O Rei Perverso (eBook)

O Rei Perverso (eBook) Holly Black

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Bruu 19/08/2021

?Se você é a doença, acho que não pode ser a cura também.?
O segundo livro dessa trilogia que eu estou amando demaiss
Eu já sabia de várias coisas que iriam acontecer, mas a forma como todas elas se desenrolaram foi muito incrível!!
Esse livro tem diversas frases de efeito tão maravilhosas, que eu queria colar todas na minha parede (pensando seriamente em fazer isso) e reler o tempo todo.
Outra coisa é que nesse livro eu também consegui entender bem melhor o universo (finalmente entendi o pq de Insweal nunca ser citada, eu ficava querendo saber que ilha era aquela quando eu olhava o mapa kkkkkkk)
Quanto aos personagens, continuo com a mesma opinião que eu tinha em ?Príncipe Cruel?, todos bem desenvolvidos, Jude e Cardan perfeitos demais, etc?
Enfim, o livro é muito, muito bom e já tô ansiosa pra começar ?A Rainha do Nada?

Ps. No off eu tô mais ansiosa mesmo pra ver como Jurdan vai ficar, pq meus amigos QUE ENEMIES TO LOVERS ??

BielAvellar 11/10/2021

Pena que eles não sabem que é a soberana.
Meu Deus, como eu amei esse livro, Holly Black sempre se superando, um livro que trás uma protagonista incrível em um mundo incrível.

Assim tem muitas coisas maravilhosas nesse livro, eu amei-o o jeito que os personagens se desenvolvem e amadurecem, é realmente muito satisfatório ver essa evolução. A maneira que a Jude lida com o poder que ela tem nas mãos, desde de o fim de O Príncipe Cruel, e lógico a maneira que ela acaba lidando com todas as traições que tiveram naquele jantar super polêmico?

Sobre o Cardan, não tenho nem o que falar, ele é simplesmente perfeito, e qualquer coisa além disso se torna spoiler.

Assim, a Taryn é um caso que PQP, sério, que menina chata, assim eu não estava nem perto de gostar dela, muito menos de perdoar ela, mas tipo eu estava começando a aceitar ela de novo, mas parece que ela quer ser odiada, não é possível, eu simplesmente não aguento ela, não aguento nem imaginar a voz irritante que ela deve ter. E eu sei que ela é irmã da Jude e que a gente tem que torcer para as irmãs se reconciliarem e tals, mas sério a Taryn torna isso impossível, e em muitos momento eu torço pra que ela morra?

Mas enfim, achei uma continuação maravilhosa, amei o jogo político tão maravilhoso quanto, e não vejo a hora de ler a última parte do Povo do Ar, por mais que acabe dando um aperto no coração em saber que vai acabar? Uma história tão maravilhosa como essa deveria ser eterna.

Brenda Rafaele 04/05/2021

Surpreendente como começa e termina o livro Jude tem tudo no começo desse livro é acaba com Rainha Exilada do Reino das Fadas.
Ansiosa já para vê essa vingança, acho que vai ter vingança afinal.

ash_nico 20/12/2020

REI PERVERSO
Esse sem duvidas é meu livro favorito pois tem vários plosts um mais surpreendente que o outro. Nesse temos a continuação onde Jude está junto de Cardan governando o reino sendo que seu acordo de 1 anos e um dia já está quase pela metade. Vemos um cenário bem mais político e também os sentimentos que a Jude tem pelo Cardan que nem ela mesma entende e tenta evitar ao máximo, pois confiar em alguém é algo que Jude fez e se machucou. Eu recomendo muito esse livro eu tive vários surtos no decorrer na leitura e ele faz você querer saber sempre o que vai acontecer.

Bruh 15/01/2021

Mais uma vez Holly Black nos trouxe uma narrativa impressionante com personagens que eu amo demais. Porém, sinto que fui com uma expectativa muito alta para um livro que não foi capaz de supri-las. Mas, isso não quer dizer de forma alguma que este foi um livro ruim, muito pelo contrário. Mal posso esperar para ler o próximo!

Samfer 28/08/2022

Meua migo, não há uma leitura que mexeu tanto comigo como essa.
Resumindo:
- mommy e daddy issues;
- escárnio;
- política;
- vingança.

Ju 03/01/2021

O objetivo de uma luta não é ter uma boa luta, é vencer.
Para começo de conversa, comecei esse livro hoje e terminei ele hoje mesmo, essa leitura me prende em um nível absurdo.
Estou falando do segundo livro da trilogia de "O Príncipe Cruel- Povo do ar", no qual nos apresenta Jude como a Senescal do Grande Rei das Fadas, basicamente ela controla tudo naquele local e lida com todos os problemas possíveis.
Antigamente, Jude sonhava com o título de cavalheiro, agora vemos a mortal surtando com tantos confusões juntas a um cargo extremamente complicado.
Cardan é sua marionete, por 1 ano e 1 dia, isso foi um acordo, certo? Então, espere muitos juramentos saindo da boca de nossa guerreira, como sabemos, mentir é uma de suas habilidades mortais.
Esse livro explora bastante a Corte das Sombras e descobrimos mais sobre os seus integrantes. O modo que agem, convivem e no mais, as suas habilidades em prática.
Eu infelizmente odeio o fato dessa trilogia ter poucas páginas, é tanto detalhe e tanta história para ser contada em poucas palavras.... Cada fator acaba virando um soco no estômago.
Até agora não entendo o modo como funciona a cabeça oca do Cardan :)
No final de tudo, valeu super a pena essa leitura! Devorei esse livro e com muita facilidade, a escrita te leva para o mundo das Fadas e é difícil querer voltar para o mundo mortal hahaha

Ester 30/01/2021

Surpreendente

Xwenyoun 24/03/2022

Oq dizer sobre esse livro akaksjdjskakak Coloquei bastante expectativa nele, achei q seria o meu fav, mas ele é incrível, tem variossssss altos e baixos, plots, romance e gostei do desenvolvimento dos personagens (terminei o livro assim?)

Gaby 20/08/2021

Surpreende!
Incialmente fiquei preocupada de ter colocado grandes expectativas em cima desta leitura, com o primeiro livro não tive se quer tempo de pensar o quanto eu poderia me apaixonar perdidamente por esse universo, e foi um grande achado. Com esse estava cautelosa com relação ao que eu iria achar a partir dali, se ainda iriam haver coisas a me surpreenderem, ou se os personagens ainda seriam tão atraentes e instigantes, por fim, a minha conclusão se aplica a: MUITO melhor do que eu poderia imaginar, ainda que tenha havido altas expectativas graças ao Príncipe Cruel, o Rei Perverso é uma obra de grandes acontecimentos e emoções.

Se você gostou do primeiro, prepare-se para encarar algo muito melhor, com mais aventura, romance, suspense e tudo que há de bom em um livro de fantasia, espero que para você que esteja lendo essa resenha e se convenceu a lê-lo, que sua experiência seja tão graciosa quanto a minha foi.

Biancajml 10/10/2021

Jude é uma humana no reino das fadas. Um lugar perigoso de se viver, ainda mais para alguém como ela. Uma mortal. Tudo que existe nesse reino é letal para ela? Ela só não pensou que seu coração era o que havia de mais perigoso.

Cardan era um príncipe. Inadequado. Cruel. Rejeitado. Um garotinho que só queria ter sido amado? Mas que decidiu que se achavam que ele ruim, ele seria pior ainda.

Dois jovens lutando para sobreviverem. Para serem alguém. Lutando por poder.

Eles que sempre se odiaram, agora com os caminhos cruzados. Os dois com influência sobre a coroa. Mas quem vai vencer no final?

Um jogo difícil. Arriscado. Mortal.

Um jogo para corações frios. Ou pra quem não tem medo de perdê-lo.

Aqui a relação da Jude com o Cardan é intrigante. A gente entende que ela precisou ser o que é para sobreviver a tudo. Mas eles tem uma conexão grande, eles sentem algo pelo outro? Só não são capazes de admitir. E mesmo que admitissem, a coroa viria primeiro.

A outra relação intrigante é da Jude com seu pai ?adotivo?. Ela foi criada por seu inimigo, pelo assassino de seus pais. O Grande General. Aquele que tirou tudo dela é quem a criou, quem a protegeu até onde pode. Ele é o mais próximo de uma figura paterna. Mas ele a preparou. Ele a ensinou o jogo das fadas. O problema? Uma hora ela jogaria contra ele.

Gostei bastante, mas acho o primeiro melhor, teve mais acontecimentos. Aqui a gente teve uma rede de traições e intrigas bem grande, que gerou um gancho para o terceiro e último volume da trilogia.

Karol 18/09/2022

?Você deve ser forte o suficiente para atacar e atacar e atacar novamente sem se cansar. A primeira lição é se tornar forte.
Vai doer. A dor te faz forte?

?Talvez você tenha pensado que eu estava muito ocupada para me vingar? Bem, Locke, quero que você entenda que, para você, eu vou arrumar tempo?

Natalia1217 03/06/2021

? Spoiler do final de Príncipe Cruel!! Só veja essa resenha se você já leu o primeiro livro da série

Em seu desesperado desejo de pertencer e ser reconhecida pelos feéricos como habitante do Reino das Fadas, Jude se provou muito destemida e decidida. Ela vai conquistar o seu lugar, nem que seja à força:

?-Poder. Poder é a capacidade de conseguir o que você quer. Poder é a capacidade de ser quem toma as decisões. E como conseguimos poder?
-Nós conseguimos poder tomando-o?.

Nossa protagonista mortal adentrou profundamente nas tramas políticas e nos jogos de poder de seu lar, provando para todos que a humilharam, principalmente Cardan, que eles na verdade a subestimaram.

No final de Príncipe Cruel, Jude consegue enganar Cardan e fazê-lo jurar sua lealdade a ela por um ano e um dia, o que claramente não é tempo o bastante para que Oak retorne à Elfhame pronto para ser o Grande Rei (o plano original). Ela precisa achar algum jeito de estender esse acordo...

Apesar de se mostrar forte por fora, Jude também está tentando enfrentar seus sentimentos conflituosos por Cardan, a quem ela entenderá melhor e descobrirá que ambos têm muito mais em comum do que ela já poderia ter imaginado.

Seus sentimentos conflituosos não param no agora Grande Rei, mas também voltam ao Grande General Madoc e à sua irmã gêmea. Jude terá que provar, mais uma vez, que não é apenas por ser uma mortal que ela pode facilmente ser enganada.

Podem esperar muitos surtos (de roer as unhas) e muitas reviravoltas nesse livro delicioso.

A escrita de Holly Black é algo que deve ser exaltado constantemente. É tão envolvente e fluida que você vai se surpreender quando perceber que está lendo algo e que já se passaram várias horas.

1 | 2 | 3 | 4