40 DIAS COM A LIGA DA JUSTIÇA

40 DIAS COM A LIGA DA JUSTIÇA Eduardo Medeiros

Resenhas - 40 DIAS COM A LIGA DA JUSTIÇA

Mutante X 07/09/2021

Criativo e surpreendente
Terceiro livro de uma trilogia formada por 40 Dias com os Vingadores e 40 Dias com Star Wars, este livro propõe uma "quarentena" com os personagens da DC Comics, não apenas heróis da Liga da Justiça, mas também seus inimigos, em igual quantidade (19 heróis e 19 vilões, mais um local e um coadjuvante). O surpreendente é a criatividade do autor em relacionar os históricos dos personagens (nem sempre a parte óbvia) com trechos bíblicos e ensinamentos cristãos. Particularmente, gostei bastante dos três Lanternas Verdes, cada um com um aspecto diferente da vida. É uma ótima iniciativa, que mostra que os quadrinhos de super-heróis são bem mais do que apenas entretenimento, mas trazem conceitos que podem ser explorados em várias áreas como a filosofia, a política, a psicologia e, porque não dizer?, a religião. Além disso, os textos curtos (duas páginas para cada personagem) é um incentivo a leitores iniciantes e também àqueles que não possuem o hábito da leitura.

site: http://mutantexis.wordpress.com

Lidia 19/08/2021

Devocional para todas as idades
Apesar de ter gostado bastante dos outros dois volumes dessa série, esse eu senti que foi um pouco mais fraco. Ainda assim é muito válida a leitura e experiência! Traz pontos muito bons e relevantes.
Não sei se é pelo fato de eu não conseguir me identificar muito com os personagens da DC, ou por eles realmente terem essa imagem mais blindada, de deuses que vencem tudo, mas não consigo ter essa empatia com as suas histórias.
A respeito da parte bíblica não tenho nem o que reclamar haha, todos os devocionais são muito bons e bem trabalhados.

Laisa.Ruiz 12/09/2021

Aprendi muito sobre o meu chamado e sobre quem eu sou na igreja/corpo de Cristo, fui desafiada a buscar conhecimento e entendimento sobre coisas que eu ignorava acha do que não possuíam valor. A única coisa é que eu gostaria que tivesse mais dias, queria muito outros heróis, vilões e anti-heróis.