O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell

Resenhas - O Filho Rebelde

Kalebe 10/02/2022

Não gostei tanto do segundo quanto do primeiro, esse livro é razoável, não é tão ruim. Mas a história não te prende, as coisa vão se desenvolvendo sem muita explicação e acaba sendo aquilo ali. Enfim, espero que o último não me decepcione!!

Caia.Monti 12/03/2021

Perfeito demais. Cada livro fica cada vez melhor. A história não para, não fuca sem graça, tem a todo momento coisas rpa resolver, sem ficar enrolando com cenas ou conversas desnecessárias.

elyrix 17/06/2021

Baz é meu protegido.
Eu não fui com grandes espectativas em relação a construção de mundo e a magia (não consigo entender as cenas de luta dela de jeito nenhum).

Rainbow simplismente não desenvolveu o Baz e o Simon em um relacionamento. Entendi sim que no começo do livro temos uma problemática enorme (que deixou muito triste pois só queria ver meu filho bem) e que dificulta isso. Mas sempre que eles estavam prestes a ter uma CONVERSA a autora inventava algo como empecilho.

Ela continua mudando personalidades de acordo com o que ela precisa. Esse livro foi bem menos divertido do que o primeiro, vários personagens me irritaram demais (menos você Baz, amo você) e alguns capítulos me faziam largar o livro de tão chato. Uma trama em específico me deixou revirando os olhos, porque poderia ter sido feita de outro modo.

Continua sendo fofo em algumas cenas, engraçado em outras e tem tramas interessantes de modo individual. Acredito que o "protagonista moral" de "O Filho Rebelde" foi o Basilton, já que temos maiores descobertas sobre ele.

Quero muito que o último livro seja mais parecido com o primeiro do que com esse, e que ela desenvolva melhor a relação deles dois bem como dos personagens secundários.

Monkier 07/11/2021

Sou diferente das outras garotas..
Família, namoral.
Será que eu vim com defeito ?? Porque eu realmente adorei esse livro!!! Muita gente fala por aí, que o primeiro livro é ótimo e esse é podre, mas sinceramente? Não gostei do primeiro e amei esse.
Espero que o próximo seja tão bom quanto!
Addie 27/12/2021minha estante
Eu acabei de terminar esse livro e estou com o mesmo sentimento. Agora que encontrei seu comentário posso viver em paz ksksksks

Beta 01/05/2022

Foi decepcionante, eu esperava pelo menos um pouco de romance, mas não, só se falava na maldita da Agatha, visitar a Agatha, salvar a Agatha e só.
Penélope chata demais....
Simon e Baz .
(Quando será que a Agatha morre?).

nivylarue 04/05/2023

água com muito açúcar
O livro mais melodramático, triste, fofo, engraçado e homossexual que eu ja li em toda minha vida.
Particularmente não estava esperando muito do livro ate pq logo no primeiro livro ja entendi que não é para ser uma história emocionante, cativante, ou sei la o que, é pra ser uma coisa simples e fofa. Aqueles livros que você pensa "Gays podem ser felizes" , o universo não é tão desenvolvido e os personagens também não, a história é simples e rasa, não tem nada de profundo nesse livro, mas a questão é que, o liveo É pra ser assim. Ele não é um livro de fantasia pra você se perder na imensidão, ele é um livro de romance boiolinha pra aquecer o coração. Mas sinceramente esse segundo livro me incomodou um pouco a confusão que se tornou uma simples viagem de carro, teve muita coisa que eu fiquei "UÉ??????" o livro todo é um romance água com MUITO açúcar, e sinceramente eu ja tava meio que esperando isso dele, mas achei história um pouco monótona demais. Faltou um tchan maior, mas é um bom livro
migueuangelu 05/05/2023minha estante
sinto a mesma coisa!!!! acho o primeiro ainda melhor que esse. acho que esse é mais um livro de transição, só pra mostrar que os personagens não tiveram um felizes para sempre e pra mostrar como que fica a situação do "Escolhido" dps do fim. pra mim esse livro ganha pontos nisso, em mostrar como que o Simon, o Baz e SnowBaz ficam pós felizes para sempre (destruídos psicologicamente e cheio de inseguranças nesse novo relacionamento

Kauan Lima 29/06/2021

Um bom livro ponte
É um livro divertido e bom pra passar o tempo, não é tão bom quanto o primeiro, porém eu entendi oque a autora propôs aqui? e meu Deus, a última frase desse livro, eu vou morrer de ansiedade.

Yoshida 16/03/2021

Ainda melhor que o primeiro
O segundo volume é ainda mais emocionante. Conhecemos melhor a fraqueza de cada um, e como o amor e companheirismo que eles possuem um pelo outro é um elo forte capaz de tudo e qualquer coisa. A magia é algo do qual não se pode fugir, por mais que tente. E meu Deus, eu não consegui parar de ler hora nenhuma. Do começo ao fim é tudo maravilhoso. Enfim, no aguardo do próximo volume.

kimi28 29/03/2021

Dna de wayward son
Esse livro é basicamente composto por: 20% simon deprimido 5% simon soltando fogos pelo cu depois de bater em alguém 20% baz sendo um gostoso 5% baz se ferrando 15% os 3 patetas se encrencando legal 15% penny sem rumo 10% agatha sendo uma vadia (com classe) 8% shepard sendo intrometido 2% lamb
Nathan @nathan.deus 31/03/2021minha estante
Eu nunca li uma resenha tão boa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lucia.Gomes 17/11/2021

O enredo é estranho, a fantasia desse livro não me comprou. Mas os personagens são ótimos, a convivência, o humor compensaram muito p mim. No todo gostei e irei ler a sequência.

gabi 19/06/2021

Quero meu snowbaz de volta!
Esse livro foi bem diferente do primeiro. Achei a aventura, o universo e história em si mais bem desenvolvidos. Adorei que conseguimos entender mais sobre os personagens, vimos vários outros lados deles (baz continua sendo meu favorito).

Esperava mesmo que a grande questão do relacionamento deles fosse resolvida no final. Tudo que eles precisavam era ter uma conversa, dá pra ver que ainda tem muito amor ali.

O último gancho não me interessou tanto, afinal, o primeiro livro não me conectou tanto com as coisas do mundo mágico, como a escola, me senti mais apegada aos personagens. Portanto aquele gancho não me chamou tanta atenção.

Espero muito que no último livro dê tudo certo entre eles, e tô bem ansiosa pra ver como vai ser o final desse universo.

Gabriel 20/03/2021

Mais uma história incrível pra conta
(Resenha publicada no IG literário: @estantedodida)

Se você ainda não deu uma chance para Rainbow Rowell, pare tudo que você está fazendo e vá já ler! Ok, talvez eu esteja muito empolgado com a autora, eu sei, mas poucos livros de fantasia conseguiram me cativar tanto quanto Sempre Em Frente, primeiro livro da série. Eu fiquei tão vidrado que precisei comprar o segundo e O Filho Rebelde é o exemplo perfeito de uma continuação que consegue ser tão boa quanto seu antecessor.

Após os eventos de Sempre Em Frente, Simon vence seu inimigo, no entanto, como consequência, perde todos seus poderes e se torna uma pessoa normal (com exceção das asas de dragão e um rabo). Impedido de finalizar seu último ano em Watford, o jovem se encontra em um profundo estado de depressão e por mais que seu namorado Baz e sua melhor amiga Penelope tentem, nada é capaz de animá-lo. Penelope então convence o grupo a embarcarem em uma verdadeira aventura: uma road trip por todos os EUA para visitarem Agatha, que se mudou para o país após o término dos estudos e vive como se não soubesse o que é magia. Quando pisam em solo americano, o trio descobre que a relação das pessoas com magia é totalmente diferente do que estão acostumados Como o grupo atrai confusão por onde passa, eles logo se encontram envolvidos em uma guerra com um grupo de vampiros sanguinários e a partir daí só quem leu sabe a loucura que é.

O Filho Rebelde é aquele tipo de livro que te prende e você não consegue largar enquanto não chega ao final e quando chega, você quer sentar e chorar por não ter mais páginas pra ler. Eu comentei na resenha do primeiro volume o quão boa é a escrita de Rainbow e aqui ela repete a mesma mágica que cativa e prende o leitor. É uma leitura bem mais curta que Sempre em Frente, o que torna o ritmo ainda mais fluído e acho que a autora deu muito espaço para se aprofundar nos traços de cada um dos personagens.

Simon busca nessa viagem uma forma de se encontrar novamente, já que se sente vazio desde que perdeu seus poderes. Seus amigos tentam a todo custo reacender essa paixão pela vida e é uma DE-LÍ-CIA acompanhar as aventuras desses três, sempre com muitos deboches, ironias e situações muito, muito inusitadas.

Particularmente, Agatha continua sendo uma icógnita na minha lista de personagens. Eu definitivamente não gostei dela no primeiro livro e nesse segundo, Rainbow conseguiu subir um degrau e deixá-la irrelevante pra mim. Eu sei, é maldade, mas ainda não me importo o suficiente com ela (provavelmente mágoas do passado). Já Baz segue sendo um personagem incrível, denso e bem constrúido. Me sinto muito conectado com ele e com sua forma de pensar e é particularmente interessante a maneira como ele procura se acertar com Simon e ao mesmo tempo dar o espaço que o jovem necessita.

Como citei, é um livro que você facilmente irá devorar; uma vez finalizado, você vai querer praticamente entrar todo dia nos perfis das redes sociais da Seguinte pra saber se já há uma data para o lançamento do terceiro livro (não que eu faça isso, é claro), porque o final de O Filho Rebelde é... bem, quem leu sabe. Mais 5 estrelinhas pra conta da autora e reintero novamente o que eu disse acima: Se você ainda não leu, faça um esforcinho e vá conhecer essa história incrível com personagens incríveis num universo incrível e situações incríveis.

in.juria 29/07/2021

"Quando uma pessoa lhe mostra quem é, acredite nela"
"Eu não disse a ele, nunca disse a ele. Não de um jeito que pudesse acreditar. Não de um jeito que pudesse absorver e no qual pudesse se agarrar. Tudo o que ele era para mim. Que ele era tudo.
Simon, Simon?
Você era o sol,
e eu era puxado na sua direção."