O Filho Rebelde

O Filho Rebelde Rainbow Rowell

Resenhas - O Filho Rebelde

line 26/02/2021

não foi bem o que eu esperava...
esperei MUITO por essa continuação, então de certa forma era impossível não me encher de expectativa. isso provavelmente foi o que me fez ter outro tipo de experiência com a leitura e, consequentemente, dar uma nota um pouquinho mais baixa, mas não significa que eu tenha achado o livro ruim, foi bem o contrário na verdade (ainda que o começo tenha sido meio arrastado).

penelope, baz e simon embarcam nessa viagem doida pelos estados unidos e rendem cenas icônicas, uma das coisas que mais gosto nos livros da rainbow rowell são esses diálogos mais engraçadinhos. por outro lado, snowbaz não está no melhor momento do relacionamento, durante a leitura das interações entre os dois, na minha cabeça só passava "conversem, PELO AMOR DE DEUS!". eles são muito desajeitados e não colocam em palavras coisas que são muito necessárias.

baz segue sendo um dos meus personagens favoritos e é muito bom ler seus pensamentos e confusões internas, e agora posso dizer que a penelope também é um serzinho que guardo em um bom espaço do meu coração.
sobre o simon: gostaria que ele soubesse se expressar melhor, em certas situações chega a ser chato, mas é compreensível por conta dessa mudança enorme na vida dele.
surgiu ~outra pessoa~ que gostei bastante e espero que seja muito bem explorada pela autora, tem tudo pra ser ainda melhor do que já se mostrou.
agatha... n tenho o que comentar, infelizmente não consigo gostar ou no mínimo ter empatia.

a impressão que fica é a de que é um livro que simplesmente serve de passagem pro fim da trilogia, deixando muitas coisas em aberto e o sentimento de que faltou alguma coisa. é o ponto certo pra que a continuação seja incrível, e tomara mesmo que a rainbow consiga trabalhar bem com isso. fico aqui na ansiedade para ler "any way the wind blows".

Mariipe 23/02/2021

Que finaaalll!
Estou insanamente desesperada para ler o 3.
Só queria que Simon e Baz conversassem expondo tudo o que eles tem sentido. =(

clara 21/02/2021

aaaaaaaa
NWO SE TEHNIAN UK LIVRT ASDIM
Eu tô em choque, passada, derrotada, jogada na br

maisa 21/02/2021

esperava mais
Eu simplesmente AMO o primeiro livro, mas esse deixou a prometer. Não que o livro é ruim ele é bem legal, só que eu esperava mais.

Isa 19/02/2021

Segundo livro do Simon Snow
Foi uma boa leitura, gostei da descrição e ambientação nos EUA durante a viagem. Porém achei o primeiro melhor, o final do livro no prólogo me decepcionou um pouco, pois quando o problema presente em todo o livro ia ser solucionado a autora interrompe a cena, deixando assim um gancho para o próximo livro, mas sabe poderia ter feito de outra maneira melhor. Ainda assim tenho vontade de continuar e ler o próximo livro.

pedropdr 19/02/2021

comparado ao 1º livro, esse nao eh tao bom...
mas mesmo assim, foi muito gostoso ver como que continua a historia deles, por mais q seja meio desanimador no começo, a medida q o livro avança tudobvai dando mais certo e obviamente me diverti muito com esse trio

Luiza Bugelli Valença 17/02/2021

Decepcionante
Em primeiro lugar, é de extrema relevância ressaltar que a história muda de tom em diversas partes do enredo, o que deixou a trama confusa e amadora, visto que parece que a autora não sabia qual seria o seu propósito com a história. Em segundo lugar, os diálogos do livro são extremamente toscos e superficiais. Além do mais, parece que alguns elementos foram simplesmente jogados aleatoriamente na história, sem que haja uma explicação coerente para tal. Outro aspecto negativo, é o fato de que diversos suspenses deixados em aberto no último livro, não foram esclarecidos. Por outro lado, o aprofundamento do universo vampiresco foi muito bem vindo é necessário.

Recomenda-se a obra somente para aqueles que gostaram muito do primeiro livro da trilogia.

Gabi 15/02/2021

uma ótima continuação
Estava receosa de não gostar tanto quanto o primeiro livro, mas amei da mesma forma! Foi muito bom reencontrar Baz, Simon & cia. Simon continuou me irritando, gostei mais ainda de Baz e Bunce, amei os personagens novos também. Toda a aventura deles pelos Estados Unidos foi muito bem desenvolvida, divertida e eu gostei de cada momento, cada feitiço, cada trama, e agora é esperar o lançamento do terceiro livro. Com os ganchos que a Rainbow deixou aqui, eu tenho certeza que vai ser incrível também.

ozzy 13/02/2021

a continuação que eu não sabia que precisava
o primeiro livro fechou bem bonitinho, e não precisava continuar. mas agradeço muito pela autora ter feito! adorei saber como o simon ficou depois de "não ter mais propósito". a história foi muito bem construída, e a escrita da dona arco-íris continua perfeita e fluida como sempre.

Andréa Araújo 07/02/2021

Diferente do que eu esperava
O título da resenha é basicamente o meu sentimento dursnte toda a leitura. Que é super fluída e rápida, aliás, como todo livro da Rainbow. Mas eu não esperava esses acontecimentos.

No final de Sempre em Frente, eu juro que fiquei me perguntando o que diabos seria o enredo dessa continuação, porque embora tenha sim ficado algo aberto(o que não foi assumto desse livro em momento nenhum!), a história toda ficou bem fechadinha, então veio a continuação e desgrengolou tudo! Haha

Primeiro de tudo, quero falar da Agatha. Desde os pov dela em Sempre em Frente, eu já gostava dela e de como ela pensava, era tão engraçada, nesse só se comprovou isso, é um pov supee gostoso de ler e eu ria sem querer o tempo todo, mesmo ela não falando nada na intenção de ser engraçada, ela só é cínica, o que eu amei! Merecia muito mais destaque e me deixou morrendo de vontade de ler algo só dela um dia.

Penelope, Simone e Baz continuam os mesmos e ao mesmo tempo, supee diferentes, o que foi entranho no começo, principalmente pelo desenrolar da relação de Baz e Simon.

A aventura da vez foi ótima! Principalmente pelos novos personagens, e como sempre me deixou bem curiosa pelo final, especificamente pela última frase. Espero que publiquem logo o último livro dessa trilogia, pois mal saí desse mundo e já quero voltar.

Agatha 05/02/2021

Qual deles é o filho rebelde? O órfão que não deve ser.
Realmente a história é boa. Mais tem necessidade de enrolar tanto em algumas partes? Colocar detalhes idiotas? E diálogos de alguns personagens que não são tão interessantes?
O primeiro livro também teve todos os pontos escritos acima, mais o enredo dele era mais interessante, a trama.
Nesse livro podemos ver claramente o que acontece depois dos "Felizes para sempre", o contrário disso. O enredo dele foi enjoativo e nada surpreendente ou interessante.
E esse final? Nem o diálogo entre Simon e Baz foi descente. Me decepcionei.

Queria Estar Lendo 01/02/2021

Resenha: O Filho Rebelde
O segundo volume da série Simon Snow, da Rainbow Rowell, chegou com dois pés no meu peito e me deixou perdida de tanta emoção. O Filho Rebelde, lançado pela Editora Seguinte - que cedeu este exemplar em cortesia - é um bom exemplo de sequências que fazem jus a um primeiro livro muito bom; aqui, um segundo livro ainda melhor!

Vai ter alguns spoilers de Sempre em Frente nessa resenha, fica aqui o aviso.

Na história, acompanhamos Simon Snow alguns meses depois do fim do último ano letivo na escola de magia. Ele não se formou, obviamente, porque seu confronto com o inimigo supremo drenou toda magia que ele tinha - com exceção da asa e do rabo conjurados por ele, Simon é normal agora. O que o coloco numa espiral de frustração.

Do outro lado, Baz e Penelope têm feito seu melhor para equilibrar a vida mágica com a convivência com essa versão soturna e sem energia do Escolhido. Até que Penelope tem uma grande ideia: uma roadtrip pelos Estados Unidos a fim de visitar Agatha, que se mudou para lá alguns meses atrás. A ideia é um problema em vários sentidos, mas nada se coloca no caminho de uma Penelope determinada.

Simon encara essa viagem como uma chance de se reencontrar, e Baz, como uma oportunidade de se aproximar do namorado e entender tudo que ele vem sentindo - e como ajudá-lo a se recuperar.

"Meio que espero ser parado quando passo pelo raio X do controle de segurança. Senhor, só precisamos ver esse rabo."

O Filho Rebelde começa bem, se desenvolve muito bem e termina incrivelmente bem.

A história acontece toda através da roadtrip, uma viagem através de vários estados dos EUA para que o grupo chegue até Agatha - que, eles descobrem através de uma intromissão, viajou com uma colega da faculdade (normal, nada de magia) para um retiro nos confins de algum lugar que eles não descobriram qual é, mas precisam descobrir.

Diferente do primeiro que, a meu ver, demorou um pouco pra engrenar e me fisgar na história, esse aqui já começa muito carismático - com o Simon em crise (bastante compreensível, aliás), Baz tentando ser uma bússola para o equilíbrio, Penelope intrometida - e um desenrolar de história cheia de ação e momentos dramáticos.

Simon perdeu aquela aura de herói confuso e agora está apenas confuso. Ele não sabe o que fazer da vida uma vez que o cargo de Salvador do Mundo foi tirado dele; sem magia e sem missão ou destino, ele é só um jovem adulto com asas e um rabo que não se encaixa na sociedade normal e também não se encaixa na mágica.

"Baz sorri para mim. Como não faz há um tempo. Como raras vezes fez em público. Como se fosse fácil."

Eu gostei de como esses rompantes de frustração aconteceram com o personagem, como foram críveis e compreensíveis dentro de tudo que ele já viveu. A viagem pelos EUA, para Simon, é uma oportunidade de se descobrir novamente. De se encontrar, depois de tantos meses em perdição.

Baz, por outro lado, está bem onde está e se vê frustrado justamente por ter que sair do conforto - até perceber que o conforto era, na verdade, uma zona que ele tinha imposto para não contemplar todos os problemas que estava vivendo.

O maior deles, claro, é com o Simon. Os dois estão juntos, mas estão realmente? O quanto da frustração pelo Escolhido não ser mais o Escolhido atrapalha seu relacionamento? A falta de comunicação por medo e por teimosia faz com que os dois vivam uma crise de meia idade em plena juventude, e é gostosinho de acompanhar. É aquele tipo de angst que, bem escrito, funciona pra deixar a gente bem ansiosa pra ver como o casal vai se resolver.

Eu queria bater a cabeça dos dois na parede em vários momentos do livro, mas nunca foram dramas inverossímeis com o que estavam vivendo. Eram bem reais, em meio a ataques de monstros e vampiros sanguinários perseguindo todo mundo; eram problemas da juventude/começo de vida adulta, especialmente em um relacionamento amoroso.

"Às vezes Simon me beija como se fosse o fim do mundo, e eu fico preocupado que ele possa acreditar que realmente é."

Baz, aliás, se mostrou tão maduro e maravilhoso e eu amo tanto esse menino! Foi o único que eu não quis socar durante o livro todo.

Falando em socar, aliás. Uau, a Penelope. Eu nunca pensei que a feiticeira perspicaz e sarcástica do primeiro livro fosse testar tanto a minha paciência, mas ai como eu ODEIO gente inconveniente. E isso é tudo que ela é durante o livro inteiro.

Inconveniente com os sentimentos dos outros, com as vontades dos outros, com a simpatia dos outros. Quando ela precisa confiar, desconfia até se tornar inconveniente. Quando precisa desconfiar, se entrega de bom grado pra situação que dá vontade de arrancar os cabelos. Não gostei das atitudes, das escolhas e fiquei com raiva durante todo livro. Ela vai ter que ralar muito pra conquistar minha simpatia de volta.

Agatha, por outro lado, teve um arco que foi de "mas como pode ser tão burra?" pra "ah, coitadinha, eu te entendo". A explicação das frustrações e medos dela foram um pouco corridas ali pro final, mas me reconquistaram o suficiente para eu dar mais uma chance pra personagem.

A Penelope não. Ela não pode sentar comigo no recreio.

Ah, também tem a participação especial do Shepard, um novo personagem que chegou muito bem humorado e um amorzinho de pessoa. Eu adorei suas interações com o grupo e como ele se tornou importante sem querer; uma peça essencial pra história toda.

O Filho Rebelde explora bastante o mundo mágico além das fronteiras da escola e da Inglaterra, e gostei de como aqui na América é tudo uma bagunça, mas uma bagunça organizada. Tem regras, mas também tem caos. A questão com os vampiros, principalmente, até levantou umas discussões bacanas. Eu gostei de como os ingleses receberam uns tapões verbais sobre como a Inglaterra não é o centro do universo e seu mundo mágico não passa de uma bolha; que eles preferem ignorar o resto do mundo do que lidar com esse.

Bem a cara de explorador mesmo, né não?

A diagramação tá muito boa. Eu ainda não gosto muito das adaptações dos feitiços, ainda que nesse volume tenha usado mais referências a cantigas e ditados conhecidos da nossa língua. A magia só funciona assim, no fim das contas.

O final vai te dar um giro 360 no emocional, então se prepara pra ficar roendo as unhas e gritando pelo último livro. Até lá, a gente abraça O Filho Rebelde e Sempre em Frente e espera ansiosamente pelo desfecho dos nossos nenéns.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2021/02/resenha-o-filho-rebelde-rainbow-rowell.html

lettie 29/01/2021

LEIAM WAYWARD SON! *LEVES SPOILERS*
acabei. e, que livro f*da! eu preferi esse mais do que o primeiro, juro. a história foi mais cativante pelo fato de termos o nosso ?escolhido? sem seus poderes e sendo um mero normal com asas e rabos, mudou muito o rumo de mocinhos sempre, sabe? achei que quem teve mais protagonismo nesse livro foi o Basilton, com as crises de vampiros quando eles vão para Las Vegas... eu senti que ele ficaria, mas decerto, ele é a p*rra do Baz, né? nunca faria isso e ainda mais sendo cadela do Simon Snow.

Amei o Simon se divertindo no início no carro, ele se sentindo livre com o capô aberto e se sentindo feliz pela primeira vez depois do que aconteceu com o Mago, Ebb e Oco. Baz queria ve-lo feliz, eu sei disso.

Pen no início teve um desfecho com o seu namorado Micah, que terminaram. Eu até concordei com o término e falei que ficava do lado dele nesse caso. Ela foi sensacional nesse livro também, mesmo vulnerável com o término. Ela sempre preocupada com o Simon me toca demais. Amo a amizade dos dois e acho que eles juntos são uma dupla e tanto. Entendo o que o Baz fala deles agora.

Agatha, pode-se imaginar que ela só apareceu para ser a causa do livro. Mas no final, senti mais que isso. Sim, eles passaram pelo inferno para salvar ela mas teve seu propósito. Ela sempre foi insegura com si mesma e a sua magia. Eu acho que ela estava esperando encontrar algo no Braden que preenche-se ela também depois de não ir pro festival que tanto queria. No final do livro ela foi MAGNÍFICA! Ela juntando os poderes e vendo que não precisa de uma varinha e que a magia está sim, dentro dela e que nunca vai sair.

Sobre Shepard, no início com a caminhonete dele acho que era pra todo mundo morrer de medo ne? Mas ele é um menino tão doce, e de perceber que ele só queria ter conhecimento sobre o mundo mágico e querer amizade com eles só pra se ocupar e não pensar que a alma dele está vendida e não tem volta ? Amei muito ele e espero que no terceiro livro ele não morra e tenha algo com a Penelope, quero demais.

Simon e Baz não se resolveram no final do livro, era de se esperar por causa do desenvolvimento. Às vezes Simon se abria e eles se rendiam mas ele simplesmente se fechava do nada. Quero ver eles resolvidos logo, Rainbow!!! Realize o sonho de sua leitora que ama este casal.

Não faço a mínima ideia sobre o que o terceiro livro vai se tratar e qual é o problema enorme que eles estão tendo em Watford, mas já estou ansiosa pro lançamento ?

agora uma confissão secreta, demorei mais de 1 mês pra começar esse livro por pura preguiça. não achei que ele seria muita coisa mas me apeguei com a história. entre esse 1 mês de pausa, eu li uma série inteira e ainda assim fiquei 0 interessada em pegar pra ler. me forcei a começar pois estava nas minhas metas pra janeiro e metas são metas, né? aí de mim se não cumprir, nem que faltem 2 dias pro mês acabar eu tinha que fazer isso acontecer.

agora vem fevereiro! não faço a mínima ideia de qual será os 5 livros que comecarei a ler, talvez percy jackon mas confesso que estou super animada em ler a rainha vermelha. acho que deixarei o app escolher por mim, gosto de desafios ? até o próximo livro appzinho!
Maddie 29/01/2021minha estante
lê a rainha vermelha, eh muito bom