O Pequeno Príncipe

Resenhas - O Pequeno Príncipe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Brunita 30/05/2022

Eu sou tão triste
Leitura recomendada pela minha professora de português e realmente deveria ser uma leitura obrigatória.
Esse livro e a sua escrita te obriga a explorar pontos de vista e imaginação que nem você mesmo sabe que tinha, cada vez que lê é uma interpretação diferente.

Day 06/05/2022

Não é uma história para crianças.
Me recuso a acreditar que essa história possa mesmo ser (também) para crianças. Não por que trate apenas de temas adultos, muito pelo contrário, mas a filosofia que existe aqui não é de fácil percepção para pessoas em construção; as crianças.
É um livro lindo demais, com reflexões muito fortes.
Se engana quem pensa que por ter poucas páginas, o livro é de uma leitura rápida, pois não é! A cada parágrafo que se lê, você fica uns 10 minutos refletindo. É uma sopa saborosa, que deve ser provada aos poucos para não queimar os lábios.
Amei a leitura, e não acho que deveria ter lido antes; acredito que li no momento certo. É muito cativante, fofa e, através de suas metáforas, muito realista.
Indico muito! ?

Thalita.Almeida 22/04/2022

Super indico essa leitura
Gostei bastante e achei bem fluida. Se quer uma leitura leve e que termine em um dia esse é totalmente indicado para isso e de bônus ainda trás reflexões.

Crispim 02/03/2022

Eu gostei bastante,é um livro mto fofinho,e sla achei poético,só q teve uma vez q me irritei com o pequeno prícipe,sobre a diagramação eu achei ok,teve pouquissimas palavras q ñ entendi,já q o livro foi escrito no sec XX,mas acho q poderia ter um glossario ou nas esdições novas essas palavras forem substituidas(podia fazer isso c HP) mas gostei bastante

Victória 18/02/2022

Sensacional.
Esse livros todos tem que ker pelo menos 1 vez no ano, é incrível e emcionante.

Essa foi a minha primeira vez lendo esse livro e ja estou com vontade de ler mais uma vez.

As frases e toda a moral da história fica gravado com a gente mesmo depois de terminar a leitura.

Luiza Bugelli Valença 16/02/2022

Uma alegoria sobre crescer
Crescer não é fácil. E quanto mais crescemos, mais percebemos que crescer não é apenas declarar imposto de renda e ser mais alto. Crescer pode ser doloroso, pois percebe-se que muitos daqueles que você considerava amigos, não são tão amigos assim; pois percebe-se que 24 horas por dia é pouco, muito pouco; pois percebe-se que há dores bem maiores do que um joelho ralado. Mas crescer também é lindo, já que é sobre autoconhecimento, liberdade e ressignificação. A obra ?O pequeno príncipe?, do francês Antoine de Saint-Exupéry, mostra de forma lúdica, mas reflexiva, algo que todos passarão por: crescer.

Um viajante perdido no deserto encontra uma companhia inusitada: um pequeno príncipe. Esse príncipe veio de outro planeta, um local bem pequenino, onde não há muito o que fazer. Por isso, o pequeno príncipe gosta de sair de seu pequeno casulo para se aventurar, e nessas aventuras o príncipe fez diversas descobertas sobre as pessoas adultas e como elas agem.

Em primeiro lugar, apesar de ser um livro feito para o público infantil, ?O pequeno príncipe? também pode ser apreciado pelo público adulto. Isso ocorre, visto que a narrativa se trata de uma alegoria sobre crescer, na qual críticas aos adultos que não preservam um pouco de sua infantilidade, são realizadas. Ademais, o enredo é uma visão completa do ato de crescer, mostrando desde a descoberta do amor romântico, porém muito imaturo para vigorar; das primeiras amizades; da incompreensão dos adultos em relação à criatividade fugaz infantil; e entre outros.

Por fim, recomenda-se este livro não somente para o publico infantil, mas também para o público adulto; que poderá refletir sobre a forma como conduz a sua vida adulta e quem sabe até mesmo, reencontrar a sua criança interior.
Rafael Kerr 16/02/2022minha estante

kezya araujo 09/02/2022

Um livro que sempre me questionou se realmente é pra criança, infantil. Pq é tão rico em lições pra vida de uma forma profundamente tocante, e nos faz pensar sobre o amor, a reciprocidade e em como tudo o que fazemos na vida, deixa marcas.

Mirnda 04/02/2022

Um clássico
O pequeno príncipe é uma história muito fofa , que se você ler com uma certa maturidade percebe que tem várias metáfora como a do bebum que bebe para se esquecer da vergonha que é beber de mais , que se pararmos para pensar pode se dizer que as vezes nos repetimos aquele erra para que ele não pareça tão errado já que é repetido várias vezes

É um livro muito fofo e que você lê em menos de um dia, além do mais você perde a noção do tempo de tão contagiante que é a história

Lavínia 01/02/2022

O Pequeno Príncipe
Esse livro é mais profundo do que eu imaginava, é como se meu íntimo soubesse do que ele está falando, mas não sei descrever. Acho que cada pessoa pode encontrar um significado diferente para essa história, e é isso que a torna incrível.

Likka.Castanha 31/01/2022

Um clássico mt bom
Genteee eu gostei mt do livro e ele é bem pequeno então dá pra ler em um dia kkkk????????

Lohanna.Vitor 12/01/2022

Apaixone-se pela a raposa
Como está escrito na parte atrás do livro "cada um tem uma interpretação do livro", me apaixonei pela raposa.
As dicas delas são valiosas para a vida amorosa... Se você não cativar será apenas mais um na multidão, para cativar precisa marcar presença todos os dias e no mesmo horário.
Talvez no livro perceba que algumas características dos adultos é citada como: orgulho, vaidade, preocupação excessiva.
Não vou correr o risco de dar spoiler porque ele precisa ser lido por todos.

Day 30/12/2021

Tudinho pro meu coração
Eu amei tanto esse livro! Ele é tão pfto! Minha irmãzinha que me deu ele pq achou a capa bonitinha. Ele é o livro q eu leio toda vez q preciso me derreter em lágrimas e aquecer o coração!

?O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem???

LuaG. 27/12/2021

É muito fofo ? eu amei a forma como esse livro trata sobre não levar a vida adulta dessa forma tão fechada e séria como fazemos, nunca esquecer o valor das coisas pequenas nem da nossa criança interior. Amei muito!

Giih 26/12/2021

Quanto tempo o tempo tem?
Que fofura de livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5