Clube do livro de memórias

Clube do livro de memórias Katerine Grinaldi...

Resenhas - Clube do livro de memórias

Verona 17/04/2021

Legal
Que livrinho leve e bacana, ótimo pra quem precisa sair de uma ressaca literária. A obra se trata de uma antologia e todos os contos tem algo em comum, os livros.

Larissa 21/03/2021

Para leitores
Livro trás uma antologia de contos sobre livros, cada um com sua peculiaridades , leitura rápida, fofa, encantadora e recomendada para quem quer ainda mais se apaixonar pelos livros.

le_vieira 08/03/2021

memórias
"as histórias são uma via de mão dupla, constituídas daquilo que seu autor compôs de um lado, e aquilo que pertence intrinsecamente ao leitor do outro."

que delícia de livro

Chris Liz 11/02/2021

Clube do livro de memórias
Sabe quando aparece aquele ebook e você se apaixona pela capa e pelo título, sem você saber da história????
Aconteceu comigo, mas me surpreendeu quando comecei a ler.
Quatorze autores juntaram-se para contos sobre livros, suas lembranças sobre livros.
Através desses contos relembrei as minhas lembranças com esse mundo literário e pq resolvi ser bibliotecária formada.

"A biblioteca sempre foi um lugar especial pra mim."

"Viva no mundo dos livros, mas nao deixe de construir a sua própria história."

Aila Cristina 30/01/2021

Clube do livro das memórias (das minhas também)
Uma leitura rápida e gostosa. Um mergulho em memórias afetivas-literárias.

O livro é uma antologia de contos que narram experiências pessoais e afetivas a partir dos livros, da leitura, da literatura e do poder transformador que eles carregam. Alguns contos fazem menções a livros específicos (que fui anotando para ler um dia, quem sabe rs), o que achei bem legal.

Em alguns conto, minha própria relação com a leitura vinha à tona. Lembrei dos primeiros livros que li, das primeiras aproximações com livros e de toda minha "jornada literária".

Gosto quando os livros fazem isso, fazem com a gente entre neles e também mergulhe em nós mesmos. Por isso, gostei muito do livro, e meu conto preferido foi "Jorge e Safira", acho porque abordou questões sociais e raciais, a vida de jovens negros em universidades e ação para mudar o mundo.

Esses dois trechos ilustram o que sentir ao ler esse livro:
"Por que isso que os vivos fazem: parecem ter esse poder misterioso de conhecer seus leitores, oferecendo nos palavras que guardaremos ao longo de nossas vidas."

"Uma das coisas mais extraordinárias do livro é a sua capacidade de nos transportar para lugares espetaculares."

Para você que chegou até aqui, recomendo a leitura!

Espero que goste!
Camila Lobo 31/01/2021minha estante
Muito feliz que gostou da leitura! Obrigada!

Ally 23/01/2021

Encanto
Cada conto tem sua magia. Mas como toda antologia, há contos que nos tocam mais do que outros. E dessa vez, também não foi diferente.
Os contos que mais me tocaram foram:
??Quase Um Conto de Fadas da Victoria Cabral - Inspirado na história da Cinderela.
??Onde a Saudade Vai da L. Aguiar
??Mensageiro do Legado da Thainá Fernandez
E o já conhecido por mim,
??A Luz Que Há Entre Nós da Thaís Fernandez.
??Escrevendo, com amor da Olívia Rebeca.
Porém, em todos o tema central são os livros, de uma forma ou de outra, esses objetos mágicos com poderes surpreendentes estão lá. E isso é exatamente o que cada conto nos mostra: o poder, a força e o encanto que há nos livros. Em como eles podem nos mudar, nos fazer melhorar e até seguir em frente.
Alguns contos me pareceram sem fim. Cortados pela metade, senti falta de um desfecho para algumas histórias.
Mas para quem ama ler e não se imagina vivendo sem livros, difícil é não viajar por cada história desses contos.

Nota: 4,5/5. ????
Camila Lobo 31/01/2021minha estante
Muito feliz que gostou da leitura! Obrigada!

Isa 01/11/2020

Com certeza uma antologia para se apaixonar ainda mais pelos livros e tudo o que essa experiência literária nos proporciona.
São contos bem diversificados mas que transmite esse amor pelos livros e por tudo o que eles proporcionam ao leitor, aventuras, viagens, apoio, esperança. Além de poder me identificar muito em muitos contos, alguns conseguiram me surpreender com a ligação da história com os livros. Histórias emocionantes, mágicas, cheias de amor e humor, e o mais importante com muito amor aos livros.
Foi difícil trazer os contos favoritos, pois foram muitos, mas irei destacar alguns.
Quase Um Conto de Fadas da Victoria Cabral me surpreendeu com um reconto de cinderela mas com estilo literário e moderno.
Amor nas Entrelinhas do autor P. Cezar me fez relembrar de uma história maravilhosa (vulgo o amor da minha vida, mais conhecido como A Estrela Dedicada a Você) que me emocionou demais.
Mensageiro do Legado da Thainá Fernandez me surpreendeu pela criatividade no desenvolvimento da história, e eu fiquei bem curiosa para conhecer o Lorde Gabriel e suas aventuras.

site: https://www.instagram.com/p/CGxyJS6hEVI/
Camila Lobo 04/11/2020minha estante
Feliz demais que gostou! Obrigada

Fernanda @condutaliteraria 26/10/2020

Maravilhoso!
Como toda boa leitora adoro histórias que envolvam livros e o que dizer de uma obra repleta de memórias e lembranças cujo um dos personagens são exatamente eles?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O "Clube do Livro de Memórias", organizado pela autora Camila Lobo, possui 16 contos, em vários cenários e situações, cujo tema principal são os livros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Livros que vão reunir os apaixonados pela leitura, unir casais, trazer amigos para toda vida, despertar saudades, fazer parte de uma despedida ou uma lembrança da qual queremos recordar para sempre, ou até mesmo, estar presente dentro de um mistério. São esses tipos de narrativas que o leitor irá encontrar nessa antologia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚É um livro curtinho, fluído e delicioso! E um ponto legal é que são contos diversos, apesar de falar do mesmo tema, e devido a isso proporcionam uma infinidade de sentimentos no leitor. Eu senti esse turbilhão, associei a experiências passadas por mim em relação aos livros, recordei alguns momentos, vidas e personagens que vivi e principalmente, senti um quentinho maravilhoso no coração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gostei de todos os contos, principalmente o primeiro, onde um grupo de amigos, os quais faziam parte de um clube do livro, se reúnem para abrir uma cápsula do tempo onde cada um deixou seu livro favorito. Um conto lindo, repleto de sentimentos e também de saudades. Só um pouquinho do que esperar dessa obra.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📚Uma reunião de escritores incríveis, com histórias variadas, que vão agradar aos mais variados leitores. Emocionantes, divertidos, misteriosos. Contos que vão trazer boas lembranças e que vão te envolver do início ao fim.

site: https://www.instagram.com/p/CGvHBS5jXtb/
Camila Lobo 04/11/2020minha estante
Muito feliz que tenha gostado! Obrigada

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/10/2020

Resenha: Clube do livro de memórias org. Camila Lobo
Clube do livro de memórias é uma antologia que foi organizada pela autora Camila Lobo, corresponde a Editora Sinna, sendo de literatura nacional. Eu recebi o ebook em parceria com a Editora, logo em seguida da leitura marquei a escritora organizadora da antologia nos stories e falei com ela, ela é muito simpática.

Esse livro é uma antologia, logo de contos e o assunto principal são os livros, lembranças sobre livros, sinceramente não tenho um conto favorito pois gostei de todos, no kindle foram 47 frases marcadas, isso mesmo. Eu até favoritei de tão in-crí-vel. Nesse livro contém referências como os livros: O Pequeno Princípe, Harry Potter e o prisioneiro do Askaban, O Senhor dos Anéis, Mulherzinhas, a Moreninha, Fernão Capelo de Gaivota e principalmente o livro: A estrela dedicada a você do Agnaldo Alves, que eu amei ler. Sou apaixonada por livro tanto quanto os escritores dessa obra.

O livro me impressionou positivamente, foi organizado por uma bibliotecária no qual futuramente serei também, o livro é em destaque uma homenagem a literatura e aos livros. Eu gostei tanto desse livro que irei fazer um vídeo no canal sobre ele se você está lendo muito depois de outubro provavelmente o vídeo já deve estar no canal no Youtube para você conferir. Se ficou curioso, eu indico a leitura.

ESTE PRODUTO ENCONTRA-SE EM PRÉ-VENDA, O ENVIO SOMENTE SERÁ FEITO A PARTIR DE 20/11/2020.
15 PRIMEIROS COMPRADORES = LIVRO + MARCADOR + ECOBAG 18X28 + MARCADOR MAGNÉTICO
EDIÇÃO EM CAPA DURA! Disponível no site da Editora Sinna!

Quotes:

"Uma das coisas mais extraordinárias do livro é sua capacidade de nos transportar para lugares espetaculares."

"A biblioteca sempre foi um lugar especial para mim."

"Sempre fui apaixonada por livros, desde que me entendo por gente."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2020/10/resenha-clube-do-livro-de-memorias-org.html
Camila Lobo 22/10/2020minha estante
Feliz demaaaaaais com essa resenha!