Any Way the Wind Blows

Any Way the Wind Blows Rainbow Rowell

Resenhas - Any Way the Wind Blows

Camila 07/07/2021

Em primeiro lugar, não foi nada do que eu pensei que seria. Estava esperando uma história cheia de aventuras e batalhas épicas, mas, na verdade, essa foi uma história sobre recomeçar.

Essa história é muito especial pra mim, acompanho esses personagens há anos, quando ainda achava que não teria nada além do primeiro livro. Esperei por esse livro, criei expectativas que não foram alcançadas, mas isso não é ruim.

Acho que a autora perdeu bastante tempo em coisas não tão interessantes(o arco da Agatha é bem esquecível), quando poderia responder algumas questões que existiam desde do primeiro livro ou introduzir outros personagens.

Mas eu gostei, gostei de ver os personagens finalmente conversando e aprendendo a seguir em frente. Gostei das incertezas do Simon, porque ele finalmente entendeu que não pode ter todas as respostas, porém agora ele está preparado para tentar e não desistir, qualquer seja o caminho que o vento soprar. E isso é o que, de fato, significa seguir em frente.
marcellinha 15/10/2022minha estante
to lendo ainda, mas eh exatamente sobre isso??

Duda.T0 13/03/2023minha estante
N sei como vc gostou n, mas ainda bem que gostou né akakaka

Sergio 12/09/2021

O melhor da trilogia!
Sem dúvidas esse foi o melhor (e mais gay) livro da trilogia! Depois da total depressão que foi o 2 livro, os refrescos viram! Kkkkk Não podia está mais feliz com a progressão dos livros... Aliás, podia, e é por isso que acho que ela não deveria parar por aqui! Esse livro não tem clima de encerramento e acho que a autora poderia continuar a série facilmente! Espero que continue!
KD a Netflix pra adaptar isso numa série ou filme?
Ou a HBOMAX pra da pra gente os refrescos que a JK negou? Kkkkk
Recomendadissima a leitura!

Nath @biscoito.esperto 16/01/2022

"Anything worth believing in should stand up to some interrogation! The truth doesn't burn in the sunlight".

Eu simplesmente amei "Any way the wind blows", foi o final perfeito para esta trilogia. Muitas pessoas que haviam amado "Carry On" se decepcionaram com "Wayward Son", mas eu garanto que o terceiro livro fecha a saga de forma perfeita.

AWTWB é cheio de aventura e ação, mas também é um livro emocionante sobre amor, amizade e família. Vários mistérios são desvendados e todos os problemas são resolvidos. A Rainbow não deixou nenhuma ponta solta, e deu bons finais para todos os personagens.

Foram quase 600 páginas que eu mal vi passando. Me despedi deste universo com um sorriso no rosto. Recomendo demais!

site: www.nathlambert.blogspot.com

Lissa 11/07/2021

Acho que é difícil pra mim como uma pessoa apegada a essa série fazer uma resenha 100% impessoal dessa conclusão a série de Carry On.

Existiram aspectos que não previ vindo, como o total abandono a seita vampiresca de Wayward Son, mas num geral, foi uma conclusão perfeita pra essa serie, que no fim das contas sempre foi muito mais sobre cada personagem do que sobre o mundo que os rodeava.

Foi extremamente satisfatório ver cada um dos personagens ativamente se esforçar para serem melhores do que eram, navegar todos os traumas de uma forma saudável e /finalmente/ dialogar sobre o que sentiam.

Os temas de intimidade, em todos os sentidos, também se mostrou muito forte, principalmente levando em conta que o livro foi escrito durante a pandemia, um momento onde intimidade física se tornou algo que o mundo todo queria.

Não sei, pessoalmente amei tudo, amei os temas, amei a trama de fundo, amei a conclusão. Dizer adeus a esses personagens vai ser triste, mas saber que eles terminaram de forma tranquila seus arcos de salvadores do mundo mágico, de certo modo, acalenta o coração.

brenda.eliza 07/07/2021

te amarei pra sempre simon snow. de forma nenhuma esperava que esse livro ia me surpreender tanto, em nenhum momento foi aquilo que eu imaginava mas em todos os momentos foi aquilo que eu precisava, que o simon e o baz precisavam, que todos os personagens precisavam.

rainbow conseguiu finalizar uma trilogia de uma forma tão gostosa e leve que é impossível ver aquilo como um final, os personagens não se foram assim que o livro acabou, não pareceu um adeus, os personagens vivem e a história deles somente começou. apaixonada por cada detalhe, o livro mais lindo de toda trilogia.

e mais uma vez digo, te amo rosebud boy! ??

igormdreis 15/05/2022

Foi, no máximo, ok.
Comecei bastante empolgado, afinal eu gostei muito dos livros anteriores, mas esse me decepcionou um pouco. Ele tem mais de 500 páginas e não entendo o porquê. Enrola muito para desenvolver os conflitos e esses ainda se solucionam em 5 páginas, de modo muito simples e pouco crível. A melhor parte e o que faz valer a leitura é o foco no interior das personagens e, finalmente, ver Baz e Simon agindo como um casal de verdade.
smellofbooks 15/05/2022minha estante
Aaaaaa, estava tão animada, quero ler desde fangirl

malu 16/01/2023

meu amadinho
não tenho muita coisa a dizer a não ser : é tudo pra mim, os personagens, a história, a escrita, tudo, e pensar que acabou, não vai ter mais livros, machuca meu coraçãozinho demais, eu poderia facilmente ler mais 1000 páginas, mais 10 livros dessa saga. Eu amei o desenvolvimento de todos os personagens e de como todo mundo acabou tendo o seu próprio feliz para sempre KKK, quando acabou eu tomei um susto porque ? eu estava tão dentro da história que eu nem percebi que estava realmente chegando ao final, enfim vocês são tudo pra mim meus amores amo vocês , vou sentir saudades ?

tha 31/08/2021

Poderia ler mais 500 páginas sem me cansar, adoro essa história e esses personagens. Ela é leve e gostosinha de se ler.

Nem sei o que eu esperava do final, mas no fim atingiu as minhas expectativas. Acabou sendo um livro de recomeços e descoberta, foi muito lindo de se ver. Vou sentir muitas saudades do Baz e do Simon e do relacionamento que eles construíram ao longo dessa trilogia.

Gab 09/07/2021

Em comparação ao livro anterior (wayward son) esse é bem melhor, mas sinceramente achei o plot extremamente fraco sem foco, a história do livro dois foi totalmente deixada de lado e foi jogada uma nova por cima, o final foi interessante deixando finalmente algumas pontas amarradas da historia porém que demoraram muito pra se acertar, realmente um livro mediano, porém divertido, o mais extraordinário com certeza é o apego que se faz com os personagens, todos cativantes, e com personalidade forte, é uma ótima leitura para passar o tempo.

rafaah 06/10/2022minha estante
não deixa isso chegar no twitter

Liv 28/08/2021

e acabou
fico feliz que a saga acabou com o desenvolvimento que o simon e baz precisavam. acho que poderia ter focado em coisas mais importantes e o plot não foi aquilo tudo, porém foi perfeito ver eles caseiros e o desenvolvimento dos personagens. consegui me enxergar no simon e foi lindo pra mim ver ele evoluindo.

kris 07/09/2021

terminei esse há algum tempo mas só to podendo fazer resenha agora...

enfim, eu enrolei muito pra ler o desfecho da trilogia de "carry on" porque a história é tão cheia de furos e com foco em coisas tão desnecessárias/desinteressantes que acabei desanimando ? a premissa de que isso foi escrito por uma fangirl é falsa, uma fanfiqueira que se preze JAMAIS faria um trabalho tão inacabado, pelo amor de deus ?; tipo, a rainbow rowell precisava mesmo relatar várias vezes o quão anti higiênico o simon snow é, ao invés de se aprofundar na história do herdeiro do mago, ou até mesmo na ladaia dos vampiros de las vegas (que, aliás, ficou em aberto)?

revirei tanto os olhos no decorrer do livro que chegou a doer.

e mesmo com essas e algumas outras reclamações, me pareceu muito pouco dar menos de 3 estrelas pra "venha o que vier". a dinâmica dos personagens, a questão de voltar pras suas raízes, a importância da família e, claro, o baz (pra mim, ele tem papel central na história. foi por conta dele que não desisti da leitura, meu tudo) são elementos que prendem o leitor até o fim. o cara se vê querendo descobrir o que vem em seguida, os motivos daqueles acontecimentos, se perguntando se tudo vai dar certo e torcendo pra que dê...

infelizmente, esse final tão promissor não chega. não diria que foi fraco, mas previsível. e, como dito anteriormente, não amarrou as questões que precisavam ser respondidas. contudo, não dá pra dizer que não foi emocionante.

em suma: baz, penny e simon são personagens que vou sentir falta, mas a história em que eles estão inseridos não é lá essas coisas. uma pena.
Lau 09/09/2021minha estante
SIM CONCORDO PLENAMENTE COM VC, o final não me deixou feliz, esperava mais e faltou muita explicação referente a alguns assuntos

livia 10/07/2021

ja to com saudade
meus filhos simon e baz sao mt fofos n da
eu gosto dessa serie pq os plots sao meio ridiculos mas de proposito
acho q esse livro é o melhor, pq n é q nem todo livro de romance q demora o livro todo pro casal ficar junto, ja tem o relacionamento estabelecido e vc ve os dois crescendo juntos, é mt lindo

sarahh.olivs 11/10/2021

deveria ter sido livro unico e não trilogia
tava desesperada pra ler por tudo que aconteceu no segundo livro e digo não vale a pena
só dei duas estrelas por apego aos personagens
o plot é previsivel e sem graça e a evolução deles foi uma merda comparado com o tanto que a autora preparou no segundo livro
é pink money puro e ela estragou uma historia que acabou linda no primeiro livro