Homem-Aranha: Carnificina Total

Homem-Aranha: Carnificina Total Terry Kavanagh...

Resenhas - Homem-Aranha: Carnificina Total

leouvic 25/05/2023

Muita porradaria, pouca história mas uma boa lição
Sinceramente, é uma história com uma lição onde o aranha fica em uma faca de dois gumes:matar o carnificina e seguir os ideais do venom ou ser um herói e resolver isso do jeito dele, sem matar, mas isso iria acarretar em inocentes morrendo no processo. Enfim a história é bem pouco desenvolvida pois tem muita porradaria, se tivesse menos paginas seria melhor

Guilherme.Oliveira 08/03/2021

Saga divertida.
Me surpreendeu a quantidade de personagens envolvidos e toda a trama em si.
Valeu a diversão.

Maxwell 11/04/2021

Uma volta aos anos 90
É importante dizer que tenho uma relação emocional com essa hq, pois quando ela foi publicada no Brasil, estava em meu auge como leitor do cabeça de teia. Hoje, acho que uns 20 anos depois, revisito essa história.

Bom, ela é lotada de clichês e de maniqueísmo típicos de hq de super heróis, mas para mim faz todo o sentido.Nesta história o Homem Aranha tem que impedir que o vilão Carnificina instale o Caos em Nova York junto de outros vilões como a contra-parte aranha, carniça e duende demoníaco.

O Herói se vê mais uma fez em seus dilemas morais como ficar e cuidar de seu casamento com MJ ou salvar sua cidade dos ataques do vilão Carnificina? Se juntar com inimigos como Venon,que têm um método de vencer a qualquer custo, ou seguir sua conduta moral?

Quando era garoto achei fantástico, hoje dá pra ver que é bem medíocre. No saldo final foi divertido voltar para um lugar nostálgico da minha infância onde tudo terminava bem ou no caso o aranha quase bem.

Claudinei 05/12/2022

Um "massaveio" com ação do inicio ao fim
A Marvel reuniu uma equipe criativa contando com Tom DeFalco, Terry Kavanagh, David Micheline, J.M DeMatteis no roteiro e Rom Lim, Alex Saviuk, Mark Bagley, Sal Buscema, Tom Lyle na arte para produzir esse arco divido em 14 partes.
Os caras reúnem um time desses para escrever somente um gibi de “pancadaria”, não que a história seja ruim, mas com certeza não é algo a se apresentar a um leitor iniciante de Homem Aranha por exemplo.
A trama consiste basicamente em uma oportunidade de fuga de Kletus Cassady, vulgo Carnificina, do Ravencroft, não sem antes promover um massacre e libertar uma prisioneira chamada Shriek, insana e com sede de sangue igual ao próprio Cassady. Em liberdade , Kletus decide que é hora de se vingar de seus algozes, Venom e Homem Aranha e assim ele e sua nova parceira começam a trazer o caos a NY, promovendo massacres por onde passam, essas atitudes insanas chamam atenção não somente do cabeça de teia e Venom, mas de vilões que pretendem se aliar ao psicopata vermelho, assim o time de Carnificina fica composto por ele, Shriek, Contra parte Aranha, Duende Demoniaco e Carniça e do lado dos heróis temos uma aliança a contra gosto de Venom, Aranha, Gata Negra, Manto e Adaga e posteriormente Morbius, DeathLok , Punho de Ferro, Flama e Capitão America.
Com muitas reviravoltas parece que a história nunca chegará ao fim, e o jogo de gato e rato entre as equipes também não, hora os vilões fazendo o papel de gato, hora os heróis, e aqui vemos Peter quase beirando a loucura, no dilema de ceder ou não a ideia de matar o Carnificina e abandonar sua moralidade, outro ponto interessante é que da pra entender o fato de hoje em dia Peter e Mary Jane não estarem juntos, é complicado pra ela ficar em casa ouvindo as noticias e não tendo certeza de que seu marido, ainda que lutando por um bem maior, chegará em casa com vida.
Enfim é um gibi “massaveio” mais focado na ação e isso acontece em quase todas as paginas, já de roteiro é algo bem raso, sendo fã do Aranha claro que gostei, mas como disse não indicaria a quem está começando agora nesse universo.

site: https://www.instagram.com/leitor1986/

Jacon 11/10/2022

Dilema Venom vs. Aranha
A história se prende bastante ao senso moral do Peter. O que achei mais legal é o senso de humor ácido do Venom, o que torna tudo mais leve junto com Peter.

Gustavo992 19/12/2023

Baita de uma HQ ! História sinistra do Homem Aranha, super violenta e complexa. Os personagens coadjuvantes são ótimos e Carnage é um vilão sensacional. Só não dou 5 estrelas pq poderia ter umas 70 páginas a menos, há coisas que dava pra enxugar.