A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Yas (@vestigiosdesolitude) 14/02/2024

Concluído
Confesso que não me senti tocada com a leitura, me envolvi com a história, mas sem conseguir colocar os personagens em um lugar de importância.
Gostei de acompanhar a narrativa, mas em alguns momentos achei que houve excessos, a história poderia ser mais reduzida, dessa forma a leitura seria mais fluida.
Abandonei inicialmente o livro e depois resolvi retomar a leitura, não me arrependo, mas compreendi nesse processo que não era um livro pra mim.

Nickronomicon 13/02/2024

Esse livro é maravilhoso em vários aspectos. Nele, temos Natalie, que passa por uma tragédia e, do dia pra noite, tem sua vida virada de cabeça para baixo ao ter que assumir a livraria que pertencia à sua mãe, atolada de dívidas, e cuidar de seu avô, Andrew, idoso e com demência. Quando ela pede um sinal de que pode ter esperanças que isso vá dar certo, aparece Peach, o faz-tudo que Blythe, mãe de Natalie, tinha contratado para fazer reparos no prédio histórico onde fica a livraria e também fazer algumas instalações para deixar a vida de Andrew mais confortável.

A escrita desse livro é simplesmente incrível, levinha, e eu devorei A Livraria dos Achados e Perdidos em pouquíssimos dias. Os personagens, tanto os principais quanto os secundários, são cativantes, cheios de vida, e as relações apresentadas entre eles são muito bem desenvolvidas. Natalie também muda ao longo da narrativa e nós vemos o amadurecimento dela ao mesmo tempo em que passa pelo processo de luto.

Adorei que a autora mistura algumas lembranças dos personagens com o que está acontecendo naquele momento do livro, mas faz isso de um jeito que nos apresenta novas facetas de cada um sem adicionar informações desnecessárias, deixar arrastado ou confuso.

Além disso, essa obra é uma fofura, cheia de momentos doces e, apesar de já esperar por um acontecimento no final, não me decepcionei. Só queria que os últimos capítulos tivessem um pouco mais de detalhes, e que o romance entre Peach e Natalie fosse um pouco mais explorado, senti falta de mais interação desses dois depois que as coisas aconteceram.

No mais, eu super indico esse livro para quem gosta de romances cheios de fofura e livros que falam sobre livros e literatura, a atmosfera é muito acolhedora e eu gostei muito da ambientação se passar numa livraria, de todas as referências e citações, da Natalie ser uma leitora apaixonada como muitos de nós.

imnotdebbie13 13/02/2024

Achei a leitura muito fluída, o livro é meio parado mas de uma forma boa.
Um romancezinho clichê muito gostoso de ler, a escrita da autora me cativou muito, com certeza quero ler outros dela.

Danny 11/02/2024

" Aos livreiros, mercadores de sonhos"
Amo livros que falam sobre livros. Esse livro é simplesmente perfeito. Amei o enredo, tem um pouco de tudo, romance, relação familiar, histórias passadas. Amei.
lais.cunha.714 11/02/2024minha estante
Estou lendo este livro e amando ?

Morg @blogdamorgan 10/02/2024

Amo histórias com livrarias
Essa leitura no geral foi boa, marquei muitas frases que me tocaram. O início foi a melhor parte do livro pra mim, já acontece uma tragédia que eu não esperava e engrenei na leitura e nos acontecimentos da vida da Natalie.

Após a tragédia, Natalie Harper decide deixar sua vida, seu trabalho, para trás para se dedicar à livraria que herdou da família e cuidar do avô, que está doente.

Mas com as dívidas da livraria que esta praticamente falida, o prédio velho e o avô debilitado, ela enfrenta muitas dificuldades. Até que Peach Gallagher, o faz-tudo, aparece para lhe ajudar e mexer com seu coração. Em meio as tentativas de recuperar a livraria Natalie também conhece um autor famoso chamado Trevor.

Porém do meio pro fim do livro a história ficou arrastada pra mim, perdi um pouco o interesse, pois o final já parecia previsível e não tinha mais nada que me prendesse, só estava lendo por ler, para passar o tempo. Mas foi uma leitura que valeu a pena.

Rianny.Mendes 08/02/2024

Cativante
O livro é muito bem escrito a autora descreve muito bem sem ser masante, o modo como ela trata o luto aqui é bem real e dolorido o livro me emocionou em vários momentos e a autora consegue nos conectar até mesmo com personagens q aparecem pouco, a única coisa q não gostei foi do final sinceramente achei bem corrido e meio sem nexo e nem é a parte em q eles resolvem tudo mas o romance foi muito forçado claro q ele já vinha percorrendo um caminho durante todo o livro mas o jeito q eles acabam foi muito intenso e exagerado pra algo q nem se quer era dito, tirando isso o livro é ótimo gostei da leitura.

Vitoria.Rivera 07/02/2024

Coração quentinho
Mais um daqueles livros que deixa o coração quentinho. Fofo, gostoso de ler e com o enredo redondinho.

Adorei!

Clara2490 06/02/2024

A ideia central do livro é legal. Mas o desenrolar da história é muito arrastado. O livro poderia facilmente ter 100 páginas a menos, o que deixaria a leitura mais fluida.

Esthefany 05/02/2024

Humm
N sei se gostei ou não? Achei muito bom em algumas partes, mas em outras, achei meio arrastado.....

Cíntia 04/02/2024

Comprei o livro pela título e pela capa ?
E não me arrependi !! Que leitura fluida e gostosa ! Fazia tempo que eu não me sentia assim depois de ler um livro !!!

Kaamii 03/02/2024

Esse livro foi uma surpresa mas uma surpresa boa, achei bem emocionante, o romance demorou a acontecer oq gostei e não gostei kkkkkk achei meio sem sentido o plot do namorado pq logo foi esquecido coitado kk não teve o mesmo peso da perda da mãe dela que a acompanha o livro todo então acho melhor não ter, e quando o romance no final queria ver mais já que demorou tanto.

Raiana.Hemanoella 02/02/2024

Recomeços, amor e paixão por livros
Após uma tragédia, Nataly herda uma livraria e daí em diante ela terá que abrir mão de muitas coisas e ainda ter a responsabilidade de cuidar de seu avô...

É sobre enxergar que recomeçar é necessário.

Patricia_Nobre 02/02/2024

Tocante
Esse livro me tocou muito principalmente pelas personagens que apresentou. Foi uma leitura sem muitas reviravoltas, mas que tocou meu coração e conversou muito comigo.
Ao lê-lo, vi nas palavras expressas o que eu senti qd perdi minha mãe e qd meu pai adquiriu Alzheimer.
Foi uma leitura muito tocante de forma pessoal. Muito delicada, sutil e muito forte ao mesmo tempo. Adorei, me tocou muito.