Tian Ya Ke: Faraway Wanderers #1

Tian Ya Ke: Faraway Wanderers #1 Priest

Resenhas - Tian Ya Ke: Faraway Wanderers #1

Keyth 17/09/2022

O Caso em Que a Adaptação é Bem Melhor
São poucos os casos em que uma adaptação consegue ser melhor que sua versão original e, infelizmente, esse foi um.

Assisti Word of Honor ano passado e desde então nutri uma vontade de ler a novel, tanto por a Priest ser uma das minhas escritoras de webnovel preferidas, quanto por realmente ter gostado do drama ao ponto de querer me aprofundar nesse universo; esse foi meu erro.

O drama consegui ser superior em diversos aspectos, mas principalmente na dinâmica dos personagens e nas relações que eles constroem com o tempo (que, embora seja parecida com a novel, a adaptação fez as coisas terem um pouco mais de sentido).

Pretendo terminar, mas só por causa de estar ouvindo em audiobook, caso contrario seria abandonado.

Uninha 01/06/2021

Tian Ya Ke (emoji festeiro)
Venho novamente aqui deusificar a Priest outra vez nessa rede, a escrita é perfeita.

Sinto que em muitas partes eu pequei na interpretação, a escrita chinesa após passar por muitas mãos tradutoras perde um pouco da qualidade mas as cruzadas em um mesmo termo ou frase confunde muito, a narrativa em comparação com Lord Seventh é muito mais fácil de entender, mas quem diz que o Mestre Zhou facilita a coisa? *risos e lágrimas*

O conflito foi muito bem pensado, as agulhas são um grande causador de problemas não mais que Jovem Mestre Zhang no total, a leitura é gostosa, os bate-bocas do casal sensação, o Mestre do Vale Wen é um rei do mundo da sem vergonhice. As participações do casal principal da outra obra são um ponto de alívio no final com a aproximação da batalha, eu amo eles.

Gabriela 05/01/2022

Faraway Wanderers¹
Primeiro livro do ano: ?!!!

E começando o ano do melhor jeito possível: lendo uma novel da Priest!

Como já de praxe, a escrita dessa autora é incrível! Estou numa ressaca literária há meses, mas no momento em que peguei essa novel pra ler, fiquei quase literalmente presa e completamente imersa na história.

Eu li Lord Seventh com o único propósito de dar início nessa novel aqui, o que me deixou com as expectativas altas, e não me arrependo!
As referências ao Beiyuan e ao Wu Xi me deixaram em polvorosa! Ler a história deles antes realmente foi o ideal, caso contrário muita coisa me passaria despercebida.

O clima dessa novel na real é bem diferente de LS, as intrigas políticas ficam mais em segundo plano e o destaque é totalmente pro mundo wuxia - E EU AMO!

Apesar do plot meio confuso (o que pra mim não é nada estranho, já que SEMPRE fico um tanto perdida nessas histórias KKKKK), até agora eu estou amando o desenvolvimento e toda a ambientação fantástica. Os personagens me cativaram muito muito muito desde o começo e fico mais apaixonada a cada capítulo que leio.

Enfim, estou ansiosa e com altas expectativas para descobrir o desenrolar dessa história!!! Volto na próxima resenha pra dar mais detalhes das minhas considerações finais!

Bee 08/06/2021

Comecei a leitura da novel após ver os primeiros episódios do live action e me surpreendi positivamente, não esperava me apaixonar mais ainda pelos personagens e a história. Essa primeira parte da novel me deixou confusa no início, mas quando peguei o jeito a leitura se tornou super rápida e fluída, impossível parar de ler, muitos mistérios foram abertos e ficou claro que alguns deles só seriam explicados na parte final, o que me motivou cada vez mais a ler rapidamente e matar a curiosidade.
A novel começa mais leve do que as outras que li, mas conforme a leitura evoluia e ultrapassava as camadas dos personagens, foi ficando aparente a profundidade nas histórias, dando vida aos protagonistas e os tornando cada vez mais complexos e realistas.

Luana 18/03/2021

É bem simples de ler, e melhor ainda tem poucos capítulos diferente de outras novels. E já lançou o drama que é muito bom ( e na minha opinião até melhor)

Priscila322 08/04/2021

Fácil de Ler - Gostoso de acompanhar
Zhou Zhishu e Wen Kexing tem uma história muito linda e com um desenvolvimento tão suave e fofo que é impossível não se apaixonar.
O frio Zhou é quebrado dia a dia pelo descarado Wen que seus comentários desprovidos de qualquer vergonha leva um pouco de amor e cor para os seus dias.
A entrega de Zhou ao que acredita também muda muito o Wen.
Uma coisa podemos dizer com certeza, eles não sairão iguais após se conhecerem.

TashaCosta 10/12/2021

Pelo menos até agora.
Neste "volume" ficamos conhecendo o passado de uns dos personagens principais, enquanto outros continuam no mistério dos deuses.
Com conotações "sobrenaturais", uma personagem feminina "durona" e passagens com muita ação.
A parte do romance ainda está meio fria, com uma parte correndo atrás e a outra fugindo a sete pés.
Recomendo

Surrender_Nih 06/02/2023

Tô devorando essa novel rápido demais
Tava com saudade de ler uma novel boa, com protagonistas incríveis e todo um envolvimento. Por eu ter lido Lord Seventh ano passado, é até mais interessante estar lendo essa novel (tava com saudades do Beiyuan e o pequeno veneno).

Confesso que tava com um pé atrás quanto ao Zishu por saber de seu passado em Lord Seventh, mas o coitado tá pagando os pecados, o que até deixa meu coração dolorido. Quanto ao Kexing, não passo pano porque não vi nenhum erro até o momento, patrão gado que eu escolhi venerar.

Chengling sofrendo mais que a Juliette sendo só um bebê. A Gu Xiang é simplesmente maravilhosa, amo demais!

Só acho que ainda tá faltando informação, o que espero que venha nessa "segunda parte" (já que no skoob tá separado em dois).

Teve alguns capítulos que me deram uma desanimada, mas tô real envolvida com a história. Essa novel tá até ganhando um espaço especial no meu coração, até leitura no meio da madrugada já ocorreu. Enfim, agora eu só quero mais respostas!

Joyce231 04/05/2021

Sobre Faraway Wanderers
Eu comecei a novel ao assistir o drama, Word of Honor, e fiquei completamente apaixonada pelos personagens. Zhou Zishu é o líder de um grupo de assassinos que trabalham pra o imperador mas, depois de perder tantas pessoas, ele resolveu sair. Vivendo uma vida quase como um mendigo, Zishu conhece Wen Kexing, que se interessa por ele no momento que vê a figura de Zishu.
Esses dois acabam liderando o filho de uma grande seita dizimada pra uma outra seita que era considerada segura. Daí então, eles se envolvem em uma teia cheia de pessoas manipuladoras, hipócritas e obcecadas por poder.
Eu amei essa novel porque os personagens são cativantes, me apaixonei pelo Zishu e Kexing. Zishu é sarcástico e impaciente, enquanto Kexing é super brincalhão. Um casal perfeito que me rendeu muitas risadas e cenas lindas de amor e devoção. Tanto a história deles quanto a de outros personagens são incríveis. A escrita da Priest é fluída e com muitas frases poéticas. Eu amo demais os personagens de Faraway Wanderers e tenho certeza que vale a pena demais qualquer um ler, mesmo que você não seja muito envolvido com novel's.

misy 28/07/2021

um acaso que mudou destinos
tian ya ke foi uma novel que comecei por causa do dorama (word of honor). ao ler, consegui notar algumas diferenças, como o ritmo dos acontecimentos ou umas mudanças do roteiro. mas nada gritante (apesar de, por enquanto, eu ter gostado mais da adaptação).
inicialmente, a história parece ser algo bem simples: wen kexing flertando a todo momento com o zhou zhishu, zzs ignorando e cuidando do chengling, gu xiang com sua sinceridade etc.. mas, aos poucos, a história vai se aprofundando e girando em torno da armadura de lápis e alguns segredos do passado...
é uma leitura bem fácil de entender e acompanhar! só os pregos no zzs que dão uma aflição :(
na plataforma que estou lendo, diz que há 4 volumes dessa novel. estou fazendo essa resenha após terminar o segundo volume e parece que as coisas vão se desenrolar melhor agora.

alfie 31/07/2021

Faraway Wanderers
A primeira parte dessa história me deixou bastante entretida, não é algo cansativo de ler e realmente sabe como chamar atenção. As minhas únicas críticas são mais direcionadas para a tradução da história e forma como a autora organiza o enredo, pois torna os pontos importantes da história difíceis de serem entendidos e mais ainda de acompanhar, o que normalmente deixa os leitores confusos. Eu tô gostando da complexidade dos personagens e da personalidade de cada um, não vejo a hora de ver o desenvolvimento de cada um como pessoa e dos protagonistas como casal também.

Andressa1327 06/01/2024

Pra conseguir o que quer, basta ser descarado
Gostei muito dessa novel, mas a organização dos acontecimentos, a linha temporal, a forma de se reconhecer quem é quem dentre os personagens secundários deixou a desejar, eu particularmente prefiro o cdrama nesse aspecto, pq lá as coisas acontecem de forma mais organizada e eu consigo saber realmente quem são os personagens. Fiquei perdida em alguns pontos, pq confundia algumas pessoas e fantasmas e a tradução ruim tbm cagou muita coisa, mas ainda sim, é um enredo maravilhoso e o casal, ahh o casal, migalhas de romance? Sim. Porém, leria umas 3 mil páginas dessas migalhas só pra continuar acompanhando o descaramento gigantesco do Wen Kexing, o pobre do A-Xu foi 100% vencido pelo cansaço. No meio por fim ele já estava conformado com o casamento dele com o Lao Wen, só marido pra cá e marido pra lá. Maravilhosos, foi uma leitura muito divertida. Não tem nada muito erótico, apesar de sabermos da vida de safadezas do Wen, pq tem omoplatas bonitas? Sim, então venha que lhe quero. Promíscuo, safadoh, mas encontrou a alma gêmea dele e não quis saber de mais ngm, mesmo sem ser correspondido foi fiel, menino Ney chora no banho.
Teve sofrimento, fiquei aos prantos, mas ainda sim não é uma leitura traumatizante e dá pra se divertir.