FORÇA E HONRA

FORÇA E HONRA MULLER FERREIRA

Resenhas - FORÇA E HONRA

Raphael 18/05/2020

Culto aos valores policiais
O livro é uma ode aos princípios que devem reger o trabalho policial, comprometimento, abnegação, coragem e caráter. É a leitura indispensável àqueles que submetem o direito ao dever.

Deyviton.Yule 01/05/2021

Ótimo
O livro no geral é bom. Mas é preciso atenção do leitor para o fato de que o escritor é um policial que estava preso injustamente, portanto, alguns fatos são enviesados (aconselho que quando o autor cite alguma história no livro, você, leitor, busque outras informações e vídeos para ficar mais por dentro dos acontecidos e ter sua própria opinião).
O livro retrata parte da vida de um grupo de policiais que acabaram presos depois de se envolverem em uma ocorrência durante a folga. Durante todo o livro o autor faz algumas analises da relação sociedade x polícia e o preço que se paga para não se omitir e ir para a guerra urbana tão comum no Brasil. Durante a leitura eu fiquei curioso pra conhecer outras ocorrências durante o serviço, mas sei que esse não era o foco do livro. A escrita é boa e de fácil leitura (Comprei a primeira edição e vieram com erros de digitação, não sei se foram consertados nas outras).

Quando terminei, ainda não sabia que teria um segundo livro e como o final tem meio que buraco na história foi importante saber dessa continuação para não dar uma nota 4 (acredito que esse final poderia ser escrito melhor deixando claro que terá continuação).
Por fim, indico bastante esse livro para aqueles apaixonados pelas literaturas que retratam a vida de um policial brasileiro e todo o preço do juramento que fazem.

Rafael 26/12/2020

O outro lado
Para quem já leu ?ROTA 66?, este livro mostra um contra ponto da realidade policial. Aos críticos do trabalho policial militar, vale a pena ler e entender um pouco (pois entender de verdade só sentindo na pele) as mazelas as quais um policial está exposto.

Josué 29/01/2024

A realidade nem sempre é como imaginamos
Bom, vamos lá. É um livro escrito por um Policial Militar de São Paulo, quando o mesmo estava preso no PMRG (Presídio Militar Romão Gomes). Relata um fato injusto no qual ele e seus amigos foram as vítimas. É um livro que conta a história de um injustiçado e outros. Não só, conta um pouco de como as coisas tendem a ocorrer dentro da Instituição. Aos que acham que o livro se refere a um autoelogio, está completamente enganado. Tem as verdades, as duras verdades de como funciona uma Instituição Militar e a Justiça brasileira. Vale a pena a leitura. O outro lado também importa!