A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Sil | @uma_dama_dos_livros 07/04/2021

~ "Nós saímos em uma grande aventura toda vez que abrimos um livro."
??
#damareading ? #alivrariadosachadoseperdidos ? #thelostandfoundbookshop ? @susan_wiggs_ ? #FloraPinheiro ? @harlequinbooksbrasil ? #2020 ? 359 ? 5/5?+?.
??
Natalie Harper é uma mulher bem sucedida na sua carreira em uma grande empresa de vendas de vinhos. Cresceu sendo cuidada por duas pessoas que ama muito, a sua mãe e seu Avô. Porém deseja para sua vida algo que a sua mãe não esperava: uma vida longe de San Francisco e longe do negócio da sua família.
??

No dia de um evento da empresa, no qual Nat será homenageada, sua mãe e seu namorado acabam não indo. Mesmo ela sempre reclamando de não amar o que faz era um dia importante que ela desejava que a sua mãe estivesse, pelo menos ela... Pois o seu namoro não vai indo bem.
??

Ela não sente mais o que achava que sentia por ele e a cada dia que passa a relação está sendo algo automático já, não é mais como a paixão do início e pelo visto o melhor será termina logo com ele.
??

Depois da cerimônia, ao dirigir para casa, Nat ouve no rádio que um pequeno avião caiu e, ao ligar para seu namorado que é piloto e não conseguir falar com ele, ela decide ir até onde ele trabalha para saber se ele conhecia as pessoas que morreram.
??

Ao chegar lá, o que ela não esperava era que quem estava naquele avião eram a sua mãe e seu namorado que estavam tentando fazer uma surpresa para ela naquele dia importante em sua vida.
??

Natalie perde o chão e agora ela precisa correr para San Francisco e ver seu avô que está sozinho aguardando a volta da sua mãe para casa.
??

Andrew Harper sempre foi um sonhador e ensinou a sua filha o melhor que pôde sobre a vida. Após a sua mulher ir embora com outro, ele criou ela com todo o amor que pôde e juntos eles abriram a Livraria que se tornou a paixão de ambos ao longo dos anos que passaram ali junto aos livros.
??

Ao saber que a sua amada filha morreu, Andrew fica sem chão e sem saber o que será agora da sua vida sem ela. Ele sabe que não está legal, a sua memória não anda muito bem e ele esquece coisas simples, mas pelo visto o passado está mais vivo que nunca na sua cabeça

anaelin 25/06/2022

tbm esqueci
Demorei horrores pra ler esse livro, mas a culpa é totalmente minha, pq enrolei em uma coisa q poderia ler em 1 dia ou 2. Fala de tanta coisa importante esse livro, nunca tinha visto nada assim, como é a mente do andrew. Fora q amei todas as referência de livros q tem

Alaine.Silva 28/03/2021

Há um livro para tudo?
Caros amigos leitores,conheçam a história da Natalie,que história linda de amor a família...Sabe aquele livro que aquece a alma? Esse é um deles.

giovanna.cristi 15/05/2021

Começa um pouco arrastada mas vai ficando interessante. Esperava mais mistério em torno da mãe da personagem mas não decepiciona.

Angelica208 27/06/2023

Turbilhão de emoções
E maravilhoso quando estamos lendo um livro e nos esquecemos que é só um livro sabe, entramos nessa aventura de sentimentos emoções ...E como viver outra vida outro mundo.Esse livro é tudo isso.

Livros de Cabeceiras 01/05/2022

Natalie Harper tem tudo que ela sempre quis na sua vida, um emprego estável, um relacionamento estável e uma vida estável, assim como ela sempre sonhou. Mas será que ela estava feliz com essa vida?
Um dia uma tragédia acontece na vida de Natalie e ela herda a charmosa livraria de sua família, localizada em um prédio histórico no centro de São Francisco e a responsabilidade de cuidar de seu avó Andrew, que está a cada dia com a saúde mais e mais debilitada.
Com a recusa de seu avó em deixar o local, Natalie se vê obrigada a sair de seu emprego e assumir a livraria, quando ela descobre que não só a livraria estava com grandes problemas financeiros, mas o prédio também estava em péssimo estado de conservação.
Com a ajuda de Peach Gallagher, um faz tudo que a mãe dela contratou para fazer reparos no prédio ela vai aos poucos descobrindo os segredos do lugar.
Esse livro é um romance leve e gostoso de ler, sim, mesmo com a tragédia que cai sobre a Natalie no início, todo o livro é construido aos poucos, os segredos da família dela, os segredos que um prédio histórico esconde e até mesmo o romance no livro é construido aos pouco.
Até a metade do livro eu estava amando a história e toda a narrativa da autora, mas chegando nessa parte a autora me coloca um elemento dentro da história que me fez ficar com o pé atrás em relação a história, mas nada que me fez descostar do livro em si, só achei aquilo desnecessário. Mas até mesmo esse novo elemento colocado na trama a autora soube bem como trabalhar ele e lhe deu um final muito bom dentro do livro.
De uma forma geral eu amei essa história, muito obrigado a todos que votaram nele quando eu pedi nos stories, foi uma excelente leitura.

site: https://www.instagram.com/p/Ccq4_cvLUy3/?utm_source=ig_web_copy_link

Malu Percontini 05/07/2021

Um livro que aquece o coração
?Esse livro é perfeito para os amantes literários, é maravilhoso ler um livro onde os personagens tem o mesmo amor, carinho e paixão por esses objetos capazes de nos fazer sentir das mais variadas emoções. O foco do livro não é o romance, mas construiu uma história muito bonita e apaixonante.
Eu me apaixonei pela história, pelos personagens e pelas descobertas. Eu me apeguei muito na relação da Natalie com o avô e me apaixonei pelo jeito dele. A parte histórica me ganhou, eu amei as descrições do prédio, da livraria e do passado, isso fez com que minha imaginação fosse muito além. O livro é perfeito e a leitura flui, prendendo a atenção do leitor do começo ao fim! Eu indico muito esse livro.

Célia 26/06/2023

Numa narrativa fluida, a autora nos conta uma história muito envolvente e com um final muito bem elaborado e satisfatório
Eu recomendo.

Cris 06/04/2021

Não é só a capa que é bonita
O livro começa um pouco devagar, mas depois de um tempo, não dá para largar.
É um mix de drama e romance, que fala de superação, segundas chances, perda e amor, mas o maior bônus para os leitores são as citações de outros livros.
Uma história muito bem escrita, com personagens interessantes e um ambiente dos sonhos, afinal, se passa em uma livraria.
Para quem quer um romance para aquecer o coração..
.. Recomendo.
Celina 07/04/2021minha estante
Adorei também ?

Julia Barrow 15/04/2021

Clichê lindo
É um livro lindo. Embora tenha seu lado bem clichê, traz reflexões e emoções maravilhosas. Maaas... Eu esperava mais. Não é como se tivesse sido ruim, sabe? Foi maravilhoso! Mas eu tinha altas expectativas quando comecei a lê-lo, e acabou que algumas coisas me deixaram com o pé atrás em certos momentos: fatos que não concidiram ou ficaram mal explicados, pontos que acabaram contradizendo a si mesmos, partes desnecessárias... Coisas pequenas, mas que fizeram com que a nota do livro não fosse cinco estrelas. De resto, ele é um amor.
Destaco minha admiração pela história da livraria (do prédio em si) e da família, além de pequenos plots que me deixaram embasbacada. Sério, eles foram perfeitamente perfeitos.
Me apaixonei por certos personagens (alô, Dorothy) e pelas tramas da família, assim como pelo local propriamente dito, a Livraria dos Achados e Perdidos. ?

Fabricy 17/09/2021

Que história linda!!! Fui arrebatada!
Confesso que pela sinopse imaginei que seria um livro bobo, mas me surpreendi demais com a história linda que a Autora criou!

Amei os personagens, muito bem construídos, inclusive os secundários! E a Doroty, filha do Peach, é fofa demais! Amei a parte histórica também!

O livro não foca no Romance e sim na relação de amor entre Natalie e o avô!!! E dela com a mãe!!!

Quando junta a paixão pelos livros e o amor pelos idosos me arrebata! Jesus! Chorei demais!

Valeu muito a pena!!! Leiam!!!!!

nalu 19/05/2023

Muito lindo
Foi ótimo, muito fofo e romântico então é claro que me irritei várias vezes. Melhor presente!!!! Os personagens eram fofos

PatrAcia.Barros 10/03/2021

Maravilhoso!
No começo ele demora a te prender, mas depois fica muito bom e com várias citações que te faz parar , pensar e analisar a vida e o que você quer fazer dela.... Se vai seguir, se vai parar ou se entregar. Adorei e foi tão lindo quanto essa capa sensacional!!!!