Classe 309

Classe 309 Jéssica Batista

Resenhas - Classe 309

Beatriz3345 17/04/2024

Que história mais fofa, o decorrer dela é maravilhoso, cada capítulo faz a gente se apegar mais. Tem momentos que quem faz parte da comunidade LGBTQ+ entende e se sente representado, e faz com que vc pense no que vc mesmo já passou. Em várias partes faz a gente pensar sobre a nossa própria vida e ter reflexões que ajudam na nossa trajetória, bom, pelo menos vai ajudar na minha.

Luh 15/04/2024

Perfeição
Cara, termino essa leitura em meio as lágrimas, meu Deus que história linda!!
Regina e Jennifer sem sombra de dúvidas são o meu ideal de casal perfeito, lindas lindas lindas!!!
Enfrentaram tudo pra desfrutar do amor que veio e arrebatou as duas, sem palavras!!

O amor chega sem pedir passagem e se instala da forma mais linda possível, e em meio aos obstáculos não se abate, pois nada supera ou destrói o amor de duas pessoas verdadeiramente apaixonadas.

Regina e Jennifer lutaram até o fim e conseguiram o seu felizes para sempre!

Apaixonante!
Chorei horrores, dei muita risadas e sofri junto com elas, mas sem sombra de dúvidas essa foi a melhor história que eu li de todas!
Parabéns, autora!
?????
Um milhão de estrelas

Maria1691 01/04/2024

Como me senti durante anos...
Eu amei o livro, queria poder viver assim algum dia com a mulher que vou amar.

Eu nunca entendi o que as meninas viam nos garotos, tipo eles eram tão sem graça, enquanto elas eram belíssimas. Eu achava que tinha algo de errado comigo, que eu estava quebrada, até me forcei a namorar garotos pra poder vê se eu era concertada, mas não deu certo. Chorei por muitas noites por gostar de garotas, tipo, como assim eu não sou que nem todo mundo? Será que só eu sou assim? Será que só eu sou anormal? Essas eram as perguntas que eu me fazia quando tinha 11 anos.

Muitas vezes me machuquei como uma forma de punição só por ser quem eu era. Quando a mãe da Jennifer a rejeitou eu me imaginei no lugar dela, não sou completamente assumida então me doeu ao ponto de chorar e não conseguir levantar da cama. As vezes queria que tivesse um remédio que me "cura-se", que me fizesse não ser assim, não ser um monstro.

Eu queria uma pessoa pra me acolher que nem a Jennifer tinha a Regina, queria ter um amor da vida ao meu lado, queria poder um dia o romance que elas tiveram. Nunca me imaginei casando e tendo filhos com um homem, mas com uma mulher....

Esse livro me trouxe um pouco da realidade de hoje, não importa que ótima relação você tem com certas pessoas(pessoas próximas, família), se você não for como elas imaginam que você é, elas te julgam e te rejeitam.

As pessoas não entendem nossa dificuldade.
Quem sabe um dia eu case com o amor da minha vida e tenha filhos, esse é meu sonho agora com 15 anos.
Mas meu sonho com 11 era ser "curada", até hoje eu não fui. Me desculpe

Eu agradeço muito que a Jennifer conseguiu o que ela queria, que está em Saturno com sua mulher e seu lindo filho. Muitas felicidades.??
Xoxo

Tatianaa0 10/03/2024

Eu li relutando o tempo TODO. Cheguei a considerar abandonar a história porque eu (particularmente eu eu, me myself and I)tenho um preconceito imenso com essa diferença gritante de idade, principalmente se tratando de professor e aluno. É uma questão minha, óbvio, mas me perseguiu a leitura toda.

É surreal como que nós mesmos estragamos tudo.

No mais, a desenvoltura foi perfeita, personagens incríveis e cativantes, a autora é muito boa nas descrições. Nunca li tanta putaria poética na vida KKKKKKKK.

Graças ao meu preconceito, a leitura não foi taaaao proveitosa quanto eu gostaria. Mas no final eu entendi que é isso, é amor e fim.

Nota 9/10

noob gaymer 05/02/2024

Me recomendaram esse livro e eu amei do inicio até o fim, fiquei com um sorriso bobo em todas as cenas das duas juntas! Amei demais.

Mariana113 03/02/2024

Conexão de almas ?
Tinha tanto tempo que eu não lia um romance tão lindo , tão envolvente , esse livro me prendeu de uma forma tão boa que eu juro que não vi o tempo passar , e quando eu percebi ele ja tinha terminado , eu passaria a vida lendo sobre a vida delas .
Que casal maravilhoso gente , a química que essas duas mulheres exalam não é normal , elas tem toda uma tensão no ar , o amor delas é palpável, eu senti ele daqui da minha casa .
A história é MUITO bem desenvolvida, muito bem esclarecida em todos os pontos , todos os personagens tem seus momentos de desenvolvimento, e eu adorei o amadurecimento da Jennifer em todo o livro , a forma como ela é madura mesmo passando por coisas que poderiam afetar muito o desenvolvimento dela como mulher .
O fato da Regina ser uma mulher muito mais velha , super madura , SEXY DEMAIS , envolvente, sensual , meu deus essa mulher é um pecado de tão maravilhosa.
A Jennifer não fica atrás no quesito mulher dos sonhos .
Eu simplesmente amei o desenvolvimento desse casal.
Eu AMO o padrasto da Jeniffer ( mãe da Jennifer EU TE ODEIO)
LEIAM MUITO

Karen533 19/01/2024

Nunca tinha lido um livro que vai tão longe na passagem do tempo, que contasse a vida das duas durante tantos anos, da uma sensação de "ok, de fato deu tudo certo".
A história é linda e realmente mostra que número é só um detalhe, que o que importa mesmo é o sentimento.
Eu chorei horrores quando falou sobre o gatinho delas no final.

Luna 09/01/2024

"Viver a vida sem usufruir de extremos..."
"...era o mesmo que estar em constante estado de apatia." Cito para você Jenifer Meireles, a nossa protagonista, uma garota padrão que estuda numa escola de base de ensino americano.
Não saberia dizer quando especificamente engatei no livro, mas já nas primeiras páginas você consegue sorrir leve, sentindo uma certa nostalgia (se já tiver terminado o ensino médio). É um livro que vai te entregando emoções horas conflitantes, hora congruentes, sobre uma história que sim, poderia acontecer.
Eu amei a forma como a autora deu vários toque de realidade, lembrando a gente que está lendo de que aquilo facilmente poderia acontecer. Melhor ainda, a forma como ela sabe dar as emoções na dose certa em cada parte da história. Você nunca fica com a sensação de que falto algo em algum momento, nem que encheu linguiça, tudo é na medida.
O mais fascinante para mim, porém, é como você consegue se apaixona pelas duas personagens por visões totalmente diferentes. Atrás de uma você tem um olhar, através de outra, as coisas ganham outro sentido, e isso vai ganhando o rumo não surpreendente, mas envolvente da narrativa.
Por diversos momentos me peguei rindo, suspirando, rangendo os dentes, com o coração apertado e até mesmo chorando, mas tudo havia sido construído e não jogado, só que você entra tanto que nem percebe. Se tiver a oportunidade de ler, leia.

Beatriz2594 03/01/2024

"É por isso que nunca devemos deixar que outra pessoa seja o autor da nossa história. Apenas nós sabemos o que verdadeiramente nos faz felizes. Viver para agradar aos outros é o mesmo que condenar nossa liberdade e nos sentenciar à infelicidade."

É emocionante ver o crescimento e amadurecimento da personagem no decorrer da história...

Brunna.Luisa 25/12/2023

Quem não ama um romance proibido?

Quando li a sinopse fiquei super interessada sobre a dinâmica que seria abordada.

Regina e Jenifer ganharam meu coração, um amor puro que se formou sem que as duas percebessem, um amor que passou por tantos desafios mas se meteu firme.

eclipsezx 21/10/2023

A minha mente as vezes não permite
Apesar da história ser uma releitura de OUAT, eu lia achando totalmente errado a diferença de idade e tal, mas isso é só coisa minha de qualquer forma!! o livro não é ruim, na verdade é bem legal de ler, só as vezes que adiferença de idade gritante que me pegaga desprevinida do nada

Mariliza.Baptista 16/10/2023

Uma mistura de sensações
Jessica tem um jeito de escrever que cativa em alguns momentos, principalmente no que se trata da dor sentida pelas personagens e, também, nas cenas mais quentes.

A história me incomodou em muitos pontos: a relação de poder e dominação entre Regina e Jennifer, além da dependência emocional disfarçada de amor verdadeiro. Acredito ser uma característica marcante do estilo, mas também penso ser algo perigoso e desnecessário.

Ao passar da metade do livro, passei a achar a história cansativa e tive muita dificuldade para chegar até o final.

Apesar disso, é uma leitura que vale a pena para descansar e se distrair.

Captain1 08/10/2023

Livro sáfico com final feliz, mas, não me valeu a pena.
Iniciei esse livro curiosa e me prendi até uns 5 capítulos, comecei a leitura sabendo da extensão da história (700 páginas) e, mesmo estando completamente entediada e não gostando resolvi dar uma chance - Não valeu a pena.

Alguns diálogos achei desnecessário, partes confusas as quais reli para tentar encaixar na história eu não via significado. Em relação as cenas eróticas, senti por algumas vezes que no livro eram a maioria, e, a história Professor-Aluno, preconceito, amadurecimento (de fato ocorrem em Classe 309) ficavam em planos diferentes, acho que o que eu quero dizer é: muitas narrações eróticas me incomodaram, algumas me deram certa vergonha pela forma descrita e certos diálogos. Porém, é uma questão de gosto. Meu gosto é, não gostei.

Ademais, o final do livro é super fofo. Não recomendaria para alguém.

Eloy 05/10/2023

Jennifer e Regina nesse livro são perfeitas, em meio às dificuldades e desaprovação elas ainda lutaram muito pra poderem ser felizes juntas, no final deu tudo certo mas antes teve que acontecer muitas coisas para entao depois a felicidade delas acontecer