As Doze Princesas Bailarinas

As Doze Princesas Bailarinas Andrew Lang

Resenhas - As Doze Princesas Bailarinas

Cami 30/11/2023

Achei estranho, não sei se a organização ou a forma como foi escrito, mas é a história que já conhecemos só que estranha

Juh 15/04/2023

Como não ler isso aqui e não pensar em Barbie? Interessante que em vez de uma mulher malvada temos um príncipe !

Mandi 08/12/2022

Legal
Um livro curto e rápido de ler, interessante pra quem tem curiosidade em saber o conto original. Uma boa leitura

RhaianyCorrea 05/04/2022

Achei fofinho. Tem gostinho de infância.
So consigo pensar no filme da Barbie hahaha.
????????????????
Letícia 27/04/2022minha estante
Me ajuda a ler só aparece o resumo quando aperto!

RhaianyCorrea 28/04/2022minha estante
Como assim?

Letícia 28/04/2022minha estante
Queria ler o livro pelo aplicativo mas não sei como !

RhaianyCorrea 28/04/2022minha estante
Não tem como ler por esse aplicativo

Garota Escapista 06/01/2022

Um Duque desconhecia o motivo pelo qual as sapatilhas de suas doze filhas amanheciam gastas. Quem descobrisse esse mistério, como recompensa, poderia casar-se com uma das Princesas.
Muitos Príncipes tentaram, mas sem sucesso. Será que o novo jardineiro do palácio vai obter algum avanço no caso?

Leitura rápida: para quem deseja conhecer a história original ou apenas curar uma ressaca literária. Recomendo! ??

Mais resenhas em @garotaescapista

Na 06/01/2022

Conto de fadas
Todas as manhãs, as doze irmãs apareciam com os seus sapatos com as solas gastas, e ninguém conseguia descobrir o porquê. Um belo dia, seu pai, o duque, resolve fazer uma proclamação: qualquer homem que descobrir como as filhas gastavam as solas dos sapatos, poderá escolher uma delas como sua esposa.

Ao ouvirem a proclamação, muitos príncipes tentaram descobrir como aquilo acontecia, mas nunca conseguiam. Até que um dia, um jovem chamado Michael consegue um trabalho como jardineiro do castelo e decide que vai desvendar aquele mistério.

A leitura do conto flui super bem e apesar de ter uma linguagem mais rebuscada, é de fácil entendimento. Gostei da forma como o Michael desvendou o mistério e dos elementos que envolveram esse mistério (provavelmente por já ter assistido ao filme “As Doze Princesas Bailarinas” da Barbie? Com certeza!).

Se você gosta de contos de fadas, com certeza vai amar este aqui!

site: https://www.instagram.com/p/CYZHxSfrOoH/

Danny 22/12/2021

Esse livro é um conto no qual doze princesas têm um segredo que ninguém consegue descobrir. O pai delas promete a mão de uma delas para quem conseguir descobrir esse segredo.