Chuva

Chuva Alycia Carvalho

Resenhas - Chuva

rayssa756 21/04/2021

O amor é um labirinto de incertezas.
Tudo nesse livro foi sobre amor e como ele poderia salvar uma vida, eu amei cada segundo, mais uma vez. Não tem como não se apaixonar por essa história e esses personagens que só fazem sofrer, eu amo a escrita da Alycia e como ela consegue transmitir perfeitamente todos os sentimentos que precisa.
Mesmo com um problema acabado, vários outros aparecem.

juliarfs 16/03/2021

muito bomm
a entrada do personagem novo fez o desenvolvimento dos outros personagens ser de forma incrível, quando me dei conta já estava completamente apegada a eles.

o universo criado cada vez se expande mais e os acontecimentos desse livro foram muito melhores que o primeiro, tô muito ansiosa para os próximos e foi nesse livro que eu definitivamente me apaixonei por essa série

Jenni.Castro 16/06/2021

Eu sou fã dessa autora, de verdade! Eu amei o livro, apesar dele começar a ser interessante a partir dos 40% de leitura. Podemos aprender muito sobre o amor, entre irmãos, amigos e um reino como Aladia.
Apaixonada pelos detalhes!

raquel 21/03/2021

Bom... diferente do primeiro livro o enredo desse acaba por te prender mais, amei acompanhar o desenvolvimento dos personagens, principalmente da Elizabeth, mas confesso que esse não foi só enrolado mas também cansativo. A história é muito boa, mas senti que a autora teve muitas ideias e quis executar TODAS, sem talvez organizar elas antes, o que acaba sobrecarregando o meu pequeno cérebro pensante, com muitas informações. Sinceramente não gostei do rumo que as coisas tomaram, esperava outro fim para este livro, mas como não fui eu que escrevi a história vocês por favor só me ignorem. Não sei muito o que esperar do próximo livro, mas estou curiosa para descobrir o desfecho da série.

Beatriz Santos 10/04/2021

PERFEITO!
????? ?? ??????? & ??????????: ??????

Olá, leitores vorazes! Hoje vou comentar sobre o segundo volume da série de livros: Casa de inverno e maldição escrito pela autora nacional @

?No segundo volume do livro, encontramos uma Elizabeth muito mais madura e resignada com o seu trágico futuro por causa da maldição que carrega em seu sangue. O mundo de Aladia já não é mais tão estranho, trazendo uma sensação de familiaridade em cada página descrita pela personagem principal.

?A relação familiar entre o trio principal é muito forte, resultando em uma amizade onde todos se sacrificariam um pelo outro sem exitar. Também temos a introdução de um novo personagem no enredo, trazendo consigo um mistério a mais para a trama.

?Me emocionei bastante com a luta dos personagens para encontrarem finalmente a felicidade, espero que no terceiro livro possam finalmente encontrarem a paz que tanto precisam.

?Sinto que a família real de Aladia esconde ainda muitos segredos e que não sabemos nem da metade.

?Do primeiro livro para o segundo, houve uma grande evolução dos personagens em questão de personalidade e caráter.

?O poder feminino grita no decorrer dos livros, com mulheres fortes lutando pelos seus direitos.

Como sabem eu super recomendo essa série e estou ansiosa para os próximos volumes!

doura 16/03/2021

um livro muito bom, com uma escrita que te prende e te instiga a terminar o capítulo/livro a todo custo, recomendo demais

Luna 08/04/2021

Incrivel
O desenvolvimento dos personagens e da escrita da autora fica bem mais evidente nesse livro. A entrada do personagem e como todos os outros reagem a isso somado a terrivel maldição de Elizabeth é o ponto central.
Eu desconfiava do personagem por trás de tudo (ainda tenho uma ponta de dúvida sobre isso).

Quando chegou a uma certa parte eu não consegui largar a leitura, fiquei tensa junto com eles e quando vc pensa que a historia acalmou Alycia chega em vc e diz: não, não se prepare pq vem chumbo maior ainda.

(Confesso que chorei com as notas da autora, pq estou em momento bem conturbado com tudo, péssimo, acontecendo ao mesmo tempo)

Giovanna.Moreira 24/04/2021

Final feliz?
Estou mais que apaixonada por essa série, os personagens, a ambientação, a história, tudo é perfeito, nesse segundo livro, a vida da personagem principal parece destruída, e a autora consegue transparecer muito bem as confusões e sentimentos que a personagem sente e tenta esconder.

E com um final de aquecer o coração dos leitores, esse livro finalmente dá uma luz de esperança pra quem leu o primeiro livro.

Adorei a sequência...

bibi1985 05/06/2021

Muitas emoções
Eu amei muito esse livro, eu demorei um pouco pra ler porque estava com medo de algo acontecer com meus personagens lindinhos e amorzinhos.

Eu passei cerca de 80% desse livro chorando, e em alguns momentos foi bem triste e doloroso ver tudo que a Elizabeth e os outros personagens passaram.

Mas estou muito feliz por finalmente ter tomado coragem e terminado pq além de tudo esse livro fala sobre esperança e amor e ele com certeza tem um lugar especial no meu coração agora.

Maelen0 10/07/2021

Emocionante
? livro NACIONAL

"Meu único, Minha arma fumegante, Meu Sol eclipsado ,Isso me destruiu. Minha faca torcida. Minha noite sem dormir.Minha luta sem vitória.Isso congelou meu chão

Fiquei de pé na falésia gritando: Me dê uma razão
Seu amor infiel é a única farsa em que acredito
Não quero nenhum outro tom de azul além de você
Nenhuma outra tristeza no mundo serviria

Hoax- Taylor Swift"

? A mente da Elizabeth é um labirito de emoções fortes que ela não pode ser dar ao prazer de sentir, imagina perde alguém mas não poder sentir o luto, com uma maldição que ela ja não tem esperança de quebrar ela ser entregar ao sofrimento de uma vida quebrada e de perdas e sangue nas mãos.

? Aladia é uma reino, rico em beleza e pessoas cativantes uma fantasia Nacional bem escrita que eu tenho acompanhado desde do primeiro livro, a história de um fruto de amor proibido que levar uma maldição é inovador, uma baixa fantasia complexa que vale ser lida.

? Você vai sentir tudo, e esperar uma luz na vida dela, mas segredos vao ser revelados e talvez nem tudo esteja perdido, tudo acaba com o amor de um irmão de sangue.

pamp. 28/08/2021

Essa resenha será uma forma mais resumida, porque pretendo escrever uma melhor para o meu bookgram (@pamreadings).

Bom, já começo dizendo que esse livro foi melhor que o 1 (que também era bom). A evolução não só da autora, mas como da própria personagem também, foram enormes. Elizabeth passou por tanta coisa e eu sinto muito orgulho dela. Seu desenvolvimento com o Hayden, a descoberta entre eles, como a relação foi sobrevivendo a queda das descobertas. Foi tudo lindo.

Eu já dava risada com o Travis no livro anterior, mas nesse cheguei a dar gargalhadas. Definitivamente o meu personagem preferido. Se é que eu consigo imaginar escolher apenas um favorito entre o núcleo principal. Amo todos os quatro na mesma intensidade. Ok, talvez eu tenha julgado o Hayden como otaku e nerd, mas é pra fingir que eu não seria igual a ele em seu lugar.

Houveram cenas tão lindas nesse livro também. Aquele momento em que a Elizabeth estava conversando com a Gerda. É, eu chorei demais. Que coisa linda. Até agora, só de lembrar nesse trecho, eu me arrepio toda.

Minha nota não chegou a 5, porque tiveram algumas coisas que me incomodaram. O começo eu achei bem parado, até uns 30% ou 40% mais ou menos. E também, bem nos primeiros capítulos, senti que a narração focava muito em dizer como a Lizzie era fria e não podia ter sentimentos. Meu problema não era com ela ser mais fria, sem emoções aparentes e psicologicamente mal, porque eu amo personagem assim. Foi mais com o fato de que isso era narrado o tempo todo, quando dava pra mostrar de outras maneiras ou dizer uma vez ou outra. Mas isso também durou só o começo, porque o restante do livro não precisou dizer pra gente ver como ela estava.

Apesar desses pontos negativos, eu amei esse livro. Chorei e ri muito, mas muito mesmo. Definitivamente, o meu preferido até agora. Estou ansiosa para ler a continuação e, melhor ainda, reler ele e o primeiro quando ambos forem reescritos!

_sofbridgerton 01/05/2021

Uma continuação incrível! Amei a forma como tudo foi tratado nesse livro, principalmente a questão de amizade e lealdade.
Conhecemos um pouco mais sobre Elizabeth e vemos toda a luta dela contra a maldição e o quanto isso deixa ela quebrada. Não vou dizer que é uma leitura fácil pq não é, me peguei querendo chorar sentindo a dor dela em vários momentos.
Amei também conhecer o Hayden e ver o desenvolvimento da relação dele com Elizabeth, além de claro ver o quão forte é a amizade entre ela e a Allie e o Travis.
Mais um ótimo livro e estou ansiosa pelo próximo!

lelebooks1 26/07/2021

lágrimas
chorei bastante nesse livro, mais doq eh achei q choraria, mas eh toa LINDOOO. Amei mto o desenvolvimento dos personagens, quero mto ler o restooo