A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Midi 18/01/2024

Amei
Uma gracinha de livro, do tipo que aquece o coração e no final tem uma lista de livros e autores que foram citados no livro, claro que vou tentar ler todos rs.
Recomendo para quem deseja uma história leve.

Pam 17/01/2024

O livro é bom mas não é espetacular. Amei todas as histórias e plots contados, são tópicos muito sensíveis mas senti que foi contado rápido demais. As vezes parecia que pulava uma parte do livro indo direto pra outra cena semanas depois e eu fiquei um pouco confusa as vezes, tendo que voltar pra ter certeza de que estava certo. Mas os personagens são maravilhosos, todos muito fáceis de se gostar. Valeu meu tempo.

Belleoleinik 16/01/2024

Esperava mais
O começo da leitura foi bem massante, que até abandonei o livro por um tempo.
Mas depois até que foi desenrolando, gostei da vibezinha que o livro passou.
Amei o Andrew e a Dorothy, principalmente a relação deles.
Achei todo o rolê com o Trevor uma coisa bem desnecessária e que no fim não fez diferença nenhuma.
Mas foi uma leitura boa.

cindy06 16/01/2024

A livraria dos achados e perdidos
Adorei o final!! n fiquei tão conectada com essa história e minha leitura só começou a fluir mesmo da metade para o final. Mas a história do livro é boa sim, e o final é muito bonitinho.

Re Nader 15/01/2024

Apaixonante como uma livraria
Um romance clássico, um momento de dor, um super ajudante sexy e inteligente.
Tinha todos os ingredientes para uma paixão arrebatadora e ainda de quebra um avô e uma filha esperta. Eu amei!
A história flui de maneira bem gostosa!

laisrenata03 14/01/2024

A livraria dos achados e perdidos: Uma grande aventura.
Eu sou fissurada em slow burning, sério, eu acho que são os melhores tipos de romances, apesar de que esse livro não é tão focado no romance em si.

Bom, o livro começa com cenas complicadas sobre luto e outras fortes emoções. Depois os leitores são direcionados a aventura de dentro da livraria, que nos leva a uma conexão com o passado da família do Andrew e dos ancestrais da Natalie.

O romance dos personagens principais vai se desenvolvendo no decorrer do livro, mas eu particularmente achei que a partir do momento que eles se declaram tudo acontece muito rápido, tipo não tem um segurar de mãos, só tem um beijo, uma noite juntos e um pedido de casamento (?).

Tirando o romance que realmente não foi minha parte preferida, a conexão com os ancestrais, a história do avô e a família mesmo que eles tem na livraria é muuuuuito legal.

É um bom livro, no geral, gostei bastante.

Rayanne 13/01/2024

Resenha a Livraria de Achados e Perdidos
Essa foi minha primeira leitura de 2024 e nossa, foi muito prazerosa. É um livro super gostosinho de ler, bem clichê, ótimo pra sair da ressaca literaria e apesar de eu não gostar muito desse gênero eu fiquei encantada com a leitura. Em alguns momentos eu fiquei um pouquinho estressada com a protagonista pela indecisão dela e por ela não fazer uma simples pergunta que resolveria tudo rsrs mas entendo também o lado dela e que mesmo se perguntasse era um momento muito delicado pra ela. O avô dela é um querido, simpatizei com ele logo de cara. E eu amo a frase deles "se você se esquecer, eu lembro você". Enfim, eu queria falar de tudo mas não quero dar spoiler, apenas leiam, eu amei. E já estou super ansiosa para comprar e ler os outros livros dessa autora.

Julya_ 12/01/2024

No geral gostei, mas acho que faltou um pouco mais de aprofundamento na maior parte dos acontecimentos.
A parte mais bem elaborada foi o choque que a protagonista teve com a morte da mãe e o processo de luto, que foi muito bem escrito.
Fora isso, os plots relacionados à livraria e ao romance não tiveram um bom desenvolvimento, deu a sensação de que a história não andava.
E também me incomodou os diferentes pontos de vista, não tinha necessidade e as mudanças bruscas ficaram meio confusas, principalmente para quem ouviu em audiobook.

Gigi.Simoes 11/01/2024

Existe um livro para tudo
A Livraria dos Achados e Perdidos conta a história de uma mulher que é bem sucedida mas infeliz. A realidade muda completamente quando a mãe e o namorado morrem juntos em um acidente de avião e ela precisa lidar com o avô, com demência e outros sintomas misteriosos, a livraria em falência e as dívidas da mãe. Nesse processo ela se envolve em um triângulo amoroso também.
Eu amei o livro, a escritora escreve muito bem, cria personagens complexos e bem trabalhados. A leitura flui bem do início ao fim e apesar de ter partes bem clichês, outras também estão lá pra dar uma leve surpreendida. A única coisa que me incomodou um pouco foi que eu achei o início meio deprimente e não era a vibe que eu procurava no momento, mas melhora depois e eu consigo entender o porquê a autora fez isso, faz sentido no contexto e na mensagem que ela quer passar.
É uma leitura que realmente vale a pena. Tinha um bom tempo que eu não lia um romance assim.

Arnaldo 11/01/2024

Livro agradavel!
O livro é uma mescla de romance , com luto e adversidades do dia a dia. É uma estoria gostosa , apesar das perdas da personagem , do Luto e da doença que é mencionada no livro. A autora procura trazer uma mensagem otimista e de esperança, na medida do possivel. É um livro prazeroso de ler.

sully0 10/01/2024

Há um livro para tudo...
Comecei achando que era um livro bobinho e dramático, terminei sem reação, querendo chorar (admito que chorei em uns trechinhos) e já querendo reler. A forma com que a personagem lida com o luto e os problemas que a falecida mãe deixou na livraria é simplesmente encantadora, acho que nunca vi uma personagem tão forte. Espero que minha mãe nunca morra, com esse livro eu descobri que não sei me virar sem ela!!
Me fez chorar, virou favorito! Que livro incrível.

Laranja.Mousse 10/01/2024

Não é para mim
Acho que eu poderia escrever no mínimo um artigo dizendo tudo que não gostei nesse livro, mas vou tentar ser breve nessa resenha.

O livro tem um começo promissor, mas as coisas começam a desandar assim que O Interesse Amoroso nº 1 é introduzido na narrativa. E quando O Interesse Amoroso nº 2 entra em cena, só piora, é claro. A protagonista não tem química com nenhum dos dois e o livro seria bem melhor (e mais curto) se não tivesse a tentativa fracassada de desenvolver um romance.

Me incomodou a falta de diversidade dos personagens e a maneira como a autora se refere a minorias raciais e pessoas LGBTQIA+. Essas características são dadas apenas a personagens secundários que não têm nenhum desenvolvimento ou relevância, é claro.

No geral, os personagens me pareceram ocos e sem carisma e não consegui me apegar a nenhum deles.

Essa foi uma leitura majoritariamente cansativa e desagradável, mas talvez possa entreter quem gosta de romances, o que não é o meu caso.