Os Contos dos Blythes

Os Contos dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os contos dos Blythes

laura 05/05/2021

Blythes
As primeiras duas histórias são ótimas, porém o resto não é lá grande coisa...
O que eu gostei do livro, é que contém em praticamente todos contos comentários da Anne e do Gilbert.
Tainá 05/05/2021minha estante
Tô no 4 capítulo e tô bem desanimada pra ler, mas vou continuar pra terminar. O único conto q amei até agr foi o 2°

laura 05/05/2021minha estante
o segundo é ótimo, os próximos não são lá muito bons, mas tmb não tão ruins

Jessica.Ukan 14/03/2023minha estante
Gente como faz pra ler os livrow

Anne 07/12/2023

Ama ou odeia
Uns amam outros odeiam, não tem como agradar a todos, ainda mais vizinhos né. Mas Anne influência muito a todos a sua volta e não há quem não conheça essa jovem ilustre.

natiibonatto 23/07/2021

Alguns contos são bem maçantes e com muitos detalhes desnecessários, mas também teve contos q eu realmente gostei, como os dois últimos.
Adorei ver a visão dos personagens sobre os Blythes, q por sinal são queridos por todos, principalmente nossa Anne. Ler sobre as crianças de Ingleside deixa meu coração quentinho, especialmente quando é sobre o Walter.
Agora vou ir para o último livro da coleção, não sei se fico feliz ou triste?

amandafffdo 12/09/2021

A torta de areia está pronta?
Esse livro é o que se propõe a ser: um livro de contos, que gira em torno dos personagens principais da saga (Anne e sua família).
Histórias de seus vizinhos, que entretém toda a comunidade, assim como era em Avonlea.

A leitura é bem simples, apesar de determinados contos se estenderem e serem um pouco repetitivos (parágrafos falando da mesma coisa com palavras diferentes); as vezes funciona se o objetivo é envolver o leitor.

As aparições do Doutor Gilbert Blythe são sempre as melhores; a forma como algumas pessoas enxergam os Blythe e até a Anne chega a ser cômica.

Alguns desfechos podem surpreender.

"Você pode se cansar da realidade... Mas nunca se cansa dos sonhos."
Sira Borges 12/09/2021minha estante
Parece que eu estou tendo notícias de velhos conhecidos...

amandafffdo 12/09/2021minha estante
Lembrei de alguns contos com seu trecho mas não consegui identificar de qual ele é mesmo.. kkk

Sira Borges 12/09/2021minha estante
Eu não li esse, não. Li até o vale do arco íris. Tua resenha é q me deu essa sensação.

Aaaahhh sim... desculpa! haha
Sentimento gostoso né? ?

Os Meredith ????

Any 12/03/2021

Os Contos dos Blythes
“Você pode se cansar da realidade... Mas nunca se cansa dos sonhos.”
O livro contém dez contos que relatam histórias de pessoas que vivem próximos aos Blythes. Podemos acompanhar personagens novos, realizando sonhos, expressando o amor e deixando desavenças de lado. Os Blythes são citados como nos livros anteriores. Eles são vistos como uma família exemplar e isso desperta a insatisfação de algumas pessoas. Confesso que achei a leitura cansativa em alguns momentos. Os meus contos preferidos são: “A criança tolhida” e “Missão Fracassada”.

Ju 30/07/2021

"A vida não pode ser toda bela, menina Anne - dissera o médico solenemente. Ele já tinha visto muita dor e sofrimento. - Mas existe muita beleza no mundo, de toda forma." Lindos contos de pessoas que vivem ao redor dos Blythes. Nesses contos ilustram a vida com realizações de sonhos, manifestações de amor, perdão e reconciliação. Gostei muito dos contos " O faz de conta dos gêmeos", "Criança tolhida" e "Missão fracassada".

Maria Kaylane 26/06/2022

Lindo
Muitas histórias interessantes Lucy Maud Montgomery (autora) se aventurou a escrever contos e se saiu muito bem fazendo isso.

Cissa 12/05/2023

Impressionante como continuo amando o estilo de história que Lucy Montgomery escrevia, este livro é um dos meus favoritos agoro ficando só atrás de Rilla de ingleside que me marcou profundamente. É um livro com estilo muito parecido das Cronicas de Avonlea, só que muitooo melhores e com uma muito mais muito maior participação dos Blythes mesmo eles não sendo os protagonista de nenhum dos contos. Achei muito bem desenvolvidos esses contos com suspense e romance e muito mais. Indico muito.

Tha 25/06/2021

O livro tem contos variados, a família de Anne é somente citada na maioria deles, os contos são mais sobre os moradores próximos e não sobre a família em si...
Bianca.Caroline 25/06/2021minha estante
Como faço para lervim livro aqui

Tha 25/06/2021minha estante
Bianca O Skoob é uma rede social de livros ... Não é possível ler eles por aqui somente comentar e falar sobre eles..

Bianca.Caroline 25/06/2021minha estante
Obrigado

Lelê Maciel 06/03/2021

Os contos dos Blythes
Achei o livro realmente muito bom, as duas primeiras crônicas foram perfeitas e muito diferentes do que a escritora havia feito nas outras obras. Não teve nenhuma crônica que eu não gostei, o livro realmente me prendeu na leitura.

Rose 19/08/2022

Cada conto uma história interessante , momentos alegres, momentos tristes, momentos românticos, enfim amei cada conto!

Raney 19/07/2021

Os contos do Blythes
Aí foi ótimo vê mais da Anne e do Gilbert nesse livro, em vários contos eles aparecem, ri horrores com as histórias

Joana Vivi 02/04/2021

Que perfeito! Todas as histórias foram escritas com tanto carinho que enche meus olhos de lágrimas! Esse livro mostra a percepção de outras pessoas que gostam e não gostam da Anne. Eu achei incrível???