Os Contos dos Blythes

Resenhas - Os contos dos Blythes

Freezerburn 06/04/2024

Os Contos dos Blythes Vol 1
Alguns Tolos e um Santo 1/5
Achei muito ruim esse, principalmente pelo culpado sair impune, e de ser tão óbvio quem era o culpado, me fez sentir muito mal esse, cruz credo

Louca de Amor 4/5
Achei bem bonitinha essa história, e bem fantástica (de magia)

Penélope põe suas Teorias à prova 5/5
Uma das melhores histórias da coletânea rsrsrsrrsr achei ela muito divertida e amei a mensagem de que a prática nem sempre segue a teoria (especialmente com crianças rsrsrrsrs)

Uma Tarde com o Senhor Jenkins 5/5
Ela pode não apresentar nada demais, mas ela é tão melancolicamente bonita, tão triste e tão poética, achei muito bonita

Retaliação 3/5
Existe, foi bem legal ver a velha se vingar do homem que fez tanto mal a sua família, mas ainda dá uma tristeza no fim pq nem sempre a vingança trará alívio a alma

O Faz de Conta dos Gêmeos 5/5
Amei!!! Muito bonita e divertida, e pela escrita da Maud já imaginava qual seria o final, mas eu amei cada palavra da história, especialmente da participação do querido casal Blythe rsrsrrsrsrsr

Um Sonho se Torna Realidade 10/5
Não tem como, esse conto é o melhor de todos, superou minhas expectativas em tudo! Amei demais ele! Ele é ao mesmo tempo aterrorizante e divertido!!! As vezes precisa ter cuidado com o que deseja rsrrsrsrs

(Além da Backrooms reference rsrrsrs)

A Reconciliação 1/5
Não entendi, achei meio méh

A Criança Tolhida 5/5
Muito fofo, uma linda história sobre o anseio de uma pobre alma querendo ser amada, mesmo não sabendo a alma sabe das coisas, muito bom

Missão fracassada 3/5
Antes tarde do que nunca rsrsrsrs apesar de eu achar muito rápida essa, foi legalzinha

imgiovwnna 31/03/2024

Bem ok
Legalzinho, melhor que as crônicas mas nada demais também. Umas historinhas avulsas pra passar o tempo, não é nada que prende

Moon LH 23/03/2024

Os Contos dos Blythes - Vol. 1
Um livro de contos do universo de Anne de Green Gables, que inspirou a adaptação ?Anne with An E?. Nesse livro é apresentado: Alguns Tolos e Um Santo? ?Louca de Amor? ?Penelope Põe Suas Teorias à Prova? ?Uma Tarde Com o Senhor Jenkins? ?Retaliação? ?O Faz de Conta dos Gêmeos? ?Um sonho se Torna Realidade? ?A Reconciliação? ?A Criança Tolhida? e ?Missão Fracassada?.

Peguei esse livro em uma super promoção na semana do consumidor e paguei, se não me engano, menos que R$ 6,00, então apesar de não ter curtido a leitura, ainda assim achei que valeu a pena. (Também peguei o volume 2 e o livro de poemas por um preço ainda menor kkkkkkkk mas ainda não li esses outros).

Os Contos, diferente do que eu pensei, são contos ?avulsos? da coleção, envolvendo outros personagens (apesar de ter à interação dos protagonistas da série entre um conto e outro). E por ser várias histórias em um único livro acaba que sendo uma leitura mais rápida, mas ainda assim eu sofri para terminar porque achei muito chatinho e sem criatividade a maioria dos contos, tem uns dois que se salvam e é isso. Sem contar que os contos são um pouco grandes também.

CecAlia183 07/03/2024

As histórias envolvendo a Anne, a família dela sendo exemplo,ela tendo seus filhos e filhas como os mais bonitos e bem comportados,o ar de e Glen St Mary ?????? esse livro traz uma nostalgia imensa e é pra quem já terminou a coleção da Anne e quer reviver a sensação sem reler AMEI

Joyce122 24/02/2024

Adoreei, como os capítulos são os contos todo alguns são cansativos de ler pq eu gosto de ler o capítulo inteiro e só ficavam interessante tipo na metade e já tinha ido mtas páginas mas é mto bom

giovanabortoti 19/02/2024

Um livro pequeno e gostosinho de se ler, a leitura é super tranquila, demorei um pouquinho a terminar por conta dos contos serem muito longos o que acaba deixando um pouquinho exaustivo, porém faz matar a saudade de Avonlea, o que acaba fazendo ser uma boa leitura

KiraLunna 28/01/2024

Ainda consigo apreciar "todas as coisas escondidas nas nuvens da rotina" mas achei que o modo como a autora inseriu os Blythes de plano de fundo não ficou tão interessante - ou não atendeu às minhas expectativas - além de que, tiveram alguns contos que eu não gostei muito.
Não sei se o último capítulo do livro anterior me deixou decepcionada ou se esse livro é de fato menos envolvente que os outros.

Laura P 22/01/2024

Como uma defensora ferrenha da Anne e sua família, eu odiei todo mundo que falou mal dela, dos que a invejam e ainda mais dos que insinuaram que o Gilbert traía a Anne. Eles são O casal!
Mas tirando isso, até que gostei de alguns contos, outros achei pura enrolação.
Agora vamos para o próximo!

lau!! 21/01/2024

Muito bom!
É um livro perfeito demaissss, confesso que gostei mais dele do que do das crônicas de Avolea.
Muito legal a participação da Anne e da sua família nas histórias, a escrita é ótima e os contos prendem demais!!!
Comecei a ler ele em novembro mas na época parei de ler e voltei com a leitura faz alguns dias por isso demorei um pouco pra ler.
Mas é um livro ótimo!!! Super recomendo.

Mari.Brombatti 18/01/2024

Quase acabando a série e tenho a sensação de que vivi na ilha desde que era criança.
Sinto falta da perspectiva focada nos Blythe mas gosto da sensação que ler sobre outros moradores da ilha causa.

oieamare 12/01/2024

Não tem como não acreditar no destino depois dessa ?????
A Lucy sempre me surpreende com a sua capacidade de transformar suas histórias com magia que por vezes a gente só encontra em sonhos. mesmo os personagens mais simples e pacatos, me fizeram suspirar e torcer para que tudo desse certo no final.

por um momento achei que nossa querida Susan iam casar, mas foi tudo um blefe ??
apesar disso, amei todos os contos!!!

sem perder a magia que contém nos livros com foco na Anne, este aqui traz a perspectiva das pessoas que viviam ao redor da linda família que os shilberts formaram. é muito bonito vê como eles eram considerados exemplos e às vezes eram até mesmo invejados.
alguns contos me emocionaram, outros me deixaram extremamente feliz. no geral, foi relaxante perceber mais uma vez que o destino é muito lindo e que o tempo tende a ser diferente mas que apesar disso algumas coisas não são jamais esquecidas.

é um prato cheio para qualquer romântico de plantão! ??

Marina 10/01/2024

O livro nos conta as histórias das pessoas que vivem próximo à família Blythe. Algumas histórias são bem legais e outras um pouco cansativas.

dudadiniis 23/12/2023

Os Contos dos Blythes - Vol. 1 ?
Mais um livro de pequenas histórias que também não são da família Blythe, e apesar de ter preferido muito mais que fossem sobre eles do que sobre pessoas que conviviam aos arredores da casa da família, a grande maioria delas são bem envolventes, enquanto outras tem um desenvolvimento mais lento. Porém, vai muito do gosto de cada um. E algo interessante a se ressaltar é a relevância da família Blythe na Ilha do Príncipe Eduardo, pois todos se preocupavam muito com o quê eles iriam pensar sobre literalmente TUDO.

Enfim, é um livro que contém histórias que podem ser extremamente chatas ou extremamente envolventes. Vai do gosto de cada um! ?

Nathalia859 22/12/2023

Com esses contos descobri que toda a ilha do príncipe Eduardo ou odeia ou admira a Anne.
Esse é um livro bem descartável para a história da nossa protagonista. Ele não acrescente nada demais à história. É inegável a criatividade da escritora, mas preferia que fosse contos sobre a família Blythe mesmo, não sobre conhecidos.