Mil Beijos para um Coração Partido

Mil Beijos para um Coração Partido Priscila Debly

Resenhas - Mil Beijos para um Coração Partido

Carol 09/06/2023

Escrita muito gostosa e diagramação maravilhosa, mas muuuuito longo
Na edição que eu li eram os dois livros juntos, não sei se leria se fossem separados
Adorei a narrativa da luz do universo
Só que a autora enche muita linguiça

Nic 30/01/2023

Mil beijos para um coração partido
Oque dizer? Eu adorei, achei ele muito fofinho e a escrita é bem leve. Ao mesmo tempo que a autora aborda assuntos sérios como um quase abuso, ( sinceramente, teve várias cenas em que o Cassiel se deixava levar e quase fez coisas sérias com a Helena se não se controlasse no último minuto. ) ou sobre o amor de Cassiel, ter se transformado em obsessão pela Helena, ou o caso da namorada de Cassiel. Mesmo não sendo algo escrito em muitos detalhes, são coisas importantes de se prestar atenção, de se falar.
Porém, mesmo com tudo isso a autora manteve a história leve, não forçou a escrita, não detalhou muito coisas desnecessárias, muito menos fez um descaso das coisas que o Cassiel fez errado.
E a maneira como ela mostrou que mesmo o Cassiel fazendo aquilo ele não era alguém ruim, apenas alguém que não sabe lidar com o que sentia e se deixou levar, a prova foi como ele ficou depois que o Miguel foi sequestrado.
A culpa e o medo de perder o Irmao pra sempre, fez ele começar a ajudar a Helena, sem tentar fazer nada com ela, apenas querer ver ela bem, pois ela estava muito mal, não se alimentava e estava com depressao, o modo com que ele ajudou ela não com segundas intenções, mas pra ver ela bem. Comendo e rindo e brincando, fez ele começar a mudar, começando pelo jeito como tratou ela, além do fato de mostrar ele ajudando realmente nas buscas do Irmao junto dela, e da irmã, foi algo bem legal de se ver.
Esse livro, apesar de abordar assuntos meio pesados, ele não é um livro pesado. É bem leve e bem fofo, se parar pra ver como o amor da Helena e do Miguel, não esfriou mesmo ela estando afastada dele por anos.
Além da autora mostrar que não se pode ajudar alguém que não se quer ser ajudado como muitas vezes é falado.
Miguel é Helena, só conseguiram ajudar Cassiel, a trazer o irmão que Miguel amava, que sempre o protegeu e defendeu,quando ele por fim, decidiu que queria mudar. Que não queria ser aquele tipo de pessoa babaca que estava sendo nos últimos anos.
Perda. Superação. Aceitação. E perdão. São 4 coisas que esse livro te ensina.
Perda. Helena perdeu o pai é isso acabou com ela, assim como o medo de quase perder Miguel quase a fez se afogar. Mas ela não se deixou levar e aguentou ate aprender a lidar com a perda do pai.
Superação. Cassiel superando Helena aos poucos e aprendendo a lidar com o que sentia.
Aceitação. Cassiel se aceitando do jeito que é, se amando primeiro e aprendendo a amar os outros. Assim como a Helma, irmã de Helena e Cassiel se aceitando, e se pondo em primeiro lugar, sem precisar de alguém pra casar pra ser feliz. Cassiel Aceitando que nem tudo é Oq ele quer, e Helena, aceitando que quem ela realmente ama é o Miguel e parando de achar uma desculpa pra se manter longe dele, achando que a família dele é um motivo,aceitando que seus sentimentos um pelo
Outro é real.
Perdão. Miguel é Helena perdoando Cassiel. Helena perdoando sua mãe pelos seus erros do passado.

É um livro bem leve de se ler e rápido. Você lê e nem vê, além de ser um clichê fofinho. Eu recomendo se você quer uma leitura leve e bonitinha, que te deixa toda felizinha depois que acaba o livro porque ele tem um final bonito.

Karin Cristine 18/09/2021

Perfeito!!
? Mil Beijos para Um Coração Partido é aquele livro encantador e que nos mostra a força do amor, que nem o tempo e nada é capaz de separar.

? O livro é cheio de reviravoltas, você vai chorar, rir e se apaixonar a cada página mais e mais. Vai querer bater na autora algumas vezes e vai sentir o coração quentinho. Vai ter um mini Infarto kkk já disse que mil beijos é uma montanha russa kkkk

? Mil beijos para um coração partido conta a história de Helena uma estudante de veterinária que é apaixonada pelo seu anjo Miguel, um lindo e encantador oceanográfo que após seu irmão gêmeo o terrível e malvado Cassiel parti o coração de sua Amada, fica separado dela por um bom tempo, até que eles se reecontram é...

? Helena é uma mulher forte e iluminanda, com um coração bondoso que ama ajudar e salvar os animais.

?Amor é igual a borboleta: Se apertar demais, morre, se Apertar menos, voa.?

?Clarooooo que eu super, super recomendo!!!!!!!! A escrita é super fluída e muito gostosa de lê.

? E se algo diz para você viver o presente, então deve parar e contempla-lo, viver o aqui e agora, toda a essência de sua realidade.

? A amizade é o bem mais precioso que alguém pode ter.

? Família perfeita não existe.

? Quando estamos apaixonados somos capazes de fazer loucuras.

? A gente pode esconder os sentimentos nós gestos, porém, nunca na alma.

? os cães são os únicos serem que nos entendem apenas com o olhar.

Ellen - @anotacoesliterarias 17/05/2021

Muito mais que um romance
Helena e os gêmeos Miguel e Cassiel cresceram juntos no litoral de São Paulo. Helena e Miguel sempre foram muito próximos e Cassiel sempre esteve no meio dos dois e foi o responsável por eles se afastarem.?
Helena foi estudar veterinária em São Paulo e é uma defensora da causa animal.?
Miguel é estudante de oceanografia e ama a natureza.?
Cassiel é um estudante de Direito arrogante que só quer saber de curtir a vida.?
Nas férias, Helena volta pro litoral e reencontra Miguel e aquela paixonite da infância e adolescência se torna em algo mais forte, Helena tenta lutar contra esse sentimento, mas é em vão, logo ela e Miguel estão juntos novamente, mas com Cassiel por perto, essa alegria não vai durar muito tempo.?
Mil beijos para um coração partido é muito mais que um romance, a @prisciladebly sempre aborda alguma causa social importante nos seus livros, nesse ela enfatiza a importância de se adotar animais e a preservação da natureza. Mas também tem romance, drama familiar, transtorno mental, suspense. A única coisa que me incomodou foi a Helena aceitar tão bem a obsessão do Cassiel por ela, sem falar pra ninguém, me fazendo até duvidar do amor dela pelo Miguel. Enfim, uma história sobre o amor e o tão difícil perdão.?
Livro disponível no Kindle unlimited

Natali 09/04/2021

Luz do universo
Elena e uma moça que fica encurralada entre o bom e o ruim.
Isso acontece porque ela conhece os gêmeos idênticos Cassiel e Miguel.
Os dois com nome de anjo mas .
Um deles, estudante de Direito e diabólico , O outro, oceanógrafo e angelical.
Entre estações esse triângulo vai ter que sair do casulo e se transformarem em borboletas
Qual é a melhor estação para os jovens voarem
como às borboletas?
É uma história envolvente que se aflora vários sentimentos, você está sempre torcendo para quê esse jovem diabólico siga o caminho do bem, meu segundo contato com autora,(espelho 1°) E como sempre um livro maravilhoso com uma história incrível.

Paloma Amâncio 06/04/2021

Um livro que deve ser lido.
Esta é uma daquelas leituras que não conseguimos parar, que nos deixa com uma mistura de "quero saber TUDO que vai acontecer" com "NÃO serei capaz de dar tchau". É envolvente, impactante e emocionante. Os personagens são retratados da forma mais próxima do que nossa vida é: eles têm defeitos, são imperfeitos, vivem altos e baixos, se decepcionam, erram, etc. Isto é um diferencial. A autora trata de assuntos bem sérios de forma leve e em meio a romances, dramas da adolescência e dificuldades da vida adulta. Acompanhamos o crescimento dos personagens: vibramos cada degrau avançado e lamentamos cada regredido. É um livro completo. Repleto de lições, conhecimento e reflexões. Sobre o desfecho de Cassiel, Miguel e Helena, todas as reviravoltas que a vida dá, as tragédias, descobertas e surpresas? Só lendo para descobrir e sentir. Pois este livro é puro sentimento. Apenas leiam.

Regiane @agentejaleu 06/04/2021

Um mix de emoções!
#Resenha @agentejaleu
Mil beijos para um coração partido
Disponível no kindle unimited

Helena desde pequenina sempre mostrou muito amor e cuidado pelo meio ambiente e pelos animais. E também já se mostrava uma garotinha de gênio forte.

Os gêmeos Miguel e Cassiel estudavam na mesma escola que Helena . O trio começou uma amizade, porém era de Miguel o gêmeo fofo e bom que dela era mais próxima.

Cassiel vira e mexe provocava Helena que sempre revidava,  até dava uns cascudos nele. Mas o pestinha queria era atenção dela.

As famílias eram rivais, o pai dos gêmeos Hugo Lambert queria a reserva ecológica que o pai da Helena cuidava para expandir seus negócios mas com muita luta não conseguiu esse sacrilégio .

As crianças cresceram,  Miguel e Helena descobriram o amor mas o anjo mal do Cassiel aprontou e acabou separando-os. Helena foi embora de Ubatuba para estudar em São Paulo e ficou 2 anos sem falar com Miguel.

Pobre Miguel não teve culpa na terra mas não pode contar sua versão. Quando Helena vai passar as férias em Ubatuba,  Miguel aproveita para tentar uma reaproximação e finalmente consegue .

Ambos nunca esqueceram o amor de adolescência que tiveram e tentarão vivê-lo agora. Cassiel agora vive em festas e nas casas noturnas que a família possue mas também nunca esqueceu Helena .

O doido tá obcecado por ela é vai aprontar novamente. As coisa ficam muito tensas com disputas, traições, segredos revelados , e o ápice é o sequestro de Miguel que a única culpa que tem é ter a cara igual a parte do irmão gêmeo .

Gente do céu, eu ri,  chorei,  fiquei tensa , shippei,  suspirei,  a história é de tudo. É super fluída, adorei a forma que foi contada intercalando capítulos dos protagonistas com os narrados pela Luz do Universo que representa a força que nos guia , cuida,

Bianca Costa 04/04/2021

Amor de almas, triângulo amoroso, perdão...
O romance é dividido em duas partes, dois livros em um único volume (Vira-Vira, no físico), e conta a história de Helena e os gêmeos idênticos fisicamente, mas opostos entre si, Miguel e Cassiel. Os três se conhecem desde crianças e Helena sempre teve mais afinidade com Miguel - gentil, educado, amoroso, amigo de todos, amante da natureza e dos animais, igual à Helena - do que com Cassiel - mimado, voluntarioso, muitas vezes mau-caráter. Na adolescência, Helena e Miguel se descobrem apaixonados, mas no baile de formatura, Cassiel se passa pelo irmão, dança com Helena e a beija, dizendo que Miguel sabia do plano. Helena se decepciona com o namorado, eles rompem o namoro e, magoada e sentindo-se traída por Miguel e por outra situação que a pega de surpresa, a moça geniosa, teimosa e pavio curto vai para São Paulo estudar veterinária.

Após 2 anos, Helena está de volta à sua cidade, Ubatuba, reencontra os gêmeos e todos os sentimentos e mágoas reprimidos entre eles retornam, agora com mais força pela vida adulta, recheada de desejos, anseios, sonhos e, para adensar mais a trama, o relacionamento conturbado e cheio de traições entre seus pais e um sequestro que nos acompanha desde o início da trama. Um dos gêmeos foi levado e jogado num quarto escuro, torturado, e nos perguntamos qual deles está em cativeiro - Miguel ou Cassiel? - e porquê.

A leitura é densa, tem muitas situações acontecendo - o sequestro, o triângulo amoroso, a disputa por terras quilombolas e de reserva ambiental, objetivos dúbios -, às vezes a narrativa se arrasta demais ao redor de Helena e os gêmeos, deixando de lado questões tão interessantes quanto, os problemas não resolvidos entre ela e a mãe e todas as mágoas que as rodeiam cansa e deixa a leitura menos apetitosa, mas se você perseverar, chegará ao final dessa história e poderá ter algumas de suas perguntas respondidas. Boa leitura!

lunaelivros 03/04/2021

OI! #opiniãoresenha

O Post de hoje é sobre o livro "Mil beijos para um coração partido" da autora @prisciladebly
  Em Mil beijos para um coração partido
vamos conhecer a história de Helena e os Gêmeos Miguel e Cassiel.  Miguel é um menino gentil, doce, um anjo, agora Cassiel é totalmente o oposto do irmão.
Eles se conhecem desde criança, mas é na adolescência que as coisas mudam e um romance se inicia entre Helena e Miguel, porém Cassiel continua com suas armadilhas e acaba beijando Helena na festa de formatura e isso acaba gerando brigas e desentendimentos, que no fim  cada um segue seu caminho.
Dois anos depois Helena está de volta a cidade e, é ai que a história começa...
  O livro é narrado em partes por Helena, Miguel e a Luz do Universo que os guia.
(Eu amei a Luz do Universo, pois ela deixou a história ainda mais encantadora).
  Mil beijos para um coração partido tem romance, suspense, ação e muitos segredos sendo revelados, a cada capítulo uma emoção diferente.
A escrita da autora e super fluída e a história é super envolvente e sensível, pois também trata sobre o perdão.

Então é isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado e fica aqui a minha indicação.

Insta literário: @fantasiasdeleitora

Emiliane.Yamada 02/04/2021

Amor e Borboletas
? Mil Beijos Para Um Coração Partido
? Priscila Debly @prisciladebly
Helena, Gabriel e Cassiel. Com esses três Priscila fez uma trama capaz de me impactar, emocionar e até fazer ter ódio de alguns personagens.
A narrativa é belíssima, ora sendo narrada pela Luz, a força que nos guia nessa terra, ora contada pela própria Helena e pelo próprio Miguel.
Temos na trama personagens com os quais nos identificamos e vemos o amadurecimento deles. Situações com as quais ficamos em dúvida sobre o que faríamos se estivesse acontecendo conosco.
Acima de tudo o livro fala de amor à natureza, como é importante protegê-la , o amor à família, superação a uma perda (uma situação que falou muito com meu coração) e o mais bacana de tudo que foi abordado na estória problemas sérios como depressão, distúrbios psicológicos, mas tudo de forma simples, sem forçar a barrar, pois esses assuntos estavam ali por serem importantes e extremamente relevantes para a construção dos personagens.
Aprendi muito com essa leitura. Aprendi que a natureza está em nós, é nosso dever amá-la e defendê-la, o amor pela família é o nosso maior presente, o valor do perdão, que temos que estar preparados para os altos e baixos da vida, porque ela nem sempre vai nos dar de mão beijada o que queremos, temos que lutar pelo que desejamos e acima de tudo as pessoas tem que estar dispostas a aceitar ajuda e a mudar quando estiverem erradas, pois não adianta forçar algo que elas não querem.
Espero de coração que possam ler, pois é uma leitura muito rica. Como eu disse a Pri, eu tive um turbilhão de sentimentos e me vi completamente envolvida e sedenta por mais.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 02/04/2021

"Era a luz se encontrando novamente, o universo conspirando a favor das almas que nasceram uma para a outra. Almas gêmeas, se é que podemos dizer isso, eles teriam um destino pela frente, talvez a dor e as alegrias de viverem juntos."

Helena é uma jovem estudante de veterinária de personalidade forte e defensora da natureza e dos animais. Helena está de volta à cidade em que cresceu, ela foi embora para cursar faculdade e acabou se afastando de algumas pessoas que a magoaram.

Uma dessas pessoas é Miguel, seu melhor amigo e namorado da adolescência. Helena nunca esqueceu Miguel mas depois de ter sido enganada por ele e seu irmão gêmeo Cassiel ela acabou se afastando.

Agora de volta ela reencontra esse amor do passado e percebe que o amor que sente por ele ainda continua vivo. Mas Cassiel, o irmão gêmeo de Miguel, nutre fortes sentimentos por Helena também, o que acaba gerando muitos conflitos entre o casal.

Além de tudo isso as famílias de Helena e Miguel não se dão bem e escondem muitos segredos que podem acarretar em muitas mágoas e tragédias. Será esse amor capaz de vencer tantos obstáculos?

Em Mil beijos para um coração partido vamos encontrar uma história de amor repleta de sensibilidade. A Pri com sua escrita poética nos presenteia com um romance repleto de ensinamentos sobre amor, família e perdão. Miguel e Helena terão que enfrentar muitos obstáculos para conseguir viver esse amor. Alguns capítulos são narrados pela Luz do universo e adorei isso, temos também a visão de Helena e Miguel e até um pouquinho sobre Cassiel.

Uma história com segredos de família, intrigas, romance e drama que nos toca, ensina e emociona.

"Às vezes, só o tempo perdoa atitudes, reconcilia pessoas e reacende afetos. As feridas da alma vão cicatrizado. A sensação de luz preenche a alma."

@_herdeiradoslivros 31/03/2021

Triângulos amorosos
Nesse livro vamos conhecer a história de Helena e os Gêmeos Miguel e Cassiel. O primeiro é um menino gentil, doce, um anjo, agora Cassiel é totalmente o oposto do irmão.

Eles se conhecem desde criança, mas é na adolescência que as coisas mudam e um romance se inicia entre Helena e Miguel, porém Cassiel continua com suas armadilhas e acaba beijando Helena na festa de formatura... Cada um segue seu rumo, mas dois anos depois Helena está de volta a cidade, para balançar o coração dos gêmeos.

O enredo gira em torno do triângulo amoroso, da traição que envolve seus pais, a doença psicológica de Cassiel e a causa animal, visto que Helena é apaixonada pelos cães e gatos e ajuda Ongs de proteção animal.
O livro é narrado em partes por Helena, Miguel e a Luz do Universo que os guia.
Muitas situações esse casal vai ter que passar para descobrir se o amor deles é tão forte como eles pensam.
Mil beijos para um coração partido nos mostra como o Perdão é importante nos relacionamentos tanto de casal como familiar, também o quanto devemos tratar aquilo que nos machuca para não sangrar em cima de outras pessoas. Minha única é ressalva é que para mim a história podia ter sido um pouco mais rápida. Recomendo a leitura desse livro que tem muito mais do que consegui colocar nessa resenha, inclusive um sequestro ? ??.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 29/03/2021

Resenha: Mil Beijos para um Coração Partido | Priscila Debly
Mil Beijos para um Coração Partido é um romance jovem adulto que foi escrito pela autora Priscila Debly, no qual foi publicado independente e sendo de literatura nacional. Eu baixei o ebook quando estava gratuito para a leitura coletiva do livro promovido pela escritora e pela Jeh do @dramatica.literaria .Eu já a conhecia pelos livros de parceria Espelho, espelho meu qual crush escolho eu e Grito das Estrelas.

Essa obra é livro único, tem duas partes e em física é vira-vira. Ela contém: capas, índice, direitos autorais, introdução, playlist, prólogo, capítulos numerados, palavras da autora, livros da autora, referências e notas dos leitores. Capista: Décio Gomes, Diagramação: Any Oliveira, Revisão: Larissa Sobral, Any Oliveira, Ilustração: Katia Schittine e Preparação: Larissa Sobral.

Esse livro conta sobre a Helena e na vida dela tem os gêmeos idênticos: Miguel e Cassiel. Apesar de serem idênticos eles são muito diferentes, o Miguel é fofo, gentil, oceanógrafo e angelical, Cassiel estudante de Direito e totalmente ao contrário do irmão não é boa pessoa, ele não tem boas atitudes, Helena namora Miguel e claro Cassiel se passará por ele. Miguel e Helena tem forte conexão com a natureza e tem partes que a Luz do universo narra a história. Se ficou curioso para mais, leia pois não quero dar spoiler.

A escritora faz momentos de tensão, raiva, surpresa, emoção e até cenas divertidas. Eu gostei muito de ler esse livro, me surpreendeu positivamente. Tem em cada começo do capítulo uma frase deu um livro, série ou filme, amei que ela explorou frases de autores nacionais. Eu amei participar da leitura coletiva foi ótima. Esse livro está disponível na Amazon. Gostei muito de saber que vai ter mais sobre o Cassiel mesmo que eu gosto mais do Miguel, fiquei muito interessada em ler mais sobre ele. No final a autora explica o simbolismo atrás das borboletas no livro.

Quote:
"-Cassiel, não gostei do seu beijo, se é isso que você quer ouvir."

@kemiroxtvliterario

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/03/resenha-mil-beijos-para-um-coracao.html
Bea 29/03/2021minha estante
Muito boa a sua resenhaaa

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 29/03/2021minha estante
Muito obrigada