O plano perfeito para dar errado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bandeira5 08/12/2021

PERFEITO ESSE LIVRO!
O plano errado para dar certo - Cameron Lund

No livro "O plano errado para dar certo", da autora Cameron Lund, vamos conhecer Keely, uma adolescente que está terminando o colegial. Ela é uma garota tímida, insegura e virgem. Quando sua última amiga virgem muda de “status”, Kelly começa a pensar em fazer o mesmo.
Ela não quer ser a única virgem da turma, mas não pode ser com qualquer um. Precisa ser com alguém especial, de confiança e rápido. A questão é que todos os meninos da sua escola, nossa mocinha conhece. Não tem ninguém novo e que interesse Kelly.
Entretanto a sorte pode está sorrindo para Kelly agora! Ela encontra por acaso o Dean. Ele é mais velho, experiente e está na faculdade. Dean é bem aquele típico bad boy, gostoso e charmoso. E tem um plus hein, ele parece está interessado em Kelly também.
Como Kelly é bastante insegura, ela tem certeza que se rolar algo com Dean, será um desastre total, então ela tem uma ideia genial que irá resolver todos os seus problemas. A ideia é simples, ela precisa mudar o seu status de virgem com o seu melhor amigo, o Andrew. Com ele tudo será seguro e tranquilo. Andrew nunca iria magoá-la e já teve muitas experiências para poder ensinar.
Mas o plano é eles continuarem sendo apenas amigos, será que eles conseguiram separar o envolvimento da amizade? Ou não? Será que o plano vai dar certo? O que vocês acham que irá acontecer?
O livro: "O plano errado para dar certo", da autora Cameron Lund, foi uma agradável surpresa para mim. Comecei a leitura desse livro em um dia desses e vocês acreditam que li o livro todo em apenas uma tarde?
O livro tem uma narrativa impecável, rápida, fluída, envolvente e muito gostosa. Virei totalmente fã dessa autora, e esse livro virou um dos meus favoritos de 2021, com toda a certeza.
Para quem ama livros com quentinho no coração, precisa ler urgentemente esse livro, porque ele é perfeito. Recomendo essa obra, para quem quer sair de uma ressaca literária ou quer ler algo leve no final de semana.
6 h

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/
Nicole Galdino 12/06/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Falandosobrelivrosbyju 18/09/2021

O plano perfeito para dar errado
Ele conta a história de Keely, uma jovem que em seu grupo de amigas é umas das virgens. Numa festa ela descobre que a amiga perdeu a virgindade e ela agora é a única de seu grupo que ainda é. Agora Keely pensa em formas de perder mas tem um probleminha; ela conhece todos os seu colegas desde pequenos e não os vê para isso. Ainda com uma oportunidade pode conseguir perder com um jovem universitário. Será que vai dar certo? Um de seus colegas é seu melhor amigo, ela acha que sente algo por ele mas não tem certeza. Será que pode acontecer algo entre eles? Será que ele sente algo por ela? Será que esse plano pode dar certo?
Eu amei esse livro ? !!
Deu para sentir toda a confusão que está a mente de Keely..

Mila.Maluka 13/05/2021

O Plano Perfeito para dar Errado
Romance bonitinho. Bem colegial. Achei que poderia ter mais ação, mais aventura. Achei um pouco fraco o conteúdo.

Karini.Couto 01/06/2021

Pensem em um livro amadinho?!

O plano perfeito para dar errado é um romance desses que não é apenas fofo, ele levanta uma reflexão sobre algo que todos, ou quase todos nós passamos, que fala sobre os sentimentos relacionados a "primeira vez".

Nesse romance, iremos conhecer Keely, que vive em uma pequena cidade em Vermont. Quem já visitou ou é de cidade pequena, sabe que em locais assim, todos conhecem todos e sabem tudo uns dos outros.. Além de ter um ciclo de amizades ou conhecidos desde a infância... Tendo estudado junto e etc. E justamente por essa proximidade e por ser amiga de Andrew, Keely, não tem o menor interesse em nenhum dos meninos.. O tempo vai passando e Keely se torna "a última e única virgem do grupo" e de repente, ela acredita que já é hora de mudar isso, e quando conhece Dean, um universitário, mais velho e novidade pra ela, suas inseguranças vem a toma e Keely planeja algo inesperado, afinal, se sua primeira vez for com seu melhor amigo, talvez ela possa superar suas inseguranças e seguir adiante, pois afinal, com Andrew não há medo caso as coisas não ocorram saiam bem. Se esse plano vai dar certo ou não, recomendo que leiam!!

A história é recheada de romance, momentos engraçados e divertidos e traz conflitos que talvez, a maioria dos adolescentes já pensou ou passou.. Não sou nenhuma adolescente mais, porém ler esse livro me trouxe de volta momentos e sentimentos que eu já vivi, talvez não iguais os de Keely, mas sem dúvidas lembranças boas e outras desesperadoras, mas que depois percebi que era só a inexperiência e calor dos hormônios! A leitura é fluída e trás uma personagem comum, que podemos identificar em alguém facilmente. Imperfeita como aprecio, afinal, na vida real não existe perfeição, então temos uma adolescente palpável, personagens cativantes e muito entretenimento.

Um livro para ser lido a qualquer momento e que trará momentos prazerosos de diversão, reflexão e um romance fofo para você chamar de seu!

Leiam!

Só podia ser a @faroeditorial trazendo momentos de prazer e entretenimento em momentos diversos, sempre marcando minha vida literária, me fazendo repensar quando eu digo que "não sou grande fã de romance"..

@gataleitora 22/12/2020

revivendo as loucurinhas da adolescência
Keely é a típica garota do ensino médio vivendo as aventuras e as descobertas da adolescência e que está desejosa de ter sua primeira relação sexual. Único problema é que ela conhece seus amigos desde sempre e eles a tratam como uma irmã, então as chances de se apaixonar e transar estão bem escassas. Para completar ela não aguenta mais morar na limitada cidade pequena e sonha em ir para a faculdade bem longe dali. Quando ela conhece o descolado universitário Dean suas perspectivas começam a melhorar mas ela precisa de uma ajudinha de alguem mais experiente para não passar vergonha com o carinha gato. Daí bola O Plano.

O Plano consistia em perder a virgindade com a pessoa em que ela mais confiava , seu melhor amigo Andrew. Mas será que isso vai dar certo? Tá na cara que esse plano vai falhar,ne, galera? Porque ao começar a se envolver de uma forma diferente com o amigo, ela experimenta sensações que nunca teve com Dean ou qualquer outro garoto e percebe de quem realmente gosta. O problema é que a fama de mulherengo do amigo acaba deixando a garota muito insegura de revelar o que sente e quando temos cliche de amigos que viram amantes não é tão simples se declarar.

Que saudade eu estava daqueles iinfanto juvenis despretenciosos e deliciosos de ler.

O Plano Perfeito para Dar Errado tem aquela vibe anos 90 ,meio American Pie , meio Namorado de Aluguel, numa atmofesra século XXI, repleto de hormônios e mal entendidos. Keely e Andrew são muito fofos juntos e irritantes ao mesmo tempo com suas inseguranças e medos. Os amigos dessa dupla trazem mais dinâmicas e agitação à trama.

site: https://www.gataleitora.blogspot.com

Triz 15/03/2021

Sessão da tarde
Eu raramente leio livros do gênero então achei que não iria gostar, mas acabei me surpreendendo. É o clichê que todo mundo espera, porém os personagens são verdadeiros e as circunstâncias são honestas. Livro super rápido e gostoso de ler.

rafa 05/04/2021

o plano perfeito para dar errado.
tudo falta de comunicação, se esses pirralho só tivessem conversado entre si nada disso teria acontecido, o final foi o melhor com certeza acho que mais por isso o livro é bom mesmo

Taina.Lira 09/01/2021

Leitura gostosa
Me surpreendi com esse livro! A leitura dele é muito gostosa, me apaguei demais aos personagens, que vivem dilemas, encanações e inseguranças que muitos adolescentes vivem ou viveram como eu no passado. Gosto de livros lineares, que seguem a sequência do capítulo anterior e esse é assim, quando acaba um, você quer começar logo o próximo pra saber o que vai acontecer. Recomendo demais e espero ler mais livros dessa autora!

Bru | @umoceanodehistorias 04/02/2021

Aquela lembrança gostosa da adolescência
Comecei esse livro sem esperar muito e me surpreendi pela forma como a autora trabalhou a trama e os personagens. É uma história sobre primeiras vezes, amizade e respeito, principalmente com nós mesmos.

Esse livro teria conversado muito com a Bruna adolescente.

@mamaetalendo 04/01/2021

#OPlanoPerfeitoParaDarErrado #CameronLund #FaroEditorial - por Bianca Brandão

Keely está no último ano escolar, cheia de expectativa para o futuro, vida universitária... ela não quer ser a única virgem que resta da turma, mas não pode ser com qualquer um.

Tem de ser especial, com alguém de confiança.

O problema é que todos os meninos a veem como amiga. Quase como um deles Também.

Então, a sorte acena para Keely, em seu novo trabalho conhece Dean. Ele não apenas parece ter saído de um cartaz de filme, como tem uma moto, é sexy e demonstra estar muito interessado. Porém ele é um pouco mais velho e já está na faculdade.

E por medo de ter a primeira vez com Dean. Ela tem a ?brilhante? ideia de sugerir a seu melhor amigo, Andrew, a resolver esse ?probleminha?. Com ele tudo seria seguro. Andrew nunca iria magoá-la e já teve muitas experiências para poder ensinar.

Mas isso só acontecerá se continuarem amigos. Sera que conseguirão? Complicado hein... já sabem né. O clichê que eu amo aparece dando as caras com tudo. Hehe.

Um young adult bem divertido, tenho certeza que muitos adolescentes se identificarão...

Uma história sobre primeiros amores, primeiros amigos e como assumir o controle da vida ao fazer nossas próprias escolhas.

#recomendo

Pamela 22/01/2021

Leitura leve
Livro clichê mas um bom clichê. Gostosinho de ler e de participar dessa história.

Sâmara 03/06/2021

? Sinopse
Keely está no último ano do ensino médio e após conhecer Dean, um estudante de cinema, que está no terceiro ano da universidade, ela se sente excluída por ser a única do seu círculo de amizade que ainda é virgem. Disposta a embarcar com tudo no relacionamento com o tão descolado James Dean, ela pede a ajuda de seu melhor amigo, Andrew, para mudar sua situação. Só não contava com um sentimento diferente pelo amigo, que vivia lá no fundo do seu coração.
? Um livro leve, rápido e super gostosinho de ler, que promete ser uma ótima opção para quem tá na ressaca literária ou busca uma leitura que te traga sutileza.
? Eu adorei fazer essa leitura, pois me trouxe momentos nostálgicos do ensino médio e eu amo essa vibe young/new adult. É um livro digno de um clichê adolescente para passar na Sessão da Tarde, feito para ler em qualquer momento e que daria um ótimo filme.
? Me encantei pela figura do Andrew, ele apesar de sua fama de pegador, é uma pessoa que te conquista rapidamente. O carinho que ele sente pela Keely deixou meu coração quentinho, o cuidado que ele demonstra ter por ela é a maior fofura e o ponto alto do livro. Fiquei mega feliz por ver a interação deles e a descoberta do sentimento de um pelo outro.
????? Keely é uma protagonista que sintetiza muito a figura do adolescente. Em que a todo instante quer agradar a todos e viver por aparências, mascarando sua realidade em detrimento do julgamento de terceiros.
?É um livro que expressa muito bem a convivência do ensino médio, marcado por competições de quem é superior e inferior, onde uns gostam e querem ser vistos como "o popular". E também demonstra a brevidade das coisas, que damos muita importância à detalhes que se vão tão rápido quanto como chegaram.

missbex 21/10/2021

Esse livro é para uma adolescente no ensino médio
Não é um livro para mim... Simplesmente é bem bobo. Como quando vc faz muita tempestade em copo de água e como ela ressalta algumas coisas que nem sempre acontece na vida.

O fato de ter demorado tanto para chegar ao clímax da história e o resto ter se desenvolvido de um jeito tão "perfeito" me incomodou.

Mas como falei, esse livro não é para o meu público então uma pessoa mais nova irá gostar mais

Maíra Marques | @literamai 13/07/2021

Siga: @literamai
Olá, amantes! Tudo bem? A resenha de hoje é de um clichê adolescente que não sai de moda e ainda rende boas risadas! Vamos lá?

O comentário da capa não mente: "Os fâs de Meg Cabot e Jenny Han vão adorar". Sou super fã da Jenny Han e, assim como os livros dela, "O plano perfeito para dar errado" me tirou a noite de sono!

Cameron Lund arrasou na história e Carlos Szlak na tradução, junte isso ao combo "edição maravilhosa da Faro Editorial" e pronto: Temos o livro perfeito!

Keely é uma protagonista que te conquista logo no primeiro parágrafo! Num grupo de "quatro amigas por acaso", ela é a aquele que se acha menos atraente que as demais porque nenhum garoto de sua turma se aproxima dela para paquerar, e isso poderia ser normal se Keely não fosse a única menina da turma ainda virgem.

Adolescência é uma fase complicada e cômica né? Nos preocupamos com tantas bobagens que só depois de amadurecemos nos damos conta! Keely não tem coragem de ficar com nenhum garoto da sua turma, pois os conhecem desde o jardim de infância, ou seja, já viu tudo (e mais um pouco!) de atitudes nojentas que garotos tem. No entanto, isso não muda o fato de estar chateada por ninguém tentar nada com ela.

Andrew é seu melhor amigo. Eles são um grude desde antes de nascerem, pois seus pais acabaram se tornando melhores amigos. Nem preciso dizer que Andrew é o personagem mais meigo desse mundo né? Meu coração abriu espaço para mais um crush literário! Keely e ele tem uma conexão incrível! Inclusive suas interações são super engraçadas, o que óbviamente nos rende boas risadas.

As coisas ficam complicadas quando Keely conhece Dean, ele trabalha na mesma locadora que ela e está no terceiro ano da faculdade. Pensa num cara que de fato parece um ator de Hollywood! É impossível não se sentir atraída por ele durante a história. A sortuda da Keely ganha seus gracejos, mas ela tem medo de admitir que é virgem. Com isso, surge a grande ideia: Transar com Andrew, que é uma pessoa que ela confia, antes de finalmente ficar com Dean. Dá pra imaginar onde isso vai parar né?

Os amigos do colégio de Keely são personagens super marcantes também: Danielle é uma vibora, bem estilo "Meninas Malvadas", Ava é aquela amiga doida que dá vontade de dar uns sacodes e Hannah a que quero guardar num potinho. Os meninos são irritantes como todo e qualquer adolescente e me fizeram viajar no tempo da escola (sim, eu odiava todos eles lá também).

O livro também conta com referências a filmes como Harry Potter, Star Wars e Senhor dos Anéis, o que fez meu lado nerd ir às alturas! Keely e Andrew gostam muito dos filmes do Hitchcock e vivem fazendo piadinhas um para o outro fazendo referência a frases icônicas. Dean também nos rende boas referências, ele é estuda Cinema e é apaixonado por trilha sonoras e clássicos cinematográficos.

Não restam dúvidas que com certeza é um livro que entrou na lista de favoritos né? Apesar de ser um super clichê adolescente (com direito a baile e tudo), com certeza é uma história que irá te fazer relaxar e aproveitar mais uma vez a melhor fase de nossas vidas.

QUOTES:

• Apaixonar-se por um garoto do ensino médio é a coisa mais estúpida que alguém pode fazer.

• Amor é quando sua esquisitice combina com a esquisitice de outra pessoa. Quando você se sente à vontade sendo exatamente você.

• Acho que talvez sejamos mais malvadas com as pessoas que mais amamos porque queremos acreditar que elas vão nos amar aconteça o que acontecer.

• Às vezes, a vida não é perfeita. Não é um filme. Não posso dirigi-la, não posso editar as cenas de que não gosto. A vida é confusa, complicada e cheia de mal-entendidos. E tudo bem.

site: https://www.instagram.com/literamai

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6