Dez anos

Dez anos Thaís Custódio

Resenhas - Dez anos

Fernanda @condutaliteraria 26/10/2020

Arrebatador!
Sabe aqueles livros que você precisar ter uma caixinha de lenços do lado? "Dez Anos", de Thaís Custódio, é dessa forma. E quando iniciei essa leitura não estava preparada para tantos e fortes sentimentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro nos traz a história de amor entre Filipe e Alice. O casal se conhece meio ao acaso no dia da formatura de Alice, um amor à primeira vista. O problema é que logo depois ela é obrigada a ausentar por um período. A pedido de sua mãe deve ir para Paris e passar uma temporada por lá.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O tempo passa e após um ano Alice volta. Só que Filipe não é mais o mesmo. É certo que alguma coisa aconteceu...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌷"Dez Anos" traz uma história de encontros e desencontros. O livro é dividido por ano, por exatos dez na vida do jovem casal, onde vamos acompanhar uma trama com forte carga emocional e que vai arrasar com seu coração. Um verdadeiro turbilhão de sentimentos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alice é filha de pais ricos e a posição social é um empecilho para sua família. Só que as coisas não param por ai e é exatamente neste contexto que o leitor se vê dentro de uma história dolorosa, onde a ambição e a crueldade podem destruir vidas e sonhos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu não estava preparada para alguns momentos que vivenciei durante a leitura. Minha vontade era entrar no livro e dar uns tapas em certos personagens. Sofri e torci junto com Alice e Filipe.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vamos ter uma história forte? Sim e como, mas também vamos ter momentos únicos e outro fato é o amadurecimento dos personagens durante esse período e o quanto o amor continua forte, mesmo em meio às pedras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🌷"Dez Anos" é uma leitura intensa e marcante. Eu mergulhei na história, fiquei em pedaços e me emocionei muito, principalmente no final.

site: https://www.instagram.com/p/CGsoXsAjuQ7/

Sammara 30/01/2021

Uma mistura de Malhação com Novela Mexicana.
Que livro foi esse Meu deus .. Tudo bem que com esse nome só poderia ser do jeito que eu amo, aquele amor sofrido... Filipe e Alice são o típico casal adolescente que se conhecem e se apaixonam assim que os olhos se conectam, porém assim como toda novela mexicana a mocinha tem que sair de cena, e quando ela volta Filipe a trata mal e ai começa a parte Malhação um querendo se vingar do outro e a dai você começa a não entender nada. Conforme os anos se passam é descoberto os segredos e cada um é uma camada diferente.
É um drama que não se torna insuportável e que nos faz enxergar que o amor verdadeiro supera absolutamente todo e qualquer obstáculo independe de qual seja.

Bandeira5 04/03/2021

VOCÊS PRECISAM LER ESTA LINDA HISTÓRIA!
Sabe aqueles livros que você sabe que vai se emocionar? Então, o livro " Dez anos" é nesse estilo. Lendo essa história me lembrei muito dos livros: "Um dia" e "Simplesmente acontece". Dito isso, irei falar um pouco desse livro que acabou comigo.

Aqui iremos conhecer dois jovens, Alice e Felipe. Eles irão se conhecer na festa de formatura da Alice e seus colegas, do ensino médio. Assim que Felipe bateu os olhos na nossa mocinha foi amor à primeira vista, e evidentemente é correspondido.

Estava tudo perfeito no mundo cor de rosa dos nossos personagens principais, até que Alice descobre que precisa morar um tempo com sua mãe, em Paris. Felipe e Alice iriam ficar separados apenas por um ano e tudo voltaria ao normal. Mas nem tudo é como a gente quer, não é mesmo? Assim que Alice volta, Felipe a trata como se não a conhecesse e a rejeita na cara dura. Mas o que pode ter acontecido nesse ano separados? Vamos descobrir isso e muito mais, lendo o livro "Dez anos", da autora Thaís Custódio.

"Dez anos" traz uma história de dois personagens que se amam verdadeiramente, mas por questões externas não podem ficar juntos. Iremos acompanhar uma trama cheia de brigas sem motivos, encontros e desencontros entre duas almas gêmeas. Enquanto estava lendo esse livro, sofri junto com os personagens e torci bastante para que desse tudo certo entre eles, pois eles sofreram do início ao fim dessa história.

Eu realmente não estava preparada para ler esse livro, e demorei quase um mês para escrever essa resenha para vocês, porque esse livro mexeu bastante com o meu emocional.

A narrativa e escrita da autora foi simplesmente impecável, fluída, cativante, rápida, intensa e muito gostosa. As 290 páginas passaram tão rápido que nem percebi que estava terminando essa história real e sofrida.
Indico bastante esse livro para todos os amantes que amam um romance, cheio de dramas, brigas, perdão, superação, encontros e desencontros.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/
Bia 11/03/2021minha estante
Deu vontade de ler

Bandeira5 12/03/2021minha estante
É muito bommmmm!!!

Deusani0 14/09/2022

Ah que livro
Conheci esse livro quando ganhei um marcador de livro na Bienal do livro e fiquei muito curiosa e assim que cheguei em casa baixei pelo kindle unlimited.
Bom o que falar desse livro, ele te dá muitas emoções ?
Hora você está feliz com o casal.
Hora você está tensa e com raiva.
Sem contar com o suspense.
Ahhh ia esquecendo do desespero.
O livro conta a estória de Alice e Filipe que se conhece no dia da formatura da Alice do ensino medio, assim que Filipe viu Alice se apaixonou.
Esta tudo muito lindo até a mãe de Alice que mora na França mandar a passagem pra ela passar um tempo lá.
Filipe e Alice iriam ficar separados e que depois de um ano iriam retomar o namoro, porém quando ela volta, Filipe fingiu que não a conhecia.
Mas será que esse amor acabou?
O que teria acontecido durante esse tempo separados?
No livro você acompanha a estória dos dois por 10 anos, Alice é uma mulher muito forte, porém passa por muita coisa e sofrimento, com pais controladores que infelizmente influenciam muitas vezes pela separação do casal.
Esse livro é muito cativante, emocionante e de leitura fluída, você não quer largar o livro.
Indico esse livro a todos que gostam de um romance com um final lindo.?

letixxiar 09/06/2021

Gostei
Eu gostei muito de acompanhar os encontros e reencontros dos dois ao longo dos dez anos, os sentimentos e as nuances da relação em cada fase. Mas devo confessar que as vezes me irritou a atitude de ambos, fazia parte da proposta obviamente pelo lance do pai e tudo mais, mas até aí se envolver com outros mesmo com sentimentos fiquei meio não né gente. Enfim, gostei gostei de vários momentos e de saber que a seu modo um sempre cuidou do outro.

Gabi 17/04/2021

Paixão a primeira vista
Se você gosta de livros no qual o casal se apaixona a primeira vista, então com certeza vai amar este livro aqui. Repleto de amadurecimento, drama , conflitos familiar , reviravoltas e claro romance.

Alicie conheceu felipe em sua formatura. Alice vem de uma familia rica e vai estudar para assumir as empresas de seu pai . Fernado é um jovem humilde que estuda médicina e mora com sua mãe que sofre. de depressão. A paixão desses dois é a primeira vista e logo querem passar o máximo de tempo juntos . Mas Alice recebe a notícia que terá que ir para Paris a pedido da mãe e não sabe quando voltará . Alice e Felipe decidem então passar juntos a duas últimas semanas antes de Alice ir para Paris.

Um ano depois Alice volta, mas os dois estão mudados e muita coisa aconteceu enquanto ela esteve fora . E o amor dos dois passará por diversas provações. Será que esse amor é forte o suficiente para passar por tudo isso e ir além do tempo?

A única coisa que eu não gostei muito neste livro foi o excesso de drama, mas se você é fã do gênero vai se apaixonar por esta história. Os dois merecem muito ser felizes e o romance desses dois é muito incrível. É um bom livro e de leitura bem rápida