A Livraria dos Achados e Perdidos

A Livraria dos Achados e Perdidos Susan Wiggs

Resenhas - A Livraria dos Achados e Perdidos

Laisla 04/04/2021

Vida e referências
Nossa! Uma história linda, cheia de referências a várias outras histórias. É simplesmente incrível! O livro demorou um pouquinho para me ganhar, mas quando menos esperei já estava com raiva de um personagem e amando outro, torcendo a favor de um e contra o outro, pedindo entre os capítulos para as coisas acontecerem no próximo. E o final... Apenas digo, leiam, não irão se arrepender!

hortencia.vilione 12/02/2021

Tocante
Após um acidente, Natalie herda a livraria cheia de dívidas de sua mãe e a responsabilidade de cuidar do seu avô, que está cada vez mais debilitado. Ela deixa para trás seu emprego e sua vida estável e retorna a sua cidade natal.

Apesar de ser um romance com alguns clichês (mas que eu gosto muito), o livro aborda outras questões, como família e luto.
O modo como a autora aborda a relação de Natalie com seu avô é muito sensível e linda, me deixando emocionada em vários momentos.

Em suma, gostei bastante dos personagens, a leitura é fluída e te deixa com o coração quentinho, com gostinho de quero mais.

Jéssica Lustosa 02/01/2021

Que livro lindo e tocante.
Você se sente parte da história, sofre com os personagens e mergulha nas emoções e descobertas ao longo do livro.
De uma riqueza literária, com várias citações e menções maravilhosas.
Aquele tipo de livro que você sabe que a autora pesquisou e se esforçou muito para proporcionar uma história encantadora.
Só achei que o livro correu no final e não ficou bem desenvolvida algumas partes, mas de resto vale muito a leitura.
Berenice 03/01/2021minha estante
Se tormou um dos meus livros preferidos

Jéssica Lustosa 03/01/2021minha estante
Ele é muito especial né? Tantas mensagens lindas ?

Déborah Tesser 24/04/2021

Após uma tragédia familiar, Nathalie Harper fica responsável pela livraria da família e pelos cuidados de seu avô, Andrew. Praticamente falida e ambientada em um prédio histórico que enfrenta inúmeros problemas estruturais mas que significa muito para o seu avô, Nathalie não tem outra alternativa além de desistir de seu emprego promissor em uma famosa vinícola californiana e tentar recuperar a Livraria dos Achados e Perdidos.
Com uma escrita bastante fluida, Susan Wiggs nos ensina muito sobre luto, amor, família e, principalmente, a fazermos aquilo que efetivamente amamos.
Vale muito a pena ser lido!

Lari 29/03/2021

Nem bom, nem ruim
Vi muitas resenha positivas desse livro, mas acho que o cenário e a premissa fizeram com que minhas expectativas fossem altas.

Eu achei o livro nem bom, nem ruim, porém gostei da escrita da autora, apesar de vários elementos me incomodarem, não consegui largar, mas talvez isso tenha acontecido justamente por causa das minhas próprias expectativas.

Além disso, eu jurava que esse livro era drama, acho q não teve romance suficiente (principalmente porque o final foi super apressado... Do nada, boom!). O desenvolvimento do romance foi muito raso, principalmente porque a personagem principal, Natalie, começou como uma GRANDE pamonha e terminou como uma pamonha. Na minha opinião ela não cresceu o suficiente durante o livro... Ela não mudou muito em relação àquela pamonha do início do livro que parece não ter vontade própria, e isso me incomodou muito! As cosias praticamnte caíram no colo dela e ela só seguiu o bonde, sabe?

Não leria novamente, mas gostei da leitura.

My | @pagesandseasons 16/05/2021

Comecei o livro com as expectativas lá no chão e terminei gostando.

Os personagens são cativantes, e vamos combinar que livros que falam sobre livros sempre têm um charme a mais né?!

Contudo, senti que a autora foi repetitiva em alguns momentos e que o final foi corrido.
Dri Brisa 16/05/2021minha estante
Mesma nota ?

My | @pagesandseasons 16/05/2021minha estante
??????

Karina Q. Belin 25/08/2022

Perfeição define esse romance! Não conhecia a autora, mas já entrou para a minha lista de preferidas! Ela conseguiu descrever com muita doçura e leveza a dor do luto e o cuidado de uma família diante das dificuldades e como superar cada uma! É o tipo de livro que aquece o coração a cada página lida!

Jessica1248 13/06/2021

Perfeitooo
To sem palavras diante desse livro maravilhoso,tava louca p ler ele e acertei, não ne decepcionou em nenhum momento. Uma história que começa triste,mais que foi se tornando mais e mais linda e perfeita,eu amei demais?

Matheus Torezani 03/05/2021

Um livro muito legal, com uma estória bem curiosa e cheia de referências literárias.
Foi uma leitura bem fluida, gostei muito! Recomendo!

bookslynne 29/04/2021

Livro incrível
O livro conta a história de Natalie que herda uma livraria com problemas financeiros e tbm precisa cuidar do seu avô que está com a saúde debilitada, e pra melhorar ela conhece dois homens maravilhosos.

Eu amei o livro, super recomendo, um romance bem leve e muito adorável de ler ?.

07/01/2021

Aaa que amor?
Foi uma história tão gostosa de ler!
Aquele tipo de livro cheio de citações, pra colar vários post-its
Amei muito esta narrativa e como a personagem evolui ao longo do livro, fora que se passa em uma livraria, que por si só já traz aquela sensação gostosinha no coração ?
Enfim, primeira leitura de 2021, que venham novas aventuras ?

distritodoslivros 05/05/2021

Leitura maravilhosa
Não só esse livro deixou meu coração quentinho como me deixou sentindo um calor de 50 graus no meio do deserto. Sem dúvida alguma ele entrou nos meus favoritos da vida e vou reler ele muitas vezes ainda!!!

Começamos a história com uma tragédia horrível que a gente olha e pensa ?mds como que alguém se recupera disso??? Exatamente!! Não se recupera! Durante o livro a Natalie não supera a tragédia nem esquece, mas aprende a viver com a dor aos poucos e tenta tomar as rédeas da sua vida!

Eu simplesmente amei o desenvolvimento da história, cheia de reviravoltas, e amei a escrita da autora e o jeito que ela explorou muito bem os personagens, vira e mexe mudando o ponto de vista. Já comecei o livro chorando de tristeza pelo oq aconteceu, mas o desenrolar foi leve e muito gosto, e no fim me vi chorando de felicidade

E claro, que bom leitor não ama uma história que se passa em uma livraria e é cheia de referências literárias??

Foi na Livraria dos Achados e Perdido que eu me achei! Me achei com a minha paixão pelos livros de novo e me achei com ideias totalmente novas de superação e persistência. (Mesmo que o fim tenha sido do jeito que foi, eu achei perfeito!)

Marlú 21/04/2021

Gostei
A livraria dos achados e perdidos foi uma leitura gostosa de se fazer, apesar de ter achado o início sei lá meio devagar, na realidade achei meio triste (a perda de Natalie me emocionou) , mas com o passar das páginas fui me envolvendo e me encantando mais com a história gostei de acompanhar a relação de Natalie com o avô, o desabrochar do relacionamento dela com Peach, os tesouros escondidos nas paredes da livraria e tudo mais que cercava aquele universo.
Foi mais um livro com a temática sobre livrarias que eu achei que valeu apena ser lido.

Raquel.Glitz 07/09/2021

Natalie passa por momentos difíceis e se questiona sobre sua vida, o livro é um relato lindo sobre como lidar com o luto, com a avô e com os problemas da vida. Slow Burn são sempre cheios de histórias que ganham o nosso coração por mostrar o desenrolar de forma linda. Gostei do livro.

ggabirossi 23/03/2021

Pura fofura
O livro começou com uma pegada bem dramática e achei que a leitura ia se arrastar, mas depois da página 100, esse livro ganha uma narrativa sensacional e extremamente fofa!
É pra deixar o coração quentinho mesmo, os personagens são incríveis e mais uma vez eu sai apaixonada pelo personagem infantil da história!