A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Cris 06/04/2021

Não é só a capa que é bonita
O livro começa um pouco devagar, mas depois de um tempo, não dá para largar.
É um mix de drama e romance, que fala de superação, segundas chances, perda e amor, mas o maior bônus para os leitores são as citações de outros livros.
Uma história muito bem escrita, com personagens interessantes e um ambiente dos sonhos, afinal, se passa em uma livraria.
Para quem quer um romance para aquecer o coração..
.. Recomendo.
Celina 07/04/2021minha estante
Adorei também ?

PatrAcia.Barros 10/03/2021

Maravilhoso!
No começo ele demora a te prender, mas depois fica muito bom e com várias citações que te faz parar , pensar e analisar a vida e o que você quer fazer dela.... Se vai seguir, se vai parar ou se entregar. Adorei e foi tão lindo quanto essa capa sensacional!!!!

Camila 16/01/2021

Amei
História boa e fluída. Personagens cativantes e a cada página aprendemos um pouco mais com eles. O foco não é o romance e sim o amadurecimento e o desenvolvimento dos personagens. Ponto negativo foi o final corrido demais.
Quem gostou desse livro também gostaria de A Troca da Beth O?Leary
Brena Lima 16/01/2021minha estante
Me lembrou ? A Pequena livraria dos corações solitários?. Adoro histórias assim ?

May Novais 11/07/2021

Me surpreendeu.
Eu sempre acredito que o final é sempre melhor que o começo.
Quantos de nós já pensamos em desistir ao iniciar algo novo? Sair do comodismo não é fácil, e de fato, não foi para a Natalie.
Tudo começou quando estava prestes a ganhar uma promoção no trabalho, e sua mãe e namorado não compareceram, ele porque tinha um compromisso no trabalho, já a mãe deveria ter acontecido um imprevisto na livraria quer era dona, como sempre ocorreu em sua adolescência.

Voltando para casa, Nat ouve no rádio que caiu um avião onde seu namorado era piloto, como não conseguiu falar com ele resolveu ir na empresa. Para sua surpresa a bordo do avião estava sua mãe e namorado, que iria naquele dia pedi- la em casamento ( e ela só conseguia pensar que deveria terminar com ele).

Com a morte da mãe, ela que assume a livraria dos achados e perdidos que está afundando em dívidas; e tem de ajudar o avô que está com períodos de demência. É uma empreitada e tanto, mas para sua surpresa ela se vê apaixonada por sua nova profissão, por voltar ao prédio onde cresceu e reviver as lembranças com sua amada mãe.

Se eu contar mais que isso, vai ser spoiler atrás de spoiler, só digo que vale muito a leitura.
Nicki 11/07/2021minha estante
Uou, parece interessante pra caramba esse livro,tem muito gatilho?

May Novais 11/07/2021minha estante
Não tem não, apesar de tratar sobre luto, achei leve e fluido.

Nicki 11/07/2021minha estante
Ótimo,amo livro assim,mais um pra minha listinha

Dani @oslivrosdadani 14/01/2021

A livraria dos achados e perdidos.
Se voce? tivesse que recomec?ar sua vida, o que voce? faria?

Com sua promoc?a?o a vice-presidente de uma vini?cola, Natalie Harper finalmente tera? a seguranc?a financeira que sempre quis. Mas em decorre?ncia a uma grande trage?dia, a jovem herda de sua falecida ma?e uma a livraria charmosa, mas praticamente falida. Junto dela a responsabilidade de cuidar do seu avo? Andrew, cada vez mais debilitado, e que se recusa vender o local. O pre?dio decrepito esta? a ponto de vir abaixo, as di?vidas se acumularam rapidamente e tudo o que Natalie precisa e? apenas um sinal, mas ao inve?s disso recebe o empreiteiro Peach Gallagher e Doroty sua filha. E com eles uma nova jornada de conexo?es e descobertas sobre sua fami?lia, seu futuro e seu pro?prio corac?a?o.

Com uma escrita leve e simples, Susan Wiggs nos apresenta personagens complexos e seus dramas reais. Natalie provou ser uma personagem identifica?vel, junto dela vivenciamos a dor e toda a confusa?o decorrente de mudanc?as inesperadas. Nos questionamos qual rumo tomari?amos diante de tal situac?a?o.
Sem deixar de mencionar a sensibilidade, cuidado e o amor entre ela e o avo? que foram os pontos mais emocionantes da leitura.
Peach e Dorothy sa?o aqueles personagens ama?veis que nos apaixonamos logo no ini?cio da leitura. Mas, os maiores ensinamentos vieram atrave?s de Andrews, entre os seus momentos de lucidez e a realidade fantasiosa ocasionada pela deme?ncia.

Wiggs criou uma histo?ria sobre dor, perda, amor e autoconhecimento. De forma delicada, pore?m incisiva, a autora nos pontua a importa?ncia de reavaliar a nossa pro?pria vida. Reconhecer que muitas vezes deixamos de vive-la na sua magnitude, em decorre?ncias de frustrac?o?es passadas.
Costuma-se dizer que voce? na?o sabe o que tem ate? perde?-lo. E Wiggs expressou eloquentemente essa questa?o.

A ambientac?a?o e as refere?ncias litera?rias mencionadas na obra enriqueceram ainda mais leitura, e a tornou ainda mais intimista.
?A livraria dos achados e perdidos? e? um livro sobre segundas chances e a importa?ncia de se permitir viver. Finalizei a leitura com a esperanc?a de que no final tudo da? certo.

Karina Q. Belin 25/08/2022

Perfeição define esse romance! Não conhecia a autora, mas já entrou para a minha lista de preferidas! Ela conseguiu descrever com muita doçura e leveza a dor do luto e o cuidado de uma família diante das dificuldades e como superar cada uma! É o tipo de livro que aquece o coração a cada página lida!

Caroline 24/12/2020

"Você nunca está sozinha quando está lendo um livro"
É um livro no qual o personagens são apaixonados por livros, o que já dá vontade de ler a história. Mas é bem mais que isso. É sobre amor pela família, por sua história, superação, dedicação, amizade, perdas, luto etc.
Eu amei esse livro do começo ao fim e não queria que terminasse. Fiquei encantada pela Natalie e pela sua dedicação com o avô e com a livraria, e a maneira como ela vê as coisas... Vou favoritar com toda certeza.
Débora 24/12/2020minha estante
Uau, Carol, que resenha!!! Amei!!! Esse livro vai furar a fila, será meu próximo!???

Caroline 24/12/2020minha estante
Eu amei! Por mim podia ter até uma continuação kkk depois me conta ??

Bete 18/10/2021

Esperava mt mais desse livro. A premissa da história é bem boa, porém, o desenvolvimento é bem lento.. parece que vc lê um monte de páginas e nada muda. Aí, de repente no final, corre com tudo e fica monte de pedaço faltando. A mocinha chataaaa toda vida, e lerda. Sem espírito.

Ly 12/03/2022

Fofinho
O livro em si não é daqueles pra se devorar (pelo menos pra mim, não foi). Comecei a ler mais rápido depois da metade, mais ou menos. Mas é uma história fofa e sublime.

Algumas coisas não foram tão bem desenvolvidas, na minha opinião (como a "treta" de um dos homens envolvidos), mas em compensação, esse livro aborda pontos que mexeram comigo demais.

Um desses pontos foi o Alzheimer do avô de Natalie. Já vi isso acontecer na minha família e realmente é algo de partir o coração: ver um ente querido se esquecer quem você é. Então me emocionei demais com a história de Andrew.

Algumas outras coisinhas me incomodaram tbm, mas estou dando 4 estrelas porque, apesar dos pesares, tem uma premissa interessante, é fofo e os personagens são cativantes. Me emocionei e fiquei com o coração quentinho ?

My | @pagesandseasons 16/05/2021

Comecei o livro com as expectativas lá no chão e terminei gostando.

Os personagens são cativantes, e vamos combinar que livros que falam sobre livros sempre têm um charme a mais né?!

Contudo, senti que a autora foi repetitiva em alguns momentos e que o final foi corrido.
Dri Brisa 16/05/2021minha estante
Mesma nota ?

My | @pagesandseasons 16/05/2021minha estante
??????

Laura 08/10/2021

Natalie Harper é uma executiva, que foi criada por sua mãe e avô, dentro de uma livraria, com pouco dinheiro e um estilo de vida mais alternativo. Por conta disso, ela tem uma necessidade de ordem, segurança financeira e uma dificuldade, na opinião dela para o romance.
Infelizmente sua mãe e namorado morrem num acidente de avião. Ela herda a livraria e o prédio da família, ambos em um estado deplorável, além dos cuidados com seu amado avó, bastante debilitado de saúde.
Em vista disso ela abandona o trabalho, que já não era mesmo satisfatório, e parte na tentativa de de salvar o legado de sua família.

Para começo de conversa eu amo livros que falem sobre livrarias.
Segundo, se você esta procurando um livro de romance puro e simples, cheio de beijos e coisa e tal, não vai gostar desse.
Não que não tenha romance, tem, mas não é o foco principal do livro.
Para mim foi mais sobre alto descoberta, superação, aceitação, caráter e amor familiar.
O amor romântico, ficou em segundo plano, e até ai tudo bem, mas foi justamente a tentativa da autora de criar uma trama paralela com uma outra opção romântica para Natalie que retirou uma estrela do livro. Achei a desculpa do segredo do famoso autor de livros infantis muito fraca, a tentativa de relacionamento dos dois foi morna, que acabou tomando uma boa quantidade de páginas e tempo totalmente desnecessário.
Gostei do cuidado da autora na mistura entre a ficção e a pesquisa histórica, sobre o terremoto/incêndio em São Francisco 1906 e outros dados históricos.
Termino aqui com uma passagem do livro que gostei muito.

"Sua mãe costumava lhe dizer que os livros estavam vivos de uma maneira especial. Logo após a capa, cada personagem tinha sua vida, seus dramas, seus amores e desamores, suas confusões, seus problemas. Mesmo se estivesse fechado na prateleira, o livro tinha vida própria. Quando alguém o abria, a mágica acontecia."

Lari 29/03/2021

Nem bom, nem ruim
Vi muitas resenha positivas desse livro, mas acho que o cenário e a premissa fizeram com que minhas expectativas fossem altas.

Eu achei o livro nem bom, nem ruim, porém gostei da escrita da autora, apesar de vários elementos me incomodarem, não consegui largar, mas talvez isso tenha acontecido justamente por causa das minhas próprias expectativas.

Além disso, eu jurava que esse livro era drama, acho q não teve romance suficiente (principalmente porque o final foi super apressado... Do nada, boom!). O desenvolvimento do romance foi muito raso, principalmente porque a personagem principal, Natalie, começou como uma GRANDE pamonha e terminou como uma pamonha. Na minha opinião ela não cresceu o suficiente durante o livro... Ela não mudou muito em relação àquela pamonha do início do livro que parece não ter vontade própria, e isso me incomodou muito! As cosias praticamnte caíram no colo dela e ela só seguiu o bonde, sabe?

Não leria novamente, mas gostei da leitura.

Jéssica Lustosa 02/01/2021

Que livro lindo e tocante.
Você se sente parte da história, sofre com os personagens e mergulha nas emoções e descobertas ao longo do livro.
De uma riqueza literária, com várias citações e menções maravilhosas.
Aquele tipo de livro que você sabe que a autora pesquisou e se esforçou muito para proporcionar uma história encantadora.
Só achei que o livro correu no final e não ficou bem desenvolvida algumas partes, mas de resto vale muito a leitura.
Berenice 03/01/2021minha estante
Se tormou um dos meus livros preferidos

Jéssica Lustosa 03/01/2021minha estante
Ele é muito especial né? Tantas mensagens lindas ?