O Pequeno Príncipe

O Pequeno Príncipe Antoine De Saint – Exupéry

Resenhas - O Pequeno Príncipe

Mylena @gataleitora 30/05/2021

Inesquecível
Um dos mais belos livros de todos os tempos que marcou e marcará muitas gerações com suas mensagens profundas e tocantes.

Li faz um tempo mas hoje tendo recebido a edição da @faroeditorial vim compartilhar com vocês essa edição lindíssima e trazer alguns quotes inesquecíveis.

" Todas as pessoas grandes já foram crianças – apesar de poucas se lembrarem disso."

" Então eu vivi minha vida solitário, sem ninguém com quem pudesse realmente conversar, até que tive um acidente com meu avião no deserto do Saara,seis anos atrás. "

" Em alguns detalhes mais importantes eu também posso cometer deslizes, mas isto é algo de que não posso me considerar culpado."

" Eu logo aprendi a conhecer melhor a tal flor."

"Um rei deve requisitar aos súditos somente as tarefas que eles têm competência de realizar."

"Esquecer de que tenho vergonha."

"Ser rico me dá a possibilidade de comprar mais estrelas, acaso alguma nova estrela seja descoberta."

"Pois é perfeitamente possível que um homem seja fiel ao seu trabalho e, ao mesmo tempo, preguiçoso. "

"Afinal, o vento as sopra para longe, pois elas não têm raízes ."

"Se você me cativar, no entanto, nós passaremos a ter necessidade de estarmos juntos."

"As pessoas já não tem tempo para compreender coisa alguma."

"De fato, é um segredo bem simples: é somente com o coração que podemos ver corretamente; o essencial é invisível aos olhos. "

"Ainda assim, oculto em meio ao silêncio, algo lateja e cintila..."

"O que me emociona tão profundamente neste pequeno principe que dorme em meu colo é a sua lealdade para com uma flor."

"Hoje eu também estou voltando para casa..."

"Você, somente você, terá estrelas que podem sorrir!"

Singelo, doce e melancólico, dificilmente alguém não é tocado por algumas dessas cenas. Eu particularmente amo a cena em que ele fala sobre a estrela sorrindo.

@heloisasilva21 23/10/2021

Muito perfeito.
Eu amo esse livro, já li algumas vezes, e sempre me impressiono como ele me toca profundamente. Parece que a cada leitura, é como se fosse a primeira vez.
Pequeno Príncipe é um clássico da literatura, podem passar vários anos, mas sempre ele estará tão atual, quanto no dia em que foi publicado.
A história que ele conta é uma história de amizade, amor.

Mirnda 04/02/2022

Um clássico
O pequeno príncipe é uma história muito fofa , que se você ler com uma certa maturidade percebe que tem várias metáfora como a do bebum que bebe para se esquecer da vergonha que é beber de mais , que se pararmos para pensar pode se dizer que as vezes nos repetimos aquele erra para que ele não pareça tão errado já que é repetido várias vezes

É um livro muito fofo e que você lê em menos de um dia, além do mais você perde a noção do tempo de tão contagiante que é a história

LuaG. 27/12/2021

É muito fofo ? eu amei a forma como esse livro trata sobre não levar a vida adulta dessa forma tão fechada e séria como fazemos, nunca esquecer o valor das coisas pequenas nem da nossa criança interior. Amei muito!

LT 15/11/2020

O Pequeno Príncipe é um livro que eu sempre quis ler, foi um dos primeiros que vi falarem e muito sobre, mas só agora tive a oportunidade de lê-lo. E é por isso que venho convidá-los a conhecer um pouquinho dessa edição da Faro, tenha-o já lido ou não, segue aqui minha indicação!

Ele é categorizado como um livro infantil, porém arrisco dizer que não é uma leitura para crianças, pois aborda vários assuntos ao longo do crescimento e amadurecimento das pessoas.

Tudo começa quando um garoto que mora sozinho em seu planeta faz uma viagem, descobre vários outros planetas, assim conhecendo outras pessoas e aprende com cada uma delas.

Quando ele chega na Terra, o garotinho conhece um piloto, que já passou por muitas coisas e vê a vida como um adulto. Quando criança foi desencorajado a desenhar pois os adultos não entendiam o que seus desenhos representavam.

[QUOTE] “Eu fui desencorajado pelos fracassos do meu Desenho Número Um e do meu Desenho Número Dois. As pessoas grandes nunca entendem nada por elas mesmas, e é muito cansativo para as crianças ficarem sempre explicando as coisas para elas.” [...]

Após começarem a conversar, eles entram no conceito de vida, conversando sobre o que faz cada um feliz e sobre como cada pessoa enxerga a vida de um jeito diferente.

Cada detalhe que o pequeno príncipe aborda, nos mostra como devemos mudar nosso jeito de olhar para a vida, para o mundo. Não tem como não se apaixonar pelo Pequeno Príncipe, já que ele tem um jeitinho todo meigo.

No final, o livro nos deixa uma questão: se morremos ou apenas acontece algo e deixamos esse corpo? Só lendo para entender, mas o que você acha disso?

Eu amei o livro! A leitura superou todas as minhas expectativas. Além de uma edição linda, com várias ilustrações que nos fazem entrar no livro, a leitura nos faz pensar em como olhamos a vida. É uma leitura enriquecedora, encantadora, do tipo que nos toca e faz o coração se encher de todo tipo de sentimento bom e a vida de reflexões positivas. Uma leitura leve e ainda assim intensa ao extremo.

Como já mencionei, a edição da Faro está lindíssima! As páginas são amareladas e mais grossas, as ilustrações levam nosso lado lúdico de forma suave a viajar junto com o virar de cada página. A escrita do autor, pela época em que o livro foi escrito, é um tanto rebuscada e mesmo assim é incrível.

Recomendo a leitura para todos! Até mais ver!

Resenhista: Analuiza Amorim.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com/

Jaque @blogmalucadoslivros 09/12/2020

Finalmente li este clássico!
O pequeno Príncipe é um clássico que eu sempre quis ler. Sim, eu nunca tinha lido este clássico tão famoso e mais lido do mundo até a @faroeditorial publicar esta nova edição linda, e finalmente li e me apaixonei como muita gente!

❝ As pessoas esqueceram está verdade - disse a raposa. ― Mas você não deve esquecer. Você se torna eternamente responsável pelo que cativou.❞

O pequeno príncipe é um viajante e através destas viagens nós ensina lindas mensagens, nos mostra como as vezes não damos valor as coisas simples da vida, como cada pessoa por ver algo de forma diferente e como somos responsáveis por aqueles que cativamos também, como a famosa citação do livro diz.

Eu gostei muito de finalmente conhecer está história e entender porque ela é tão amada. É uma leitura leve e rápida, mas que faz a gente refletir muito. Terminei está leitura pensando como um livro aparentemente tão simples, pode ser tão profundo.

❝ ― Também há solidão entre as pessoas.❞

O pequeno príncipe é uma leitura que já conquistou muita gente ao redor do mundo. E não é pra menos, é uma leitura que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez, e até eu que não tenho costume de reler, já quero revistar "O pequeno príncipe" várias vezes.

A nova edição da Faro tá impecável, cheia de ilustrações de aquarela do autor e linda por dentro e por fora. Se ainda não conhece "O pequeno príncipe", te garanto que você precisa conhecer!

site: https://www.instagram.com/p/CGtB8CrjOtp/

Luiza Bugelli Valença 16/02/2022

Uma alegoria sobre crescer
Crescer não é fácil. E quanto mais crescemos, mais percebemos que crescer não é apenas declarar imposto de renda e ser mais alto. Crescer pode ser doloroso, pois percebe-se que muitos daqueles que você considerava amigos, não são tão amigos assim; pois percebe-se que 24 horas por dia é pouco, muito pouco; pois percebe-se que há dores bem maiores do que um joelho ralado. Mas crescer também é lindo, já que é sobre autoconhecimento, liberdade e ressignificação. A obra ?O pequeno príncipe?, do francês Antoine de Saint-Exupéry, mostra de forma lúdica, mas reflexiva, algo que todos passarão por: crescer.

Um viajante perdido no deserto encontra uma companhia inusitada: um pequeno príncipe. Esse príncipe veio de outro planeta, um local bem pequenino, onde não há muito o que fazer. Por isso, o pequeno príncipe gosta de sair de seu pequeno casulo para se aventurar, e nessas aventuras o príncipe fez diversas descobertas sobre as pessoas adultas e como elas agem.

Em primeiro lugar, apesar de ser um livro feito para o público infantil, ?O pequeno príncipe? também pode ser apreciado pelo público adulto. Isso ocorre, visto que a narrativa se trata de uma alegoria sobre crescer, na qual críticas aos adultos que não preservam um pouco de sua infantilidade, são realizadas. Ademais, o enredo é uma visão completa do ato de crescer, mostrando desde a descoberta do amor romântico, porém muito imaturo para vigorar; das primeiras amizades; da incompreensão dos adultos em relação à criatividade fugaz infantil; e entre outros.

Por fim, recomenda-se este livro não somente para o publico infantil, mas também para o público adulto; que poderá refletir sobre a forma como conduz a sua vida adulta e quem sabe até mesmo, reencontrar a sua criança interior.
KERR 16/02/2022minha estante
Oi. Tudo bem? Talvez você já tenha me visto por aqui. Desculpe o incomodo. Me chamo Rafael Kerr e sou escritor.  Se puder me ajudar a divulgar meu primeiro Livro. Ficção Medieval A Lenda de Sáuria  - O oráculo.  Ja está aqui Skoob. No Instagram @lenda.de.sauria. se gostar do tema e puder me ajudar obrigado.

"Ana Paula" 08/12/2020

Quem não conhece, ou pelo menos, já ouviu falar do Pequeno Príncipe?
Entre desenhos e filmes, o clássico escrito há mais de 70 anos é uma obra única que, ao lê-lo ou relê-lo, o leitor descobre diferentes significados para a história e se apaixona ainda mais por ela.

"Eu fui desencorajado pelos fracassos do meu Desenho Número Um e do meu Desenho Número Dois. As pessoas grandes nunca entendem nada por elas mesmas, e é muito cansativo para as crianças ficarem sempre explicando as coisas para elas."

Este não é meu primeiro contato com a obra, tenho uma edição mais simples que li há muitos anos atrás. Mesmo assim, O Pequeno Príncipe sempre foi um dos meus livros preferidos. Sua história, que parece ser estranha a princípio, trás significados diferentes e cheios de enigmas que somente quem lê pode dizer o que acha.

Um piloto que encontra um Pequeno Príncipe no deserto. Um Pequeno Príncipe que não responde perguntas, mas adora fazê-las. Ele veio de outro planeta, um bem pequenino onde vivia com seus três vulcões (um inativo) e sua rosa. Trouxe contigo a pureza das crianças e a vontade do saber.
O piloto, que há muito havia esquecido o que era ser criança, é cativado pelo Pequeno Príncipe e pela sua história. Mas será que, se ele contar para algum adulto tudo o que lhe aconteceu nesse deserto, alguém acreditaria? Tenha certeza de que uma criança acreditaria sem sombra de dúvidas!

"Se eu lhe dou tantos detalhes sobre esse asteroide, e ainda lhe trago o seu código numerado, é somente por conta das pessoas grandes e dos seus costumes.
Quando você diz a elas que fez um novo amigo, elas nunca lhe fazem perguntas sobre o que realmente importa saber. Elas nunca lhe dizem: "Como é o som da sua voz? Quais os jogos de que ele mais gosta? Por acaso seu novo amigo coleciona borboletas?".

Em vez disso, elas querem logo saber: "Qual a idade dele? Quantos irmãos e irmãs ele tem? Ele é gordo? Quanto dinheiro tem o pai dele?".
É somente por estas últimas perguntas inúteis que elas acreditam que aprenderam tudo sobre o seu novo amigo..."
A edição da Faro está linda demais: a capa possui o título e dourado e O Pequeno Príncipe, seu planetinha e as estralas ao redor são em alto relevo com glitter. Esta edição também possui as ilustrações originais do autor, o que torna a experiência da leitura mais completa e rica.
Eu amei cada página, me lembrei o porque de ser uma das minhas histórias favoritas. As ilustrações do autor fazem nossa mente viajar, embarcar mesmo na história e se sentir lá, no deserto ou conhecendo outros planetas com o Pequeno Príncipe.

Se você ainda não tem nenhuma edição, convido vc a conferir esta. A Faro arrasou, vale muito a pena ter esse lindo exemplar na estante!

"- Adeus - disse a raposa. - E agora, como prometido, aqui vai o meu segredo. De fato, é um segredo bem simples: é somente com o coração que podemos ver corretamente; o essencial é invisível aos olhos."

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2020/11/resenha-o-pequeno-principe-antoine-de.html

Alessa Dioro 08/04/2021

Incrivel
°A leitura foi leve e agradável. Me prendeu tanto a ponto de eu não querer largar o livro
°Ótima dica para curar uma ressaca literária
°Os desenhos, capa e fonte usada no livro são perfeitas, não cansa os olhos além de ter todo um cuidado com essa edição incrível
°O livro trás sentimentos e reflexão sobre a vida adulta na visão do pequeno príncipe, cada personagem pode ser interpretado de maneira diferente levando com sigo uma experiência única de leitura

site: https://www.instagram.com/crush_literario_/

Paula Faria @blogliteralmenterosa 16/10/2020

Esse livro foi uma imersão de sentimentos em mim, eu comecei a leitura pensando ser um clássico infantil, fofo e de fato é realmente lindo, mas muito mais que isso é reflexivo e tem um toque de melancolia. Acompanhamos as experiências do nosso pequeno viajante em outros planetas e em cada um, ele aprende uma nova lição, carrega em sua bagagem um novo aprendizado, sobre amizades, sobre as pessoa e sobre si mesmo.
A cada capítulo novo ficamos encantados com a escrita singela, doce e profunda do autor, não é a toa que a obra encanta a muitas pessoas a muitos anos, à doçura com que o valor da amizade é tratado, a responsabilidade pelo que cativamos e o quão importante uma única pessoa pode e deve ser pra nós é lindo da forma que é retratado nessa história.

Resenha completa no @blogliteralmenterosa

Igor Batista 24/03/2021

Tens responsabilidade por aquilo que cativas
Um livro clássico com uma narrativa doce, conta uma história de reflexão adulta sob uma visão infantil. Traz a história de um menino que mora sozinho em um planeta, até que decide sair viajando por outros lugares em busca de conhecimento. A cada planeta que passava, o garotinho aprendia algo novo, experimentava sentimentos novos e conhecia personalidades novas, assim como o leitor passa por uma reflexão diferente a cada história contada com os personagens e figuras presentes nesses planetas.
O livro em si é uma reflexão sobre a vida e como nós também somos responsáveis pela forma com que nossas atitudes impactam e importam para os que nos rodeiam.

Lavínia 01/02/2022

O Pequeno Príncipe
Esse livro é mais profundo do que eu imaginava, é como se meu íntimo soubesse do que ele está falando, mas não sei descrever. Acho que cada pessoa pode encontrar um significado diferente para essa história, e é isso que a torna incrível.

Rammy 12/12/2021

"O que lhes confere a sua beleza é algo que é invisível!"
Isto não chega a ser uma resenha mas sim um breve comentário...

Como demorei tanto para ler esse clássico? Li completamente em poucas horas... um leitura tão simples e ao mesmo tempo tão profunda. Quantos ensinamentos valiosos sobre afetos, relacionamentos, luto podem ser extraídos dessas páginas... um quê de melancolia! Excelente leitura. Um daqueles livros que podemos presentear pessoas independente de seus gostos literários.

Cecilia.Santos 27/05/2021

Ler em diversos tempos da vida
Eu nunca tinha lido O Pequeno Príncipe na vida... É um livro pequeno e em uma sentada eu terminei. Recomendo para todas as idades e eu desaguei, enxarquei os lençóis e drenei todo tipo de água existente no meu corpo pq eu chorei horrores, muito sensível