The Flower Pot

The Flower Pot Amanda Freitas

Resenhas - The Flower Pot

1 | 2 | 3 | 4 | 5

plsjessie 14/03/2024

Desenhos lindos, já a história meio ??
Bom, minha reclamação é isso aí mesmo do título, achei os desenhos bonitinhos mas a narrativa em si é muito engessada e mesmo algumas transições não achei legais. Se a história tivesse sido mais fluida teria sido uma experiência bem melhor. Não é também nenhuma aberração da natureza, só poderia ser executada de uma maneira mais interessante mesmo. Acho que não recomendaria partindo de mim, mas se alguém me perguntasse se vale a pena avisaria que é uma história fraquinha.

ANDER CELES 09/10/2022

A arte é bonita, poética, mas a história dá muitas voltas...
O desenho é a coisa mais fofa do mundo. As cores usadas são muito doces, muito românticas, numa vibe meio outonal.

Mas a história... simples demais. Talvez não a história, mas o desenvolvimento dela. Bem sem nuances de emoções. É bem isso... tá, os personagens estão sentindo isso, mas não estão necessariamente representando isso. Me pareceu que a história ficou dando voltas e voltas para chegar num lugar óbvio e de uma forma muito simplista.

Mas é uma história bonitinha. A arte é bem bonita.

Bela 21/12/2020

The Flower Pot - Resenha
The Flower Pot trás uma história de temática LBTQIA+ escrita com muita inocência, sensibilidade e respeito, retratada em cada pedacinho desse lindo mangá.
Os personagens principais, Pio e Hadrien, nos encantam logo de cara, com seu traço doce e quase infantil. Ao longo de toda a história percebemos o quanto são gentis e bondosos, características essas que se estendem aos personagens secundários, que são igualmente adoráveis. Tais personagens secundários são suporte à história, dando palco aos dois personagens principais de forma muito divertida e generosa.
Acoplado ao teor doce e amoroso dos personagens, também vemos tais características em todo o design no mangá, nos detalhes de cenário e principalmente na paleta de cores em tons pastéis, priorizando a cor rosa bebê.
Tal paleta de cores carrega claramente a personalidade dos protagonistas, numa vibe soft, um clima de calma, bondade e amor. Me fez lembrar muito a atmosfera de ?In Love With a Ghost?, o qual suas músicas trazem a ideia de sonhos, devaneios e bons sentimentos, apesar dos conflitos de sentimentos que vivemos ao longo de nossas vidas e relações.
A leitura desse mangá foi para mim quase como uma terapia, trazendo os melhores sentimentos de uma pessoa à flor da pele, e me fizeram ser mais como Pio e Hadrien, educados, gentis e apaixonados.
O final é como um abraço, um afago carinhoso e que sentimos aquecer o coração.
vida 19/12/2021minha estante
ai que lindooo, por onde vc leu amg?

adora4 04/01/2023

fofo demais
muiito fofo, a arte impecável, ameios personagens e as páginas finais contando mais sobre como o livro foi feito!!! a história não é uau plots e muito bem construída, é só um levinho e fofo, mas as vezes é o que a gnt precisa! gostei bastante

lola 29/04/2023

Bonitinho. É isso.
The Flower Pot é inegavelmente fofo, do tipo que você abre uma página pra dar uma olhadinha e se encanta com a arte. Realmente é uma leitura que vai te fazer dar umas risadinhas bobas, e todas as ilustrações foram feitas com tanto carinho. Me apaixonei pela paleta de cores e pelo gatinho!

O meu problema com essa HQ é que ela não parece se esforçar pra contar a história. Te joga em um cenário e você tem que adivinhar o que tá rolando, além de que a progressão é muito fraca. Não te faz se apaixonar pelo casal principal, não dá profundidade pra nenhum personagem e no fim das contas dá várias voltas no mesmo lugar, porque também não tem um clímax e até o final parece que só foi colocado ali sem nenhum pensamento por trás. Quando acaba, deixa um sabor de ?tá, é isso?? e não significa que seja ruim ? só é rasa. Não cativa.

Recomendo ler pra apreciar a arte e encontrar uma historinha fofucha pra passar o tempo, mas não espere por um enredo profundo nem grandes personalidades. O livro é o que te mostra no início e não vai sair dessa posição.

Larie10 14/12/2022

fofura sem tamanho ?
terminei agora a graphic + o conto extra dela e EU AMEI.
caras é uma fofura sem cabimento, o relacionamento
tímido dos protagonistas que vai aflorando aos poucos,
a personalidade incrível dos personagens, a estética dos
desenhos e a trama em si, foram tudinho para mim!
dei 4 estrelinhas, deixou o coração quentinho e me fez dar
uns sorrisinhos felizes acompanhando essa história
É NACIONAL VIU GENTE??? começou no webtoon e a jbc
publicou físico esse ano!!!

estantedogabs 04/11/2022

Essa HQ está em segundo lugar das favoritas, só ficando atrás de Heartstopper. A história é curtinha e muito fofa. As ilustrações são bastante autênticas e são perfeitas. As cores, os personagens, as paisagens... TUDO! EU AMEI!

nikkelodeon 22/05/2023

Essa comic cabe em um potinho
A arte é linda demais, desde a paleta de cores que passa uma vibe de aconchego até o design das personagens que é absurdamente fofo.

O romance é bem slowburn (bem slow mesmo), embora a história seja curtinha e gostosinha de ler, dá para ler em uma tarde.

Os protagonistas e as personagens em geral são muito fofinhas, queria mais...

Luciana 11/06/2023

Para passar tempo
A história de Pio e Hadrian, é bem superficial. As ilustrações são lindíssimas. Vale a leitura para passar o tempo.

ketlen.romania 14/09/2023

Ilustrações perfeitas, arte bonita... eu simplismente amei
Nossa sério essa hq é perfeita, a arte é muito linda, as ilustrações super bem feitas, os detalhes, as cores se encaixam perfeitamente... é uma leitura gostosa de se fazer, o casal é muito fofo não é uma história de romance super "profunda" até porque eu acho que a história nem foi feita para isso mas é muito fofaaa e funciona, eu amei e me senti como se eu tivesse lendo o "meu livro de conforto"

Daniel651 12/11/2022

Uma história normal? SEI LA
É normal... Não é uma história muito cativante ou envolvente, é uma história que te faz passar o tempo, mas não tem nenhuma coisa que se destaque, a história em si não é muito bem estruturada, sendo simples demais, mas não é ruim, só não é tão interessante.
A arte por outro lado é muito bonita e legal de ler, é o tipo de livro que eu provavelmente gostaria mais quando mais novo, ainda um legal para passar o tempo.

matilde 09/02/2023

Fofo
Um livro fofo para passar o tempo, ilustrações muito bem feita, cenários bonitos e criativos,3 estrelas por não ser um livro muito marcante

Pão 18/01/2023

Uma gracinha
Terminei de ler Rainhas da Noite e entrei numa ressaca literária, parece que nada vai superar aquele livro.

O que fazer? Ler Mangá Gay! Kkkkk
Uma delicinha a história, a arte então...nem se fala, belíssima.

Leiturinha da tarde pós almoço!

1 | 2 | 3 | 4 | 5