De Gateira em Gateira

De Gateira em Gateira Jacqueline Gonçalves

Resenhas - De Gateira em Gateira

marcia helena 29/12/2021

Travessuras felinas
A história escrita pela Jacque chamou minha atenção, pois quem me conhece sabe que amo gatos. Aqui em casa somos eu minha filha humana e minhas três filhas femininas: Chanel, Marie e Larica, são minhas preciosidades.

O livro conta a história de um gatinho chamado Serafim, que é o narrador da história, ele nos conta como foi abandonado e depois resgatado por Veluska. Na casa nova ele era muito bem tratado e muito feliz até que ele se sentiu traído pela sua humana, pois Veruska adota outro gato.

E ciumento como ele só, Serafim não gostou de dividir o mesmo espaço e a mãezinha com outro felino. Aborrecido resolve procurar outra garteira que queira adotá-lo e que não tenha outro gato. E assim ele encontra dona Dolores que estava triste por ter perdido o seu gatinho recentemente e ambos ficam muito felizes.

Mas a felicidade dura pouco porque Serafim começa a sentir saudade de Veruska, a sua primeira mãezinha, e ele fica totalmente confuso e sem saber o que fazer.

Mas sabemos que quando tem muito amor envolvido uma solução sempre aparece, então aproveite essa leitura cheia de travessuras felinas.

Jô Santos 29/12/2021

Típico de um gato
Leitura muito rápida e fluida, adorei o gatinho Serafim e suas peripécias, consegui enxergar nele muitos gatinhos da vida real.

Rafaela.Cruz 19/09/2021

Fofinho.
As crianças vão gostar. Li o livro, pois acompanho Jacqueline no YouTube. Espero que ela continue escrevendo e amadurecendo suas histórias.

Cíntia Costa 12/08/2021

Legal
Um livro de aventura de um gato muito ciumento. Que tem ciúmes de sua dona. Quis ler ele por ser pequeno (li num vôo).

Iamjessicaeduarda 30/05/2021

Perfeitinho.
Uma história totalmente amável, amei muito, Serafim muito espertinho. As ilustrações são incríveis e contribuíram mais ainda por meu amor e felicidade ao ler esse conto.

VerAnica 19/05/2021

Fofinho e ilustrado.
A história é tão pequenininha que você lê de uma vez, é um conto infantil sobre um gatinho fujão. Tem umas ilustrações bem fofinhas.

Ailson 11/05/2021

Uma belezura, Serafim é bem representativo na vida de quem tudo quer, porém como tem prenúncio de continuação, não sei se isso seria bom, no entanto é uma estória leve e descontraída.

Gabybadgirl 07/05/2021

Muito fofa esse livrinho,achei os nomes dos personagens bem peculiares,bem gostosa acompanhar as travessuras do gato Serafim.

Ana Rubia 26/04/2021

Se for criança e gostar de gatos é uma ótima experiência
Gostei muito do livro, escrita envolvente e que te deixa com vontade de saber qual vai ser o proximo acontecimento. No entanto é um livro para quem gosta de gatos, não que não goste, mas não sou uma "gateira", assim acabei tendo alguma problemas para compreender o comportamento da personagem felina e para me identificar com as personagens humanas. Mesmo eu tendo as minhas dificuldades para compreender o livro achei que a leitura foi divertida, hoje não vejo a hora de ler ele para uma criança, elas vão amar!

Thais M 21/04/2021

Um bom livro infantil
Como livro de estreia de Jacqueline Gonçalves, esse tem uma boa narrativa, principalmente quando estamos diante do desafio de escrever para o público infantil. Neste livro podemos conhecer as peripécias do gato Serafim e suas gateiras rsrsr.
Então se você é um entusiasta de gatos, ou seja, um(a) gateiro(a) e gosta de livros infantis esta história é para você.

Carlos Nunes 21/04/2021

Para quem curte gatos...
Livrinho delicioso e imperdível para quem tem (ou curte) um bichano... É uma leitura atraente e que te envolve imediatamente, deixando aquela vontade de saber o que vai acontecer! É a história de Serafim, um gatinho que é resgatado das ruas e seu relacionamento tanto com outros amigos (ou não) felinos quanto com sua(s) humana(s). Destaque também para as lindas ilustrações. Excelente opção para contar para uma criança ou, como foi meu caso, uma leiturinha rápida e relaxante.

Emili 19/04/2021

Gostei pois mostra muito da relação do serafim e suas duas donas e o quão apegado ele ficou nas duas. Recomendo para todas as pessoas.

Ioneide 04/03/2021

Bem escrito
Livro pra quem gosta de gato. Legal, gostei. Leitura de forma rápida e prazerosa.

APaula.Maia 16/02/2021

Fofo
Um conto super fofo de um gato bem curioso e que a cada página vai nos encantando com suas aventuras.

HOLY FVCK 13/02/2021

que gatinho fujão
adorei essa leitura, um livro infantil e bem curtinho mas eu me diverti com o serafim/valentino haha