Vamos Sonhar Juntos

Vamos Sonhar Juntos Papa Francisco

Resenhas - Vamos Sonhar Juntos

Marcianeysa 01/07/2021

Um livro elaborado na pandemia de covid, a fim de tentar nos mostrar quais caminhos a humanidade deve seguir para melhorar o mundo.

LisboaPB 06/11/2021

Descobri coisas muito interessantes nesta leitura curta. Primeiro que as reflexões do Papa são bem pontuais e curiosas. É algo rico em reflexões que remontam anos de vivência em terra. Há opiniões políticas até com destaque ao populismo, aborto e desigualdade social. Até chegou a criticar o neoliberalismo e apelou para o comunitarianismo cristão.

carolmureb 13/01/2021

Este livro escrito durante a pandemia é inspirador não só para católicos, mas também para pessoas de boa vontade que queiram pensar o mundo e as relações sociais a partir de critérios humanistas. Acolher e incluir a todos, aprender com a história, construir a unidade integrando tensões e recuperar a consciência de que pertencemos, todos, a um povo e, que assim, não há caminho de superação, nem salvação, individual. Leitura sensacional e inspiradora!

rafacapial 24/08/2021

Maravilhoso e Inspirador
Papa Francisco nos instiga a olhar para o momento em que o mundo atravessou. Um livro escrito num período onde a crise do COVID-19 escancarou crises que já existiam no mundo mesmo antes da pandemia. Crises como a fome, a miséria, o desemprego, a falta de empatia. O Papa faz com que olhemos para esse momento, observemos tudo, julguemos o que estamos atravessando e nos convida a agir!!

Sairemos ou melhores ou piores desta pandemia, mas não iguais. Que possamos sair melhores.

Com a Leitura deste livro, certamente você saíra com um plano de ação humanitário em mente. Agora é tirar da cabeça, colocar no papel, e por em prática.

Leonardo 05/02/2021

Bons pensamentos em tempos tão complicados
O livro é muito bom, trazendo ideias para reflexão bem pertinentes nesse momento no qual o mundo está tão conturbado. A escrita, porém, em alguns momentos é bem complexa, o que pode dificultar um pouco o processo de leitura.

Rê Lima 27/03/2021

Sábias palavras, reflexões muito pertinentes e atuais.

Nathy215 19/08/2021

Banalização da covid-19
Não existe "covids pessoais", o covid não é um adjetivo pra coisas ruins que te aconteceram.
Interessante até a página dois, não recomendaria nem pra religiosos, são várias ideias jogadas, muitas baseadas em absolutamente nada e com distorções da realidade.
Mulheres em cargos de poder... abaixo dos homens, claro rs
Esqueça suas ideias, siga a bíblia cegamente... de acordo com a interpretação do papa rs

luanabarcelosr 11/01/2023

Papa Francisco é definitivamente um dos líderes religiosos que mais admiro.
Nesse livro ele reflete muito sobre o período da pandemia, utilizando não só para esse contexto, mas para outros pontos da nossa vida. Aqui ele pontua o espiritual e o social, o que confirma o quão humano e sábio ele é.

Isabelle 18/10/2021

Inspirador
Um livro com boas reflexões teológicas e base científica para falar de algo que ainda está presente em nossas vidas: pandemia do corona vírus.
O Papa traz experiências pessoais como homem, como religioso inserido numa sociedade de consumo, com valores conflitantes e ações contraditórias.
Confesso que me emocionei bastante, tocou nas feridas e falhas que cometemos no cotidiano e simplesmente ignoramos seus impactos para si e para nossa comunidade/sociedade.

Graziele.Lima 27/12/2023

Reflexões importantes
Reflexões do Papa durante a pandemia, com resoluções de melhorias para a vida humana. Francisco cita inúmeras situações , inclusive polêmicas que durante seu pontificado vira e mexe renascem. Vamos sonhar juntos é um livro que "sacode" o leitor e o faz querer mudar para melhor,para gerar uma sociedade mais humana em todos os aspectos.