O plano perfeito para dar errado

O plano perfeito para dar errado Cameron Lund

Resenhas - O plano perfeito para dar errado

Mylena @gataleitora 22/12/2020

revivendo as loucurinhas da adolescência
Keely é a típica garota do ensino médio vivendo as aventuras e as descobertas da adolescência e que está desejosa de ter sua primeira relação sexual. Único problema é que ela conhece seus amigos desde sempre e eles a tratam como uma irmã, então as chances de se apaixonar e transar estão bem escassas. Para completar ela não aguenta mais morar na limitada cidade pequena e sonha em ir para a faculdade bem longe dali. Quando ela conhece o descolado universitário Dean suas perspectivas começam a melhorar mas ela precisa de uma ajudinha de alguem mais experiente para não passar vergonha com o carinha gato. Daí bola O Plano.

O Plano consistia em perder a virgindade com a pessoa em que ela mais confiava , seu melhor amigo Andrew. Mas será que isso vai dar certo? Tá na cara que esse plano vai falhar,ne, galera? Porque ao começar a se envolver de uma forma diferente com o amigo, ela experimenta sensações que nunca teve com Dean ou qualquer outro garoto e percebe de quem realmente gosta. O problema é que a fama de mulherengo do amigo acaba deixando a garota muito insegura de revelar o que sente e quando temos cliche de amigos que viram amantes não é tão simples se declarar.

Que saudade eu estava daqueles iinfanto juvenis despretenciosos e deliciosos de ler.

O Plano Perfeito para Dar Errado tem aquela vibe anos 90 ,meio American Pie , meio Namorado de Aluguel, numa atmofesra século XXI, repleto de hormônios e mal entendidos. Keely e Andrew são muito fofos juntos e irritantes ao mesmo tempo com suas inseguranças e medos. Os amigos dessa dupla trazem mais dinâmicas e agitação à trama.

site: https://www.gataleitora.blogspot.com

Paula Faria @blogliteralmenterosa 27/12/2020

Em sua festa de aniversário de dezoito anos, Keely percebe que é praticamente a última garota da turma que ainda permanece virgem, prestes a ir para a faculdade ela começa a pensar melhor sobre isso. Depois de um mal entendido ela e seu melhor amigo desde sempre Andrew, tem que procurar um emprego e é aí que Keely conhece Dean, que a deixa encantada e totalmente inclinada a ter sua primeira experiência sexual, mas como ele é mais experiente ela resolve pedir ajuda de Andrew, que além de ser seu amigo, ele é um super namorador. Desse ponto em diante muitas situações inusitadas, engraçadas e de aquecer o coração vão acontecer enquanto o plano de Keely é posto em prática.

Resenha completa no @blogliteralmenterosa

Bea 15/03/2021

Sessão da tarde
Eu raramente leio livros do gênero então achei que não iria gostar, mas acabei me surpreendendo. É o clichê que todo mundo espera, porém os personagens são verdadeiros e as circunstâncias são honestas. Livro super rápido e gostoso de ler.

Taina.Lira 09/01/2021

Leitura gostosa
Me surpreendi com esse livro! A leitura dele é muito gostosa, me apaguei demais aos personagens, que vivem dilemas, encanações e inseguranças que muitos adolescentes vivem ou viveram como eu no passado. Gosto de livros lineares, que seguem a sequência do capítulo anterior e esse é assim, quando acaba um, você quer começar logo o próximo pra saber o que vai acontecer. Recomendo demais e espero ler mais livros dessa autora!

Bru | @umoceanodehistorias_ 04/02/2021

Aquela lembrança gostosa da adolescência
Comecei esse livro sem esperar muito e me surpreendi pela forma como a autora trabalhou a trama e os personagens. É uma história sobre primeiras vezes, amizade e respeito, principalmente com nós mesmos.

Esse livro teria conversado muito com a Bruna adolescente.

Rafa 05/04/2021

o plano perfeito para dar errado.
tudo falta de comunicação, se esses pirralho só tivessem conversado entre si nada disso teria acontecido, o final foi o melhor com certeza acho que mais por isso o livro é bom mesmo

@mamaetalendo 04/01/2021

#OPlanoPerfeitoParaDarErrado #CameronLund #FaroEditorial - por Bianca Brandão

Keely está no último ano escolar, cheia de expectativa para o futuro, vida universitária... ela não quer ser a única virgem que resta da turma, mas não pode ser com qualquer um.

Tem de ser especial, com alguém de confiança.

O problema é que todos os meninos a veem como amiga. Quase como um deles Também.

Então, a sorte acena para Keely, em seu novo trabalho conhece Dean. Ele não apenas parece ter saído de um cartaz de filme, como tem uma moto, é sexy e demonstra estar muito interessado. Porém ele é um pouco mais velho e já está na faculdade.

E por medo de ter a primeira vez com Dean. Ela tem a ?brilhante? ideia de sugerir a seu melhor amigo, Andrew, a resolver esse ?probleminha?. Com ele tudo seria seguro. Andrew nunca iria magoá-la e já teve muitas experiências para poder ensinar.

Mas isso só acontecerá se continuarem amigos. Sera que conseguirão? Complicado hein... já sabem né. O clichê que eu amo aparece dando as caras com tudo. Hehe.

Um young adult bem divertido, tenho certeza que muitos adolescentes se identificarão...

Uma história sobre primeiros amores, primeiros amigos e como assumir o controle da vida ao fazer nossas próprias escolhas.

#recomendo

Pamela 22/01/2021

Leitura leve
Livro clichê mas um bom clichê. Gostosinho de ler e de participar dessa história.

Entrelivros_efilho 17/12/2020

📖❝No fim das contas, O Plano não era uma ideia tão ruim; eu tinha apenas o cara errado em mente para executá-lo.❞
ㅤㅤ
Keely está vivendo o dilema de ser a última virgem que restou na escola e decide mudar o seu status, mas ela quer que seja especial e por isso precisa ser com alguém de confiança. Quando Dean, um cara mais velho e descolado se interessa por ela, ela se sente insegura em ter sua 1ª vez com ele e decide pedir ajuda a Drew, seu melhor amigo desde sempre. O seu plano é perder a virgindade com Drew e depois aproveitar Dean e toda a química que rola entre eles, mas ela não imaginou que além da virgindade poderia perder também o melhor amigo.
ㅤㅤ
📖❝Mas se tudo está tão perfeito, por que parece tão errado?❞
ㅤㅤ
Eu adoro clichê de melhores amigos que se apaixonam, e esse é daqueles que devoramos num piscar de olhos, além de ser fofo e divertido é o típico enredo que sabemos que vai dar ruim e torcemos por isso só pra ver como os personagens vão sair da enrascada que se metem, e aqui os personagens são tão cativantes que é impossível não se envolver e torcer por eles a cada página.
ㅤㅤ
Keely e Andrew são tão fofos juntos que a expectativa do momento em que ambos vão revelar seus sentimentos deixa a leitura deliciosamente agoniante, os personagens secundários são indispensáveis na trama e entre um capítulo e outro a autora aprofunda em algum dilema deles e isso nos envolve e prende do início ao fim.
ㅤㅤ
A autora tem uma escrita atual e objetiva e abordou de forma realista e sem menosprezar todas as dúvidas, medos e toda a pressão e expectativa que os jovens de ambos os sexos sofrem em relação a sua primeira vez ainda na época do colégio.
ㅤㅤ
Além de passar uma mensagem positiva com a história de Keely e Drew, de que todos devem viver a experiência da 1ª vez quando se sentirem prontos pra isso e sem pressão, ela nos leva a refletir que cada um tem um tempo diferente para cada coisa e está tudo bem, foi uma leitura leve, fluida e cativante, recomendo!
ㅤㅤ
📖❝Eis o que compreendi a respeito dos momentos: você não consegue planejá-los. Os melhores, são sempre os que nos pegam de surpresa.❞

site: https://www.instagram.com/p/CI6Cyogj6WH/

Manuscrito Literário 02/02/2021

O Plano perfeito para dar errado é o livro YA mais interessante que eu li nos últimos tempos.
Não, isso não é puxa-saquismo, eu nunca tinha lido nada da Cameron Lund e quando eu li a referência na capa já imaginei que nos daríamos hiper bem. Acontece que a trama abordada pela autora é um tabu que muitos jovens enfrentam não só em escolas estrangeiras como nas nossas escolas nacionais.

Infelizmente muitas pessoas não percebem o quanto é cobrado de uma menina que deixe de ser virgem antes de entrar na universidade ou que transem com qualquer cara para que perca seu status.
Exatamente nisso que eu me identifiquei muito com a escrita da autora e com o peso que isso tem na vida de uma jovem, causando várias fobias que podem ser evitadas se simplesmente elas resolvesem viver. No livro a autora aborda o assunto de uma forma super leve, com romance delicinha e os protagonistas acabam por não enxergar o que está escrito na cara deles.

É preciso que acontecimentos absurdos aconteça para que a Keely finalmente perceba e aceite o que todo mundo insinuou o tempo todo, inclusive seus pais.
...
Leia a resenha completa no blog Manuscrito Literário

site: http://manuscritoliterario.com.br/resenha-357-o-plano-perfeito-para-dar-errado-cameron-lund-faroeditorial/

Beta Oliveira 16/03/2021

É o último ano do ensino médio dos alunos de Prescott. Keely tem uma festa surpresa de aniversário que rende ainda mais surpresas. Acostumada a ficar sempre à parte, ela se vê desejando Dean, com quem trabalha em uma videolocadora.
No entanto, por ser virgem, Keely teme que ele não a queira ao saber disso. E a partir de uma sugestão, pensa ter encontrado a solução perfeita.
A partir disso, é eita atrás de eita, com as confusões sentimentais, a necessidade de pertencimento, as rivalidades, incertezas, dúvidas e competições, antes do baile de formatura e do fim desta etapa da vida deles.
Os personagens são mais do que aparentam, o que faz a gente se lembrar de que temos uma visão parcial sobre os outros – o que abre espaço para muitas surpresas e reviravoltas.
Gostei do jeito da autora contar histórias, das referências cinematográficas, do relato machista e misógino que ainda vemos por aí, dos micos e situações constrangedoras e do fato que há planos que podem dar errado para apontar o caminho onde dão certo, né?

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/03/cap-1751-o-plano-perfeito-para-dar.html

ella 18/01/2021

Mais um clichezinho
esse livro é para quem gosta daqueles clichês de colegial de melhores amigos que se apaixonam, eu gostei bastante, tem referências de filmes, muitas sobre Harry Potter e no final ainda trás uma mensagem bem bonitinha, no geral é um livro bom e levinho, bom para se destrair ou curar ressaca literária.

dayukie 21/04/2021

Resenha completa no blog DaYukie!
"[...]
A história do livro é realmente em volta disto, e passamos a refletir (pelo menos comigo foi assim) a importância de respeitar o seu tempo, de entender que cada coisa tem o seu momento e não tentar acelerar as coisas para “agradar” uma sociedade que quer você moldada a ela, mas que não te dá muita coisa de volta.
A história em si é leve, fluida, dá muito esse momento reflexão, mas no geral é muito gostosa, você se vê em várias situações iguais aos que os personagens estão passando e fica lembrando, é uma viagem, sem contar que isso é positivo, porque te conecta aos personagens.
No quesito capa, eu achei fofa e combina bem com a história. Revisão e diagramação, a editora não deixou a desejar também.
Os personagens são cativantes, envolventes e até engraçados, algo que não é sempre que encontramos.
Por fim, o livro está mais do que recomendado, principalmente se gosta de um young adult. Eu com certeza recomendo esse livro! Sei que vão gostar e até querer mais da autora, pois no fim você fica pensando: já acabou? Passou tão rápido."

Resenha completa no blog DaYukie

site: http://bit.ly/OPlanoPerfeitoparaDarErrado

Anaysa 08/05/2021

Esse livro é puro romance adolescente, uma história leve e divertida onde Keely acha que já está na hora de perder a virgindade. A história acontece no último ano do ensino médio, onde todos se conhecem desde o jardim da infância. Kelly sempre se sentiu deslocada quando o assunto é menino, acha que os garotos não a enxergam como mulher e sim como mais um "cara". Porém tudo muda quando ela conhece Dean e como ela não tem experiência em assuntos amorosos, acaba pedindo ajuda para Andrew, seu melhor amigo. Keely acha que tem um plano para que tudo seja perfeito, porém o plano é perfeito para dar errado.

💭 "Não é perfeito, porque como eu poderia esperar que fosse? Eis o que compreendi a respeito dos momentos: você não consegue planejá-los. Os melhores são sempre os que nos pegam de surpresa."