Cruella

Cruella Serena Valentino

Resenhas -

Lucas Carty | @panteaodehistorias 29/03/2021

Maravilhoso
Este é o sétimo livro da série "Vilões da Disney", da autora Serena Valentino. Diferente dos volumes anteriores, aqui vamos ter a história da Cruella narrada por ela mesma, desde sua infância.

Para quem não sabe, a série "Vilões" possui uma ordem de leitura confirmada pela própria autora. Apesar de cada livro focar em um vilão diferente, todas as histórias estão conectadas e se passam em um único universo, ou seja, os vilões aparecem de um livro para o outro.

Você deve ler a série na seguinte ordem:
1) A Mais Bela de Todas 2) A Fera Em Mim 3) Úrsula 4) Malévola: A Rainha do Mal 5) Mamãe Bruxa 6) As Irmãs Esquisitas

Porém, "Cruella" é o único livro que pode ser lido fora de ordem porque ele não é uma continuação dos volumes anteriores. Então se você quiser começar a ler a série pelo livro da Cruella, pode!

Eu adorei o livro por ele ser diferente dos demais, pois aqui a gente tem o próprio vilão narrando sua história. Esse foi de longe um dos meus livros favoritos da série, junto com Malévola e As Irmãs Esquisitas. Estou ansioso para o oitavo livro, cuja vilã será a madrasta da Cinderela. Espero que a editora não enrole para lançá-lo no Brasil.
Vamlirynna 22/05/2022minha estante
Qual a ordem completa?

Geovana 19/06/2022minha estante
Acho q não precisa seguir a ordem. Eu comecei por esse

Lucas Carty | @panteaodehistorias 19/06/2022minha estante
Esse pode ler fora de ordem porque é um livro especial. Mas, todos os outros da série, precisam ser lidos em ordem senão a gente perde o fio da história que continua em todos volumes.
No meu vídeo resenha que tem na página aqui do Skoob desse livro, eu falo da ordem da série.

Geovana 19/06/2022minha estante
Obrigada querido!

Nazli.Dias 12/03/2023

If she doesn't scare you, no evil thing will
Em comparação aos outros livros, Cruella tem uma abordagem totalmente diferente. Tanto pela escrita em primeira pessoa quanto pela ausência de certos personagens (Confessem, ninguém aguenta mais a Tulipa e as Irmãs esquisitas). É bom ter algo diferente, depois de 6 livros girando em torno desses personagens.

Manu 10/07/2021

Cruella
Nunca que imaginaria essa história pra Cruelita, pelo que já vi não tem nada a ver com o novo filme lançado pela Disney, mas a história é muito boa, vale a pena ler
Sophia Loren 10/07/2021minha estante
Manu, tem um livro que é baseado no filme. Acho que é Cruella, o nome. A capa é o pôster do filme ^^

Ana 07/04/2022

Bem diferente do que eu imaginava
Neste livro a Serena Valentino eecreveu uma história completamente diferente do que eu imaginava. Para mim a Cruella era uma estilista super rica, egoísta e cruel, mas ao ler sobre a sua vida a gente percebe que ela é uma moça solitária, nascida em uma família abastada, que deseja o amor e o reconhecimento de sua mãe mais do que tudo.
Cruella tem poucos amigos (na verdade só uma amiga), um pai amoroso, uma bába e criados que a amam. Porém várias decepções e tragédias vão acontecendo no decorrer dos anos que vai transformando-a na vilã que conhecemos hoje e a sua mãe, sua preciosa e querida mãe, tem uma parcela de contribuição bem significativa em sua transformação.

Priscila.Santos 24/05/2021

Cruel
Nossa será que existe pessoa como a Cruella que está sempre precisando da aprovação de alguém que ama, para sobreviver e faz com que a pessoa se torne tão lunática a ponte de fazer uma louca para agradar o outro. O história da Cruella me fez pensar que temos que nos amar primeiro e sempre ouvir quem nos quer bem mesmo que doa pois que está de fora sempre verá melhor do q nós mesmos.

Bia 19/09/2021

Esperava bem mais....
Sou apaixonada pela série de vilões da Disney, mas esse livro me decepcionou bastante. Acho que até agora foi o que menos gostei dessa série. Demorei mais do que o esperado pra ler, foi uma leitura bem arrastadinha.
O livro conta a história de Cruella como nunca vi antes. Adorei o epílogo, a Serena é muito criativa!
É uma boa história, mas acho que esse livro não funcionou muito bem pra mim.

Thifani.Sousa 13/05/2021

A solidão enlouquece
Precisamos falar da Cruela, mulher incrível e solitária, vivia para correr atrás do amor de sua mãe
Então eu culpa sua mãe e os brincos e claro que ela não é santa mais tem 10% de uma garotinha solitária dentro dela

Cristiane 26/06/2023

Com a narrativa da própria!
Diferente dos demais livros da série, nesse, quem narra a história é a própria vilã, Cruella, que nos conta como foi sua vida desde muito jovem, até os acontecimentos presentes, e os motivos de suas frustrações.
Conhecemos mais de sua história e de como era intensa a sua amizade com Anita.
Desde o início é possível perceber que sua arrogância e nariz empinado sempre estiveram presentes em sua personalidade, e as atitudes de sua mãe e a perda de seu pai só foram fatores que agravaram ainda mais sua personalidade hostil.
Sua inveja pela felicidade de Anita e a necessidade doentia de conquistar a aprovação de sua mãe tornaram Cruella De Vil em Cruella Cruel, a vilã diabólica que conhecemos.
Seus planos frustrados de conseguir os 101 dálmatas só deixam ainda mais claro a pessoa deplorável de alma que ela é.
Um livro diferente, porém igualmente bom aos demais.
Recomendo!

Beatriz 14/11/2021

Cruella - A história daquela mulher diabólica
Serena Valentino sempre deixando o gostinho de quero mais após o final de cada leitura. Como sempre captando a essência de cada personagem e contando para nós o porque de cada coisa. Os livros dela nunca decepcionam é esse não seria diferente!
Pode ser um pouco revoltante para você que ainda não leu esse livro ler essa frase, mas?., ?atrás de todo vilão tem uma história de heróis.?

ana 03/11/2021

cruel, cruella.
enfim, acabei a série dos vilões da disney!
demorei mais do que esperava mesmo estando totalmente obcecada com a história de cada vilão. por mais que eu tenha começado do último livro para poder ler todos em ordem, este é o único livro que você pode ler sem seguir os demais, contando isso vamos lá para o livro.

o livro conta a história da vilã dos cento e um dálmatas, a querida cruella e diferente do filme que foi lançado este ano esse livro também não há uma ligação com o mesmo.
quem conta a história é a mesma cruella desde pequena contando sobre como ela se tornou a vilã o que de fato pelo decorrer da história você consegue sentir mais raiva da personagem do que o resto dos personagens que também tem sua parcela de culpa.
falando em culpa, falaremos dela a mãe de cruella que invés de amar a filha lhe deu presentes como troca de "amor", todos os empregados sabiam exatamente a relação da cruella com a mãe e quanto a mulher era insensível e egoísta. o fato é que cruella queria ser igual a mãe, afim de dar orgulho e logo depois se tornou algo doentio e deprimente de ver sua filha se tornando uma pessoa boa longe de mãe e uma filha egoísta ao lado da mãe.

apesar de tudo o que a mãe de cruella fez, não é razão para a mesma ter se tornando assim e algumas de suas falas eram extremamente preconceituosas o que me deixou deveras desconfortável. como eu já li o livro da lady tremaine, tenho que esperar até ano que vem para o livro do capitão gancho ?

Debs 24/10/2021

Acho q foi a vilã que mais me irritei. A Cruella foi o cúmulo do cegamento. Perdeu tudo por pura burrice. Devorei o livro, mas smp com ranço dela kkk

Gab 10/08/2021

Cruella cruel, é mais perigosa que a cascavel, mas eu te amo
O que falar sobre Cruella de vil? Não tem o falar dessa incrível vilã, e mostra a todos que n precisa ter poderes para ser um vilão... cruella com apenas seu cigarro verde e seu casaco de pele, se torna a melhor vilã da Disney.

Para quem não conhece os livros da Serena Valentino, super indico, todos... em cada livro conta a história de um vilão e sua origem (não são histórias Disney Oficial, mas a Disney liberou os direitos para a criação dos livros, e até leva o nome Disney no canto do livro) e cada história está conectada, e isso é o mais incrível, o MCU dos vilões da disney kkkkk.

Voltando para nossa amada cruella, conta a história desde de quando era criança, na sua belíssima mansão, com os criados e seus pais ausentes.... não posso contar muito, se não estarei dando spoilers, mas uma coisa eu te digo, a cruella não é tão má, se ela tivesse os pais presentes... tudo mudaria.

Cruella, o livro 7 da coleção de serena valentino, quem ama essa mulher, vai amar o livro, o tempo voa quando você lê, e recomendo os outros livros:

? a mais bela de todas
? fera em mim
? úrsula
? malévola
? mamãe bruxa
? as irmãs esquisitas
? cruella

Recomendo ler na ordem, pois estão ligados os livros, Boa Leitura!!!