In A Holidaze

In A Holidaze Christina Lauren

Resenhas - In A Holidaze

Camilla 08/12/2020

Totalmente sem sal
Sabe quando você lê um livro e ele não te engaja em absolutamente nenhum aspecto da história mas ao mesmo tempo não tem nada de obviamente errado? É assim que eu me sinto com todos os livros dessas autoras.

In a Holidaze é sobre a Maelyn, que vai passar os feriados com a família e os mesmos amigos todos os anos em uma casa de férias. No começo da história, ela acabou de ficar com o irmão do cara pelo qual ela é obcecada e está extremamente arrependida. Após receber más notícias, ela acaba entrando em um loop no tempo e é jogada de volta para o primeiro dia do feriado, com uma nova chance de refazer os últimos acontecimentos.

Eu já comecei a esquecer o que se passou nesse livro, de tão pouco marcante. Eu achei os personagens extremamente bidimensionais e a escolha do romance foi bem fraca na minha opinião. Eu preferiria que um outro personagem fosse o interesse amoroso, pois seria uma história um pouco mais interessante. Eu gostei da narração do audiobook, mas Christina Lauren simplesmente não funciona para mim.
Yasmin Herondale 09/12/2020minha estante
Eu literalmente estava indo pegar o livro no Kindle agora hahahahha já desisti

Camilla 09/12/2020minha estante
Nossa nem vale kkkkkkkkkk sério, muito água com açúcar

marina 20/12/2022

nunca me ocorreu que você pudesse ser minha
o que dizer desse livro que eu devorei em um dia? simplesmente uma leitura leve, divertida, que as vezes te deixa doido, mas também te deixa curioso para saber primeiro quem será o real interesse dela e depois por que ela fica nesse looping?

eu achei que ia ler mais um romance de natal clichê, fofo, muito ligado ao amor do casal e tudo que eles passam para ficar juntos e em parte esse livro é exatamente isso, mas o que me fez dar mais estrelas foi muito além do romance.

vamos começar com a nossa protagonista, Maelyn, ela é uma garota que simplesmente está vivendo uma vida miserável. odeia onde mora, odeia o emprego, odeia tudo que faz e ainda beijou o cara de quem ela não gosta.

a vida da nossa protagonista foi a parte que mais me cativou nessa história, que disfarçada de romance de natal, fala sobre se encontrar. mais do que só isso, sobre buscar a felicidade e sair dos planos pra ir atrás do que sempre quis.

foi vendo a relação dela com o tio que sempre a apoia, ou como quando ela finalmente decidiu se jogar de cabeça atrás do seu grande amor, que tudo mudou. Maelyn se torna corajosa, com sede de vida e é lindo ver o tanto que ela se esforça.

a busca pela felicidade nesse livro, o valor das amizades e família são a coisa mais cativante em todo o enredo e me prendeu a todo momento. espero que leiam esse livro sabendo que tem muito mais que um romance doido de natal.

a jornada da Maelyn vale cada segundo da leitura e eu fiquei feliz com como meu coração estava quentinho ao terminar esse livro.

Isadora Oliveira 21/12/2020

queria uma leitura rápida e de clima natalino e esse livro é exatamente isso! gostei bastante da história e foi meu primeiro contato com as autoras.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 26/10/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
In A Holidaze é o mais novo trabalho das minhas divas Christina e Lauren. E eis que declaro aberta a temporada natalina com essa comédia romântica envolvendo loop temporal e a busca pelo que te faz feliz.

Maelyn Jones entrou para o rol das minhas protagonistas favoritas das autoras. Divertida, alegre e com um ótimo senso de humor, o único lugar que Mae se sente feliz é a cabana onde passa o feriado de Natal com sua família e amigos desde que se entende por gente. Porém essa última estadia não sai bem como planejado e, durante um acidente de carro, ela faz um desejo ao universo: que mostre-a o que a faz feliz.

E eis que assim Maelyn Jones - insatisfeita com seu emprego e com uma grande crush em Andrew (pessoa que ela conhece desde sempre) - se vê presa em um loop temporal tentando descobrir o que realmente a faz feliz. O que Mae não esperava era descobrir muito mais sobre si mesma.

Eu sabia que essa história seria divertida, mas acabou sendo melhor do que imaginei. Os surtos de Mae quando ela se descobre nessa situação são os melhores e mais engraçados possíveis. (Deixo bem claro que ri mas com respeito) Inclusive pensei que ela resetaria com várias vezes, mas gostei que, apesar de terem sido poucas, foram bem desenvolvidas.

Gostei bastante do desenvolvimento e crescimento de Mae. Ela é conhecida por ser uma pessoa que gosta de agradar a todos e acaba se perdendo ou se anulando no processo. Mae é uma moça com um grande coração e quer que suas pessoas queridas sejam felizes. Mas, nessas novas vivências do que já viveu, ela vai perceber que, não importa as suas decisões e atitudes, as pessoas importantes da sua vida não vão amá-la menos por isso. Afinal, eles também querem sua felicidade.

Claramente há um romance, e quando Mae finalmente se abre para Andrew, ela também fica surpresa ao perceber que seu sentimento é recíproco. Andrew é muito parecido com Mae, principalmente no senso de humor, então suas conversas e provocações são sempre divertidas e regadas a flerte. Apesar de não termos uma visão de Andrew, os dois são bem fofos juntos e super adorei a sintonia entre eles. Inclusive, você pode ficar com a sensação que rolou um instalove, mas ao longo do livro dá pra perceber que Andrew também tinha sentimentos por Mae há algum tempo.

A narração da história é feita somente por Mae, e dessa vez eu não senti que faltava a narração da outra parte do casal pois a história é de Maelyn Jones. O conflito do livro, apesar de envolver Andrew, é focado mais na questão de Mae enfrentar seus medos e inseguranças, mesmo que no processo ela possa perder o amor da sua vida. Bom, claramente que sou vacinada em Christina Lauren sei que haveria um final feliz aqui e fui bem servida, muito obrigada.

Os personagens secundários ROUBAM a cena. Apesar de se encontrarem somente uma vez por ano, essas três famílias (a de Mae e duas formadas pelos amigos de seus pais da faculdade) na verdade são uma grande família que se ama e se apoiam. A maior prova disso são os pais de Mae, que são separados e a mãe já é até casada novamente, mas ainda assim mantém essa tradição. A própria cabana é um personagem vivo e cheio de histórias.

In a Holidaze tem aquela vibe de filme natalino que tanto amo e se virasse um, eu nem iria reclamar. Agora que a Universo dos Livros lembrou que as autoras existem no catálogo deles, há esperança que esse livro seja lançado algum dia aqui pois com certeza irá agradar a todos que amam um bom romance e um clima de Natal.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/10/resenha-599-in-a-holidaze.html

mariabotan 27/12/2021

Meio confuso, talvez?
Maelyn e sua família se reúnem todo ano no natal em uma cabana junto com os amigos dos pais dela e seus filhos. É tudo uma grande festa. Até que em um natal, ela passa dos limites com a bebida e acaba beijando Theo, irmão de Andrew (o cara que ela ama desde sempre). O dia seguinte chega e é todo estranho, então na volta para casa ela pede ao universo para que a mostre o que a faz feliz. E nisso, ela revive o mesmo natal algumas vezes.

Bom, eu sou completamente apaixonada pelos livros dessas autoras, então estava animada pra esse. Mas esse, infelizmente, não foi um livro que me cativou muito.

Quanto aos personagens, eu adorei eles. São muitos, mas parecia que cada um ali era especial e gostei disso. Apesar da premissa da história ser boa, achei que ficou super confusa. Eu sinceramente só fui entender melhor a história em uns 30% do livro. Essa coisa do universo a fazer recomeçar quando algo acontecia me deixou bem ????? E aí quando tudo voltou ao normal eu fiquei tipo: mas isso é real mesmo ou ela vai reviver esse dia de novo?????

Os personagens principais nem pareciam adultos e sim uns adolescentes. Eu não consegui imaginar eles com mais de 25 anos, não batia isso pra mim. O Andrew me fez passar uma raivinha ali pelo final.

Enfim, foi uma leitura boa de natal, mas não excelente. Christina Lauren tem livros muitíssimo melhores.

@estantecalore 23/02/2023

Loops temporais, beijos embaixo do visco e descobertas ?????
Eu ameiii a leitura é leve, divertida e tudo que eu precisava! É um livro bem bobinho e não acrescenta em muita coisa, mas é tão gostosinho (a vibe do natal, os loops, o Andrew...) Que vc acaba relevando.

Eu sou super suspeita pra falar de livros da Christina e da Lauren, ainda mais quando tem minha época festiva favorita.

Esse livro tem muito vibe dos filmes Hallmark, dá aquela sensação de coração quentinho (e não só na parte do romance, mas principalmente nas interações da família em geral ?)

Recomendo pra vc passar as horas com algo bem levinho.

;)

@rhyssmate 05/12/2023

Capenga, anêmico, desidratado, sem tempero...
Honestamente, esse livro foi uma péssima leitura natalina, achei que ia dar umas risadinhas e achar algo fofo e leve, climinha natal... Não. Esse livro é enfadonho, tão cansativo que eu não sei como cheguei ao fim, acho que foi na força da raiva. A sinopse fala de algo com dois irmãos, mas é uma coisa tão ridícula que chega a ser risível, os personagens agem como adolescentes quando estão mais perto da casa dos trinta. O grande amor da protagonista tem o encanto de um rabanete, pensa num cara sem graça, eu torci pra ter uma virada, QUALQUER coisa, até com o irmão dele, já que a sinopse prometeu... e nada. Uma perda de tempo.

Mariana 10/06/2021

Coração Quentinho
Parece um filme natalino norte americano, em que uma família enorme se reúne para as festividades e todo mundo usa suéter com estampa de alce ou boneco de neve.

AquillaSantos 18/10/2023

Romance legal, livro pra sair da ressaca
Amei este livro com toda minha força. No começo achei um pouco confuso, muitos personagens foram aparecendo ao mesmo tempo. Mas com o passar das páginas fui acostumando com eles. O que dizer do Andrew? Me senti apaixonada por ele assim como a Mae! Uma leitura rápida e fácil e super indico para quem quer ler algo leve.

arodri21 29/11/2023

Fofo e levinho
Um livro levinho, estilo filme de Natal da Hallmark. Se você está procurando algo muito intenso, ou com uma história muito elaborada, esse livro não é pra você. O plot da volta no tempo é usado apenas como um artifício de roteiro e o foco mesmo é no romance. O momento do desentendimento e retorno do casal eu achei meio sem sentido, mas no geral eu gostei dos personagens e quis continuar a leitura.

Paula.Leite 22/10/2020

É a melhor época do ano!
É a época mais maravilhosa do ano... mas não para Maelyn Jones. Este é o último Natal em que ela estará em seu lugar favorito no mundo - a cabana cheia de neve em Utah, onde ela e sua família passaram todos os feriados desde que ela nasceu. Mentalmente derretendo enquanto ela dirige para longe da cabana pela última vez, Mae joga fora o que ela pensa ser um simples apelo ao universo: Por favor. Mostre-me o que me fará feliz.

Esse foi um livro muito bom. Era exatamente o que eu precisava no meio de uma pandemia. Me deu exatamente o que eu precisava da época mais mágica do ano, mesmo que ainda não esteja aqui.

Você quer magia? Você vai ter! Você quer romance? Você também vai ter! Esse livro te leva em uma aventura e faz com que você se questione junto com Maelyn. Ela quer descobrir o que realmente a faz feliz e o universo permite que ela faça exatamente isso, mas não da maneira mais tradicional.

Eu amei o romance nesse livro. Foi meio estranho que ele acontecesse de tantas maneiras diferentes, mas foi realmente bom. Gostei do quanto a honestidade e a coragem são valorizadas no relacionamento deles. Houve alguns altos e baixos e eu gostaria que tivessem sido tratados de uma forma um pouco diferente, mas a magia em torno de tudo dá aquele gostinho diferente que nós queremos.

Mas o livro era muito mais do que apenas romance. Era sobre Maelyn e todos que amam esta cabana pitoresca, descobrindo o que queriam e precisavam para seu futuro. Eu amei cada personagem do livro!

Eu recomendo fortemente esse livro, principalmente se você acha que o Natal deve ser um feriado que dura o ano inteiro!

Bia 13/01/2024

AMEI AMEI AMEI
Andrew tem meu coração todinho
Mas pra quem vende esse livro usando a narrativa de que é que nem ?groundhog day? e time loops, a autora usa muito pouco esse recurso e eu acabei sentindo falta do elemento mágico desse livro.

@gataleitora 03/07/2021

Poderia ser melhor
Graças a um desejo, Maelyn está presa num looping de tempo e precisa descobrir como agir para tentar sair desta confusão.

De início, a história começa com uma tragédia atrás da outra, a cada retorno no tempo algo muda dentro e Mae e sua pecepção e atitudes mudam junto.

Torci muito por Andrew e Mae, eles são muito fofos juntos, so fiquei meio decepcionada com o ponto de conflito. Confesso que preferia uma história com tempo linear e que o foco maior fosse no casal construindo a relação de amigos de infância onde o cara de repente percebe que ela sempre foi a garota pra ele. Esperei um Andrew sendo um cavalheiro de armadura brilhante para Mae. Ele até se redime no finalzinho mas achei a atitude dele anterior bem egoísta e infantil.

A história tem um bom potencial para virar um divertido e leve filme de Natal.

site: Https://www.gataleitora.blogspot.com

giih carstairs 22/12/2022

"It never occurred to me that you might be mine"
Que livro fofo!!!
Foi meu primeiro contato com as autoras e não poderia ter sido melhor.
Peguei o livro pra ler por causa da ?maratona? natalina que eu tava fazendo, e me surpreendeu DE MAIS. Não esperava gostar tanto.
O fato da protagonista ficar voltando no tempo toda vez que eu algo da errado me lembrou de mais ?a morte te da parabéns?, que é um filme que eu gosto bastante.
O Andrew é simplesmente APAIXONANTE, não é atoa que a Maelyn é caidinha por ele desde os 13 anos.
Tendo as tropes friends to lovers e found family, In a Holidaze se tornou um dos meus livros natalinos favoritos (o que é muita coisa levando em consideração que eu já li mais de 20 com essa temática).
Deem uma chance pra história Maelyn e do Andrew.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 23/12/2020

3.5*
Todo ano eu tento ler pelo menos um livro de Natal e esse foi o escolhido de 2020.
A história é fofa, muitas das tradições natalinas e o ambiente é o mesmo que vivo, pq moro nos EUA então consegui me identificar muito. Isso me ajuda entrar no espírito natalino e confesso que esse louco, estou precisando de todas ajudas possíveis.

A única coisa que achei ruim é que uns personagens estão nos 30 e uns com quase 30, mas achei tudo meio adolescente. CL, não conseguiu passar a verdadeira idade deles. É como se eu estivesse lendo um romance entre adolescentes.
Mas no mais é uma historia gostosinha para ler no Natal.