O Pequeno Príncipe

Resenhas - O Pequeno Príncipe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lavínia 01/02/2022

O Pequeno Príncipe
Esse livro é mais profundo do que eu imaginava, é como se meu íntimo soubesse do que ele está falando, mas não sei descrever. Acho que cada pessoa pode encontrar um significado diferente para essa história, e é isso que a torna incrível.

Monica.Prupst 31/10/2023

Acho que não intendi....
A maioria das pessoas que eu ouvi falar que leu esse livro amou e falou como ele é "profundo"

Então... ou eu não intendi ou eu só não curti muito mesmo

Achei uma história infantil bonita, com várias lições e ensinamentos, algumas partes até você para para refletir, mas no todo achei meio bolo

Pode ser que eu não esteja no momento para entender...

Achei mais ou menos

Acho que minha expectativa era muito alta e acho que isso foi um problema

Acho que vale a pena ler, mas não acho que seja tão perfeito e maravilhoso

Quem sabe um dia eu releia e pense diferente, já aconteceu com outros livros

Rammy 12/12/2021

"O que lhes confere a sua beleza é algo que é invisível!"
Isto não chega a ser uma resenha mas sim um breve comentário...

Como demorei tanto para ler esse clássico? Li completamente em poucas horas... um leitura tão simples e ao mesmo tempo tão profunda. Quantos ensinamentos valiosos sobre afetos, relacionamentos, luto podem ser extraídos dessas páginas... um quê de melancolia! Excelente leitura. Um daqueles livros que podemos presentear pessoas independente de seus gostos literários.

Igor Batista 24/03/2021

Tens responsabilidade por aquilo que cativas
Um livro clássico com uma narrativa doce, conta uma história de reflexão adulta sob uma visão infantil. Traz a história de um menino que mora sozinho em um planeta, até que decide sair viajando por outros lugares em busca de conhecimento. A cada planeta que passava, o garotinho aprendia algo novo, experimentava sentimentos novos e conhecia personalidades novas, assim como o leitor passa por uma reflexão diferente a cada história contada com os personagens e figuras presentes nesses planetas.
O livro em si é uma reflexão sobre a vida e como nós também somos responsáveis pela forma com que nossas atitudes impactam e importam para os que nos rodeiam.

meqvd 24/10/2022

Eu li: O pequeno príncipe
Sinceramente, eu achava que esse livro era mais um livro chato com uma leitura difícil de entender e arrastada; me enganei!!!

Eu amei a história do pequeno príncipe!!!

» o pequeno príncipe - antonie de saint-exupéry
» início da leitura: 18.10.22
» data de conclusão: 24.10.22
» nota: ?????+??
» personagens fav.: todos

?Esta é, para mim, a paisagem mais amável e triste em todo o mundo..."

sophið 05/12/2022

pequeno príncipe -
odiei, experiência horrível, li por causa da escola, então acho que que tbm por isso não gostei!! mas muito enrolado socorro, não recomendo!

Gabriela 10/10/2023

Que livro extraordinário, muito encantador , uma leitura leve que deixa pensando sobre algumas questões.
Marcos5813 11/10/2023minha estante
Acho que já li ele todo em pedaços.

CecAlia145 27/05/2021

Ler em diversos tempos da vida
Eu nunca tinha lido O Pequeno Príncipe na vida... É um livro pequeno e em uma sentada eu terminei. Recomendo para todas as idades e eu desaguei, enxarquei os lençóis e drenei todo tipo de água existente no meu corpo pq eu chorei horrores, muito sensível

Sálvia 21/12/2022

O Pequeno Príncipe [Antoine de Saint-Exupéry]
Que graciosidade, a visão do Pequeno Príncipe em torno dos demais planetoides, das pessoas grandes e suas diferenças consigo, das suas demais perguntas que á todo momento exige uma resposta esclarecida. Considero essa obra literária como uma abertura ao conhecimento filosófico, como abertura para vida real, e entre suas demais lições.

Além de ser extremamente criativo, o autor trabalhou nessa história de uma maneira que desperta em cada leitor uma noção diferente. Seja, o quão deixamos de apreciar as pequenas coisas da vida, ou que nos falta algo para sermos felizes e não sabemos por justamente estarmos presos a contagem de números, de vaidade, do vicio, do trabalho, e do sofrimento.

Uma rosa, uma raposa, uma estrela.. deixam de ser algo tão comum quando cativamos afeto, acolhemos conhecimento por este ser, sentimos a necessidade de cuidar, de se preocupar, de esperar ansiosamente pela chegada desse ser. Somente assim, deixa de ser um qualquer, e passa a ser único. A rosa tem sua peculiaridade, a raposa não é mais como um simples animal silvestre, e as estrelas passam a carregar esperança e alegria no coração do leitor.

Camila | Book Obsession 30/10/2020

"E agora como prometido, aqui vai meu segredo. De fato é um segredo bem simples: é somente com o coração que podemos ver corretamente; o essencial é invisível aos olhos."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando li O Pequeno Príncipe tinha apenas 8 anos de idade, foi o primeiro livro que ganhei de alguém e tornou-se um dos meus favoritos. Claro que com essa idade, não tinha maturidade suficiente para entender ou pelo menos processar a profundidade e melancolia dentro dessa rica obra.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CG-EUQrjxSz/

Day 30/12/2021

Tudinho pro meu coração
Eu amei tanto esse livro! Ele é tão pfto! Minha irmãzinha que me deu ele pq achou a capa bonitinha. Ele é o livro q eu leio toda vez q preciso me derreter em lágrimas e aquecer o coração!

?O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem???

1 | 2 | 3 | 4 | 5