A Garota que Confiava Demais

Resenhas - A Garota que Confiava Demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Deza 10/01/2022

A Garota Que Confiava Demais
Lily é uma garota de bom coração que tem os pais, o irmão, o namorado, uma melhor amiga e um melhor amigo... Todos são pessoas que ela pensa serem totalmente confiáveis, até que um dia ela sofre um abuso extremamente cruel e tudo indica que o autor desse crime é alguém muito próximo a ela... Até que ponto devemos confiar nas pessoas que nos cercam??

Achei a narrativa fluída, o autor conseguiu construir muito bem os personagens. Logo no prólogo nos deparamos com o crime em si e, a partir dali, é simplesmente impossível não querer devorar o livro todo afim de descobrir quem cometeu aquele crime com requintes de crueldade.
A única coisa que me irritou um pouco foi o fato dela ser inocente demais, algumas coisas estavam ali na cara dela e ela ficava querendo justificar sempre da melhor forma possível, não enxergando as pessoas como realmente são...
Consegui desvendar algumas coisas no decorrer da história, mas nem cheguei perto de prever aquele plot no final. Realmente me surpreendeu!
Recomendo a leitura
Atila Guilherme 10/01/2022minha estante
Obrigado pela avaliação, Deza :)

Any 14/10/2021

A Garota que Confiava Demais
"Ela acredita muito nas pessoas e no lado bom de cada uma delas. Pena que nem todo mundo é tão bonzinho assim."
ALERTA: O livro aborda temas sensíveis como abuso e que podem desencadear gatilhos.
Lily é uma garota alegre e amada por todos. Ela estava ansiosa para completar os seus dezoitos anos e poder se libertar um pouco do excesso de proteção do pai. Há algo de errado nessa família. Os dezoitos anos de Lily não trouxeram nada de bom. Ela foi vítima de abuso e o culpado nunca foi encontrado. O psiquiatra de Lily acredita que quem a atacou é alguém próximo, mas quem seria capaz de tamanha crueldade? Ian se dá conta que todos que fazem parte do convívio da garota têm algo a esconder. Um desses segredos foi responsável pela tragédia que Lily viveu. Ian também tem seus próprios problemas e teme que o passado volte à tona e atrapalhe o seu recomeço profissional, mas ele precisa ajudar Lily. Não há pistas concretas de quem cometeu esse crime. Só temos uma certeza: foi alguém em que Lily confiava demais. Ela confiou demais nos outros. É um livro que nos desperta nojo, raiva e nos deixa em choque. Será impossível para qualquer leitor assimilar esse final. É uma agradável surpresa ver um autor nacional escrever um livro de suspense tão impactante que nos prende do início ao fim.
Atila Guilherme 15/10/2021minha estante
Muito obrigado pela leitura :)

Mid 10/03/2021

Surpreendente
Uma leitura rápida que te prende do começo ao fim, pra quem gosta de um final surpreendente esse é o livro. Em choque até agora rsrs. Indico de olhos fechados.
Atila Guilherme 10/03/2021minha estante
Muito obrigado pelo comentário e pela avaliação ?

Mid 16/05/2021minha estante

Jessica 28/02/2023minha estante
Março já vai começar com emoção bora lá

Suhentrepaginasele 30/10/2020

IMPACTANTE
Ah MEU DEUS!! O que começar a dizer desse livro!???
Esse foi meu primeiro contato com a escrita do Átila e posso dizer que ele ganhou uma fã.??
A Lily é uma menina doce, ingênua e como o próprio título do livro diz QUE CONFIAVA DEMAIS.??
O livro começa contando a história da Lily que em uma noite chuvosa foi brutalmente violada com muita crueldade,o que a deixou com sequelas para o resto da vida.??
Quando o psicológico Ian assume o tratamento de Lily ,ele logo se vê intrigado para saber o que de fato aconteceu com Lily,pois apesar das sequelas do que lhe aconteceu terem afetado sua fala, Ian percebe que Lily se lembra de quem a atacou,e acha que ao contrário do que a polícia deduziu,quem atacou Lily era muito próximo a ela.??
Então como uma maneira de ajudar Lily e ao mesmo tempo se ajudar,pois ele vê em Lily a redenção de seus próprios erros no passado,erro esse que vive o assombrando,ele começa a investigar a vida da Lily.??
E a partir daí ,vários suspeitos surgem,deixando uma certeza macabra; Lily não só conhecia quem a agrediu,como confiava nessa pessoa. ?
Esse com certeza é um Thriller de suspense muito angustiante,em que sentimos toda a dor da Lily e seu pior tormento,parece que a cada página lida somos transportados para dentro da história, e vai nos deixando cada vez mais em dúvida e desconfiados.??
??
Quem será que fez tanto mal a Lily!???
Será que o criminoso será descoberto!???
O que de tão errado Lily pode ter feito para sofrer tamanha maldade!???
Será que Lily vai conseguir falar quem a machucou!???
??
Essas são algumas das várias perguntas que me fiz durante a leitura do livro ?.a resposta para elas!? Não sei se queria ter descoberto?..??
O livro tem duas passagens de tempo intercaladas entre si, antes do que aconteceu a Lily e o depois, o que deixa a história mais interessante ainda. Esse Thriller nos mostra até onde a mente doentia e a maldade das pessoas conseguem ir. É um livro forte, e tem que estar preparado para ler pois o final com certeza vai deixar você chocado!!??
Atila Guilherme 30/10/2020minha estante
Muito obrigado por essa resenha linda. Fico feliz que você tenha gostado da história da Lily e do Ian. Fiquei com o coração quentinho com essas palavras ??

Suhentrepaginasele 31/10/2020minha estante

KAzia.Suzarte 06/12/2021

Doloroso, mas te prende até o final!
O livro tem um grande desfecho, é sem dúvidas na minha opinião um grande suspense. Cada personagem tem grande participação no drama da jovem garota. Mas sem dúvidas, ninguém nunca imagina que a pessoa de grande confiança fosse a pior de todas. Parabéns ao autor Átila Guilherme, aguardo por mais um outro suspense como esse.
Atila Guilherme 08/12/2021minha estante
Obrigado pela leitura, Kazia. Te convido a ler meu mais novo suspense / drama: ?Meu Odiável Diário?. Espero que goste também S2

Ana Manhani 25/02/2024

O autor cria um mistério que nos faz querer saber o que aconteceu. Isso me fez ler rápido, a leitura é rápida e fluída.
Mas eu achei que ele exagera na crueldade, sabe? Parece que ele quer ir na linha do Rafael Montes, mas sem ter a mesma habilidade. Ele explica muito e tudo, o que faz com que alguns diálogos sejam muito improváveis (fica forçado). Enfim, é interessante, mas dá pra sacar que ele é principiante.

@sobrevivilendo 02/05/2021

Nunca pensei que seria trouxa, fui trouxa
Não sei nem como começar a falar desse livro.

Eu conheci o Átila Guilherme no tiktok e já me encantei pelo conteúdo dele. Até o momento não tinha a menor noção que ele escrevia. Até que um dia, já no Instagram, eu vi ele falando sobre seus livros e decidi ler. E MEODEOS comecei por esse, recomendação dele próprio.

A garota que confiava demais conta a história de Lilian, ou Lily, uma garota que passou por um trauma terrível (eu já quis passar mal no prólogo gente) e do Ian, o psicólogo que passa a cuidar do seu caso é tenta desvendar o que realmente aconteceu com a garota, já que ninguém havia sido condenado pelo crime e Lily não falava sobre alegando não lembrar de nada.

E a partir daí é só ladeira à baixo. O livro é narrado em primeira pessoa por Ian nos fatos atuais, e por Lily, iniciando semanas antes do ataque e indo até o fatídico dia.

Eu desconfiei de todos os personagens em algum momento do livro, acertei algumas teorias e jaaaa quase no final do livro consegui desconfiar da pessoa certa.

Eu fiquei louca em vários momentos, a história é muito envolvente e cheia de reviravoltas e segredos que instigam. E confesso que eu amei poder ler perturbando o próprio autor com minhas teorias e surtos. O Átila é incrível e o outro livro dele já tá aqui me aguardando.

Apenas LEIAM! Vale a pena cada página e você ainda ajuda um autor maravi? brasileiro.

4,5??
Julianna 02/05/2021minha estante
ok, serei obrigada a ler ??

Jhosi 02/05/2021minha estante
Fiquei curiosa sim ou claro? Hahaha

@sobrevivilendo 02/05/2021minha estante
Juh e Jhosi leiam. O livro é muito bom! É pra chocar mesmo viu.

Julianna 02/05/2021minha estante
já tá no meu Kindle hahahahah

Atila Guilherme 02/05/2021minha estante
Fico tão feliz que tenha gostado do livro. Muito obrigado pela oportunidade de leitura e por essa avaliação linda

Renata1004 31/10/2020

Resenha @livros_e_sorrisos
Estou aqui sem saber exatamente de que forma eu começo a falar deste livro, foi uma revelação bombástica atrás da outra.?
A história é divida em duas linhas temporais : Passado e presente.?
Toda a trama é desenvolvida a partir de algo terrível que aconteceu com a querida Lily, uma adolescente muito simpática e amorosa. Sabe qual foi o maior erro dela? Confiar demais nas pessoas.?
E esse algo terrível que citei, é relatado logo nas primeiras páginas, e causou em mim um grande impacto.?
Então, o enredo é basicamente voltado à descoberta de quem fez tamanha barbaridade com a Lily. Ela não fez nada de errado. E por incrível que pareça, foi alguém muito próximo à ela.?
As partes narrada pelo Ian, psicólogo da Lily, foram muito intrigantes. Primeiro, eu o julguei muito. Mas, quando descobri os porquês de ele agir de tal maneira, me senti tão culpada. ?
Fiquei pensando, é fácil falarmos julgarmos alguém a partir das atitudes, mas não sabemos exatamente o porquê ele age assim, não é mesmo? ?
Quando nós, leitores, chegamos na parte final, é bomba atrás de bomba. ?
Parece que o autor disse assim " Preparem os corações, pois farei revelações que deixarão vocês de queixo caído". Todos os amigos da Lily que foram mencionados no livro, estão envolvidos em algo. Mas, o quê? ?
Afinal de contas, o que aconteceu com a Lily? Quem foi o culpado? ?
Quais pessoas estavam envolvidas no acontecimento? ?
Confesso que fiz várias teorias, mas nenhuma deu certo. O epílogo, que por sinal foi muito bem escrito, trouxe ainda mais revelações. E, finalmente, as peças se encaixaram. ?
Atila Guilherme 31/10/2020minha estante
Agradeço demais por essa resenha maravilhosa e feita com tanto carinho. Eu realmente me emocionei com as palavras e com todo o carinho que você desprendeu para essa Leitura. Muito obrigado ??

Renata1004 31/10/2020minha estante
??????

Andrea 24/03/2024

Já adianto: as primeiras 8 páginas são arrepiantes.
Comecamos com um crime brutal. Lilly, uma moça muito querida por todos, foi brutalizada de maneiras indizíveis. Ian, um psicólogo com um trauma tenta de todas as formas ajudar a garota. E se inicia a instigante história, onde percebemos que TODOS tinham motivos para cometer o crime
A narrativa alterna 2 narradores: Ian, no período pós ataque, assume o caso dentro da clínica, e tem suspeitas de tudo e de todos e um passado misterioso. E Lilly, no período pré ataque, onde vemos que ela é uma menina doce, inocente, confiava e gostava de todos os mesmos que tinham motivos para cometer o ato. A parte narrada por Lilly ficou caricata demais, mesmo sendo pontos de vista de adolescentes, o excesso de "MIGA" "vag4bund4" 'mona" gritinhos e maneirismos exagerados adolescentes me incomodaram um pouco. Ficou fiel aos personagens, mas me soou exagerado. Mas isso é detalhe de preferência pessoal, não estragou em nada a leitura. E o plot foi levemente previsível se você prestar bem atenção no que está lendo. E mesmo assim, me surpreendi com a maldade envolta nos personagens. Um ótimo livro. Atente-se a gatilhos.

Almeida dos Santos Policena 06/04/2021

Gente semana passada terminei esse livro que vou dizer uma coisa pra vocês viu eu tô chocada, impactada até agora com o desenrolar da trama.?
O livro conta a história da Lily uma jovem que a princípio muito boa, amada por todos, que logo nas primeiras cenas já te sacode com um crime bárbaro acontecendo com ela, que desencadeou um trauma que a torna incapaz mentalmente.
O mistério vai girar entorno desse crime e quem teria feito isso com a garota e o autor consegue manter você ali preso na leitura, desconfiando de todos que dizem amar muito ela.
Atila Guilherme 07/04/2021minha estante
Muito obrigado pela resenha e comentários ??

danda 20/06/2021

Uma história muito tensa. Descobrimos que todos aqueles que amamos e confiamos,sempre podem nos esconder algo importante. Me surpreendi,desconfiei de alguns personagens,mas o responsável não consegui descobrir...uma leitura rápida.
Intensa.Indico.
Atila Guilherme 21/06/2021minha estante
Obrigado Danda. Fico muito feliz que você tenha curtido :)

Sabrina 14/10/2020

Uma leitura que me prendeu do inicio ao fim. Enredo muito bom, você quer logo saber o que aconteceu e não consegue parar de ler. Super recomendo, quem gosta de um mistério vai amar.
Atila Guilherme 15/10/2020minha estante
Amei a resenha ??.

Julianna 03/05/2021

horripilante
esse foi o livro mais pesado que já li em toda minha vida, a história em si é "boa", a escrita me fez ficar presa. só que é muito pesado, logo no prólogo acontece uma cena que me fez ser obrigada a parar de ler e repensar se iria querer continuar ou não.
se me perguntarem se recomendo, direi não, pois é bem doloroso.

sobre o plot, eu acabei descobrindo na metade do livro, mas não me deixou desgostosa, eu acabei querendo saber os motivos.
tem tudo pra ser um livro ótimo, mas eu, como leitora, me senti desconfortável.
Atila Guilherme 05/05/2021minha estante
Olá Juh. Obrigado por sua resenha :D

Ane Costa 28/10/2020

Bom demais!
Esse livro despertou em mim diversos sentimentos, principalmente a vontade de virar a página e saber o que aconteceu. A garota que confiava demais - de Guilherme Átila.

Das primeiras páginas, você já fica desesperado, pensando em quem poderia ter cometido aquele terrível crime contra Lily. Sofremos pela garota, e tentamos desvendar o mistério enquanto Lemos! Guilherme Átila faz esse mistério tão brilhantemente, que o leitor começa a desconfiar de todo mundo!

Eu não vou falar muito porque eu acredito que o mínimo do que as pessoas contam pode ser um spoiler! Tudo que você precisa saber é que há um crime terrível contra Lily, essa moça que nunca fez mal a ninguém, e confia até demais nas pessoas ao seu redor.

Super recomendo esse livro incrível, que vai te manter vidrado do início ao fim!! Gente! Leiam, simplesmente! Não deixem de ler! A escrita do Guilherme flui que nem água, e a maneira como a história é construída deixa a gente alucinado e inventando teorias o tempo inteiro!!!

Não vejo a hora de ler mais obras desse autor!
Atila Guilherme 28/10/2020minha estante
Muito obrigado pela resenha e pelos elogios. Fico muito feliz que tenha gostado da obra, de verdade ?

Manyy Rodriguez 26/12/2021

Uma novela
Nada contra o autor, mas ele se perdeu na história, entre palavrões desnecessários, palavras retrógradas, um vai e vem sem fim ?
O final me deu foi sono ao invés de surpresa, prazer ou sei lá... Os personagens não tiveram seus finais e eu só finalizei mesmo porque não gosto de deixar livros inacabados.
Atila Guilherme 26/01/2022minha estante
Obrigado pelo comentário :)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6