SEVERO

Grupo Editorial The Books

Resenhas - SEVERO

Nathy @peculiareslivros 24/06/2021

Então?
Me divertir eu realmente me diverti, mas não gostei não kkkkkk
Eu gosto também de livros eróticos, mas gente? a cada capítulo tinha uma cena, ficou desnecessário e umas até sem sentido, que poderia ter colocado cenas que colocassem os dois com uma proximidade emocional maior.
Enfim, ainda bem que terminei kkkkk, e não sei se vou ler algo mais da autora não.
Mas vale a pena se alguém quer ver um livro com bastante regionalismo
Fabi 24/06/2021minha estante
Te entendo totalmente.

Rool 07/10/2021minha estante
Como leio??

Fabi 07/10/2021minha estante
Ele é e-book. Vc lê pelo Kindle.

dairla 07/11/2021minha estante
O livro me chamou atenção pelo regionalismo, mas eu concordo com vc em todas as palavras, tem hora q vc se confunde se o livro não é um pornô. A linguagem é muito obscena, isso pra não dizer vulgar. Muita cena de sexo desnecessária, eles se só se comunicam assim... Nam

Duda.dudagabooks 22/03/2021

ROI, DESASSOSSEGO!
Severo se trata de um romance erótico cujos protagonistas são proibidos um para o outro, a mocinha não tem nada de “inha” e o mocinho é perigoso e misterioso. Ele também é recheado de intrigas, traições e plots, além da putaria de respeito (porque é disso que a gente gosta, né?).

E é melhor eu dizer sem meias palavras, já que o próprio livro no início nos mostra a que veio: não leia perto de ninguém, se possível, pois o suador é garantido!

Se quer romance bom e quente, de leitura fluida, perfeito pra devorar em uma sentada (de preferência em Severo), esse é PERFEITO!

Dica: li sem ver a sinopse antes e o plot me deixou impressionada!
Jaqueline.Xavier 05/06/2021minha estante
Arrasou na resenha, amei kkkk

Ica 27/01/2022

Quente ???
Eu acho que Severo foi o livro mais hot que já li até agora. E com uma estória muito boa! Já começa pegando fogo, sério, até estranhei kkkkkkk

O Severo é quebrado, passado sombrio, a gente só vai descobrindo quem ele é no decorrer do enredo; e a Rayane é ótima, decidida, sem papas na língua e bem-humorada. O encontro deles pega fogo, mas fica combinado que é só pele, sem apego emocional nenhum.

Romance regionalista, o sotaque é maravilhoso! A estória vai se desenrolando de um jeito que você acha que entendeu tudo, só que não.

Os outros personagens são bem construídos, e tem dois núcleos que vão fazer parte do livro dois e do livro três. Fica um mistério pra ser revelado nesses dois volumes (autora esperta kkkkk).

Recomendo pela trama bem hot, mas cheia de drama, humor e um plot que você fica ?Q???. Vale a leitura!

Gatilhos: linguagem obscena e violência.
Romance +18

thaismag 15/03/2021

Primeira vez que li algo da autora.
Livro bem HOT, gostei. Porém apesar de entender de ser uma linguagem local, achei engraçado mas ao mesmo tempo enjoativo todas as gírias e expressões.
Vi que saiu o livro do Galego e vou querer ler.
Sineia 16/03/2021minha estante
Obrigada por ler e avaliar, feliz que tenha gostado.
Sobre a linguagem, ela se mantém em todos da série, a proposta é que sejam livros regionalistas, por isso a narrativa deve ser predominantemente característica, entendo que isso pode ser um fator que não atraía todos os leitores, obrigada por ter prosseguido com a leitura.

Analu. 04/06/2021

Ô Desassossego!
Gente que livro divertido! Meu primeiro livro regional que se passa em Ventos Santos-BH onde toda escrita dele é no dialeto e gírias de lá. Achei isso um máximo e depois de me acostumar com a narrativa, estava super em casa.

O casal é muito engraçado que discutem e debocham o tempo todo. Severo é aquele macho (LINDO) bruto pistoleiro com um passado misterioso. Rayane é MALUCA que me deixou chocada em várias decisões, fazendo eu não desgrudar das páginas. A química entre os dois era surreal, e o Sev apesar de ser todo machão nao é aquele personagem arrogante desprezível viu? Não teve uma cena sequer que ele foi grosso com a Ray, sempre muito gado e rendido ? Vou falar que gostava muito mais das cenas fofas/românticas deles do que as eróticas.
Que por falar nisso, que cabaré ???
O livro tem MUITA cena hot tipo, quase o tempo todo ? e não é só isso, são cenas fortes cheias de palavras de baixo calão, onde nada fica subentendido. É o livro mais hot que já li. Então se você não gosta passe longe..

Minha única reclamação foi o Plot principal foi muito corrido, a autora jogou tudo de uma vez só e sobrou mais 20% que achei meio enrolação.
No mais tudo perfeito, tem conspirações, tiro, assassinato, intrigas não é só romance. E apesar de ser muito erótico o final foi muito fofo e me deixou com o coração quentinho. ???

Mirella_Hellen 24/01/2022

Nunca tinha lido um livro nessa pegada e gostei demais, ansiosa para a história do Galego e do Ravi.

Lorrayne Almeida 30/08/2021

Severo é o tipo de história que você encontra de tudo, personagens carismátocos além dos protagonistas, tem mistério, comédia, briga política, uma delícia de ler. Rayane é a mocinha forte e durona que sabe o que quer e o Severo, bem é o Severo, um homem cheio de qualidades e com um passado misterioso.

Thaline.Barbosa 20/10/2020

Meu desassossego ?
Gente que explosão é essa da Ray com o Severo e esse faz jus a ser severo haha pqp, as vezes rolava uma invejinha da Ray e a mulher é porreta decidida e sem rodeios, me diverti com esses dois se bolando viu... Já tô com sdds do 3G.

Ixxmille 30/01/2023

Bem bom
Gostei do livro, li em 2 dias super rapidinho. Ambos os mocinhos são bons personagens, apesar de achar que a autora só introduz e não desenvolve muito a história deles. A própria motivação do Severo (que domina toda a história) achei bem rasa, sem aprofundar e dar detalhes do que aconteceu. E da Rayane, já no fim do livro, que é uma temática importante, é esquecida.
Achei também que teve cenas hots em excesso, apesar de muito bem escritas. Acabava uma e já iniciava outra, várias vezes e isso deu uma impressão que os personagens não tinham conversas reais, só sexo. E mais sexo. E mais sexo.
Mas lá pro meio do livro achei que deu uma balanceada e comecei a gostar mais. Também gostei bastante dos personagens secundários, quero muito ler o livro do Ravi. É isso, recomendo sim, só não vá esperando outras coisas muito além disso.

Marjory.Vargas 27/08/2023

Casamento arranjado, esquemas políticos escusos, pistoleiros, atentados... tem de tudo um pouco nessa história

Livrospamor 11/03/2021

Resenha completa no Instagram livros.pamor
Hoje trago a resenha deste livro que amei. É o primeiro da Série Amores Sertanejos da autora Sinéia Rangel.
A trama gira em torno da cidade de Ventos Santos, o pano de fundo é o cenário político da região, bem como seu povo e suas particularidades.
A autora nos traz expressões, diálogos e comidas típicas da Bahia. A ambientação foi feita com perfeição, me senti de fato dentro desse meio, acompanhando todas as confusões ,amores, dilemas e todo ardor que essa história mostra.
O casal literalmente pega fogo em cenas muito sensuais e quentes. Um romance erótico daqueles.

Severo é um homem que esconde segredos. Há muitos anos atrás ele perdeu tudo que tinha e desde então alimentou o sentimento de vingança contra aqueles que fizeram mal a sua família. Um homem rústico que fez o impossível para chegar onde está.
Sev, como seus amigos o chamam, só não contava com uma linda distração que apareceu em seu caminho.
Será o amor capaz de mudar os rumos deste coração frio e afundado em sentimentos tão destrutivos?

Rayane Tozzo é uma mulher independente, resolvida tanto sexualmente quanto emocionalmente. Ela acaba de voltar a cidade de Ventos Santos para ficar noiva do filho da atual prefeita. Um casamento arranjando entre as famílias porém, ela busca uma forma de se libertar das amarras de seu pai. O que ela não previa era acabar encontrando aquele crush da adolescência.

Neste emaranhado, Sev e Ray tem um encontro surpreendente quando o carro dela quebra na estrada em meio a um temporal. E numa carona, nada inocente, ela aproveita a chance de ficar com o cara por quem sempre teve uma queda. É aí minha gente, estes dois põem fogo no parquinho. A química entre eles é visceral e vamos começar a vislumbrar todas as implicações deste envolvimento.

Eles não contavam que os sentimentos pudessem tomar conta tão rapidamente . O grande amor que surge nesse casal é muito intenso e caliente e nos arranca suspiros.

Mentiras, armações políticas, mortes e muitos mistérios, permeiam esta história. Também encontraremos grandes amizades, personagens cativantes e já ficamos ansiosos para conhecê -los.

site: @livros.pamor
Sineia 16/03/2021minha estante
Muito obrigada por ler e avaliar, amei demais!!!

Livrospamor 23/03/2021minha estante

Livrospamor 24/06/2021minha estante
Amei.

RosAngela.Souza 04/08/2021

Um hot dos melhores!
Eu amo um hot, mas esse está sem dúvidas no meu top 5, além de ser brasileiro se passa na Bahia, e as falácias e expressões usadas lá e mostradas no livro me deixaram muito feliz, a autora escreve "sem papas", quebra estereótipos e vem com assuntos sérios nessa deliciosa história sensual e cheia de mistérios e ação, tem meu coração todo! (A autora é um amor no Instagram e sempre me responde!)

lendocomisabela 26/10/2020

Perfeição de livro hot nacional!!!
Eu ameiiii demais esse livro. Amei mais ainda o fato de ser um livro nacional, bem regionalista, os diálogos cheios de gírias nordestinas e também amei que os personagens negros foram descritos exatamente como são. O livro é cheiooo de cenas hots bem quentes e super bem escritas, bem detalhadas, que te envolvem sabe?
A história se passa ali pela Bahia, pelo nordeste e conta a história dos personagens principais, Severo e Rayane. Ambos tem uma vida bem atordoada, com muitos problemas familiares, acontecem diversas brigas entre famílias por conta de política e achei que isso foi muito bem desenvolvido.
Me apaixoneiiii pelo Severo, que homem!!! hahaha e a Rayane também é perfeita, uma mulher 100% decidida e dona de si, amei a forma que a autora abordou isso, como ela colocou uma personagem feminina que fala abertamente sobre seus desejos sexuais sem vergonha alguma, sem tabu.
Enfim, foi uma leitura bem gostosa e super fluida, dá pra ler bem rapidinho, perfeito!!

Bianca.vigevani 01/09/2021

Quis reler para continuar a série...
... e fui completamente surpreendida por vários pontos que deixei passar. O livro é quente, com personagens completamente livres em alguns sentidos e presos em outros.
Um universo (infelizmente) próximo, retratando pontos que tentamos fingir ignorar na política e realidade do Brasil. Um clima de interior da Bahia, maravilhoso, em que nos sentimos lá e uma química entre os personagens que só explode.
Adorei a releitura, adorei saber que agora já tem o restante da série e em breve o desfecho.

Tamires Cancela 18/04/2021

Livro mais hot que eu já li!
Livro maravilhoso! Historia bem escrita que te prende do inicio ao fim, personagens bem trabalhados e cativantes, e cenas hot's de tirar o folego! Simplesmente AMEI!