Quase sem querer

Quase sem querer Tálita Heusi

Resenhas - Quase sem querer

MillaJauregui 06/12/2020

Não se apaixone por ela.
Era para ser somente uma aposta, Virginia com seu orgulho prometeu que não cairia de amores pela Kim; entretanto ela não resistiu aos encantos da Kim. E o que poderia acontecer quando ela descobrisse isso?

Enfim, esse é um romance apaixonante, creio que eu li ele em poucos dias, pois não conseguia parar de ler; a escrita é muito bem trabalhada e leve, adorei conhecer quem era a Vi antes de se tornar Vi e ver Kim fazendo sucesso e se descobrindo.

O livro termina com aquela sensação de quero mais; mesmo o foco sendo o romance entre elas, a autora nos mostra quem era a Berverly, agora conhecida como Virginia.

Os personagens são muito especiais; Kim é um amor e super talentosa; Vi, apesar do jeitão dela de quem não irá ceder, ela se mostra alguém extremamente atenciosa em relação a namorada e romântica; Alex, mesmo guardando uma paixão nada secreta por Vi, demonstra ser um ótimo amigo, sempre ajudando e sendo um ótimo ombro para chorar.

Eu adorei conhecer todos, livro incrível, finalizei ele completamente apaixonada.

lasthours 02/09/2021

Depois que terminei fiquei pensando no título do livro e o que ele realmente tem a ver com a estória, o que acontece quase sem querer, a paixão?

Não sei muito o que falar sobre o livro, a estória é interessante, mesmo com a traição e o plot de aposta, a vida de Beverly, independente da tragédia, é interessante até certo ponto, mas a reviravolta de como ela fica podre de rica achei exagerada mesmo pra uma ficção.

Kim, também é uma personagem interessante de se ler, em grande parte por suas descobertas e os conflitos que enfrenta no decorrer do livro.

Mas a Virginia.. Não consigo expressar o que exatamente me incomoda nela, pode ser o tanto de vezes que ela fala "gata", ou como ela é contra a objetificar as pessoas e o machismo, chegando a corrigir os outros, mas suas falas e pensamentos muitas vezes são contraditórias a isso, principalmente quando ela se refere a Kim, primeiro por ela ser "gostosa" e como ela tem sorte de estar com ela, não que isso não aconteça naturalmente nas relações, mas acho que a forma como é exposto no livro não caiu bem.

Eu não sei porquê, também tenho me incomodado com o grande teor sexual nos livros, e neste aqui é enorme (parece que elas estão sempre transando em algum lugar a todos os momentos), ainda tem um personagem que é introduzido apenas para "ensinar" a Virginia exatamente sobre sexo, achei uma vibe bem 50 tons de cinza e completamente desconexo da estória, parece que só existiu pra que aquela parte não ficasse sem nenhuma cena de sexo. e isso também foi um peso na estória, pra mim.

Em parte, terminei o livro porque queria saber tudo sobre o ponto de vista da Beverly, pra conseguir entender o contexto, entendo que uma coisa levou a outra, mas... Gostaria que a autora tivesse focado mais em como a Virginia, conseguiu formar certo caráter (mesmo que as vezes duvidoso), entender como ela ficou boa de cama com certeza seria o menos importante.

Se tudo o que mencionei não tem grande impacto para você, então pode ler sem medo.

Karolina 27/10/2022

Uma leitura maravilhosa com personagens lindas cenários muito bom meninas com personalidade diferentes muitas histórias nesse livro amei a leitura desse livro ???????????????

Lilitteris 09/03/2021

Ah, é legal
Não tem muito o que falar. O livro é legal, desde o início já da pra saber o que tá rolando, mas você fica querendo saber no que vai dar. Não me senti muito envolvida, mas é questão de gosto.

Apesar de grande, a leitura é até rápida.
Talvez você goste.

Talia 18/03/2021

Legal
É um livro interessante, muita coisa acontece e desperta nossa curiosidade. Confesso que senti dificuldade em realmente embarcar na leitura, algumas partes foram um pouco arrastadas, mas pode ser algo muito pessoal meu. Senti falta de um aprofundamento maior de outros personagens. As protagonistas fazem a gente passar raiva e querer bater nelas kkkk

Cih 27/10/2021

Livro para guardar no coração
Livro incrível, história bem construída com as personagens que vão ganhando espaço e quando você percebe já está apegada. Momentos bem intensos são tratados de forma delicada e traz questionamentos importantes.
Uma leitura extremamente agradável e nos deixa com o desejo de querer mais.
Pri Costa 27/10/2021minha estante
Esse foi meu favorito do ano

Gi Baldassari 01/11/2021

Muito bem escrito!
Tem tantos pontos que eu gostaria de elogiar que nem sei por onde começar. O livro é uma delícia de ler. Gostei muito da escrita, as descrições são perfeitas, não deixam nada ao acaso. A história tem amarração, sequência e arco dramático irretocáveis. Não quero ficar falando de detalhes técnicos, mas essas são coisas que eu valorizo muito em uma história.

As personagens são envolventes, e logo de cara eu já tava super apegada. Eu gosto muito quando existe coerência, quando o personagem age de acordo com sua personalidade, e o livro é perfeito nesse ponto também.

Em geral, eu não gosto muito de cenas de sexo em um livro pelo simples motivo de que na maior parte dos casos elas são mal escritas! Geralmente elas vem fora de timing, são descritas de forma incompreensível e em alguns casos são até monótonas! Nada disso se aplica às cenas de QSQ! São muito bem descritas, tem tempo certo, tem verdade, tem um erotismo fino, e o mais legal de tudo, você consegue perceber como as personagens vão passando da simples atração para um sentimento maior. E apesar do relacionamento delas ser muito baseado no sexo, a autora não recorreu a nenhum kinky estranho (obrigada!!!). Também gostei muito das referências de músicas, livros e filmes!

Yanes 21/10/2020

Kim e Virgínia
Esse livro é muito intenso, um romance surpreendente, o casal é uma fofura Kim e Virgínia, uma história emocionante onde o leitor rir e chora, agradeço a autora e a editora por dividir essa história com a gente!

Clarinha 11/12/2020

O melhor romance sáfico do ano <3
“Eu tinha certeza que não era capaz de me apaixonar por alguém. Quando me dei conta disso, culpei os outros. Por último, passei a culpar a mim mesma. Mas agora sei que não há culpados. Talvez eu só estivesse concentrada no ponto errado."

Virgínia tem 24 anos, mora sozinha em um loft incrível, só toma chá e está começando a faculdade agora. Sofre de fonofobia, por isso prefere passar seus dias evitando locais barulhentos.

No primeiro dia da faculdade, em uma brincadeira impulsiva e sem graça com Alex, seu melhor (e único) amigo, Virgínia entra em uma aposta em que deve seduzir uma linda garota com quem acabou de esbarrar no corredor da Universidade.

Kim é uma talentosa cantora que ganha a vida se apresentando em pubs e praças de alimentação. É também armadora do time de basquete da faculdade. Está em um relacionamento com Bruno há um tempo e todos acham que eles são perfeitos juntos, embora a própria Kim tenha lá suas dúvidas.

Beverly é uma adolescente do interior que sofre uma perda enorme ainda muito nova e vê sua vida mudar completamente da noite para o dia por conta de uma tragédia inimaginável. De repente, se vê na rua, desamparada e cheia de cicatrizes.⁣

Eu não tenho palavras para descrever essa história, sério! Foi uma das mais lindas que li esse ano.⁣ Cada personagem tem sua própria história muito bem explorada e a Tálita conseguiu deixar tudo amarradinho no final! Com uma escrita maravilhosa, sensível e divertida, a autora nos arranca lágrimas, suspiros e risadas. Nós choramos, sorrimos, sofremos e nos apaixonamos junto com as personagens!⁣

Com delicadeza e responsabilidade, a Tálita abordou temas importantes como depressão pós-parto, suicídio, luto e machismo. Além disso, nos apresenta uma personagem bissexual fora dos clichês e situações bifóbicas que costumam acompanhar este tipo de personagem na literatura.

A autora conseguiu também dar protagonismo à personagens LBGTQIA+ que tem de fato uma vida além de sua sexualidade, com problemas corriqueiros, contas a pagar e toda a “vida normal”, fazendo da sexualidade apenas um ponto de suas vidas, não o ponto principal.⁣

OBS.: Esse livro não é indicado para menores de 18 anos.

Camilapaiva 12/01/2021

Surpreendente e excitante
Acho que essas duas palavras, por si só, resumem as mais de 500 páginas de Quase Sem Querer. Apesar de ser autora e de afirmar o amor pela literatura desde jovem, eu devo dizer que Quase Sem Querer ficou por muito tempo aguardando a minha paciência para ser lido, porque o número de páginas me assustava um pouco. Mas sabe quando alguém escreve tão bem que as páginas - e o tempo - passam voando de forma que você nem nota? Foi o meu caso lendo essa obra, que com certeza tá entre as minhas preferidas (DA VIDA). E A AUTORA TAMBEM, CLARO!

maripfm 09/09/2021

Meu eu adolescente que lia Belo Desastre gritou
New Adult com canalhice porém num nível muito mais aceitável pois mulheres amando mulheres. Tem de tudo, gente: aposta, hot, música, carro, herança, traficante, prostituta, friendzone, traição, briga? A refeição completa! Podem ler!!! ?????
maripfm 09/09/2021minha estante
E mais uma vez, cá estou finalizando um livro de mais de 500 páginas, que não está na minha meta de leitura desse ano, enquanto os que tão na meta de leitura tão lá me olhando assim ???

Graci 05/12/2021

Lindo!

Que história linda!?
Livro fascinante, escrito de maneira leve e que nos prende do início ao fim! Recomendo muitíssimo!

Tay 01/12/2020

Fofo.
Um romance surpreendente e arrebatador, ao mesmo tempo que te faz se encantar com as personagens, faz também rir com muitas situações divertidas e engraçadas.
#sinnalovers.

Gabriela 30/03/2021

Fofo
Mesmo tendo esse clichê de aposta, que a gente sabe que nunca dá certo, o livro é bem fofo. O relacionamento de Virginia e Kim se desenvolve super bem e a leitura é rápida e fluída.

Fabian Rodrigo 03/07/2021

Cheguei a abandonar este livro, voltei atrás e coloquei em espera e após ler outro livro voltei a este. Acredito que o livro escolhe o momento que quer ser lido, e foi isso que aconteceu. É um ótimo livro, leve, romance Hot e gostoso de ser lido.