livro não suporto ela kkkk

Lewsy 10/07/2022minha estante
Eu tô parado nesse segundo livro tbm, achei tudo tão parado e demorado

Thânia Deak 04/08/2021

O Filho Rebelde
Como estou apaixonada pelo Simon, Baz e Penélope. Esse segundo livro é repleto de ação. Penélope, Bas e Simon vão para os estudos unidos para visitar a amiga Agatha que está morando na Califórnia, e ao chegar lá já encontram desafios assustadores e descobre que sua amiga corre perigo.
Já quero ler o Terceiro livro urgente ?