Os Contos dos Blythes

Os Contos dos Blythes L. M. Montgomery

Resenhas - Os contos dos Blythes

Nivea Ceroni 08/12/2020

Os Contos dos Blythes - Vol. 2 - Livro 13
E chegamos ao fim, com o 13° Livro dessa série maravilhosa. Os Contos do Vol. 2 seguem o mesmo ritmo de escrita do Vol. 1 porém aqui as histórias ocorrem no período pós guerra. Dessa vez os Blythes são citados apenas, não tem nenhuma história com participação efetiva deles.
Essa é uma série que na minha opinião não deveria ter nunca fim, nunca conseguirei imaginar o fim de Anne e sua família S2
HeloDf 12/03/2021minha estante
Estou chegando nesses... ao mesmo tempo que quero chegar logo, não quero que acabe... choro em todos rsrs

Nivea Ceroni 12/03/2021minha estante
São lindos né?! Eu me emocionei em todos também e quando acabou fiquei órfã de Anne. A série mais linda que existe.

Klebia.Silva 20/09/2021minha estante
Vou começar amanha esse.. Mais já estou com saudades..
Amo muito..leitura fluida ... Amo de paixão

annacsfraccaro 12/01/2023

Esperava mais?
Em relação aos livros principais de Anne eu achei que esse daqui deu uma decaída na escrita e nas histórias.
Temos migalhas sobre os Blythes, sobre a Anne.
Só sei que esperava algo e esse algo não foi alcançado.

Mari.Alves 18/04/2021

O primeiro conto deveria se chamar "síndrome de Stockton" seria muito mais apropriado! Afff... cada vez q lia um ""solteirona" tinha vontade de jogar o livro longe!

natiibonatto 24/07/2021

FIM?
Eu adorei esse livro, os contos me prenderam e amei as histórias. Estava esperando um pós-guerra dos Blythes, o rumo que cada um deles tomou e sobre o futuro de todos de Ingleside, porém não me decepcionei com o livro, muito pelo contrário. Acho que de todos os livros de contos da coleção, esse foi o que mais gostei, e é com ele que me despeço dessa linda coleção.
Amei conhecer Anne, ver ela crescer e amadurecer, casar, construir uma família incrível e também conhecer tantos personagens incríveis. Obrigada por tudo querida Anne, família Blythe, pessoal de Avonlea, Green Gables, Ingleside, Casa dos Sonhos, enfim obrigada à todos, vou sentir saudades??
Lívia 25/07/2021minha estante
Demoro , mais vc conseguiu terminar o livro

natiibonatto 26/07/2021minha estante
consegui amg aaaaa, qro ver tu acabando agora hahaha

laura 05/05/2021

Pós Guerra
São quatro contos que se passam após o fim da primeira guerra mundial. São bem simples, mas achei interessante que as coisas são um pouco mais modernas nesse livro, ou sou eu q ando meio perdida na história e nem sei quando foram inventadas KKKKKKKK
Joana Vivi 10/06/2021minha estante
Sim! Parece mesmo KAKAKKA

amandafffdo 12/09/2021

A esperança que se adia faz adoecer o coração
Os Contos dos Blythes Volume 2, segue a proposta do primeiro - são contos que desenvolvem-se em torno da família da Anne, apesar de termos aqui algumas notícias a mais de seus filhos até netos.

A leitura é breve e traz reflexões, talvez, mais profundas dependendo do leitor.
A narrativa ainda é um pouco repetitiva, entretanto, após a leitura de 11 livros da autora, acho incoerente "reclamar" disso..

"Há um prazer indubitável em ser louco, que ninguém além dos loucos conhecem."

Lys Campos 08/08/2021

Ainda bem que o livro foi curto, por que foi bem chatinho, o segundo conto foi difícil terminar a leitura... Mas consegui. Enfim só não dou uma estrela por que por mais que tenha contos chatinhos.. nem de todo o livro é ruim.

Lelê Maciel 07/03/2021

Os contos dos Blythes vol.2
Gostei de todos os quatros contos do livro, "lá vem a noiva" foi o meu predileto, os personagens de "cuidado, irmão" são todos meio loucos e tanto "uma mulher comum" quanto "a estrada para o passado" me surpreenderam.

Jaque 25/09/2021

Os contos dos Blythes vol.2 #13
Nesse segundo volume dos contos dos Blythes, as histórias se passam após a guerra e muitos anos já se passou. Aqui já temos os netos e netas da família Blythes já jovens. Esse livro já é mais curtinho e tem menos contos ao contrário do volume 1.
Não achei todos os contos legais e a leitura foi um pouco arrastada. Mas para quem é fã dessa linda série (como eu), vale muito a pena ler.

Lopscarol 12/04/2021

Bem mais ou menos, a primeira história até é maneirinha mas a outras me deram sono.

Larissa Tabosa 07/09/2021

Fofinho
Tem uns contos vem legais, mas sou apegada aos Blythes e por isso queria vet mais deles, bem mais. Alguns são citados, em geral netos de Anne e Gilbert, mas nada tão direto.

O "pior" é que dá pra perceber que ainda tem tanta história dos Blythes... Sinceramente, essa é uma coleção de livros que não deveria ter acabado. Acredito que os livros extras seriam bem melhores se fossem histórias dos filhos e netos de Anne e não de personagens que nem ligamos muito.

Mas enfim, é sempre bom voltar a esse universo.

Myh 27/04/2021

Os blythes 2
São mais contos de pessoas relacionadas à família blythe, muitas histórias bem legais

Nathalia859 25/12/2023

Esse livro, assim como o primeiro volume, não agrega muito na história da Anne ou dos Blythes. Mas, ainda assim, gostei muito. Achei os contos do primeiro volume melhores que esse, isso não significa que são ruins. São legaizinhos até.

Any 16/03/2021

Os Contos dos Blythes Vol.2
“As coisas acabam se perdendo quando você não as diz.”
O livro contém quatro contos relatando a vida dos Blythes após a guerra. Acompanhamos como essa família tão querida lida com as memórias dolorosas e a saudade. Alguns personagens marcantes são mencionados e nos faz relembrar antigas aventuras. Gostei bastante desse livro. Os meus contos favoritos são: “Lá vem a noiva” e “Cuidado, irmão”.