E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas

E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas Emicida

Resenhas - E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas

Eduarda 07/12/2020

Emicida é um rei part. 2
Esse livro me fez sonha em ter filha pra eu ler pra ela cada palavrinha rimada e encantadora desse livro e me fez desejar que no coração do emicida tenha mais 100.000 dessas canções de livros
Sandra Rosa 17/10/2022minha estante
Enquanto isso, vc pode ler para uma criança órfã

dudinhacostayt 12/11/2020

Lindo!
Apesar de ser um livro infantil, para uma lição que não devemos esquecer, independe da idade. As ilustrações são lindas e passa uma mensagem muito importante. Muito fofo!

kkkkk4yl4 21/06/2021

Esse livro é muito fofo e conta com ilustrações perfeitas. É perfeito para ensinar crianças a lidarem com seus medos e me deu vontade de lê-lo para uma :)

Beatriz 28/03/2021

Perfeito!!
Um livro super fofo, para todas as idades. Ele é lindoo por dentro, os desenhos são super fofos, amei ?

Aline Obnesorg 23/03/2021

O medo faz parte do que somos. Aceite e acolha suas emoções!
Um livro extremamente fofo, sensível e necessário.
Emicida mandou muito bem. O livro é escrito em rimas, e conta a história de uma menininha que tem medo do escuro. Porém na história, a escuridão é personificada através de uma outra menininha que tem medo da luz.
Emicida ensina sabiamente que o medo precisa existir, pois é ele que nos lembra que é preciso ter cuidado.
Mas que através da coragem nos lembramos também que podemos enfrentar tudo. E assim, o medo deixa de ser um monstro e passa a ser apenas uma parte do que nós somos.
Os desenhos são lindos, as rimas são perfeitas, as cores super vibrantes e os personagens apaixonantes.
Uma verdadeira lição de como devemos acolher, entender e aceitar nossas emoções.

Vitória Marcone 22/03/2021

Livro que a amazon "deu de presente" numa promoção louca e saiu por 0,00 R$ ?
Um livro muito fofo, que fala do medo e da coragem e traz ilustrações muito bonitas. Agora vai de presente para o filho de uma amiga ?
Flavia.Melo 22/03/2021minha estante
Eu peguei essa promo, mais peguei o livro sociedade do cansaço e o Wolf hall

Vitória Marcone 22/03/2021minha estante
Não tinham esses quando entrei ? peguei esse e 1984

Everton Vidal 23/03/2021minha estante
Que massa!

Vitória Marcone 23/03/2021minha estante
Demais Everton ?

Aila Cristina 29/09/2021

Poesia que abraça
Como tudo que o Leandro Roque (o nosso grande Emicida) faz, este livro é lindo. A arte de contar histórias em forma de poesia é algo que me encanta muito, e o Emicida faz isso com maestria. Recomendo para as crianças que têm medo do escuro e para todos os públicos também! É para repensar sobre os medos e a coragem. É uma linda história acompanhada de lindas ilustrações.

Segue um trecho:
"O medo é realmente um cara intrometido,
Entra sem ser chamado e chega convencido.
Sussurra em nossos ouvidos mil histórias com monstros e bandidos,
às vezes, pega até os adultos desprevenidos."

Nayara 26/07/2023

E foi assim que eu e a escuridão ficamos amigas
Mais um livrinho infantil, pois crianças importam. Nesta obra Emicida cria dois narradores que se distinguem pelos seus medos e pelas cores azul e vermelho de suas falas. Nesse livro ele apresenta os sentimentos de medo e coragem personificados. Recomendo a leitura.

Ana Elisa 17/07/2021

A escuridão...
As músicas do Emicida não fazem muito meu estilo, apesar de escutar uma ou outra raramente, mas a forma como ele fala e agora seus livros infantis me deixaram encantada.

Já tinha lido Amoras e agora li esse, fiquei encantada com a forma que ele coloca o medo e racismo em suas histórias, como ele mostra para as crianças que não precisa ter medo, que somos únicos e que sempre existirá alguém para nos proteger da escuridão ou do amanhecer.

Limds 09/09/2021

Eu estou completamente apaixonada por esse livro, para uma pessoa que passou a infância toda e parte da vida adulta sentindo medo de escuro esse livro me pegou de jeito. É lindo, tanto na historia quanto na ilustração.

Jew Reader 22/03/2021

"É uma história q me vejo muito lendo pra minha irmãzinha durmir um dia!"

(Primeiro lido do mês)
Diego.Sinigaglia 22/03/2021minha estante
VC TERMINOU UM LIVRO!!!!!!!!!! MDS Q COISA SENSACIONAL!! Este mundo tá de ponta cabeça

Vih 22/03/2021minha estante
Nossa amigo, você tá muito leitor #orgulho #leitor #pride

Jew Reader 22/03/2021minha estante
Ai gente pqp ses sao podi

Jew Reader 22/03/2021minha estante
So vcs pra me fazerem rir agra

Szsksksk

Daniel 24/08/2021

Poesia mais que perfeita
Que livro lindo. Uma poesia tocante sobre como o medo nos isola e paralisa, mas ao mesmo tempo nos ajuda a crescer. Sobre como o medo faz nascer em nós a coragem para vencer e sair do lugar comum.

Jessica1047 31/07/2023

Encantador!
Li para minha filha e ela ficou encantada com cada pedacinho da história afetuosa e rimada.
Os olhinhos dela arregalavam e brilhavam! Foi lindo ve-la encantada, assim como eu também fiquei.

Juliana @julianaaf 07/05/2021

Encantador.
Desde as ilustrações, as rimas e a mensagem, tudo é encantador. Perfeito para quem tem filhos e precisa ajuda pra lidar com medos.